SAMSUNG ENVIA ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE DE BATERIA PARA OS GALAXY NOTE7 NA EUROPA
O update de software limita a capacidade máxima de bateria para 60%
LISBOA, 25 de outubro de 2016 – A Samsung Electronics Europe anuncia hoje o desenrolar duma nova atualização de software de bateria, para todos os Galaxy Note7 no continente europeu, limitando o carregamento da bateria para os 60%.
A nova atualização do software será distribuída pela Europa a partir de Segunda-feira, 31 de outubro, reiterando o foco da marca na segurança dos seus clientes. Esta medida integra um conjunto de soluções encontradas pela empresa para reduzir o risco do consumidor, levando simultaneamente todos os clientes europeus que ainda possuam um Galaxy Note7 a substituir o seu equipamento imediatamente.
Esta atualização de software é similar à que foi efetuada previamente em setembro para os equipamentos Galaxy Note7 iniciais pela Europa. Percebeu-se que esta atualização de software minimiza de forma efetiva o risco do consumidor, com nenhum incidente reportado dentro dos equipamentos que o receberam.
Outras medidas tomadas na Europa, desde a decisão tomada a 11 de outubro, no sentido de descontinuar as vendas e produção do Galaxy Note7 incluem:
1)Comunicação contínua com os nossos clientes Galaxy Note7 para os manter totalmente informados das atualizações e informações mais recentes, através da Samsung.com e de todos os canais de redes sociais relevantes
2)Uma série de comunicações diretas, incluindo notificações push, para os consumidores com Galaxy Note7 na Europa, sublinhando a importância da substituição do seu equipamento através da substituição do Galaxy Note7 pelas opções fornecidas pela marca
3)Colaboração e coordenação contínua com parceiros de distribuição e retalho, para proceder com a recolha da forma mais eficiente possível para os clientes
4)Contacto recorrente com as entidades e instituições de regulamentação relevantes na Europa, para garantir que todos os stakeholders são informados dos nossos planos e mensagens mais recentes. Isto inclui diálogo regular com a Agência Europeia de Segurança na Aviação e com as companhias aéreas locais, para garantirmos a comunicação de informação precisa, relativa a restrições na utilização do Galaxy Note7 durante os voos.
Esta comunicação constante contribui para o aumento da percentagem de terminais entregues, sendo que dois terços de todos os Galaxy Note7 na Europa já foram recolhidos. Os clientes possuem a opção de poderem ser ressarcidos no valor total do equipamento, ou escolherem um smartphone Samsung Galaxy alternativo, com a diferença no preço também ressarcida.