Samsung Galaxy S III

Atenção que lá por ser um quadcore não quer dizer que seja melhor que um dual-core desktop.
Devia existir era quadrant para windows e linux. \:
 
Os quad-core são pointless neste momento e só vão levar a pior autonomia que os actuais dual-core. As coisas estão a avançar rápido demais e o mercado de consumo assim não vai companhar.
 
O curioso é que os arm estão a ter uma evolução exponencial como nunca aconteceu com os x86. Impressionante a rapidez com que estão a evoluir.

Lá está a samsung a fazer das suas. Lança equipamentos uns atrás dos outros que fazem perder o valor dos anteriores rapidamente e ao mesmo tempo que se sobrepõem.

Essa resolução que falam no rumor só pode estar errada. Deverá ter, isso sim, 1280x800 igual ao do Samsung Note.
 
Última edição:
Os quad-core são pointless neste momento e só vão levar a pior autonomia que os actuais dual-core. As coisas estão a avançar rápido demais e o mercado de consumo assim não vai companhar.

So True.

O curioso é que os arm estão a ter uma evolução exponencial como nunca aconteceu com os x86. Impressionante a rapidez com que estão a evoluir.

Lá está a samsung a fazer das suas. Lança equipamentos uns atrás dos outros que fazem perder o valor dos anteriores rapidamente e ao mesmo tempo que se sobrepõem.

Essa resolução que falam no rumor só pode estar errada. Deverá ter, isso sim, 1280x800 igual ao do Samsung Note.

Este aparelho ira substituir o GSII para o ano. Pelo que vimos da evoluçao dos topos da Samsung, os mesmos sao renovados ano a ano.

E sem duvida que a evoluçao é impressionante, resta saber se util, sinceramente nao vejo nada de util quanto aos Quad-Core.
 
Os quad-core são pointless neste momento e só vão levar a pior autonomia que os actuais dual-core. As coisas estão a avançar rápido demais e o mercado de consumo assim não vai companhar.

Não gastam mais bateria.

"Considering the faster speed and power-sapping features, you would expect Tegra 3 to draw more power than the Tegra 2. Surprisingly, it draws even lesser power. To keep the power draw reasonable, it would have a ULP (ultra low power) processor mode to cut down the clock speed or number of active cores–and this translates to longer battery life."

E desculpa discordar mas não acho os quad-core pointless, pelo contrário, acho que vão ser muito importantes para o futuro porque vão trazer a possibilidade de atingir como deve ser o conceito que o Motorola Atrix se esforça para cunhar: telemóvel que pode servir de "eeePC" (Desktop), Netbook e "WDTV". Não só isso mas permitem ainda uma maior evolução de jogos, então a SE estou mesmo a ver lançar um novo XPERIA Play quad-core que consegue correr jogos da PS Vita. E com stream HDMI torna-se praticamente numa Playstation. Lá está, é uma tecnologia que abre muitas portas.

E mesmo os dual-cores ainda estão pouco puxadinhos. O Krait vai ser o primeiro dual-core feito sem ser à pressa e já a 28nm. O OMAP 4460 lá tem uma memória dual-channel LPDDR2 para disfarçar o pouco avanço no resto (PowerVR SGX540 com OC? lulz). O Exynos é o mais boi mas ainda assim podia ter uma gráfica melhor como o A5 (PowerVR SGX542MP2).

A mim parece-me que os dual-cores não vão passar duma etapa intermédia e focalizada nos mid-ends. Isto está tipo corrida aos quad-cores e depois aí acredito que estagne a nível de saltos de potência (o Tegra 3 é 5x mais potente que Tegra 2 por exemplo).
 
Última edição:
PSP vita num android?! Isso seria uma babaridade e um autêntico suicídio por parte da Sony.
Quando existir um smarphone que corra jogos da vita, muito possivelmente já nem o termo "smartphone" utilizarão e serão equipamentos totalmente diferentes do que estamos hoje habituados e com toda a certeza multicore e com bastante mais que 4 cores apenas.
 
PSP vita num android?! Isso seria uma babaridade e um autêntico suicídio por parte da Sony.
Quando existir um smarphone que corra jogos da vita, muito possivelmente já nem o termo "smartphone" utilizarão e serão equipamentos totalmente diferentes do que estamos hoje habituados e com toda a certeza multicore e com bastante mais que 4 cores apenas.

Hm?
A PS Vita tem 4 Cortex-A9 e uma PowerVR SGX543MP4. Sabes a que distância estás de ter isto num telemóvel? meio ano.

Nvidia Tegra 3 já tem estes 4 cores Cortex-A9. E o iPhone 5 já deve ter a PowerVR SGX543MP2.
A ver se em meio-ano eles não enfiam mais 2 cores na PowerVR.

Por isso sim, começa a habituar-te à ideia que vais ter daqui a um ano ou pouco mais um novo SE Xperia Play que corre jogos da PS Vita, é tudo uma questão de os portar para correrem em Android e segundo ouvi dizer a SE já anda a trabalhar em tal motor. Se até já há projectos destes...
 
Última edição:
So True.


Este aparelho ira substituir o GSII para o ano. Pelo que vimos da evoluçao dos topos da Samsung, os mesmos sao renovados ano a ano.

E sem duvida que a evoluçao é impressionante, resta saber se util, sinceramente nao vejo nada de util quanto aos Quad-Core.


Lá está, a questão é mesmo essa, estamos a falar de um modelo que além de ser o topo de gama por parte da Samsung seria para dar cartas
em termos de inovação, ou assim pensaria o consumidor.

O facto de estarem a falar de um quad-core, dá a sensação de "matarem" o mercado dos dual-cores, que ainda nem estabilizou.
E como disse, actualmente só mesmo através de jogos é que se pode tirar partido disso.
O mercado dos smartphones está ao rubro, mas convém ter em atenção para não correr o risco de sufocar.
 
