SAMSUNG GALAXY S10e /S10 /S10+ /S10 5G

Acabei por meter tanto o Mate 20 Pro como o S10+ no OLX e foi 'o primeiro que for, vai'. O Mate foi vendido, fiquei então com o S10+ para mim.

Contas feitas, estou satisfeito com a escolha. O que me tem desiludido um pouco é a bateria. Existe apenas uma diferença de 100mah entre os dois , mas no Mate a bateria aguentava dois dias fora da carga, este S10+ não chega a 24h...

Sei que supostamente existe um período de adaptação do próprio SO, mas comparando os dois equipamentos, com exatamente as mesmas apps, não justifica tamanha diferença.

https://imgur.com/a/qo4efRt
qo4efRt
Bem, não sou menino que gosta de ficar quieto e andei a tirar as teimas. Adhell instalado com alguns hosts (e alguns whitelists para não piorar a bateria em vez de melhorar) cloudflare DNS a filtrar o tráfego e meia dúzia de apps desactivadas e agora está mais perto do que considero um desempenho aceitável para um telemóvel desta gama: https://imgur.com/a/EgczH3E

Isto sem querer perder funcionalidades. Tenho brilho automático, WQHD+, Location History Activa, etc.

Se a Samsung conseguir lançar um update breve que meta o Exynos mais perto do Snapdragon em autonomia isto é telemóvel para dois dias de bateria
 
sobre o Adhell, a Samsung mudou ontem a maneira de fazer a key em que basicamente precisas de ser um partner e mesmo provas que es developer

as keys que o ppl tem devem funcionar ate expirarem (os 3 meses)... mas por enquanto ainda ninguem arranjou maneira de ter gerar a nova key

do XDA

"Yesterday, Samsung abruptly terminated/suspended the ability to acquire a suitable license by non-partners."
"Generation of EDU keys is currently not available on the SEAP site. If you don't already have an active suitable key you will not be able to activate AdHell at this time"

Uma soluçao alternativa para bloquear ads sem o Adhell ou vpns minimamente decente.... é usar o dns do Adguard mesmo nas definiçoes do android

Definições -> Ligações -> Mais definições de ligação -> DNS privado e colocar: dns.adguard.com

desta forma tem um blocker no sistema todo e igualmente sem afetar bateria

e se precisarem replicar o mesmo efeito de desativar apps que o Adhell tem, tem esta forma mas é pago a não ser que arranjem doutra forma obviamente -> Package Disabler Pro (Samsung): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.elmklmsamsung.batteryaddon&hl=en
 
O que é o adhell?
É um adblocker bastante personalizável que permite também desactivar algumas apps do sistema que não usas e que normalmente gastam bateria desnecessariamente. Para 'noobs' tem uma curva de aprendizagem, mas é uma ferramenta super útil.

Espero que arranjem solução para as keys. Estou safo nos próximos 3 meses, mas esta app é super útil.
 
Última edição:
Já se sabe quando saí o S10 5G, este equipamento vem só com o snapdragon certo?
Ele vai ser comercializado cá, já agora para que valores irá este bichinho?
 
Se estás a falar da opção nativa de desactivar aplicações, o Adhell permite desactivar também apps do sistema, algo que não é possível fazer nas definições.
Uma silly question: É possível ter vários sistemas activos ou poderá causar algum conflito?

Exemplo: Ter activa a app Blokada + Disconnect Pro for Samsung + configuração de DNS manual como mencionado em post anterior?
 
a opçao do dns é o equivalente a terem o default dos filtros do Adhell ou blokada ou claro do adguard

a não ser que precisem de filtros especificos ou fazer whitelist a algum site é mais que suficiente a opçao do dns para a grande maioria do ppl e sem consumir qualquer bateria

é so uma questao de testarem por voces proprios nas vossas apps/sites do costume se veem ads ou terem problemas usando apenas com o dns da adguard
 
Eu mudei da Apple para o S10+ depois de vários anos e não estou arrependido. :)

A única dúvida que tenho atualmente é se fiz bem em vir para a Samsung ou se devia ter apostado no P30 Pro.
 
Andei a ver todos os Samsungs que eles tinham e só aquela versão, cor, ram, rom, é que vinha com o 855.... Achei um pouco duvidoso. Por acaso até queria a versão 855
 
Não é assim que funciona.


Versões com esse processador não são oficialmente comercializadas na europa, por isso, a samsung reserva-se no direito de não prestar pós venda na versão snapdragon.
 
sobre o Adhell, a Samsung mudou ontem a maneira de fazer a key em que basicamente precisas de ser um partner e mesmo provas que es developer

as keys que o ppl tem devem funcionar ate expirarem (os 3 meses)... mas por enquanto ainda ninguem arranjou maneira de ter gerar a nova key

do XDA

"Yesterday, Samsung abruptly terminated/suspended the ability to acquire a suitable license by non-partners."
"Generation of EDU keys is currently not available on the SEAP site. If you don't already have an active suitable key you will not be able to activate AdHell at this time"

Uma soluçao alternativa para bloquear ads sem o Adhell ou vpns minimamente decente.... é usar o dns do Adguard mesmo nas definiçoes do android

Definições -> Ligações -> Mais definições de ligação -> DNS privado e colocar: dns.adguard.com

desta forma tem um blocker no sistema todo e igualmente sem afetar bateria

e se precisarem replicar o mesmo efeito de desativar apps que o Adhell tem, tem esta forma mas é pago a não ser que arranjem doutra forma obviamente -> Package Disabler Pro (Samsung): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.elmklmsamsung.batteryaddon&hl=en
Fiz isso do dns privado. Mas é necessário ter o adguard instalado?
 
Back
Topo