Samsung Galaxy S 4.2 Wifi Smart Player

Falar do preço de um produto sem falar dos preços de alternativas da concorrência, não faz muito sentido.

Sim, mas eu aqui apenas quis demonstrar a maravilha de pais que temos e a grande margem de lucro que a ***** neste caso esta a ter...A ***** de espanha 180 euros, a ***** de frança 199 euros... Lojas dos estados unidos 199 dolares(que por suposto, custumam por igual mais em euros, neste caso seria 199 euros)... A ***** de portugal esta a ter mais de 70 euros de lucro pelos vistos... E mesmo a gozar com as pessoas... Masmudando a conversa, tenho a possibilidade no proximo mes o ter por ter familia que vem dos estados unidos a portugal, neste caso ficava-me por 150 euros... Nao terei problemas nenhuns como por exemplo o radio? Apanhara aqui as frequencias da radio sem problemas?
 
já agora e roubando um pouco a thread. Comprei o 3.6, as caracteristicas chegam-me e sempre é mais barato que o 4.0 cá... Alguém sabe de umas capas porreiras? Já tou farto de procurar...
 
quando digo capas, é uma capa de silicone para proteger o device. Para o telemovel galaxy existe muita coisa, para este não encontro nada. Olha estou a gostar, enche as minhas medidas, no entanto o volume é um pouco inferior ao meu sony que perdi. Tem a vantagem (para mim) do GPS já que assim escuso de levar o telemovel quando vou correr e lixar a bateria quase toda numa hora de corrida com mp3, e gps activo. Está com um (grande) senão que possivelmente me vai levar a trocar, não sei se é defeito ou feitio, mas o jack dos phones é meio marado... os meus phones da sony custaram imenso a entrar no jack, para ficar a fazer contacto tive de fazer uma força brutal, e as colunas que tenho no trabalho, nem fica bem encaixado, mesmo que empurre com força ao minimo toque no fio, deixa de fazer contacto. De resto até agora nada a apontar, mas tb comprei ontem à noite, ainda não explorei muito. GPS encontra bem os sinais, mas como não tem ligação 3G activa se não estiver a apanhar wi-fi, não temos mapas. o tamanho do ecrã para mim está perfeito assim, não preciso de mais. Como vai ser usado maioritariamente para musica, GPS para memorizar o treino, e uma ou outra navegação pela net, acho que o 4.2 talvez já seja grande demais.
 
quando digo capas, é uma capa de silicone para proteger o device. Para o telemovel galaxy existe muita coisa, para este não encontro nada. Olha estou a gostar, enche as minhas medidas, no entanto o volume é um pouco inferior ao meu sony que perdi. Tem a vantagem (para mim) do GPS já que assim escuso de levar o telemovel quando vou correr e lixar a bateria quase toda numa hora de corrida com mp3, e gps activo. Está com um (grande) senão que possivelmente me vai levar a trocar, não sei se é defeito ou feitio, mas o jack dos phones é meio marado... os meus phones da sony custaram imenso a entrar no jack, para ficar a fazer contacto tive de fazer uma força brutal, e as colunas que tenho no trabalho, nem fica bem encaixado, mesmo que empurre com força ao minimo toque no fio, deixa de fazer contacto. De resto até agora nada a apontar, mas tb comprei ontem à noite, ainda não explorei muito. GPS encontra bem os sinais, mas como não tem ligação 3G activa se não estiver a apanhar wi-fi, não temos mapas. o tamanho do ecrã para mim está perfeito assim, não preciso de mais. Como vai ser usado maioritariamente para musica, GPS para memorizar o treino, e uma ou outra navegação pela net, acho que o 4.2 talvez já seja grande demais.

ja tentaste ver em ebay e assun se existe as tais capas? Ontem fui a ***** e vi la o 3.6 tambem mas nao tinha bateria... Para a semana ja deve ter la o 4.2 para poder experimentar... Devo-o ter dia dia 13 de junho. Nesse dia chega os meus tios dos states e devem-me trazer de la...:D
 
Análise do Samsung Galaxy Player 4.2: Análise completa

(...)
By now, you have probably gathered that while there isn't much wrong with the Galaxy Player 4.2, we feel Samsung could have tried harder. As we've noted throughout this review, 100 percent of the functionality of this device is available in any recent smartphone. Therefore, for this device to shine, it really should smack its core features. It doesn't. If the music player had been exceptional, or the screen wonderfully crisp, then we could see how this might stand alone as a media player. But Samsung chose not to do any of those things, and instead turned out something that sadly feels like the spare parts left over from various phones. Given that the 8GB model stands shoulder-to-shoulder with the iPod touch price-wise (the latter being older, granted), you'd have thought there would be a few features to swing any decision in its favor. As it happens, it really comes down to whether you prefer Android, want GPS, and the option to expand the memory.

Unlike dedicated music players, even those offering basic video playback, the Galaxy Player has two thorns in its side. Firstly, smartphones will make this a superfluous purchase for most, and secondly, there's the competition. Not only from Apple, but companies like Cowon, who have the advantage of specializing in this area. But perhaps the most frustrating thing of all is that it's not even terrible. It does everything just fine –- certainly for a mainstream user –- and that's almost worse than if it was just plain bad. Enough time and effort went into making it perform to this level. If only Samsung could have tweaked something, or thrown in a killer feature, then it could have a corner of the market to call its own. As it stands, however, it'll blend in with its Galaxy Player colleagues, doing very well at not offending you. We suggested earlier that this device was heir to Samsung's PMP throne, but the truth is the market has become more of a democratic republic than a monarchy.

Fonte: Engadget

Ou seja, não se destaca em relação à concorrência: iPod Touch, Cowon, Sony, pouca inovação mesmo no design. O principal problema apontado é não se destacar em termos sonoros em relação aos modelos concorrentes, o que o coloca mais na 3ª, ou 4ª linha como leitor dedicado a música.
 
Análise do Samsung Galaxy Player 4.2: Análise completa



Fonte: Engadget

Ou seja, não se destaca em relação à concorrência: iPod Touch, Cowon, Sony, pouca inovação mesmo no design. O principal problema apontado é não se destacar em termos sonoros em relação aos modelos concorrentes, o que o coloca mais na 3ª, ou 4ª linha como leitor dedicado a música.

O design nao fugiram muita a linha de galaxy, mas em relaçao as outros leitores da samsung destacou-se bastante com o design. O que eles apontam em relaçao a termos sonoros se nao percebi mal e que o samsung da o som mais baixo que o itouch por exemplo, mas na review diz que nao quer dizer que seja pior que a concorrencia, apenas nao da tao alto...
 
Punisher, quando se analisa um leitor em termos sonoros, não é apenas em relação ao volume, mas também á clareza do som, opções como presets do EQ, etc... e em nada o samsung se destaca, é apenas mais um leitor banal...
Se tiveres um produto que queiras vender, e que vá concorrer com algo já existente no mercado, só vais ter sucesso de 2 maneiras:

- com algo excepcionalmente bom, com novidades que o façam destacar-se.
- com um marketing extremamente agressivo, eventualmente com um preço abaixo da concorrência.

Neste leitor, a samsung não faz nenhum dos 2, e ainda vende um leitor ao preço de um smartphone, que tem tudo o que este tem e ainda mais...
 
It would be unfair to call the sound bad, so we won't. In fact, it's only when you directly compare it to another player that you realize it's a bit flat. We loaded up the same track on an iPod, let the two play and swapped the headphones back and forth. The Galaxy Player initially sounds okay, but when you switch over to the iPod, you can suddenly hear the mid and high frequencies poking through, and bass sounds feel more, well, bassy. There are EQ controls, which might help you tweak the sound to your taste, but it's far from ideal. If anything, we were more inclined to just jack all the sliders up to milk a little more volume out of it.

Não sou contra um som neutro, antes pelo contrário. Mas a comparação directa com o ipod é algo preocupante, acho que deviam apostar algo com mais caracter, como a sony fez no Walkman Z.

O facto do som ser baixo é preocupante se utilizares uns Sennheiser HD25 II, ou Beyerdynamic DT1350. O som poderá ser suficientemente alto, mas pode ser saturado e não há line-out para já no Samsung.

Aguardo pela tua opinião, a análise parece-me ser demasiado negativa em alguns pontos e custa a acreditar que o som não crie qq entusiasmo.
 
Última edição:
Vi que o samsung esta em promoçao na *****.pt por 190 euros. Como é um exclusivo *****.pt aproveitei e encomendei mesmo agora um. Pedi para ser enviado para a ***** de gaia já que assim so pago mais 1 euro. Durante a semana nao estou em casa, so virei para casa sexta feira... Nesta altura ja puderei falar sobre ele concerta...:D
 
Vi que o samsung esta em promoçao na *****.pt por 190 euros. Como é um exclusivo *****.pt aproveitei e encomendei mesmo agora um. Pedi para ser enviado para a ***** de gaia já que assim so pago mais 1 euro. Durante a semana nao estou em casa, so virei para casa sexta feira... Nesta altura ja puderei falar sobre ele concerta...:D

Aproveito para dizer que ja foi expedido...xD Amanha ou quinta ja devera estar na ***** de gaia...:p Sexta ja puderei mexer nele...lol
 
Aproveito para deixar a dica de que uma peça bastante importante é o chip DAC ( o chip conversor digital - analógico) que o leitor tenha.
Tenho um telemóvel samsung galaxy S, que se calhar tem o mesmo chip DAC que este leitor, e não consigo escolher onde ouço música com mais qualidade, se no telemóvel, se no leitor Sansa Clip +.

Só uma acha para a fogueira.
 
O DAC é importante, mas a impedância/filtragem do lado da fonte é mais importante para auscultadores que utilizem filtros passivos como divisores de frequência.
 
O DAC é importante, mas a impedância/filtragem do lado da fonte é mais importante para auscultadores que utilizem filtros passivos como divisores de frequência.
Isso já é uma conversa de quem percebe mesmo do assunto, vai além do meu conhecimento, não teço comentário ehehe.:lol:

Lembrei-me de falar do chip dac neste tópico porque parece que o player em questão tem o mesmo chip:
http://www.wolfsonmicro.com/products/audio_hubs/WM8994/

Assim sendo, pelo menos no telemóvel galaxy s, existem uns "kernerl" costumizados que melhoram as qualidades de som do aparelho. Têm uma coisa que eles chamam o voodoo sound, um patch qq que melhora o som do aparelho.

Desde que instalei isto no telemóvel, o som ficou equiparável, pelo menos, ao do sansa clip+ que tenho como outra fonte de som portátil.

Só para deixar a dica a quem tenha estes players da samsung, que se existirem os custom kernels com o tal voodoo sound para instalarem, em principio também hão-de melhorar o som.
No tópico do xda developers deve ter alguma informação sobre isso.
"googlem" por samsung galaxy s 4.2 wifi smart player dac chip e é o primeiro link a aparecer. (acho que não se podem pôr links para esse fórum por aqui).

Espero que a informação seja útil a alguém.

Cumprimentos
 
Eu ainda andava atrás com 2 telemóveis baratos e um Clip+, mas recentemente perdi-o. Comecei a pensar que provavelmente devia reduzir este peso todo a um único bloco, um telemóvel com decente qualidade de som, e vejo tanto a falar-se sobre o Galaxy S em relação a áudio... mas se fosse gastar tanto num telemóvel com intenções de ouvir música queria pelo menos garantir que era bom (linear, sem distorção baixa impedância de saída...), e por muito que se escreva sobre ele nada me ia convencer tanto quanto umas medições decentes à lá NwAvGuy. Alguém sabe se há algum conjunto de medições do som de smartphones?
 
Isso já é uma conversa de quem percebe mesmo do assunto, vai além do meu conhecimento, não teço comentário ehehe.:lol:

Lembrei-me de falar do chip dac neste tópico porque parece que o player em questão tem o mesmo chip:
http://www.wolfsonmicro.com/products/audio_hubs/WM8994/

Assim sendo, pelo menos no telemóvel galaxy s, existem uns "kernerl" costumizados que melhoram as qualidades de som do aparelho. Têm uma coisa que eles chamam o voodoo sound, um patch qq que melhora o som do aparelho.
Acho que basicamente o que faz é ir buscar o som diretamente à saída do DAC, evitando processamentos adicionais. E acho que também permite, com essa ligação direta ao DAC, utilizar as funções que o mesmo disponibiliza por hardware (no próprio DAC), como algumas equalizações.
 
Acho que basicamente o que faz é ir buscar o som diretamente à saída do DAC, evitando processamentos adicionais. E acho que também permite, com essa ligação direta ao DAC, utilizar as funções que o mesmo disponibiliza por hardware (no próprio DAC), como algumas equalizações.

Nao consegui googlar nada com esse nome...:p o primeiro link que aparece no google com o "samsung galaxy s 4.2 wifi smart player dac chip" é da zwame...lol

Mas tanta conversa fiquei sem saber para que serve o DAC e ja agora em que sitio viste que este samsung tem esse chip?
Já agora hoje ja chegou o meu a *****... Amanha vou busca-lo...:P
 
Back
Topo