Samsung Galaxy S 4.2 Wifi Smart Player

Eu não posso dar uma opinião, porque nunca ouvi este modelo da samsung. Apenas referi que a primeira análise ao modelo parecia ser demasiado má e quis aguardar pela tua opinião. Ainda nem o modelo tinha saído e já o achavas superior aos outros modelos. A mim em particular, é um modelo que não me cativa pelas razões que referi antes.


Uma coisa é certa ja quase que disseste que esses sonys e ipods tinham melhor som que o samsung 4.2 sem nunca o ter ouvido e por ser uma nova aposta no mercado... E parece que as reviews sao todas contrarias da tua opiniao...

Não foi a minha opinião, apenas coloquei a análise do engadget e tirei as minhas conclusões como leitor. Volta a ler com atenção.

As boas e más criticas são para ser lidas, principalmente as que referem os pontos menos bons.

De momento não consigo ler as análises mais recentes.

Cumprimentos


Edit: Não façam quote de posts imediatamente anteriores.
 
Última edição:
Eu não posso dar uma opinião, porque nunca ouvi este modelo da samsung. Apenas referi que a primeira análise ao modelo parecia ser demasiado má e quis aguardar pela tua opinião. Ainda nem o modelo tinha saído e já o achavas superior aos outros modelos. A mim em particular, é um modelo que não me cativa pelas razões que referi antes.

As boas e más criticas são para ser lidas, principalmente as que referem os pontos menos bons.

De momento não consigo ler as análises mais recentes.

Cumprimentos


Edit: Não façam quote de posts imediatamente anteriores.

Mas as tuas opinioes nunca foram crediveis... no que disse o porque de ser melhor apenas sabias dizer... " ha porque se quisesse um aparelho com essas caracteristicas comprava um telemovel"

Se querias fazer comparaçoes com ipods e sonys entao porque andaste a dizer que o som nao prestava se como disseste nunca o ouviste? Foste basear-te em reviews? Tens reviews agora a contradizer o que disseste e outras reviews existentes...
 
Nunca foi a minha opinião e sempre tive o cuidado de citar uma análise (do engadget) com a referência. Se a análise não corresponde à realidade só tens de me esclarecer a mim e aos restantes membros.

Num leitor mp3 interessa-me um software simples, porque para algo mais complexo tenho o tlm e não tenho de me preocupar com o tráfego de dados. Para além disso, interessa-me que tenha verdadeiro line-out para ligar a um amplificador portátil externo. Também me interessa a capacidade e por isso optei por um classic. Quero um equipamento apenas para áudio. Logo, a minha opinião é completamente válida quando vejo uma critica ao volume do modelo analisado. Já que o desempenho dos DT1350 melhora substancialmente com um amplificador, é importante para mim ter o tal line-out real para os ligar a um amplificador externo, não sei se percebes isto.

Se quiseres justificar a compra deste leitor, utiliza argumentos válidos citando análises com alguma válidade, ou fazendo a tua própria análise para esclarecer quem lê o tópico. A partir desse momento terás a minha atenção.

Edit:

Mas as tuas opinioes nunca foram crediveis... no que disse o porque de ser melhor apenas sabias dizer... " ha porque se quisesse um aparelho com essas caracteristicas comprava um telemovel"

Se querias fazer comparaçoes com ipods e sonys entao porque andaste a dizer que o som nao prestava(?) se como disseste nunca o ouviste? Foste basear-te em reviews? Tens reviews agora a contradizer o que disseste e outras reviews existentes...(*)

São palavras forte, vou ter as tuas palavras em conta daqui para a frente, não me esqueço. Essa é uma das minhas opiniões acerca do modelo, que não se destaca em relação aos outros modelos android e ipod touch. Aguardo pelas análises.

Edit: Mais uma análise que corresponde à minha ideia deste modelo: www.trustedreviews.com/samsung-galaxy-s-wifi-4-2_Portable-Audio_review


 
Última edição:
x0cHiPiLLi, qualquer opinião relacionada com áudio vai ser de algum modo subjectiva, não podes fugir disso...sistemas com o mesmo hardware podem ter desempenhos completamente diferentes, baseados no grau de desenvolvimento do software que lá corre, um bom exemplo disso são as drásticas melhorias de desempenho em terminais android com ROM's "cooked", quer por trazerem menos bloatware ou por terem kernels melhores, etc.

