Samsung Galaxy S20 FE 4G e 5G (Fan Edition)

A versão de 256gb é a versão "base", com exynos.
E custa o mesmo que a versão "base" snapdragon, que vem com "apenas" 128gb.

Mas não interessa.
Eu não fui enganado.
Comprei porque quis, e estava bem explícito na página do Note 20, que era a versão exynos.

Se eu tiver problemas derivados ao exynos, serei o primeiro a expor na thread do Note 20.

Só estava a deixar a minha opinião. Opinião de quem tem um Note 9 com exynos, há dois anos, a levar coça velha (é a minha mulher que o usa) e a funcionar lindamente, como quando o comprámos...

Cumps
 
"Pontinhos em benchmarks" xD
quem é que se guia pelos benchmarks!?

Benchmarks esses sim que ano após ano sai sempre as primeiras reações de que este ano é que sim, exynos vai ganhar ao snapdragon
Como por exemplo
https://www.phonearena.com/news/Exy...5-specs-benchmark-performance-review_id119944

Por norma até são os exynos que batem a concorrência nisso. Portanto os pontinhos dos benchmarks ate podiam ser usados a favor da argumentação.
Tens varios comparativos de casos de uso de um vs outro e os problemas associados, throtling a jogar, pior câmara, bateria etc...

Tens snapdragon com 256gb também a venda, não percebi
Vou-te contar um segredo de bastidores que já havia dito ca: É normalíssimo, veres os Exynos antes de saírem neste tipo de benchs, a serem superiores aos Snapdragon, pois efectivamente são superiores!

Mas, com o acordo das duas marcas devido a parcerias de produção e afins, os Exynos não podem sair no mercado superiores aos Snapdragon.

Em relação ao novo Exynos 1000, ainda não tenho informação correcta para dar se é desta que isso muda ou não, da mesma forma que o uso de GPU AMD ficou atrasado por causa do Covid, e já não deverá sair no Exynos 1000.
 
Vou-te contar um segredo de bastidores que já havia dito ca: É normalíssimo, veres os Exynos antes de saírem neste tipo de benchs, a serem superiores aos Snapdragon, pois efectivamente são superiores!

Mas, com o acordo das duas marcas devido a parcerias de produção e afins, os Exynos não podem sair no mercado superiores aos Snapdragon.

Em relação ao novo Exynos 1000, ainda não tenho informação correcta para dar se é desta que isso muda ou não, da mesma forma que o uso de GPU AMD ficou atrasado por causa do Covid, e já não deverá sair no Exynos 1000.
Podes partilhar a fonte por favor? é só porque nunca tinha lido nada acerca disso :)

Mas nem entro por aí, se é segredo comercial ou não. A verdade é que próprio dizes que não é superior. Ponto. Seja por acordo comercial ou não, quem paga isso é o consumidor, que era o que referia. ;)

PS: suponho que sera certamente o mesmo acordo comercial que tera com a Sony então ;)
 
Última edição:
Mas eu não disse que não era superior, disse que quando são fabricados, são melhores, mas... Não saem como são feitos :)

O resto não comento nada, e a fonte.. É confiares [emoji28]
 
Não sou de confiar cegamente nessas coisas xD
Até porque sou sincero, não é coisa que acredite, sem querer tar a duvidar da tua palavra, não me interpretes mal nesse sentido. Mas isso também são pormenores que não interessa para o cerne da questão. :)
 
Mas eu não disse que não era superior, disse que quando são fabricados, são melhores, mas... Não saem como são feitos :)

O resto não comento nada, e a fonte.. É confiares [emoji28]

Tudo certo, mas nós enquanto consumidores finais utilizamos o produto que sai da fábrica.

E a diferença do Exynos face ai Snap não é apenas em "pontinhos" de benchs, e notória no dia-a-dia...sendo a questão da pior autonomia e do aquecimento as piores.
Como dizem atrás, nao faz sentido utilizarem 2 Socs diferentes no mesmo produto e praticarem o mesmo preço.

Todos os anos é a mesma história...desta é que o Exynos vai "assar" o Snap...chegam as reviews e pufas...mais do mesmo.

