SAMSUNG GALAXY S10e /S10 /S10+ /S10 5G

Fui buscar ontem o S10+ para substituir um Note 8 e em termos de bateria salta logo à vista que é melhor.
Como usei o Smart Switch, o S10+ ficou igualzinho ao Note8, em aplicações, dados, definições, etc... parece promissor.

Edit: no Note8 notei um maior consumo de bateria desde que comprei o Galaxy Watch, mas também o estou a usar com o S10+ por isso é uma comparação directa e justa.
 
Viva,

Comprei um S10+ há 1 semana e meia.
Não usava Android desde o Samsung S2 e venho de um iPhone 6S, o que faz com que o salto seja bastante significativo e custe a entender algumas das críticas.
Em relação ao SO, que era o meu maior receio, na verdade não noto diferenças significativas, excepto na possibilidade de atender chamadas com o iPad e Mac que também possuo.
Claro que a câmara é um salto brutal e pensava que a bateria durasse mais, mas tenho feito 24h a sobrarem-me uns 30%, o que chega perfeitamente.

Comparativamente ao iPhone 6S, ou seja um modelo que saiu em 2015, nem tudo é melhor. Por exemplo, a impressão digital neste S10+ funciona muito pior, mesmo com o update mais recente e sinto falta do 3D Touch.

Vi várias reviews antes de decidir voltar a experimentar Android e todas indicavam ser o melhor telemóvel actualmente no mercado, naturalmente com a ressalva de ainda não ter saído o iPhone de 2019.

Não estou nada arrependido, mas tenho algumas questões:
- Estou a usar com 2 cartão SIM (uma das razões que me levou a escolher este e não o iPhone XS). Nas definições, o que significa a opção "SIM duplo sempre ligado"?
- Alguém já tentou "enganar" o reconhecimento facial? Ao contrário do que pensava, estou a gostar muito dessa funcionalidade, que não tinha até aqui, mas às vezes acho que funciona "demasiado bem", o que pode ser interpretado por "deve ser fácil de enganar".
- Noto uma pioria na qualidade do som em chamada, será impressão minha ou mais alguém se queixa? Nada que impeça de fazer as chamadas perfeitamente, mas é sempre chato passar para pior.

Obrigado!
 
Viva,

Comprei um S10+ há 1 semana e meia.
Não usava Android desde o Samsung S2 e venho de um iPhone 6S, o que faz com que o salto seja bastante significativo e custe a entender algumas das críticas.
Em relação ao SO, que era o meu maior receio, na verdade não noto diferenças significativas, excepto na possibilidade de atender chamadas com o iPad e Mac que também possuo.
Claro que a câmara é um salto brutal e pensava que a bateria durasse mais, mas tenho feito 24h a sobrarem-me uns 30%, o que chega perfeitamente.

Comparativamente ao iPhone 6S, ou seja um modelo que saiu em 2015, nem tudo é melhor. Por exemplo, a impressão digital neste S10+ funciona muito pior, mesmo com o update mais recente e sinto falta do 3D Touch.

Vi várias reviews antes de decidir voltar a experimentar Android e todas indicavam ser o melhor telemóvel actualmente no mercado, naturalmente com a ressalva de ainda não ter saído o iPhone de 2019.

Não estou nada arrependido, mas tenho algumas questões:
- Estou a usar com 2 cartão SIM (uma das razões que me levou a escolher este e não o iPhone XS). Nas definições, o que significa a opção "SIM duplo sempre ligado"?
- Alguém já tentou "enganar" o reconhecimento facial? Ao contrário do que pensava, estou a gostar muito dessa funcionalidade, que não tinha até aqui, mas às vezes acho que funciona "demasiado bem", o que pode ser interpretado por "deve ser fácil de enganar".
- Noto uma pioria na qualidade do som em chamada, será impressão minha ou mais alguém se queixa? Nada que impeça de fazer as chamadas perfeitamente, mas é sempre chato passar para pior.

Obrigado!
Presumo que seja não ser Dual Standby, ou seja, quando te ligam pa um sim e tas em chamada no outro nao da sinal de dtelemovel desligado.

Ja tentei com uma foto minha e não consegui. Tambem acho que funciona demasiado bem lol.

A qualidade de som acho óptima, a melhor de todos os telemoveis que ja tive e ja tive muitos.
 
Bom dia.

Tenho um S9 imaculado. Na samsung dão de retoma 400€ por ele na campanha do S10. Acham que era bom negócio? O S9 custou-me cerca de 650€. Eu acho que a Samsung desvaloriza muitos os equipamentos...
 