Concordo

Não sei com que intenção me apresentas uma lista enorme de Dacs e dizes que o custo deles não é a preocupação das marca. Eu sempre aprendi a escolher componentes pela função que quero ao custo mais baixo possível. Senão, porque não temos DACs de qualidade em equipamentos de marcas de leitores inferiores? Ou então até temos.
nao és tu que escolhes os chips que as marcas aplicam nos gadjets, sao eles, e como disse ha outras coisas mais importantes senao o preço para eles..
A razão que eu apresentei a lista de DACs (que tu parece que confundes com algo totalmente diferente que são os DSPs) foi a de criar/ver os padrões.. E ajudar pessoas a escolher.

Eu não pretendo seguir apenas a opinião dos audiófilos principalmente neste campo mais técnico, onde é necessário medidas para avaliar o real desempenho.
nem eu.. nem pretendo ser guru..

Um DSP serve para muita coisa, nomeadamente para a conversão D/A e A/D. Existem séries com aplicações distintas: áudio, controlo de motores, etc. É preferível mantermo-nos com os dac, apesar de alguns destes leitores fazerem processamento e incluirem o tal "mini-DSP", provavelmente para a alteração, ou correcção do sinal original através dos efeitos incluídos nos leitores modernos.
Pois, deu para ver que confundiste DSP com DAC... e agora estas a dar a volta ao texto..
a função de um DAC é totalmente diferente de um DSP.. agora se um DSP pode funcionar como um DAC isso não interessa, e até pode haver mas o normal é ser separado..

Uma coisa é certa ja quase que disseste que esses sonys e ipods tinham melhor som que o samsung 4.2 sem nunca o ter ouvido e por ser uma nova aposta no mercado... E parece que as reviews sao todas contrarias da tua opiniao...

Pois... Concordo... Ele até pode nem ver o que faz, mas faz-lo..

Mas as tuas opinioes nunca foram crediveis... no que disse o porque de ser melhor apenas sabias dizer... " ha porque se quisesse um aparelho com essas caracteristicas comprava um telemovel"

Se querias fazer comparaçoes com ipods e sonys entao porque andaste a dizer que o som nao prestava se como disseste nunca o ouviste? Foste basear-te em reviews? Tens reviews agora a contradizer o que disseste e outras reviews existentes...
Mais uma vez concordo.

Nunca foi a minha opinião e sempre tive o cuidado de citar uma análise (do engadget) com a referência. Se a análise não corresponde à realidade só tens de me esclarecer a mim e aos restantes membros.

Num leitor mp3 interessa-me um software simples, porque para algo mais complexo tenho o tlm e não tenho de me preocupar com o tráfego de dados. Para além disso, interessa-me que tenha verdadeiro line-out para ligar a um amplificador portátil externo. Também me interessa a capacidade e por isso optei por um classic. Quero um equipamento apenas para áudio. Logo, a minha opinião é completamente válida quando vejo uma critica ao volume do modelo analisado. Já que o desempenho dos DT1350 melhora substancialmente com um amplificador, é importante para mim ter o tal line-out real para os ligar a um amplificador externo, não sei se percebes isto.

Se quiseres justificar a compra deste leitor, utiliza argumentos válidos citando análises com alguma válidade, ou fazendo a tua própria análise para esclarecer quem lê o tópico. A partir desse momento terás a minha atenção.

Edit: Mais uma análise que corresponde à minha ideia deste modelo: www.trustedreviews.com/samsung-galaxy-s-wifi-4-2_Portable-Audio_review

Já disse várias vezes, e com todo o mérito, que eu uso quase exclusivamente para música e no entanto preciso de um que tenha apps android ou ios e wifi, o porque já disse também... Preciso de stream para o meu audiogalaxy e toda a panoplia que boas coisas que se consegue obter com wifi e apps android ou ios... Tu é que pareces que tentas justificar que isto que eu digo não é digno de um audiofilio e isso não pode estar mais longe da verdade... o tempo que "se queres ouvir musica compras um mp3 apenas" já passou... e os audiofilios também evoluiram.. porque não tu também?
Mas olha, tanto nao estou isolado que é ver o sucesso do ipod touch... que é exactamente o mesmo mercado que este, só que mais "limitado".

Essa review que aconcelhas praticamente nem toca no que me interessa e no que interessa a maior parte das pessoas que compra este gadget, que é AUDIO.. ler/stream música local e online...
A unica coisa que diz sobre audio/musica é isto:
Music
As a device that can't lean on its phone skills to justify its existence, the Samsung Galaxy S WiFi 4.2 needs to have good media skills. On codec support, it succeeds entirely. On top of the basics like MP3, AAC and WMA, 24bit FLAC and OGG files also work perfectly. Only our 192KHz 24-bit FLAC sample refused to play.

There appears to be a tiny amount of noise when the headphone out is outputting sound, but maximum volume is unusually high. The music player app also incorporates an equaliser and a number of effects.

The scope of these audio enhancements is impressive by phone standards. As usual, the presets are largely horrible, but the user modes give you a decent amount of control. There's a 7-band EQ, with /- 10dB per band, and a quartet of effects - 3D, bass, Concert (i.e. reverb) and Clarity, a top-end aural exciter. The last in particular is effective with some headphones.
Navigation of the Galaxy S WiFi 4.2 music app is nothing remarkable, though. It makes decent use of album art, but is otherwise a fairly plain affair.

There is also an FM radio. Like almost all portables, it uses the headphone cable as an aerial.

If music-playing is your top reason for buying this device, the lack of physical playback controls are worth noting. Relying on the touchscreen, in-pocket operation is not easy - although there is a finger-friendly volume rocker on its right edge

se tu achas que isso é uma boa analise a nivel de audio (que queiras ou não é a principal razão de quem compra isto)...

mas de qualquer forma tomei a liberdade de sublinhar algumas partes..

tomo também a liberdade de dizer que nao há ausencia de butoes visto que o auricular traz butao.. e além que dá para configurar o butão de volume a funcionar como next/previous (premir mais tempo)

enfim... quando se analisa isto como um telemovel dá nisso.. mas isto é para ouvir musica especialmente.. assim como o ipod touch é essencialmente para ouvir musica também este o é.. logo devia ser analisado nesse ponto.. e essa review embora boa nao foca em nada disso..

PS
por favor nao desvalorizem este tipo de gadget dizendo que com a era dos smartphones nao fazem sentido... afinal a apple tem mais de 1/3 dos seus ganhos à custa do iPod... o touch especialmente.. logo nao é um nichozito...
 
Última edição pelo moderador:
O iPod Touch é "essencialmente para ouvir música"? Quase toda a gente que conheço e que tem um praticamente nem o usa para ouvir música. É um "media player" cujas funcionalidades vão muito mais além disso. E o mesmo para o Samsung.
 
achas? lol
só falta dizeres que estamos na secção errada do forum também...Não se chama Audio Digital? E não é aqui que se postam topicos sobre o ipod touch? ;) lol

a meu ver o uso do touch é 80 a 90% de musica e o resto, o resto... é o que vejo as pessoas a usarem.. e olha que já tenho quase 40 anos de vida, ja vi muita gente... hehe
 
Última edição:

Se acho isto? - "É um "media player" cujas funcionalidades vão muito mais além disso.". Sim, acho.

Eu próprio já tive um iPod Touch (2G/16GB) e embora o usa-se para ouvir música, não era nem de perto a função mais "essencial" dele. Eu próprio te posso dizer que estou a pensar em comprar um, apesar de já ter um Classic e um telemóvel básico.


Quero algo que me deixe usar as funções base de um smartphone, sem qualquer tipo de contracto nem ligação a uma operadora nacional e que acabe por não custar tanto quanto um smartphone com performance semelhante. É para isto que servem estes aparelhos (iPod Touch/Galaxy Player).

só falta dizeres que estamos na secção errada do forum também...Não se chama Audio Digital? E não é aqui que se postam topicos sobre o ipod touch? ;) lol

a meu ver o uso do touch é 80 a 90% de musica e o resto, o resto... é o que vejo as pessoas a usarem.. e olha que já tenho quase 40 anos de vida, ja vi muita gente... hehe

Estamos a discutir os concorrentes e a compará-los com o aparelho em questão neste tópico. Se se fizesse sempre isso que dizes também já teria apagado toda a conversa que está para trás sobre DAC's, DSP's, etc. pois está relacionado com aspectos técnicos do áudio e não com o aparelho em si mesmo. As coisas não funcionam assim como pensas.

Quanto ao resto... vais então dizer que as pessoas compram um iPod Touch ou um Galaxy Player (e não um leitor áudio básico) apenas por esses 10-20%?
 
