SAMSUNG GALAXY S10e /S10 /S10+ /S10 5G

Boas pessoal

Comprei ontem um S10+ com retoma do meu velhinho S7 Edge (deram-me 230€ por um telemóvel com 3 anos que estava numa gaveta a ganhar pó foi bom negócio).

Agora a grande indecisão é se fico com o S10 ou se o vendo e mantenho o Huawei Mate 20 Pro que já tinha comprado em Outubro... :p
Alguém aqui que venha de um Mate 20 Pro que queira dar uma opinião? Para mim o Mate 20 tem o sensor biométrico (à la iPhone X) a que me habituei rápido e adoro, mas o leitor de impressões é fraco.
O S10 tem um ecrã de morrer, mas honestamente acho que o Mate 20 é superior na câmara, e isso para mim é um ponto crucial, viajo bastante e só levo o telemóvel no bolso. Espero que o suposto Night Mode da Samsung chegue para igualar o Mate...
Também valorizo imenso a câmera num telemóvel, e ando para trocar o meu s9P.
Quando testei o P20 pro assim que saiu não suportei o emui (que trazia imensos bugs, corrigidos posteriormente) e isso agora faz me ter receio de mudar para o P30 pro.

Além disso, durante o dia as opiniões divergentes de qual tira melhores fotos (S10 ou P30 Pro). Parece-me que a nível de câmera pouco mudou do s9P para o S10 (excepção feita à grande angular).

Depois melhor ecrã e melhor som no s10, indiscutivelmente.

O p30 pro volta a ganhar pontos em bateria.

Que raio de dúvida.

Tive todos os Samsung's linha S até ao 9.
 
Também valorizo imenso a câmera num telemóvel, e ando para trocar o meu s9P.
Quando testei o P20 pro assim que saiu não suportei o emui (que trazia imensos bugs, corrigidos posteriormente) e isso agora faz me ter receio de mudar para o P30 pro.

Além disso, durante o dia as opiniões divergentes de qual tira melhores fotos (S10 ou P30 Pro). Parece-me que a nível de câmera pouco mudou do s9P para o S10 (excepção feita à grande angular).

Depois melhor ecrã e melhor som no s10, indiscutivelmente.

O p30 pro volta a ganhar pontos em bateria.

Que raio de dúvida.

Tive todos os Samsung's linha S até ao 9.

se valorizas fotos, neste momento é huawei a escolha certa
para mim o mate 20 pro é a máquina
isto porque ainda não tive ou testei um p30
 
não "discuto" qual tem melhor camera na minha opinião o huawei apenas é melhor no modo nocturno e o "tal" zoom de resto o samsung é superior andei com o p20 e aquela interface é muito má na minha opinião , gosto sim dos modos de camera mas não considero melhor que a samsung

ando no amazon à procura de uma pelicula que seja boa e dê com a impressão digital qual aconselham
 
Ja vi ***** algumas peliculas que trazem a cola uv, um "replica" por assim dizer, da dome glass, por um preço inferior.
Ja alguem testou alguma destas peliculas?
 
S10 5G / 112 pontos - para quem acha as pontuações da dxomark engraçadas

https://www.dxomark.com/samsung-galaxy-s10-5g-camera-review/

Its overall DxOMark Mobile score of 112 ties the Samsung S10 5G with the Huawei P30 Pro for our very best score so far. The Samsung lags behind the Huawei by 2 points in its Photo score, due mostly to the impressive Zoom performance of the P30 Pro with its 5x telephoto lens; however, the S10 5G makes up for that with a 100-point score for Video.
 
Também valorizo imenso a câmera num telemóvel, e ando para trocar o meu s9P.
Quando testei o P20 pro assim que saiu não suportei o emui (que trazia imensos bugs, corrigidos posteriormente) e isso agora faz me ter receio de mudar para o P30 pro.

Além disso, durante o dia as opiniões divergentes de qual tira melhores fotos (S10 ou P30 Pro). Parece-me que a nível de câmera pouco mudou do s9P para o S10 (excepção feita à grande angular).

Depois melhor ecrã e melhor som no s10, indiscutivelmente.

O p30 pro volta a ganhar pontos em bateria.

Que raio de dúvida.

Tive todos os Samsung's linha S até ao 9.
Acabei por meter tanto o Mate 20 Pro como o S10+ no OLX e foi 'o primeiro que for, vai'. O Mate foi vendido, fiquei então com o S10+ para mim.

Contas feitas, estou satisfeito com a escolha. O que me tem desiludido um pouco é a bateria. Existe apenas uma diferença de 100mah entre os dois , mas no Mate a bateria aguentava dois dias fora da carga, este S10+ não chega a 24h...

Sei que supostamente existe um período de adaptação do próprio SO, mas comparando os dois equipamentos, com exatamente as mesmas apps, não justifica tamanha diferença.

https://imgur.com/a/qo4efRt
qo4efRt
 
S10 5G / 112 pontos - para quem acha as pontuações da dxomark engraçadas

https://www.dxomark.com/samsung-galaxy-s10-5g-camera-review/

Its overall DxOMark Mobile score of 112 ties the Samsung S10 5G with the Huawei P30 Pro for our very best score so far. The Samsung lags behind the Huawei by 2 points in its Photo score, due mostly to the impressive Zoom performance of the P30 Pro with its 5x telephoto lens; however, the S10 5G makes up for that with a 100-point score for Video.
Sem dúvida de que são pontuações "engraçadas"... Mas o modelo 5G tem uma câmara diferente? Ou o software de processamento de imagem é diferente?
 
Tenho tido um dilema, ofereci a minha esposa um iphone X, tenho mexido em ios e estou a gostar e não me tem feito diferença para android, alias até parece me que é tudo melhor organizado, agora não sei o que fazer ao meu S10+, estava pensando em vender e comprar um iphone xs para mim.

Aos mais entendidos, que valores se pode pedir por um S10+ nas plataformas do costume?
 
Acabei por meter tanto o Mate 20 Pro como o S10+ no OLX e foi 'o primeiro que for, vai'. O Mate foi vendido, fiquei então com o S10+ para mim.

Contas feitas, estou satisfeito com a escolha. O que me tem desiludido um pouco é a bateria. Existe apenas uma diferença de 100mah entre os dois , mas no Mate a bateria aguentava dois dias fora da carga, este S10+ não chega a 24h...

Sei que supostamente existe um período de adaptação do próprio SO, mas comparando os dois equipamentos, com exatamente as mesmas apps, não justifica tamanha diferença.

https://imgur.com/a/qo4efRt
qo4efRt

Não está grande coisa para um Plus, não.

Não tens a location history ligada a guardar a tua posicao constatemente? Estou a achar pouco.
Ps: também leio relatos de alguns users que fazem 8h Sot com s9P e eu raramente passo das 3.30h Sot. (Sem location history, mas com localização, WiFi, dados e bluettoth ligado ao Galaxy Watch).
Tenho sempre o Android system a gastar bastante (logo abaixo do ecrã). Isto num dispositivo que foi feito um hard reset há 3 semanas.

Se o S10 for pior, não me chega...
 
Não está grande coisa para um Plus, não.

Não tens a location history ligada a guardar a tua posicao constatemente? Estou a achar pouco.
Ps: também leio relatos de alguns users que fazem 8h Sot com s9P e eu raramente passo das 3.30h Sot. (Sem location history, mas com localização, WiFi, dados e bluettoth ligado ao Galaxy Watch).
Tenho sempre o Android system a gastar bastante (logo abaixo do ecrã). Isto num dispositivo que foi feito um hard reset há 3 semanas.

Se o S10 for pior, não me chega...
Tenho a Location History ligada, mas uma vez mais tinha também no Mate 20, por isso não seria justificação para a discrepância.
Não sou daquelas pessoas que só querem carregar o telemóvel a cada dois dias, mas ter um flagship de 1000€ con 4100mah a durar 15/16h a cada carga é inaceitável em 2019.
 
Eu estou de olho no S10e mas todos estes relatos de bateria fazem-me ficar de pé atrás. Venho de um S4 que faz, no melhor do casos, 2h de SoT e esperava obter pelo menos 4-6h num novo telemóvel que pretendo adquirir lá para o verão. Mas, como disse, pelos vistos no S10, não é consensual a duração da bateria o que é bastante desapontante. Outro que me chama a atenção é o Mi9, mas não gosto da falta de OIS.
 
Back
Topo