Bom dia.

Tenho um S9 imaculado. Na samsung dão de retoma 400€ por ele na campanha do S10. Acham que era bom negócio? O S9 custou-me cerca de 650€. Eu acho que a Samsung desvaloriza muitos os equipamentos...
400 euros por um usado? É um grande preço, já se compra novo por 450 euros, um usado no mercado não valeria mais de 350-375€, é um exelente valor que te estão a dar.
 
Eu acho que o "problema" da troca do programa da Samsung não é tanto o problema do valor que dão pelo equipamento "velho", é mais o valor a que tu tens de comprar o equipamento "novo".... [emoji854]
 
Eu estou de olho no S10e mas todos estes relatos de bateria fazem-me ficar de pé atrás. Venho de um S4 que faz, no melhor do casos, 2h de SoT e esperava obter pelo menos 4-6h num novo telemóvel que pretendo adquirir lá para o verão. Mas, como disse, pelos vistos no S10, não é consensual a duração da bateria o que é bastante desapontante. Outro que me chama a atenção é o Mi9, mas não gosto da falta de OIS.

Tenho acompanhado este fórum, juntamente com o que se diz no Reddit, desde que o S10 foi lançado, e cada vez estava menos inclinado para comprar o telefone devido à autonomia do Exynos.

Com a política de retomas lá troquei o meu S7 pelo S10e, telefone que adorava mas cuja bateria já mal aguentava para um dia longo, mesmo depois de ter sido trocada por uma nova quando a garantia estava a chegar ao fim.

Só tenho o telefone há 6 dias, mas até agora estou super satisfeito. Tem-me durado sempre para 2 dias completos de uso, com cerca de 6h de SOT até aos 10%. Neste momento, tem 40%, está ligado há 26 horas e tem 4h26 de SOT. Fica aqui uma screenshot, apesar de algumas apps não aparecerem, como o YouTube Vanced ou o Relay (não sei bem porquê).

Não usei grandes truques de optimização, uso sempre que posso o modo "Dark" das apps e tenho o WiFi ligado a maior parte do tempo, desligando quando vou dormir (não encontrei qualquer "drain" - perdi 1% ou 2% numa noite). Para este telefone, decidi usar tudo stock, até porque tenho gostado do One UI - ou seja, tenho evitado Chrome e não instalei o Nova Launcher ou o Gboard. Localização e Sync sempre ligados, Power Mode em "Optimized" e sem Adaptive power saving. A app do Facebook também está disabled.

Nos fóruns o habitual é encontrar relatos de péssimo SOT, especialmente no Exynos, portanto deixo o meu relato simplesmente para que outros leitores tenham em conta que nem sempre é assim.
 
https://www.samsung.com/pt/campanha-retomas-galaxy-s10/

E que tal pesquisarem??? SIM É S9 NORMAL (64 GB) E S9 PLUS (64 GB) A 400€...

Enfim..Continuando já existe uma Google Cam funcional para Exynos (Exclusivamente night mode).

https://forum.xda-developers.com/galaxy-s10/themes/gcam-samsungs-10-exynos-t3918325
https://mackytravel.com/gcam-6-1-night-sight-samsung-s10-exynos/

A Samsung lançou esta semana o Good Lock na Galaxy Store, em que podem fazer download de varias apps oficiais, como o Edge Lightning + que mete o anel de notificações à volta da camara etc, outra app para screen recording, etc. Por enquanto é exclusiva da store Americana e Coreana. No entanto seguindo uns passos é possível sacar. Eu já a tenho.

How to get Good Lock for people outside of US:
1. Remove your simcard and make sure location is turned OFF.
2. Make sure the Galaxy Store app is closed.
3. Go to settings> applications> galaxy store> storage> (Forçar paragem primeiro) e depois delete data (cache)
4. Download a VPN app (location changer) I use Windscribe, open it and pick any of the free US locations.
5. Go back to the galaxy store, search for Good Lock and install it.
6. Install all of the features within Good Lock that you want to use.
7. You can now turn off your VPN and put your sim card back in plus use location on your phone again.



https://www.reddit.com/r/galaxys10/...a_cut_out_now_has_edge_lighting_on_good_lock/

https://www.xda-developers.com/sams...e-lighting-effects-galaxy-s10-display-cutout/
 
Sim é o S9 normal

Pois 400€ pelo S9 normal parece-me bom, mas o S10 ainda está caro... terei de por sempre mais de 500€.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo