Samsung Galaxy J4+ ou Huawei P8 Lite 2017 MEO/NOS

Dark Ang3L

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: vale/pontos/prestações OPERADORA

[x ] Loja Online
[x ] Loja Física

Rede:

[x ] Livre
[x ] MEO
[x ] NOS

Estilo:

[x ] Indiferente


[x ] Touchscreen (Até 5.5")
[x ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[x ] Android


Tipo de Utilização:

[x ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

Características / Uso:

[x ] Quad Core
[x ] Octo Core


R: <pequena descrição do uso pretendido>

Facebook/Messenger/Whatsapp/Spotify/Fotos de qualidade.. ocasionalmente vídeo/selfie.
Jogos ocasionais: Marvel Torneio de Campeões/GT Racing 2/alguns FPS (Unkilled/Dead Trigger)

O P8 Lite 2017 tem mais ram, mais performance (octacore), sensor de impressões digitais e melhor ecrã.. mas 16GB de armazenamento, pior autonomia e pelo que li no tópico, impossibilidade de instalar app's no SD quando o espaço ficar escasso..

O J4+ tem o formato de ecrã 18:9 que prefiro, embora no site da Samsung diga que seja TFT..
O dobro de armazenamento (32GB) e melhor autonomia.
Mas é quadcore e não consegui perceber se tem led de notificações.

Opiniões ou feedback agradecem-se.
 
Epá, como é para gastar um vale ou eventual compra via pontos/prestações em operadora, sim.

Pondero ainda um Nokia 5.1, mas isso significaria ter de abrir mais os cordões à bolsa, embora talvez fosse melhor opção que esses dois.

Iria para o P8 Lite 2017 se não fosse a questão de não deixar mover/instalar app's no SD, embora não perceba bem porquê, deve ser alguma imposição da Huawei, pelo que li no tópico do equipamento.
E a autonomia também me deixou pensativo..
 
Bom, apesar de simpatizar com a Samsung e sempre ter gostado da Nokia, em princípio devo ir para o P8 Lite 2017.

Acima de tudo pesa o facto de ter 3GB de Ram.
Como a função principal não será gaming, deve ser o suficiente para 2 anitos.
E pelo que li já tem android 8 e eventualmente terá o 9.

Para que já usa um Samsung Galaxy Note 3 Neo, android 5.1 hexacore e 2 GB de ram à 4 anos, se este durar metade já me dou por satisfeito.
De qualquer forma, obrigado pelas opiniões.
 
Confesso que não li, apenas parti desse princípio atendendo que é um modelo muito popular da Huawei e ter specs para isso.

Mas sim, prefiro sacrificar o formato mais ergonómico 18:9 e mais bateria em favor de melhor performance e melhor ecrã.
Aliás até me custa acreditar como a Samsung colocou um TFT neste modelo, por melhor que seja..
O J3 da mais velha tem um Super Amoled.. enfim.
 
Confesso que não li, apenas parti desse princípio atendendo que é um modelo muito popular da Huawei e ter specs para isso.

Mas sim, prefiro sacrificar o formato mais ergonómico 18:9 e mais bateria em favor de melhor performance e melhor ecrã.
Aliás até me custa acreditar como a Samsung colocou um TFT neste modelo, por melhor que seja..
O J3 da mais velha tem um Super Amoled.. enfim.
Esse kirin faz 50.000 no antutu o snap 425 faz 45.000, a performance será sempre muitooooooooooooo limitada.....
 
Confesso que não li, apenas parti desse princípio atendendo que é um modelo muito popular da Huawei e ter specs para isso.

Mas sim, prefiro sacrificar o formato mais ergonómico 18:9 e mais bateria em favor de melhor performance e melhor ecrã.
Aliás até me custa acreditar como a Samsung colocou um TFT neste modelo, por melhor que seja..
O J3 da mais velha tem um Super Amoled.. enfim.

o p8 já é um bocado antigo, mas não é um mau telemóvel.
como no post inicial referes que queres jogar, o ideal era algo com maior performance... não jogo no telemóvel por isso não estou dentro do assunto.

olha eu comprei um huawei p smart com pontos vodafone, e ficou-me bem barato (100 e tal euros) para a máquina que é.
se existir essa opção na nos ou na meo, é um telemóvel que se calhar te compensa usando os pontos..
não é nada de especial, não deve ser caro e vais ter um bocadinho de melhor performance, se calhar por um preço parecido desse p8
o que não falta são modelos de telemóvel sempre a sair ou com promoções.
 
Última edição:
Já estive a ver e esse P Smart está de momento esgotado na MEO, mas também não há pressa.
Todavia é praticamente idêntico em especificações ao P8 Lite 2017, mas também não sou muito exigente.

As opções de compra que tenho vão depender da negociação que faça com as operadoras, se sair dos tarifários Unlimited da MEO, volto a poder usar os pontos, se sair da TV da NOS, posso dar uso a um eventual vale.. e em ambos tenho opção de prestações se quiser ir por aí.

Tive agora a atualizar o P8 Lite 2017 da minha vizinha para EMUI 8 e durante o tempo que mexi nele, gostei, embora preferisse android mais puro, o update instalou muita tralha da Huawei..

Muito obrigado a todos pelas opiniões, abraço a todos.
 
Sim, são idênticos mas o p smart tem vantagem com o processador kirin 659, 32gb, ecrã maior e com mais dpi e provavelmente vai receber o android pie.
ia ajudar-te ligeiramente com a performance, e ambos os modelos devem ter preços mto parecidos, dai o ter referido.

Mas o que não te falta são opções. abraço
 
Back
Topo