Samsung Galaxy J5 (2016)

Não tinha a noção, que o EMUI, fosse assim tão mau
Basicamente todos os utilizadores a "sério" da Huawei querem logo tirar o EMUI...
O problema está na gestão que este faz... sem falar que não tens acesso aos processos em aberto, isto é ires às aplicações e ver quais os processos em aberto para os fechares... Isto porque tens o gestor que te vai informar quais os processos que estão a consumir mais energia e depois avisa-te para os fechares...
Depois também notas que ao abrir algumas apps o telemóvel parece lento e a abrir outras não, independentemente de estares no modo desempenho ou inteligente... ou seja mais uma vez o problema está no gestor do telemóvel...
A Huawei pegou no MUI que pelo que dizem é bom e encheu aquilo com as suas coisas e depois mudou o nome para EMUI...

Mas isto que estou a falar é o que noto no meu P8 Lite, se calhar noutros não notas isso... até porque no P8 Lite dos 2GB de RAM muitas vezes quando vou a ver só tenho 900MB livres e apenas com as mensagens abertas....

A3 tem proteção gorilla glass 4, giroscópio, sem ele aplicações de bússola não trabalham
Alguns sites dizem que ele não tem giroscópio...
 
Basicamente todos os utilizadores a "sério" da Huawei querem logo tirar o EMUI...
O problema está na gestão que este faz... sem falar que não tens acesso aos processos em aberto, isto é ires às aplicações e ver quais os processos em aberto para os fechares... Isto porque tens o gestor que te vai informar quais os processos que estão a consumir mais energia e depois avisa-te para os fechares...
Depois também notas que ao abrir algumas apps o telemóvel parece lento e a abrir outras não, independentemente de estares no modo desempenho ou inteligente... ou seja mais uma vez o problema está no gestor do telemóvel...
A Huawei pegou no MUI que pelo que dizem é bom e encheu aquilo com as suas coisas e depois mudou o nome para EMUI...

Mas isto que estou a falar é o que noto no meu P8 Lite, se calhar noutros não notas isso... até porque no P8 Lite dos 2GB de RAM muitas vezes quando vou a ver só tenho 900MB livres e apenas com as mensagens abertas....


Alguns sites dizem que ele não tem giroscópio...
O que eu notei no p8 lite, foi o Instagram, só conseguia fazer upload de fotos em qualidade básica, ou seja, com menos qualidade. Com algum tipo de poupança de bateria ligado, ficava muito lento.
Passa pelo tópico do A3 e expõe a questão do giroscópio.
 
Ainda não actualizou, mas entretanto desapareceu.
Ainda bem eheheh
Estava a pensar em comprar o A3 mais por ter um aspecto melhorzinho e robusto (aquele gorilla glass...) e ter um processador mais recente mas, como tenho os dados ou wifi ligados 24h dia (alternando entre eles), ando sempre pelo face, messenger, hangouts, tapatalk, whatsapp, fotos (nem sempre), algumas coisas no chrome, mails, alguma música pelo spotify (média 1h dia mas às vezes vai para 2h) e ainda uns 10/20min de jogo leve (que também não é todos os dias) penso que os 2300 mAh do A3 não me iam chegar até às 2h da manhã (começando o "dia" do telemóvel às 7h da manhã)...

O J5 com os 3100 mAh deve de chegar ahahahah
 
Ainda bem eheheh
Estava a pensar em comprar o A3 mais por ter um aspecto melhorzinho e robusto (aquele gorilla glass...) e ter um processador mais recente mas, como tenho os dados ou wifi ligados 24h dia (alternando entre eles), ando sempre pelo face, messenger, hangouts, tapatalk, whatsapp, fotos (nem sempre), algumas coisas no chrome, mails, alguma música pelo spotify (média 1h dia mas às vezes vai para 2h) e ainda uns 10/20min de jogo leve (que também não é todos os dias) penso que os 2300 mAh do A3 não me iam chegar até às 2h da manhã (começando o "dia" do telemóvel às 7h da manhã)...

O J5 com os 3100 mAh deve de chegar ahahahah

Sinceramente, esperava mais dos 3100 mAh.
Conseguia mais autonomia com os 2600mAh do J5 2015. Dificilmente chego às 10h de ecrã. Com o J5 2015, era fácil chegar às 11. Espero que futuras atualizações, resolvam isso.
 
Boas...vale os 95 euros com pontos da Vodafone?

(2h depois vou comprar e já está com o preço normal...xaiça)
 
Última edição:
Ui isso foi quando? A minha maria está entre este e o P8 Lite, e ando a ver pontos da meo. Li o vosso tópico todo e este aqui parece-me uma boa opção, o facto de o ecrã ser 5.2 é que ela é capaz de não achar piada (ainda não viu ao vivo).
 
Isto acontece com alguém? Atilho de metal, revestido a plástico, fica agarrado ao ecrã, tipo magnetismo.[emoji12]
Entretanto experimentei outras coisas em metal e ficam igualmente agarradas.
1f2fa79af8f9c4a1af1868f8e9fa065d.jpg

6b0e8aa4d6d7d1bdff121a8525fcb5ee.jpg

1a38aa18f6fd771b6b3fc776fbf0ddca.jpg
 
Isto acontece com alguém? Atilho de metal, revestido a plástico, fica agarrado ao ecrã, tipo magnetismo.[emoji12]
Entretanto experimentei outras coisas em metal e ficam igualmente agarradas.
1f2fa79af8f9c4a1af1868f8e9fa065d.jpg

6b0e8aa4d6d7d1bdff121a8525fcb5ee.jpg

1a38aa18f6fd771b6b3fc776fbf0ddca.jpg
Isso não é normal, se tens garantia acho que devias usar o mesmo, eu não usava isso perto da minha cabeça com tanto magnetismo.
 
Isso não é normal, se tens garantia acho que devias usar o mesmo, eu não usava isso perto da minha cabeça com tanto magnetismo.
Se alguém experimentar e não acontecer, levo para a garantia.
Update: é a coluna. Mas se alguém quiser experimentar, agradeço.
 
Última edição:
Olá, a minha mãe comprou um telemóvel destes, mas cá em casa nunca ninguém teve um smartphone, portanto precisava de uns esclarecimentos.

- Se eu desligar os dados móveis, não há nenhuma app que os ligue sem perguntar, certo?

- Aquilo tem 2 modos de poupança de bateria. O ultra já percebi que limita tudo, menos as chamadas, correcto? Mesmo se tiver o wi-fi ligado, ele só me notifica do whatsapp se eu o abrir, pelo que entendo.

Agora no modo normal de conservação de bateria, se ele estiver adormecido mas com wi-fi activado, continua a "acordar" para mostrar notificações ou só abrindo? É que não percebi se ele põe o telefone em "coma" passado uns tempos, só despertando se o desbloquearmos.

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo