Samsung Galaxy S III

Que não havia Cyanogen até eu sabia [emoji23]. Obrigado pela dica do LineageOS.
No XDA já tinha visto essa opção mas sinceramente no meio da ignorância e de tanta oferta...perdido.
Resumindo, voy seguir as dicas, ao início sem root e depois se for necessário sigo por aí.
Ou há vantagens adicionais do root?
 
@hjnr

Se é para uma utlização básica à partida não há grandes vantagens no root, nem sei se o LineageOS não tem já root por defeito isto já que ainda não o testei mas é possível que sim.

Um exemplo da vantagem do root é que com ele para flashar a recovery nem seria necessário ligar o S3 ao computador/ODIN pois com a app da store TWRP é possível fazê-lo tendo acesso root.
 
Linear
Boas.

Tenho um S3 que teve uso até há pouco tempo mas queria voltar a usar mas pretendia uma actualização da versão do Android que lá está, a 4.3.

Ora bem, oficialmente foi onde a Samsung ficou.

A minha pergunta é se usam ROM´s e quais, agora que a Cyanogen fechou a loja.

Obrigado!
LineageOS
 
Bem, eu cheguei a testar o 6.0.1 num S3 e aquilo voava comparativamente ao 4.3 oficial (e quem o usa no dia a dia ficou muito satisfeito), sinceramente se tivesse um S3 andar com o Kitkat nele nem seria hipótese sequer.
 
@hjnr

Então e esse Android Nougat no S3, voa ou arrasta-se? :D
Acreditas que ainda não testei.

Até tenho quase vergonha de o dizer...

Mas entre muito trabalho, obras em casa e sei lá...

Como não é propriamente uma urgência mas antes um caso de estudo tem ficado para trás.

Obrigado pelas dicas @Costa8527 mas evoluir do 4.3 para o 4.4...para o uso...não justifica[emoji6]

Mas o objectivo é ser mesmo bombástico, mesmo com pequenos bugs.
 
Bem, eu cheguei a testar o 6.0.1 num S3 e aquilo voava comparativamente ao 4.3 oficial (e quem o usa no dia a dia ficou muito satisfeito), sinceramente se tivesse um S3 andar com o Kitkat nele nem seria hipótese sequer.

cheguei a usa das primeiras versões e era muito bom, não tinha bugs, não podia era instalar a app do facebook, só o lite, o telefone ficava super lento, mas isos é da app

o nougat deve ser semelhante em performance
 
cheguei a usa das primeiras versões e era muito bom, não tinha bugs, não podia era instalar a app do facebook, só o lite, o telefone ficava super lento, mas isos é da app

o nougat deve ser semelhante em performance
Hmmm, pelo menos num dos casos não era para usar o Facebook.

Já tenho é uma encomenda de uma colega, se com o S3 ex da maria ficar bom.[emoji38]
 
É só por dizer que na 4.4.4 o firmware é adaptado po telefone em si... tira-se mais proveito do hardware, principalmente na camera... As fotos e os vídeos saem com muito mais qualidade do que no Lineage OS Nougat...

Mas se não for para dar atenção a isso ... tudo bem.
 
É só por dizer que na 4.4.4 o firmware é adaptado po telefone em si... tira-se mais proveito do hardware, principalmente na camera... As fotos e os vídeos saem com muito mais qualidade do que no Lineage OS Nougat...

Mas se não for para dar atenção a isso ... tudo bem.

Mais adaptado porquê, é ROM Samsung?

No meu caso, é quase indeferente para o uso pretendido, para a minha colega...ela no fundo quer é jogar Pokémon :winknu: GO, embora pretenda manter o telefone como principal, por isso , sim, quanto mais adaptado o firmware, melhor.
 
Não sei se a diferença será assim tão notória, pelo menos quem anda com o 6.0.1 não sendo um utilizador intenso de foto/video usa as funções q.b. não se queixou de nada, mas mesmo que exista ainda acho que o que se ganha é superior ao que se perde. ;)
 
Boas! Tenho no meu S3 LTE a 4.4.4 oficial MEO e recebi este mês uma actualização!!!!!

:003::003::003::009::009::009::003::003::003:

É apenas actualização do kernel e de segurança datadas de janeiro 2017! Aparentemente o sistema ficou mais estável e com menos consumo de bateria! Mas quaaaaase se certeza é placebo

:lol:


Cumprimentos
 
Back
Topo