Última edição:
já agora porque nao copias-te isto: "só falta dizeres que estamos na secção errada do forum também...Não se chama Audio Digital? E não é aqui que se postam topicos sobre o ipod touch? ;) lol"


Se acho isto? - "É um "media player" cujas funcionalidades vão muito mais além disso.". Sim, acho.

Eu próprio já tive um iPod Touch (2G/16GB) e embora o usa-se para ouvir música, não era nem de perto a função mais "essencial" dele. Eu próprio te posso dizer que estou a pensar em comprar um, apesar de já ter um Classic e um telemóvel básico.


Quero algo que me deixe usar as funções base de um smartphone, sem qualquer tipo de contracto nem ligação a uma operadora nacional e que acabe por não custar tanto quanto um smartphone com performance semelhante. É para isto que servem estes aparelhos (iPod Touch/Galaxy Player).



Estamos a discutir os concorrentes e a compará-los com o aparelho em questão neste tópico. Se se fizesse sempre isso que dizes também já teria apagado toda a conversa que está para trás sobre DAC's, DSP's, etc. pois está relacionado com aspectos técnicos do áudio e não com o aparelho em si mesmo. As coisas não funcionam assim como pensas.

Quanto ao resto... vais então dizer que as pessoas compram um iPod Touch ou um Galaxy Player (e não um leitor áudio básico) apenas por esses 10-20%?
Essa parte dos aspectos técnicos nao terem nada a ver e que ja devias ter apagado fez-me rir

e essa da percentagem... lol que contas sao essas.. comprar um aparelho destes só pelo 10-20%? já te disse que os audiofilios (que sao a maioria dos compradores deste gadjet) usam na maioria para musica, mas precisam de apps e wifi para stream da sua colecção toda... (audiogala
xy por exemplo)..
e nao é preciso ser todo XPTO para ser audiofilio, basta gostar, alias o significado da palavra assim o diz..

parece que precisas de casos reais, "imagina" um gajo como o meu vizinho que tem 3 terabytes em flacs (na maioria), ele seguiu o meu concelho e meteu lá um NAS(alias instalei eu) e instalou o audiogalaxy lá.. e como o seu ipod touch de 8gb tem acesso a 3 terabytes de musica onde quer que esteja... e tudo sem estar limitado pelas politiquices da apple... enfim, é o futuro dos leitores de musica portateis. Eu que apenas tenho uma colecçãozita que nao passa duns miseros gb neste momento estou a pensar fazer o mesmo.
e ele como a maioria embora precise das apps e do wifi praticamente só usam o touch para música, radios online, streaming (napster e deezer em portugal), podcasts, etc... claro que alguns usam outras apps também, mas é de uso ligeiro na maioria e no caso do meu vizinho nao usa mesmo apps sem ser o gmail e um tracker de encomendas. para o resto tem o iphone.

Aliás.. tu deves estar a falar do grupo etário dos 13 aos 25 quando dizes que usam mais para outras coisas senao musica.. Mas a maior parte das pessoas a comprar "brinquedos" deste tipo sao doutra faixa etaria, dos 25 aos 45... e esses geralmente têm já um smartphone android ou iphone, nem que seja do trabalho, logo nao precisam de usar isto para outro uso que nao relacionao pela musica..
E afinal "eles" compraram isto para ouvir musica, afinal o iPod foi comercializado inicialmente unicamente como leitor de música e durante muitos anos assim continuou sendo que a maioria das versões à venda actuais funcionam apenas como leitores de musica. Como teve mais de 10 anos a criar uma clientela de audiofilios é natural que a maioria dos seus compradores tenham musica em mente quando o compram..
aliás pergunta para que serve o ipod na rua e ouve o que dizem...
Como disse esta faixa etária geralmente já possui um smartphone e quando compram o ipod touch pensam mais em música, para as outras coisas já tinham o "smarphone"... que por sinal é muito mais potente..
E sim, essa é a faixa etária que mais gasta dinheiro, é a faixa que nao pede o dinheiro aos pais... é quem mais compra ipods...em Portugal até pode parecer que não, mas assim tem lógica que seja.
 
