Samsung Galaxy Note 20 e Note20 Ultra

Umas fotos de teste.

Wide
50379445602_8e13fc171f_h.jpg


Normal
50379445652_93d2c0ef10_h.jpg


Zoom
50378571363_2e1ed29dba_h.jpg


Close up
50379445717_d5ef3d064e_h.jpg


É no close up (faço muito deste tipo de fotografia com o smartphone) que vejo a falta que faz a abertura variável do Note 9 (senti essa mesma falta no P30 Pro).

Close up com o Note 9
50379445767_2ec5e62fcc_h.jpg


O Note 9 tem lâminas que controlam, fisicamente, duas aberturas na lente - se não estou em erro, f/1.8 e f/2.4
Para este tipo de fotos close up, os f/2.4 eram impecáveis, pois aumentavam-me a profundidade de campo e deixavam todo o objeto focado.

Com os sensores cada vez maiores, cada vez maior será o desfoque, derivado à profundidade de campo reduzida (que piora ainda mais com as aberturas cada vez maiores).
Penso que a Samsung deveria ter mantido as lâminas de abertura nas suas lentes.
Seria mais um pequeno passo para a camara portátil "perfeita".

Para tudo o resto, o Note 20 vai ser mais do que suficiente.
Editei as fotos no Lightroom e acho que os ficheiros têm informação mais do que suficiente para pequenas edições.
A camara wide sofre nos cantos, tal como a do P30 Pro, mas ao centro parece-me melhor.
A camara zoom é ligeiramente melhor do que a do P30 Pro, mas vai ser preciso sempre boa luz, caso contrário a qualidade deteriora-se rapidamente.
A camara principal é boa, também ligeiramente melhor do que a do P30 Pro...

Mais testes virão.

Cumps
 
Depois de uma troca de emails com a Samsung lá consegui que me valida-se a compra com a oferta dos buds. Recebi 4 feira e-mail a dizer que vao enviar via transportadora ....pergunto... isto vai demorar semanas?

Entretanto troquei o exynos por um snapdragon ( arrisquei) e noto logo diferença de autonomia.

Realmente a Samsung devia ter juízo.
 
Depois de uma troca de emails com a Samsung lá consegui que me valida-se a compra com a oferta dos buds. Recebi 4 feira e-mail a dizer que vao enviar via transportadora ....pergunto... isto vai demorar semanas?

Entretanto troquei o exynos por um snapdragon ( arrisquei) e noto logo diferença de autonomia.

Realmente a Samsung devia ter juízo.
Compraste o S20 FE 5g?
 
Eu sinto que a autonomia melhorou, quase duas semanas depois de o começar a usar.
Já estou com valores próximos do que conseguia com o P30 Pro.
Não sinto aquecimentos por aí além e adoro mesmo os 120hz (impossível voltar para um smartphone com menos).

Cumps
 
Mandei vir o pack note 20 ultra 5g + relógio + carregador sem fios e parece que oferecem uma capa, não sei se original através da loja online do BPI.
Vou trocar o meu mate 20 pro e GT2.
Que diferenças vou notar?
 
Eu sinto que a autonomia melhorou, quase duas semanas depois de o começar a usar.
Já estou com valores próximos do que conseguia com o P30 Pro.
Não sinto aquecimentos por aí além e adoro mesmo os 120hz (impossível voltar para um smartphone com menos).

Cumps

Sem duvida que o exynos que tive 1 mês melhorou a sua autonomia, com alguns truques e chegava muitas vezes ao deitar com 15% de bateria e perto de 5h de SOT.

A versão snapdragon é como dizem os analistas, dá na boa uns 20 a 25% a mais da bateria que o exynos, especialmente em standby gasta muito mas muito pouco.

Tendo eu tido nos 2 ultimos anos iphones de topo, posso dizer que este está muito ao nivel do ultimo iphone 11 pro.
 
Viva
De repente o meu teclado deixou de sugerir palavras, das quais eu uso bastante e eram sempre sugeridas!!! Tinha sms que depois de escrever a primeira palavra acabava a sms sempre com as sugestões!!! Alguém sabe o por quê!?
 
Demorou bastante tempo, mas chegou (normalmente não demora tanto - certamente será devido ao covid).

50481073277_da00bae7d2_b.jpg


50481073207_11880f306f_b.jpg


A cor é interessante.
É assim um branco pastel, meio cinza, meio azulado em algumas luzes.

Desta vez optei por algo mais claro porque nos últimos smartphones usei películas escuras.

O Note 9 estava assim

29614096737_7f5bd9833f_b.jpg


Se me cansar deste tom mais claro, também tenho uma em preto matte, que fica sempre bem.

Cumps
 
Gosto bastante dessa última capa fica mesmo bem no Note 9. Na capa branca á primeira vista também gosto mas deve cansar mais...
 
Ela já é cinzenta, bem mais do que aparenta nas fotos.
Estas películas aguentam muito bem a cor.

O meu iPhone 6Plus andou mais de um ano assim, e não manchou.
pmyLpV8.jpg


Cumps
 
Tenho notado que desligando o 5G do note 20 ultra, a bateria melhora imenso.

Há melhores SOTs, é um facto, mas desligando o 5G e tendo o brilho do ecrã em níveis reduzidos (o ecrã é excelente e não precisam de muito brilho), fica-se com uma autonomia bem aceitável.

E tendo em conta que devemos estar a receber uma atualização da samsung em que o foco é o melhorar a autonomia (alemanha já recebeu), penso que o drama deixará de o ser.

E não se esqueçam de uma coisa: a bateria com o tempo melhora sempre, pois o android em conjunto com a IA do chip vai ajustando o sistema ao nosso uso.

Uma coisa que me está a irritar imenso, é o facto das notificações não fazerem wake up ao ecrã quando bloqueado. Tenho sempre de carregar no botão para ver ao detalhe a notificação. Too bad.


Ps - lembram-se aqui há uns anos quando havia aqui pessoal que devolvia smartphones por se ouvir a lente da câmara sempre que se abanava o smartphone, a pensar que era defeito? Olhem se em 2020 ainda não se entendesse o porquê disso acontecer. A malta dos note 20 devolvia todos, tal não é o barulho que isto faz :lol:
 
OzkkKln.jpg


Por acaso tenho uma actualização que me apareceu hoje (Suíça).
Não sei se é a mesma (diz ali 1 de Outubro - se calhar não é a mais recente).

A bateria está melhor, de facto.
Ja consigo valores iguais, ou mesmo ligeiramente superiores, que obtia com o P30 Pro.
Já me chegou para dois dias de uso até :)

Estou a gostar imenso deste smartphone.
Há uns dias fui ao P30 Pro sacar umas fotos e é incrível a diferença que os 120hz fazem.
É mesmo o que estou a gostar mais.

Ainda bem que não esperei pelos novos iPhone (não têm 120hz, nem 90hz sequer).

Vou ver isso do 5G (não apanho aqui na zona, por isso mais vale desactivar).

Cumps
 
Estás como eu, tb não fui para o iPhone e continuo bastante satisfeito. A estabilidade em Android está a ficar nos trinques. Ainda não recebi o patch de Outubro, mas o meu vem importando de Hong Kong, terei de esperar que deve estar quase a sair.
 
Back
Topo