Samsung Galaxy J5 (2016)

11h de SOT é muito bom. Melhor que qualquer galaxy da linha "S".
Estes tempos foram com o J5 2015
384ef9092a32a5e28d934d5b7e30d1a8.jpg

f97cd9e12d24db34ff381f1254baf8ac.jpg

Estes com o J5 2016. Pode não fazer as 11 horas, mas ainda chega às 10. Com uso misto de Wi-Fi e 4G.
f82563669c33fa53096d48d2b9e3ba0d.jpg

08dc1c71425bc24b9b5c4e67f009aa10.jpg

Minha capa [emoji12] [emoji23]
517079d0a2f6bf77c067937b24fd9a81.jpg
 
Última edição:
Nada mau. O meu S3 com 2h e pouco de ecrã já se apagou. Tinhas o brilho a que nível?
Estava um pouco antes do meio.

Após 2 semanas de utilização, nada a apontar.
Sem aquecimentos, tanto em Wi-Fi ou 4G, fluido, estável, som muito bom, ai notei mta diferença em relação ao de 2015, só continuo a achar que a autonomia poderia ser melhorada, está a fazer os mesmos tempos de SOT, do 2015, ou seja 10 horas, o que não deixa de ser excelente. Construção é top. Não é um topo de gama, falta o compass, gorilla glass, luminosidade automática e o teclado tem um bug, que de vez em quando dá dois espaços entre as palavras. Câmaras são muito idênticas ao 2015.
 
Última edição:
Boa Tarde
Este telm por 200€ é boa compra ou á melhor (sem ser vindo da china) comprar em loja física.
Obrigado
Boas! É uma boa compra, mas por esse valor, consegue um honor 5 nas lojas nacionais. Eu adquiri este, foi para usar os pontos e por vir d um j5 do ano passado, que gostei muito. A construção deste telefone está top, pena a tampa traseira não ser metal, mas assim existe o A3 e A5. Boa bateria, boas câmaras, boa construção, ecrã top. Tem um bug no teclado, não têm compass, o que significa que aplicações como a bússola, não funcionam, mas não interfere em nada no uso e navegação de GPS. Nunca senti qualquer tipo de lag, com as apps que uso instaladas, ainda me sobra 9 gigas de memória. Se é uma boa compra? É! Mas não é um topo de gama.
 
Viva pessoal entre o Samsung Galaxy A3 2016 e o J5 2016 qual o melhor?

Estou actualmente com o Huawei P8 Lite, mas não gosto do facto de não ter aquela liberdade dos Samsung's para mudar a ROM quando me der na telha...
E a própria utilização dele não é tão "smooth" como o que se esperaria de um Octa-Core com uma versão EMUI...
 
Última edição:
Viva pessoal entre o Samsung Galaxy A3 2016 e o J5 2016 qual o melhor?

Estou actualmente com o Huawei P8 Lite, mas não gosto do facto de não ter aquela liberdade dos Samsung's para mudar a ROM quando me der na telha...
E a própria utilização dele não é tão "smooth" como o que se esperaria de um Octa-Core com uma versão EMUI...
O Huawei é um bom telefone, para se poder usar outras roms. Já os Samsung... o knox,(contador binário), faz uma contagem e lá vai garantia. Não há como reverter. Os bq, fornecem alternativa ao utilizador. Ou usamos o Android normal, ou a CM. CM é uma forma de garantir updates.
5b560e2f78622df708c57f18d4d970b7.jpg
 
Ainda não há CM para o P8 Lite e todas as outras ROMs que se encontra é de malta que modifica o EMUI da Huawei, simplesmente modificam algumas coisas ou seja o EMUI (que é o que está a "matar" o telefone) continua lá
Tive um p8 lite e achei um telefone interessante. Só não gostava da autonomia. Uso intenso, 6 horas de utilização e tinha de o pôr à carga.
 
Uso intenso, 6 horas de utilização e tinha de o pôr à carga.
É verdade o gestor de bateria não é certo... Tem vezes em que estou a usar mais o telemóvel com 90% da bateria e do nada já fico com 60%...
E esta também é uma das razões por eu e a maioria dos utilizadores do P8 Lite querermos meter cyanogen no telemóvel, fizeram um mau trabalho com o EMUI (que é baseado no MUI que a Xiaomi utiliza), mas ainda está muito longe de haver CM para este telemóvel devido às restrições que a Huawei pôs...
Sempre que algum dos DEVs acha que está quase aparece alguma complicação...
Acredito que este telemóvel com CM fosse uma máquina, agora assim....

Mas voltando à dúvida... entre o A3 e o J5 (ambos versão 2016) qual o melhor?
 
Última edição:
É verdade o gestor de bateria não é certo... Tem vezes em que estou a usar mais o telemóvel com 90% da bateria e do nada já fico com 60%...
E esta também é uma das razões por eu e a maioria dos utilizadores do P8 Lite querermos meter cyanogen no telemóvel, fizeram um mau trabalho com o EMUI (que é baseado no MUI que a Xiaomi utiliza), mas ainda está muito longe de haver CM para este telemóvel devido às restrições que a Huawei pôs...
Sempre que algum dos DEVs acha que está quase aparece alguma complicação...
Acredito que este telemóvel com CM fosse uma máquina, agora assim....

Mas voltando à dúvida... entre o A3 e o J5 (ambos versão 2016) qual o melhor?
A3 tem proteção gorilla glass 4, giroscópio, sem ele aplicações de bússola não trabalham, brilho auto e teclas iluminadas, processador mais potente, 1.5g de RAM.
O J5 (6), não tem nada disso, mas tem 5.2" de ecrã, bateria removível, bateria com muito mais capacidade, 3100mAh, 2g de RAM. Se a opção fosse entre A5 (6) e J5 (6), escolhia o A5, sendo assim, pessoalmente prefiro o J5 (6), mas isso são gostos. Acho o A3 mais "máquina", mas estou habituado ao ecrã de 5 ou maior e à bateria.
 
Se a opção fosse entre A5 (6) e J5 (6), escolhia o A5, sendo assim, pessoalmente prefiro o J5 (6), mas isso são gostos. Acho o A3 mais "máquina", mas estou habituado ao ecrã de 5 ou maior e à bateria.
eheheh
Já eu que gosto dos telemóveis mais "curtos" e a questão da bateria não me incomoda (até porque no P8 Lite a bateria também não é removível) provavelmente irei para o A3...

Tenho a perfeita noção que o P8 Lite é melhor que o A3 e J5, no entanto com o EMUI não se tira todo o partido dele e visto que tão cedo não há CM ou outra custom ROM sem EMUI...
 
eheheh
Já eu que gosto dos telemóveis mais "curtos" e a questão da bateria não me incomoda (até porque no P8 Lite a bateria também não é removível) provavelmente irei para o A3...

Tenho a perfeita noção que o P8 Lite é melhor que o A3 e J5, no entanto com o EMUI não se tira todo o partido dele e visto que tão cedo não há CM ou outra custom ROM sem EMUI...
Estou a pensar em vender o meu J5 (6) e comprar um Huawei nova/Plus, ou honor 8. Um bocado farto da Samsung. No p8 lite, fiz update para marshmallow e não gostei, fiz update através da app Hicare. Enviei um mail para a Huawei, dizer que o telefone ficou instável após o update e 2 dias depois, tinha o link para download, dos ficheiros para fazer rollback para lollipop. Dload e instruções! Fiz sem problemas. Isso é de valor! A Samsung, tem uma assistência técnica muito boa, em poucas horas reparam o telefone.
 
No p8 lite, fiz update para marshmallow e não gostei, fiz update através da app Hicare. Enviei um mail para a Huawei, dizer que o telefone ficou instável após o update e 2 dias depois, tinha o link para download, dos ficheiros para fazer rollback para lollipop. Dload e instruções! Fiz sem problemas. Isso é de valor!
Sim, podes fazer update e rollback à vontade sem necessidade de desbloquear o bootloader desde que sejam ROMs oficiais...
Por exemplo eu cheguei a estar com a versão do 6.0 antes da Vodafone lançar a deles e, se nessa altura tivesse um problema no telemóvel a Vodafone era obrigada a aceitar o mesmo devido a eu estar a usar a versão oficial da Huawei...

Pelo que sei os Honor também utilizam EMUI, aconselhava-te a pesquisares primeiro se depois tens alternativas ao EMUI seja CM ou outras... Isto porque o EMUI faz uma má gestão do telemóvel...
 
Sim, podes fazer update e rollback à vontade sem necessidade de desbloquear o bootloader desde que sejam ROMs oficiais...
Por exemplo eu cheguei a estar com a versão do 6.0 antes da Vodafone lançar a deles e, se nessa altura tivesse um problema no telemóvel a Vodafone era obrigada a aceitar o mesmo devido a eu estar a usar a versão oficial da Huawei...

Pelo que sei os Honor também utilizam EMUI, aconselhava-te a pesquisares primeiro se depois tens alternativas ao EMUI seja CM ou outras... Isto porque o EMUI faz uma má gestão do telemóvel...

Não tinha a noção, que o EMUI, fosse assim tão mau. Sempre achei melhor que o touchwiz da Samsung, que agora está bem melhor. Queri um fhd, que filme 4k e boa autonomia. Julgo que o Nova, é o que melhor se enquadra, mas pelo preço, deveria ter no mínimo gorilla glass. Estou a estudar a "coisa", para ver o que melhor se enquadra no que quero e na carteira.
 
Back
Topo