Última edição:
Tentar fazer os outros passarem por incompetentes, retrogrados, terem falta de maturidade financeira e mental para escolher este aparelho em vez de outro por ter o DAC x, ou um processador com tudo integrado, com frases capazes de colocar em causa a ética da profissão de alguém que já trabalhou na área de projeto, não de áudio, mas de uma área da electrónica, não é a melhor forma de começar a participação na secção, mesmo que dela esperasse retirar alguma informação importante. É obrigatório a boa convivência dentro de um fórum, com uma participação correcta em relação a outros membros, ainda para mais membros do staff. É o meu conselho.

On-topic: percebo agora que queres este tipo de equipamentos para stream, tudo bem, parece uma justificação perfeita, mas não precisavas de acusar os outros de estarem mal informados. É a tua opção. A minha não é essa. Apesar do leitor ter características boas como a bateria removível, leitor de cartões e Wi-Fi, tenho um investimento grande em auscultadores e prefiro utilizar um bom amplificador, e adquirir posteriormente um aparelho com um "DSP" real para conversão A/D e D/A Isto num ecossistema apple, com grande parte dos ficheiros de música atrás, dado que nem sempre tenho acesso Wi-Fi. Para mim o Line-Out é importante, quando precisar de algo mais atual, poderei considerar um ipod touch e manter todo o ecossistema de gestão da biblioteca de música.
 
Última edição:
Não vou alimentar mais polémica, e já passei o meu ponto de vista

On topic

Isso do line out não me interessa, até porque a Samsung disse que ia actualizar este player para o ics e provavelmente o jb, e o jb já traz som via USB out, ou seja podes ligar a um áudio hub (dac + dsp + etc) via USB com som digital, muito melhor do que line out e certamente com melhor relação qualidade, preço e desempenho do que se fosses a usar intermédios analógicos.
Mesmo que o jb não saia para este, mais tarde ou mais cedo implementam o USB audio nos kernels do ics e provavelmente sairá uma versão do voodoo sound já com isso, o futuro é que risonho nesse sentido
.

Sobre o acesso constante ao wifi, Aconcelho a comprar um modem da fonera ou assinar pela zona, que dessa forma tem wifi fora de casa em muito lado, a para mim chega, até porque estes serviços de stream fazem buffer no sdcard e da para andar na rua que ele quando tem fon liga automaticamente e saca as musicas seguintes tb automaticamente, raramente notas falhas, e estou a falar em vilas, e em cidades tens fon em todo o lado mesmo.

E depois existe o music Box da tmn que sendo cliente tmn tens por 5 euros já incluído o tráfego 3g,4g que utilizes para o stream. Neste player não dá para ligar directamente a rede celular 3g mas tendo um android faço tethering no android e mesmo quem não tenha pode comprar os routers mobile 3g para wifi por 50 euros e estes trazem a vantagem de terem tarifários mais baratos
 
Última edição:
Não vou alimentar mais polémica, e já passei o meu ponto de vista

On topic

Isso do line out não me interessa, até porque a Samsung disse que ia actualizar este player para o ics e provavelmente o jb, e o jb já traz som via USB out, ou seja podes ligar a um áudio hub (dac + dsp + etc) via USB com som digital, muito melhor do que line out e certamente com melhor relação qualidade, preço e desempenho do que se fosses a usar intermédios analógicos.
Mesmo que o jb não saia para este, mais tarde ou mais cedo implementam o USB audio nos kernels do ics e provavelmente sairá uma versão do voodoo sound já com isso, o futuro é que risonho nesse sentido
.

Sobre o acesso constante ao wifi, Aconcelho a comprar um modem da fonera ou assinar pela zona, que dessa forma tem wifi fora de casa em muito lado, a para mim chega, até porque estes serviços de stream fazem buffer no sdcard e da para andar na rua que ele quando tem fon liga automaticamente e saca as musicas seguintes tb automaticamente, raramente notas falhas, e estou a falar em vilas, e em cidades tens fon em todo o lado mesmo.

E depois existe o music Box da tmn que sendo cliente tmn tens por 5 euros já incluído o tráfego 3g,4g que utilizes para o stream. Neste player não dá para ligar directamente a rede celular 3g mas tendo um android faço tethering no android e mesmo quem não tenha pode comprar os routers mobile 3g para wifi por 50 euros e estes trazem a vantagem de terem tarifários mais baratos

La estas tu a fazer comparaçoes de comedia com telemoveis com o 3G e o 4G.... Que dizes de começarmos a comparar com um portatil? toda a gente tem um portatil e ja podemos ouvimos musica podemos ter net 3g e fazer muitas mais coisas, que dizes? Essas comparaçoes com telemoveis so servem para rir pela maneira que falas em estares a comparar segmentos diferentes...
 
