Samsung Galaxy J5 (2016)

Só ainda não consegui perceber uma coisa. A versão 2016 são todos dual sim? Ou é como o J5 anterior?
É que ando atrás de um dual sim não muito caro e este parece-me interessante.
Uma coisa que não se compreende num telefone deste valor é o facto de as teclas capacitativas não serem iluminadas :facepalm:
 
Só ainda não consegui perceber uma coisa. A versão 2016 são todos dual sim? Ou é como o J5 anterior?
É que ando atrás de um dual sim não muito caro e este parece-me interessante.
Uma coisa que não se compreende num telefone deste valor é o facto de as teclas capacitativas não serem iluminadas :facepalm:
Julgo que não são todos dual. Os da Vodafone, não devem ser. É um telefone interessante, mas super inflacionado!
 
Bom já estive com um na mão e fiquei com mixed feelings. Por um lado gostei do ribbon metálico e do feel dos botões. Por outro ficou ainda mais matacão e não se compreende como é que não tem um ambient light sensor e as teclas frontais não serem iluminadas :facepalm:
 
Afinal o telemóvel é bom????
Não falando do preço .....
Obg

Dizer que e bom ou mau e relativo... Normalmente un Telemovel e avaliado en funcao do seu preço.

En termos de preço nao vale o valor, E mau.

para o Hardware que tem eu diria que e Bom sen ter en conta o valor.
Este custa cerca de 240 a 250€.

Neste segmento y marca o Samsung A5 2016 e a melhor compra.
280€.
 
Boas, eu tenho um Samsung Galaxy J500FN que é da meo mas ja se encontra desbloqueado. Gostaria de saber se ira receber a atualização para o android 6.0 marshmellow. Se sim, para quando.
 
Comprei hoje este telefone por 180€, com pontos. Tinha o antigo j5 e até agora tudo ok. Com tempo, deixo feedback.

Comprei hoje este telefone por 180€, com pontos. Tinha o antigo j5 e até agora tudo ok. Com tempo, deixo feedback.
Update:
3° dia de uso, ainda na primeiro ciclo completo de bateria. Diferenças do J5 para o J5 2016, são as memórias, ecrã e pouco mais. Telefone rápido, sem lag, uso principalmente o Facebook e Instagram, sem problemas. Só aqueceu quando o estava a configurar e instalar as "minhas" apps, de resto nada de mais.
Bateria, ainda no primeiro ciclo, está equiparada ao J5 2015... o que é estranho... pode ser que melhore com os ciclos. Gestor inteligente, desapareceu o atalho e faz parte das definições.
Alguns prints da utilização da bateria e memória.
320f343d6307bfc0264cd53c9b2c39d1.jpg

84dd34f7cb4c323f985abccf644b1cb6.jpg

2157c1238895231c8f827322e26a7116.jpg

5b445bb8b367ba9ee381228d72e75588.jpg

580f47d0688e49b93782092e2a37a938.jpg

Apesar de bloqueado à Vodafone, só não da para desativar uma App da mesma e trás pouca coisa da Samsung. Só não percebo o porquê das Apps das Microsoft.
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde, comprei ontem este telefone na Vodafone com pontos, ficou em 135 euros. Pelo preço não está mal.
@Gaspar Machado a bateria nunca te vai durar muito tempo porque, e para mim é o único defeito que tem o telefone, não podes mudar o tipo de rede, isto é, nos outros podes escolher se queres GSM 2g ou 3G ou 4G, neste não tens essa opção. É por isso que a bateria nunca vai durar muito mesmo em standby (em 7 horas em standby sem sair do mesmo lugar a bateria comeu 2% (de 100 para 98) nos meus equipamentos e aqui em casa consigo mais de 12horas a 100%)
 
Boa tarde, comprei ontem este telefone na Vodafone com pontos, ficou em 135 euros. Pelo preço não está mal.
@Gaspar Machado a bateria nunca te vai durar muito tempo porque, e para mim é o único defeito que tem o telefone, não podes mudar o tipo de rede, isto é, nos outros podes escolher se queres GSM 2g ou 3G ou 4G, neste não tens essa opção. É por isso que a bateria nunca vai durar muito mesmo em standby (em 7 horas em standby sem sair do mesmo lugar a bateria comeu 2% (de 100 para 98) nos meus equipamentos e aqui em casa consigo mais de 12horas a 100%)
No J5 2015 conseguia alterar a rede, mas andou sempre em 4g. Este dá para alterar. Definições -> Redes Móveis -> Modo de rede e depois escolher. Apenas não dá para escolher só 2g.

Bateria até se porta bem. Estou a gostar do telefone, é realmente um bom substituto para o meu antigo J5.
2fadf08225f8dd9229413b530f346d6a.jpg

c3aab9b4b071e3d3ca3c8c511ba596f0.jpg

8d4d1e3d679e5af2a13f3bf3a9bc2e9d.jpg
 
Última edição pelo moderador:
@Gaspar Machado só tenho de te pedir desculpa, pois estava errado. Não me tinha apercebido que dava. As atualizaçãoes para o Android 6 vieram impedir a escolha do GSM sozinho. Mesmo no G3/P8 lite desbloqueados que tenho/tive passou a estar 2G/3G. Já mudei o J5 para WCDMA/GSM (3G/2G) o LTE é o 4G.
 
Última edição:
@Gaspar Machado só tenho de te pedir desculpa, pois estava errado. Não me tinha apercebido que dava. As atualizaçãoes para o Android 6 vieram impedir a escolha do GSM sozinho. Mesmo no G3/P8 lite desbloqueados que tenho/tive passou a estar 2G/3G. Já mudei o J5 para WCDMA/GSM (3G/2G) o LTE é o 4G.
Na boa. Realmente em lollipop tínhamos mais opção de escolha. A bateria do meu está a melhorar, ainda só fez 4 ciclos de carga. Tenho esperança que melhore com a utilização e com as atualizações, mas mesmo assim, é uma boa bateria.
Cumps.
 
Bom mais um que acabou por efectuar a compra do J5. Comprei a versão dual sim e agora estou a aguardar que chegue.
Vamos lá ver o que sai daqui. Será que vai receber o Android 7.0? Será que vai tem Android Auto?
 
Bom mais um que acabou por efectuar a compra do J5. Comprei a versão dual sim e agora estou a aguardar que chegue.
Vamos lá ver o que sai daqui. Será que vai receber o Android 7.0? Será que vai tem Android Auto?
Possível que receba o Nougat... mas até lá... lá para o ano que vem. O meu custou 180 + pontos, que estavam a expirar, não me queixo, apenas esperava mais das bateria, que está ao nível do antigo J5, que me chegou a fazer 11 horas de SOT.
 
Back
Topo