Hm? A PS Vita tem 4 Cortex-A9 e uma PowerVR SGX543MP4. Sabes a que distância estás de ter isto num telemóvel? meio ano.Nvidia Tegra 3 já tem estes 4 cores Cortex-A9. E o iPhone 5 já deve ter a PowerVR SGX543MP2.A ver se em meio-ano eles não enfiam mais 2 cores na PowerVR.Por isso sim, começa a habituar-te à ideia que vais ter daqui a um ano ou pouco mais um novo SE Xperia Play que corre jogos da PS Vita, é tudo uma questão de os portar para correrem em Android e segundo ouvi dizer a SE já anda a trabalhar em tal motor. Se até já há projectos destes...
Esse projecto é de um emulador de PS1. Que eu saiba não existe nenhum emulador da PSP para android e muito menos vais ver jogos da Vita a correr num Android tão cedo.
Quantas foram as vezes ao longo dos anos que viste os processadores das consolas a serem ultrapassados, mas mesmo assim sem existirem emuladores à altura? Eu diria muitas vezes...
A sony é bem conhecida por dar grandes tiros no pé(vide UMD, PSP GO, and so on)... e bem vistas as coisas era meio caminho para vender mais uns quantos jogos que a 3DS...
Não sei se poderás chamar tiros no pé a todas esses exemplos. As empresas têm de inovar e arriscar, mas nem sempre essa ideias continuam para o futuro. Esta é uma realidade sempre presente em qualquer segmento.
 
Que eu saiba não existe nenhum emulador da PSP para android e muito menos vais ver jogos da Vita a correr num Android tão cedo.

Lê o meu post outra vez, em especial a linha antes daquela a qual o teu comentário foi dirigido.

E se tal acontecer, de tiro no pé não tem nada. O Xperia Play foi um fiasco porque os jogos têm de ser para ele; mas caso saia de facto um Xperia Play 2 que partilha dos jogos da PS Vita, com stream HDMI e memória interna >=16 GB, podemos muito bem ter um campeão de vendas.

Bom, isto tudo para dizer, ao contrário do que pensas não estamos nada longe de ter a potência da PS Vita num telemóvel. Meio ano.
 
Última edição:
omg! é impossivel acompanhar isto tudo lol comprei o 2 a dois meses + - e epha ja falam disto lol ate me sinto mal

quanto é que isto nao sera? OMGGGGGGGwanttt
 
Lê o meu post outra vez, em especial a linha antes daquela a qual o teu comentário foi dirigido.

E se tal acontecer, de tiro no pé não tem nada. O Xperia Play foi um fiasco porque os jogos têm de ser para ele; mas caso saia de facto um Xperia Play 2 que partilha dos jogos da PS Vita, com stream HDMI e memória interna >=16 GB, podemos muito bem ter um campeão de vendas.

Bom, isto tudo para dizer, ao contrário do que pensas não estamos nada longe de ter a potência da PS Vita num telemóvel. Meio ano.

acho que o grande problema da Play foi mesmo nao dar os jogos da psp (e o seu preço proibitivo), este podia muito bem ter sido a junçao da psp go com um smartphone, mas a sony estava a durmir, e criou nada mais nada menos que um android com teclas e gordo! agora acho dificil que ofusquem a vita com um telemovel que faça o mesmo! principalmente no ano de estreia desta.
 
omg! é impossivel acompanhar isto tudo lol comprei o 2 a dois meses + - e epha ja falam disto lol ate me sinto mal

quanto é que isto nao sera? OMGGGGGGGwanttt

És tu e eu, estou com cara de parvo a olhar para isto. Mas repara, meio ano após sair esta bomba vai andar tudo parvo com os specs do Samsung Galaxy S IV... Tecnologia é assim mesmo, não pára para descansar ;)

Isto vai ser um maquinão...! Eu pensava comprar a PS Vita, mas depois do que li aqui mais vale daqui a dois anos reformar o meu SGSII e compro um smartphone que mete a Vita a um canto. Isto se não continuarmos a ter jogos para Android que não passam de versões de jogos para iOS mas com resoluções rascas (i.e., não optimizados para Android), como acontece hoje em dia... Bendito Chainfire 3D!
 
^

Mas ainda bem que a qualidade dos jogos não se mede pelas características técnicas que o hardware lhes possibilitam. A menos que os Mobile SO's evoluam de forma exponencial no sentido de se tornarem realmente devices para hardcore gamers nunca irá fazer sentido não comprar uma Vita em deterimento de um smartphone igualmente poderoso, este nunca terá um catálogo de jogos, se quer, comparável, e muito menos uma empresa por trás com estúdios first-party a desenvolver jogos com milhões de fãs (aqui talvez a Microsoft com o WP7 poderá ter algo a dizer, mas para já, não se espera nada), além de que todo o hardware de uma consola é pensado para jogar, o resto, são extras, já num smartphone, de parecido, só verias o SoC.
 
Este aparelho ira substituir o GSII para o ano. Pelo que vimos da evoluçao dos topos da Samsung, os mesmos sao renovados ano a ano.

E sem duvida que a evoluçao é impressionante, resta saber se util, sinceramente nao vejo nada de util quanto aos Quad-Core.

Não sei se estarás tão certo quanto à Samsung.

Tens sempre vários equipamentos a sobreporem-se aos anteriores e dentro da mesma gama.
Vê o caso do Galaxy Note, do Galaxy S HD LTE que ainda deve sair este ano e do novo nexus que vai sair.

Quem comprou agora há pouco tempo o SGS2 começa já a torcer o nariz com tanta notícia de novos equipamentos e depois é vê-los a descer de preço rapidamente.
 
Back
Topo