Samsung Galaxy Note 9

Foste logo comparar com o pior lol. Mas é assim, existem muitos fatores para um dispositivo ter ou não boa bateria, o processador é um deles por exemplo. Se fosse só pelo IOS não existiam queixas relativamente à bateria do iPhone X por exemplo. E não sei até que ponto o SOT do IOS é comprável ao Android...pode nem ser.

No entanto não era bem o que se estava a falar e não me cingi a comparar apenas dois dispositivos para afirmar aquilo, isto foi um comportamento que verifiquei ao longo dos anos em todos os dispositvos IOS e Android que tive cá em casa.

Diz-me uma coisa...quanto tempo consegues andar com o iPhone nos 100%? Bastante não é? Parece que aquilo nunca passa a 99%. E consegues andar sequer metade desse tempo nos 1 ou 2%? Não consegues pois não? Nem eu.

Sabes onde também não consigo? Nos IPads.
Consigo jogar 20 minutos com a bateria cheia e ela só desce de 100% para uns 97% ou até menos (98 ou 99%). No entanto eu sei que se tiver 30 ou 20% da bateria, imaginemos 30%, começo a jogar a rapidamente vejo o aviso dos 20% e por vezes vejo mesmo o dos 10%.

O tempo de jogo é o mesmo num caso ou no outro portanto o que explica isto? As versões e aparelhos mudam e o comportamento mantém-se semelhante...portanto para mim só existe uma explicação e que repito, foi imensamente reforçada com os recentes testes de bateria que têm saído na net...a contagem de bateria em IOS não é linear e dá a sensação de que dura mais do que o que na realidade dura!

Nem sequer sou o primeiro a dizê-lo aqui no fórum, já tive vários “hardcore” utilizadores IOS a concordarem...os primeiros 10% duram à vontade o triplo dos últimos 10%! Um gajo chega a casa e fica todo contente que está a meter o iPhone a carregar que aquilo ainda está nos 30 ou 40%...na realidade teria menos se a contagem fosse mais linear!

Num Android eu pego e aquilo passado uns minutos passa dos 100% para os 99% ao contrário do iPhone...tem pior bateria? Aparentemente sim...na prática usando os dois até a bateria efetivamente acabar se calhar não será bem assim!

Edit: Não estou a discutir se o Note 9 tem ou não melhor bateria que o XS MAX, provavelmente não terá já que esta geração de exynos em termos energéticos tem mais fugas que um queijo suíço, não é segredo para ninguém desde o lançamento dos S9.

Estava apenas a referir o comportamento dos indicadores de bateria no geral pelo que tenho observado ao longo dos anos.

BTW, IOS também já foi mais eficiente do que é hoje em dia, pelo menos a combinação processador/IOS já foi melhor do que agora. Ainda sou do tempo em que deixavas um iPad parado uma semana e aquilo quase nem mexia. Hoje em dia já não é bem assim...

Em primeiro não falei do X, falei do XS.

Quanto tempo permaneço com 100% ou 1% não te sei dizer, que faz mais SOT, faz. E isso é que me interessa. Mas como podes perceber nos android´s "salto" de telefone em telefone, portanto não apanho por vezes actualizações que se calhar são importantes. Vou agora comprar o Note 9 e só me preocupa se perder muito em relação ao 6T. Como é apenas até sair o S10+, não me causa muita aflição.

Continuando no SOT, a mim não me parece que dura mais nem menos, muito menos sei se o SOT que aparece no iPhone ou nos Android é verdadeiro. Se o iPhone me dissesse 15h de SOT, eu iria dizê-lo aqui, e se o Android disse-se o mesmo, ira dizer o mesmo. Não há aqui manias de perseguição. Eu para ser sincero nem me preocupo muito porque ando bastante de carro e se tiver pouca bateria, pouso na consola e ele lá vai a carregar.

Quanto a iPad nem me pronuncio. Sou capaz de não mexer neles 1 mês. Infelizmente tempo para brincar com o iPad é coisa que não tenho, o que leva a que nem se quer saiba se dura 1 mês ligado, 1 semana ou 1 dia.

Quanto ao note 9 e XS Max, posso-te garantir que na utilização que faço, o Note 9 não dura nem lá perto do XS Max. Tem melhor bateria ou pior, maior ou menor? Não sei e nem quero saber realmente, interessa-me sim que ele se mantenha ligado quando preciso. E como podes ver em cima, o XS Max chegou-me a durar 5h, mas perto de o trocar já fazia 9h/10h sem dificuldade. Já no XS normal fiz 10h20m uma vez e estava já no 1% quando o meti a carregar. E foi recentemente. Talvez as actualizações estejam a melhorar a "coisa". Espero com o S10+ poder ter uma duração pelo menos como a do XS. Já não será muito mau.
 
Tenho ambos os smartphones (iPhone X e Note 9) e SOT não vejo diferenças significativas, já relativamente ao Standby o IPhone dá 10-0 no Note.
Se comparar-mos qualquer um deles com iPhone 8 Plus ( que também tenho) chega até a ser vergonhoso quer o SOT como o standby...
Mas não é coisa que me preocupe, o Note 9 dá bem para o dia inteiro e se por algum motivo necessitar, meto a carregar e rapidamente fica com mais 20 ou 30% de bateria...já no iPhone bem posso esperar que carregue.
 
Tenho ambos os smartphones (iPhone X e Note 9) e SOT não vejo diferenças significativas, já relativamente ao Standby o IPhone dá 10-0 no Note.
Se comparar-mos qualquer um deles com iPhone 8 Plus ( que também tenho) chega até a ser vergonhoso quer o SOT como o standby...
Mas não é coisa que me preocupe, o Note 9 dá bem para o dia inteiro e se por algum motivo necessitar, meto a carregar e rapidamente fica com mais 20 ou 30% de bateria...já no iPhone bem posso esperar que carregue.
+1 a malta nao precisa de um topo de gama que dure 2 dias, precisa é de um que dure 8/9 horas de ecra com uso intensivo durante um dia. De noite vai à tomada e pronto
 
Em primeiro não falei do X, falei do XS.
Nem eu disse que falaste, apenas dei um exemplo de que se o único responsável pela boa autonomia fosse o IOS então não existiriam queixas relativamente à autonomia do mesmo (do X). Aconselho uma leitura mais atenta do post até porque a seguir disse especificamente que de qualquer maneira nem era isso que estava em questão o que me leva ao próximo parágrafo.

Quanto tempo permaneço com 100% ou 1% não te sei dizer, que faz mais SOT, faz. E isso é que me interessa. Mas como podes perceber nos android´s "salto" de telefone em telefone, portanto não apanho por vezes actualizações que se calhar são importantes. Vou agora comprar o Note 9 e só me preocupa se perder muito em relação ao 6T. Como é apenas até sair o S10+, não me causa muita aflição.
O que te interessa é irrelevante para o caso porque o que tu é que disseste foi "não é bem assim" e começaste a comparar SOT em resposta à nossa conversa de como a percentagem de bateria descia nos dois sistemas. Nós estávamos a falar em laranjas e tu vieste (e continuas) a falar em maças.

Continuando no SOT, a mim não me parece que dura mais nem menos, muito menos sei se o SOT que aparece no iPhone ou nos Android é verdadeiro. Se o iPhone me dissesse 15h de SOT, eu iria dizê-lo aqui, e se o Android disse-se o mesmo, ira dizer o mesmo. Não há aqui manias de perseguição. Eu para ser sincero nem me preocupo muito porque ando bastante de carro e se tiver pouca bateria, pouso na consola e ele lá vai a carregar.
Compreendo, mas não é relevante para o que estávamos a falar. Não é querer ser do contra mas não é mesmo.

Quanto a iPad nem me pronuncio. Sou capaz de não mexer neles 1 mês. Infelizmente tempo para brincar com o iPad é coisa que não tenho, o que leva a que nem se quer saiba se dura 1 mês ligado, 1 semana ou 1 dia.
Compreendo mas mais uma vez é irrelevante se tens ou não 20 ou 30 minutos por dia para descontrair com um joguito. Da mesma forma que falei num jogo poderia ser uma tarefa repetitiva relacionada com trabalho que tivesse de ser feita todos os dias, isso é que era o cerne da questão e não o facto de ser um jogo. Estás-te a focar no que não interessa.

Isso é a mesma coisa que eu dizer que se as pessoas trabalhassem ninguém precisava mais do que 2 horas de SOT (ou nem isso) por dia porque deviam era estar a trabalhar em vez de brincarem com o iphone. O S.O. até é o mesmo, o uso é que determina a função e não o instrumento em si.

Quanto ao note 9 e XS Max, posso-te garantir que na utilização que faço, o Note 9 não dura nem lá perto do XS Max
Mas eu não tenho dúvidas disso, estás a reforçar o que eu disse óptimo. Aliás, até me dei ao trabalho de explicar o porquê de isso ser verdade especialmente em relação a estes Exynos desta geração.
 
Já está melhor a minha autonomia por alguma razão no primeiro dia foi mesmo uma desgraça neste momento estou com 3h de SOT e 40 e tais % isto 1d e 7 horas :)

Outra questão custumam utilizar o GBoard ou o Samsung Keyboard?
 
Apenas por curiosidade, o que mudaste para conseguires os valores "normais"?
Basicamente tirei o AOD e tive o cuidado de alternar entre Wi-Fi e dados moveis conforme precisava normalmente uso sempre os dois ligados coisa que voltarei a fazer pois dá mais jeito.
Quando pus ele a carga com 15% de bateria ia nas 5h e tal de SOT :)
 
Basicamente tirei o AOD e tive o cuidado de alternar entre Wi-Fi e dados moveis conforme precisava normalmente uso sempre os dois ligados coisa que voltarei a fazer pois dá mais jeito.
Quando pus ele a carga com 15% de bateria ia nas 5h e tal de SOT :)

Faz sentido, eu foi o processo inverso. Normalmente alternava entre Wi-Fi e Dados e fazia sempre as tais 5-6 horas SOT, mas estas ultimas duas cargas deixei os 2 ligados. Ontem mesmo atualizando para o Pie (o que normalmete consome muita bateria este tipo de updates), ainda consegui fazer 4,3 horas de SOT.
 
Faz sentido, eu foi o processo inverso. Normalmente alternava entre Wi-Fi e Dados e fazia sempre as tais 5-6 horas SOT, mas estas ultimas duas cargas deixei os 2 ligados. Ontem mesmo atualizando para o Pie (o que normalmete consome muita bateria este tipo de updates), ainda consegui fazer 4,3 horas de SOT.
Hoje também já estou a deixar os dois ligados é muito mais prático assim senão dou por mim a não receber notificações do whatsapp/messenger porque me esqueço de ligar.
 
Hoje também já estou a deixar os dois ligados é muito mais prático assim senão dou por mim a não receber notificações do whatsapp/messenger porque me esqueço de ligar.

Vais notar que a bateria nao dura tanto. Algo que a mim nao me faz grande confusao. Mesmo com os 2 consigo ter bateria por cause 1 dia e meio.
 
Fica aqui a dica de um protetor de ecrã: após ter testado vários (whitestone dome glass, skinomi techskin, gadgetshieldz), este para já é o que gosto mais: Rigke Dual Easy Film.
 
boas eu sou um viciado na Samsung mas mudei para a huawei e não percebo esses Sot do note 9...bateria de 4000 e só dá isso. Eu tenho o mate 20 pro neste momento e dá 9.30 de ecrã e uso até 22 horas no total, com certeza pois já fiz o teste sucessivamente,, acreditem que isso vai melhorar ou é estratégico da samsung por causa do performance do clock contra os iphones

Obrigado abraço
 
Deverias ter o mesmo no note 9, ou parecido.
Eu não compreendo esses valores de 9:30 de ecrã, mas pronto.
Metam aqui print screens e o uso que dão. Não consigo acreditar muito nesses valores.

Cumps
 
Última edição:
view


_https://drive.google.com/file/d/12qH7pPiRxvcwPelxAeKTD0mx4IeNmh08/view?usp=drivesdk

_https://drive.google.com/file/d/1ApKzF9PRyrTCpNQ31RXv9t_68Xt8fGW3/view?usp=drivesdk
 
Isso é com carga pelo meio?
Vê este teste.


Em uso contínuo, de 100 a 0%
Mate 20 Pro - 7h44min de ecrã
Note 9 - 7h07min de ecrã.

Acredito que com um brilho de ecrã mais baixo ainda conseguissem mais.
Mas quem é que dá este tipo de uso a um smartphone?!

Eu falo de um uso mais "normal" (pelo menos para mim) que é acordar às 6h da manhã, na pausa da manhã (9h) mandar umas mensagens e controlar o mail, ir um bocado às redes sociais e voltar ao trabalho até ao meio dia. Aí lá mexo mais um bocado no telemóvel, mais umas mensagens para a esposa, controlar os fóruns e redes sociais, por ai...

Às vezes ouço um bocado de música no spotify, no trabalho, mas raramente (prefiro usar o iPod).
Às 14:30 tenho mais um tempo livre (15min) e lá mexo mais um bocado.

Às 16h acabo e vou para casa.
Chego sempre a casa com mais de 70% de bateria.
Deito-me às 21h30, 22h com uns 60% de bateria e cerca de 2h30 a 3h de ecrã.
Ainda me chega para o dia seguinte completo.

Carrego o telemóvel a cada 2dias e tenho sempre entre 4h30 e 6h de ecrã (ontem meti à carga com 5h de ecrã e 5% de bateria).

Agora, se passares o dia todo no YouTube, acredito que consigas muitas horas de ecrã, mas isso não é um uso comum (talvez seja até, nas camadas mais jovens, não sei)...

Com isto tudo quero dizer que a autonomia do Note 9 é muito boa, tal como a do Mate 20 Pro.
Mas vai depender sempre de vários factores.

Cumps
 
Back
Topo