SAMSUNG GALAXY S10e /S10 /S10+ /S10 5G

@pedrom20 o meu está bloqueado à Vodafone e para já nada de Android 11. No Android 10, onde (em que menu) é que te aparecia a opção do VoLTE? E já agora desculpa a pergunta onde consegues ver a versão "OXJ ou OXM"? Estou tentado a instalar a versão DBT (até já a saquei) mas tenho receio de lixar o telemóvel com essa cena das versões. Pelo que vejo tu instalaste a XEF (Francesa).
 
Há um ou dois meses também andava com problemas no reconhecimento da impressão digital no meu S10e. Já estava a achar que o sensor estava a avariar, já me andava a informar sobre garantias e semelhantes.

Depois percebi que afinal o problema era dos dedos e não do sensor. De tanto lavar as mãos e desinfectar com álcool gel, estava com a pele tão seca que o telefone nem lia a impressão digital. Nivea durante uns dias e estava resolvido :D

Era grande coincidência acontecer-te na altura em que instalas o android 11, mas vê lá se não será o mesmo problema que eu tinha. Actualizei ontem o meu e até agora está tudo a funcionar lindamente, desbloqueio por impressão digital incluído.

Que cena! Até faz sentido... se mais ninguem tem problemas e como coincide com o update, julgo nao ser problema de HW... vou ao nivea, esperar uns dias e confirmo depois ;)
 
@pedrom20 o meu está bloqueado à Vodafone e para já nada de Android 11. No Android 10, onde (em que menu) é que te aparecia a opção do VoLTE? E já agora desculpa a pergunta onde consegues ver a versão "OXJ ou OXM"? Estou tentado a instalar a versão DBT (até já a saquei) mas tenho receio de lixar o telemóvel com essa cena das versões. Pelo que vejo tu instalaste a XEF (Francesa).

Aparece em Definições - > Ligações -> Redes Móveis
Aí dentro depois aparece a opção "Chamadas VoLTE SIM1" (se tiveres dois cartões aparece também para o sim2)

Para ver o csc marcas *#1234# como se fosses marcar um número de telefone e depois vão aparecer várias coisas como AP, CP, CSC
É no CSC que se vê... Deves ter algo como G975FOVF9DTJ1

No teu caso como é Vodafone a rom é OVF
Se instalares a DBT já é OXM, isto porque a rom é multi csc
No meu caso fiz download da t p h que pertence à OXM e inicialmente ficou como XEF mas depois de inserir o cartão sim lá consegui que ficasse T P H se optares pela DBT, quando inserires o cartão e te aparecer uma mensagem a informar que o cartão sim foi alterado e tens de reiniciar o telemóvel para aplicar as novas definições, tens de escolher a opção que diz para manter as definições atuais


Se precisares de mais alguma ajuda estás à vontade
 
A mim já antes de atualizar para o Android 11 aparecia a opção do VoLTE, do rcs apenas conseguia usar com a app de mensagens da Google, mas funcionava tanto no cartão meo como no Vodafone.
Agora com o Android 11 como fiz clean install apareceu logo um popup a informar sobre o rcs e a pedir para colocar o número de telemóvel. Depois disso até recebi uma mensagem do chatbot da Vodafone a confirmar que está ativo e nas definições das mensagens aparece lá essa opção

EDIT:
Não sei se tem influência mas antes tinha a ROM da meo que é OXJ e agora mudei para T P H que é OXM (foi uma confusão para isto ficar certo... Ficava sempre com csc XEF (XEF/XEF,XEF/MEO) mas por fim lá consegui que ficasse T P H (T P H/T P H, T P H/MEO)

Então agora já consegues ter RCS na app Samsung Messages, é isso?

Deve-te aparecer dentro da aplicação uma opção com "Definições de Chat" ?
 
Então agora já consegues ter RCS na app Samsung Messages, é isso?

Deve-te aparecer dentro da aplicação uma opção com "Definições de Chat" ?
Exactamente

Mas apenas com o sim da Vodafone. Ainda tenho que explorar a ver se é possível também para o da meo mudando alguma configuração visto que na app da Google funcionava
 
Aparece em Definições - > Ligações -> Redes Móveis
Aí dentro depois aparece a opção "Chamadas VoLTE SIM1" (se tiveres dois cartões aparece também para o sim2)

Para ver o csc marcas *#1234# como se fosses marcar um número de telefone e depois vão aparecer várias coisas como AP, CP, CSC
É no CSC que se vê... Deves ter algo como G975FOVF9DTJ1

No teu caso como é Vodafone a rom é OVF
Se instalares a DBT já é OXM, isto porque a rom é multi csc
No meu caso fiz download da t p h que pertence à OXM e inicialmente ficou como XEF mas depois de inserir o cartão sim lá consegui que ficasse T P H se optares pela DBT, quando inserires o cartão e te aparecer uma mensagem a informar que o cartão sim foi alterado e tens de reiniciar o telemóvel para aplicar as novas definições, tens de escolher a opção que diz para manter as definições atuais


Se precisares de mais alguma ajuda estás à vontade

Pessoal não queria ser ignorante, mas o que é o VoLTE e para que serve??
 
tambem tenho a T P H no s10 plus e ja recebi, estou a gostar bastante, acho que acertaram..so nao gostei tanto do translucido na barra de estado, preferia pitch black como era..no restante está fantástica a nova 3.0..
 
Estou muito contente com esta actualização, para além de sentir que o sistema está mais fluído e rápido a bateria também teve uma melhoria face à versão anterior.

Uso muito pouco a rede 4g para internet uso mais wifi mas dado que a minha utilização não mundou nos ultimos meses parece me que houve uma boa melhoria.

Alguém que use mais 4g que wifi aqui? Se sim notaram alguma diferença?

NFuBXOf.jpg
 
Sim, claro que um backup antes, mas basta um hard reset ou é necessário fazer mais alguma coisa?
Onde está essa função do WI_FI Calling?
Obrigado.
Logo no menu inicial.

Ou então menu > ligações > chamadas Wi-Fi.

@Yoshigure, neste momento é mais WiFi mas ainda uso dados de vez em quando.

Mesmo com esse perfil já noto melhorias.

Também é verdade que a NOS também melhorou.

E ainda não fiz reset.
 
Back
Topo