La estas tu a fazer comparaçoes de comedia com telemoveis com o 3G e o 4G.... Que dizes de começarmos a comparar com um portatil? toda a gente tem um portatil e ja podemos ouvimos musica podemos ter net 3g e fazer muitas mais coisas, que dizes? Essas comparaçoes com telemoveis so servem para rir pela maneira que falas em estares a comparar segmentos diferentes...

Deves ter lido mal... olha lê lá outra vez...
Qual comparação qual que?
Qual comparação é que faço? Diz... Eu até já reli e nada..... nada..

Desmembrando..

Se é por eu ter falado em comprar um router fonera ou/também um router portatil 3/4g foi para lhe responder a sugerir formas de aceder a wifi/3g/4g ou de graça ou mais barato..
Agora o que é que tem a ver com comparar a um telemovel? Nada..
Caso seja o router fonera (tambem serve assinar pela zon) ele fica em casa e nem se lembra mais dele..
E no caso de um router portatil 3g/4g também nao estou a ver o que tem a ver com comparar com telemovel.. A unica comparação que fiz foia dizer que o tarifario movel de um router destes fica mais barato do que os tarifarios normais de telemovel/smartphone..
Mas aí estou a comparar os tarifários e nada de comparar este aparelho com telemoveis...

Se for por ter falado no music box.. nao sei se sabes o que é o music box. é um serviço de stream portugues da tmn que já incluiu o trafego... e como disse no post nem precisa de telmovel basta ter um router portatil 3g/4g.. 4.99€ para tudo, que inclui o acesso a dezenhas de milhoes de musicas e o trafego de dados que o cliente gasta para aceder a ele.

Ainda por cima de comédia...
Diz lá o que te fez rir...
 
Última edição:
Boas,

Adquiri 1 Samsung Galaxy S Wifi 5.0, até agora estou bastante satisfeito com ele a nivel do audio, mas não uso o leitor que vem incorporado mas o Poweramp que já tenho nos tlm e que repliquei no leitor.
É na minha opinião superior a nivel de audio aos ipod touch e classic que já tive mesmo ao classic com rockbox, é no entanto também na minha opinião inferior em som ao Cowon J3 ou X7.
Tem uma vantagem em relação ao touch que é o de usar microsd que o torna mais versátil, não em relação ao classic que tem uma capacidade de armazenamento gigantesca, igual ao cowon X7.
A nivel de video é superior ao Cowon X7 (não usei videos com o J3), aos ipod nem comparo pois o ecrã do touch é demasiado pequeno para poder dar a minha opinião e o classic não me parece que o video seja a sua vocação.

O único facto curioso no Samsung, é que o achei excelente com os Headphones que tenho (Philips Stretch),algo que não esperava sinceramente, mas não o comparo com outros leitores, pois nunca ouvi os philips nem com os ipod nem com os cowon.

Resumindo, na minha opinião, para quem quer só música os mais adequados são os Cowon tanto o J3 como o X7, ambos com uma qualidade sonora sem comparação em aparelhos que já tive, e com preços pouco mais caros.
Para música e Video, o Samsung é melhor, a qualidade de imagem é bastante superior, e em audio é competente sem ser brilhante.
O facto de só ter wifi põe de lado qualquer comparação que eu possa fazer do aparelho com os telemóveis.

Considero-me satisfeito com a minha compra.
 
Um dos problemas dos Cowon é o preço... quase que dá para dois destes.. e se o hardware do sgs 4.2 já é um pouco antigo para o que custa entao nos Cowon com o seu preço superior ainda mais se nota isso..
Mas se o dinheiro nao faz falta ou faz falta mas nao se dispensa a melhor QS possivel então e se gosta dos Cowon, então força..

O 5.0 tem um chip de audio diferente deste aqui, o 4.2, chip esse que é considerado inferior por muitos entusiastas do audio, eu inclusivé.. mas há gostos e gostos..
Se gostas.. 5*.. Agora inferior aos j3, z2 isso a maioria diz que é, mas nem todos, quem tende a ser mais purista nao tende a gostar muito das opções da cowon que na realidade as maiorias diferenças que têm nos seus pmps é o processamento feito pelas apps e pelo hardware, tal como o Jet Effect, o BBE+ e o BBE Viva.
Eu por exemplo embora goste do som do j3 em flat (sem equalizosto, sou daqueles que gosta de ouvir o mais parecido com o que foi gravado originalmente) nao gosto do BBE+ em muita musica que ouço, embora em musica electronica até é "engraçado" e interessante eu ouço muito mais coisas sem ser musica electronica e aí acho que abre muito as frequencias tornando aquilo que estava habituado a ouvir em coisas totalmente diferentes.

Ainda ontem fui à ***** e levei 2 pares de earphones e puz a experimentar smartphones e pmps que já andava à algum tempo por experimentar e outros que já havia ouvido mas não em comparação A/B.
Experimentei desde o iPod touch de 2011, o iPod Classic, o Samsung Galaxy 3.6 WiFi, Samsung Galaxy S Advance, Samsung Galaxy SII, Samsung Galaxy SIII, HTC One X, entre outros e ainda bem porque deu para tirar algumas conclusoes. Entre elas:
- não gostei do iPod touch, experimentei na ***** e ainda bem que tinha bateria e tinha uma colecção de música decente da qual conhecia mesmo bem uns poucos albums. O som não se pode chamar mau, mas tambem não é bom, nem para ai caminha... nao me estou a ver a ouvir musica naquilo com gosto durante muito tempo, aliás lá estive cerca de 15 minutos e ja estava farto, coisa que é rara.. A musica tem algum pormenor, ligeiramente detalhado, mas com falta de palco sonoro natural o qual é substituido por uma atmosfera que nao faz parte da musica original e até pode ficar engraçado mas não estou a ouvir a mesma coisa, isso a nivel de palco/ambiente 3d..
Ainda não tinha ouvido esta geração do touch e nao gosto.. não gostei nada, houve alturas em que me estava a esforçar por ouvir "só mais um bocado" para formar melhor opinião.

Os que mais gostei foram o um novo modelo do Samsung Galaxy S (o Advance?), e o Samsung Galaxy SIII, não consegui distinguir grande diferença entre os dois embora me pareceu que o S III tem um volume mais alto. Mas agradou-me o som, tinha vida, cadência e era o tipo de som que nos faz ouvir qualuqer coisa porque torna tudo bom e alegre de ouvir. A musica tem bastante corpo, muito mais do que o iPod touch, criando uma atmosfera muito mais aproximada do som que está gravado mas ainda com um tom de artificial nas musicas que ja ouço ha 30 anos.

O HTC One Touch X e o Samsung Galaxy 3.6 infelizmente não tinham acesso a wifi(fon) nem tinham musica que conhece-se lá inseridas. Mas com a pouca experiencia que tive me pareceu que o galaxy 3.6 era mais parecido com o iPod touch do que com os outros samsung.. Mas me smo assim parece-me que preferia o 3.6 ao ipod touch, mas teria de ouvir mais, e algo que ja conhece-se bem.
 
Última edição:
Sinceramente não sei como é que se pode formar uma opinião sobre diferentes leitores de MP3 com todos a tocarem diferentes músicas, com diferente origem e com bitrate desconhecido, a diferentes volumes, num ambiente barulhento.

Eu não conseguiria.
Já é para mim um problema dos diabos decidir sobre qual o melhor entre:
-iPhone 4s
-Sansa Clip+
-iPod Classic 5G
-iPod Classic 6G
todos a tocar a mesma porção do mesmo ficheiro de música, a um volume minimamente parecido, em ambiente silencioso :)
 
Onde viste isso de várias músicas? I eu não disse isso.. Alias até referi que conheço algumas das músicas muito bem há mais de 30 anos e ai torna tudo mais fácil porque notas logo as diferenças em vez de as ter de procurar
E testar em situações menos ideias.... Da para testar e em parte é melhor porque se testa em condiçoes mais perto da realidade

Até porque se eu precisa se de um pmp para ouvir em ambientes cómodos e silenciosos tinha para já o sony tablet s, e que até esse sinceramente gosto mais do que o ipod touch recente, tem mais alegria... Isso em termos latos
O dinheiro é curto e se o tablet desse para essas situações certamente nem sequer estaria a considerar comprar agora visto que o ipod touch novo esta já aí a porta e isso vai mexer preços, e também o sony f800 a xegar quem sabe sai outro pmp da Samsung..
 
Última edição:
Onde viste isso de várias músicas? I eu não disse isso.. Alias até referi que conheço algumas das músicas muito bem há mais de 30 anos e ai torna tudo mais fácil porque notas logo as diferenças em vez de as ter de procurar
Vais-me dizer que todos os leitores tinham os mesmos álbuns carregados? Grande pontaria :)
E testar em situações menos ideias.... Da para testar e em parte é melhor porque se testa em condiçoes mais perto da realidade
É uma forma de ver as coisas, diferente da minha.
 
... O HTC One Touch X e o Samsung Galaxy 3.6 infelizmente não tinham acesso a wifi(fon) nem tinham musica que conhece-se lá inseridas. Mas com a pouca experiencia que tive me pareceu que o galaxy 3.6 era mais parecido com o iPod touch do que com os outros samsung.. Mas me smo assim parece-me que preferia o 3.6 ao ipod touch, mas teria de ouvir mais, e algo que ja conhece-se bem.


Não ouviste sempre as mesmas músicas.
 
x0cHiPiLLi disse:
Um dos problemas dos Cowon é o preço... quase que dá para dois destes.. e se o hardware do sgs 4.2 já é um pouco antigo para o que custa entao nos Cowon com o seu preço superior ainda mais se nota isso..
Mas se o dinheiro nao faz falta ou faz falta mas nao se dispensa a melhor QS possivel então e se gosta dos Cowon, então força..
O Samsung anda perto dos 200€, o Cowon X7 custa 250€, tendo em conta que são necessários vários microsd para se ter 160GB acho que não existirá diferença (atenção que não falo de outros cowon, apenas J3 e X7 que foi os que tive)
E isso do Hardware antigo ou recente é muito relativo, os ipod classic de 5GEN devem valer tanto ou mais que os actuais por exemplo.

strikereg disse:
Sinceramente não sei como é que se pode formar uma opinião sobre diferentes leitores de MP3 com todos a tocarem diferentes músicas, com diferente origem e com bitrate desconhecido, a diferentes volumes, num ambiente barulhento.
Completamente de acordo, a mesma música pode soar de 100 maneiras diferentes, depende do rip, bitrate, gain, etc, etc, etc

No meu caso apenas falei do que tenho ou tive e dos meus gostos pessoais, e esses são meus, independentemente de acharem que estou certo ou errado, de qualquer modo a minha avaliação dos leitores sempre foi com exactamente as mesmas músicas, que vou passando de leitor em leitor, e penso que os copy + paste não lhes alterem as caracteristicas.

Os telemóveis para mim salvo excepcionalmente não são para ouvir música, por todos os motivos, até pelo simples facto de o visionamento ou audição de video e audio lhes roubar significativamente a autonomia (que infelizmente em uso moderado não é enorme)
 
Última edição:
No meu caso apenas falei do que tenho ou tive e dos meus gostos pessoais, e esses são meus, independentemente de acharem que estou certo ou errado, de qualquer modo a minha avaliação dos leitores sempre foi com exactamente as mesmas músicas, que vou passando de leitor em leitor, e penso que os copy + paste não lhes alterem as caracteristicas.
É o mesmo que faço.
E ainda bem que temos gostos pessoais, e opiniões, ninguém está certo ou errado.

Eu, por exemplo, sinceramente ainda não ouvi um leitor que me fizesse dizer "é bom" ou "é mau".
Para os meus (aparentemente pobres) ouvidos, são todos (os que ouvi) decentes, uns têm mais isto, outros mais aquilo. Isto para ouvir sem equalizações, nesse caso tudo seria diferente.

Curiosamente, aquele a quem poderia apontar mais defeitos, até é um dos mais elogiados e procurados: o iPod Classic de 5ª geração :)
Embora consiga perceber que exista quem o prefira, prefiro qualquer um dos outros que ouvi (iPod Touch, iPhone, Classic 6ªG, Clip).
Mas passava perfeitamente com ele, se fosse o meu leitor principal. Passado umas horas a ouvir já nem me lembrava dos problemas.

Continuo na minha: a menos que se pretenda extras (equalização, efeitos especiais, vídeo, aplicações, etc), mais vale poupar no leitor e pensar nuns bons auscultadores. Esses sim, fazem a diferença.
 
Back
Topo