PS: Tenho um S8 e tive durante 15 dias um S20+, o aquecimento que tinha a tirar fotos e navegar na net era absurdo...não se admite num equipamento de 1000€.
 
A versão de 256gb é a versão "base", com exynos.
E custa o mesmo que a versão "base" snapdragon, que vem com "apenas" 128gb.

Mas não interessa.
Eu não fui enganado.
Comprei porque quis, e estava bem explícito na página do Note 20, que era a versão exynos.

Se eu tiver problemas derivados ao exynos, serei o primeiro a expor na thread do Note 20.

Só estava a deixar a minha opinião. Opinião de quem tem um Note 9 com exynos, há dois anos, a levar coça velha (é a minha mulher que o usa) e a funcionar lindamente, como quando o comprámos...

Cumps
Quando experimentares um com versão snapdragon aí verás facilmente as várias diferenças. Não faz sentido dizeres que é implicância e que as diferenças não se notam quando não tens base de comparação, só conheces um lado da moeda, no teu caso, o exynos.
 
Vou-te contar um segredo de bastidores que já havia dito ca: É normalíssimo, veres os Exynos antes de saírem neste tipo de benchs, a serem superiores aos Snapdragon, pois efectivamente são superiores!

Mas, com o acordo das duas marcas devido a parcerias de produção e afins, os Exynos não podem sair no mercado superiores aos Snapdragon.

Em relação ao novo Exynos 1000, ainda não tenho informação correcta para dar se é desta que isso muda ou não, da mesma forma que o uso de GPU AMD ficou atrasado por causa do Covid, e já não deverá sair no Exynos 1000.

Não é admissível existirem diferenças sendo mínimas ou máximas. Há testes a correrem com galaxy s10 com snapdragon 855 com melhores frames que galaxy s20 com exynos e que acima de tudo não entram em trohttle em sessões prolongadas de gaming. A diferença é muita. É a diferença entre alguem em Portugal ter um galaxy s20 com cpu e gpu de 2019 e outros de 2020. Mas o ponto critico para mim é eficiencia energetica e aquecimento que por si so da cabo da bateria.
 
Quando experimentares um com versão snapdragon aí verás facilmente as várias diferenças. Não faz sentido dizeres que é implicância e que as diferenças não se notam quando não tens base de comparação, só conheces um lado da moeda, no teu caso, o exynos.
Eu vi diversos comparativos no YouTube.
Não sou eu que digo, são os YouTubers...

Agora, se alguém vai comprar este smartphone para gaming, aí poderá ser pertinente.
 
Eu vi diversos comparativos no YouTube.
Não sou eu que digo, são os YouTubers...

Agora, se alguém vai comprar este smartphone para gaming, aí poderá ser pertinente.
Meu caro, esquece os youtubers e experimenta por ti. O batery drain em stand by então a diferença é gritante. Estás a defender a única realidade que conheces que é o exynos. Tb tenho um exynos num note 10 plus, é um compromisso que aceito porque foi a um preço irrecusável, mas já andei uma semana com um igual, versão snapdragon e acredita que as diferenças notam-se e não é pouco. Não quer dizer que não me conforme mas se tivesse poder de optar (que é um dos principais problemas, não podes optar aqui na europa pois só tens o exynos disponível pelas vias normais) ia para o snapdragon sem pensar 2x.
 
Eu não estou a defender nada :)
Apenas estou a dizer que acho que é uma não questão, para a maior parte das pessoas.

Já tive smartphones com snapdragon também.

A questão é mesmo como dizes - se não existe alternativa, vamos deixar de comprar um equipamento que gostamos/precisamos, por causa de um processador?

Onde é que notavas muitas diferenças, com a versão snapdragon do note 10 plus?
 
Eu não estou a defender nada :)
Apenas estou a dizer que acho que é uma não questão, para a maior parte das pessoas.

Já tive smartphones com snapdragon também.

A questão é mesmo como dizes - se não existe alternativa, vamos deixar de comprar um equipamento que gostamos/precisamos, por causa de um processador?

Onde é que notavas muitas diferenças, com a versão snapdragon do note 10 plus?
Primeira coisa notória foi o gasto de bateria em stand by, normalmente chego á hora de almoço com 65% de bateria, com o SD tinha sempre pelo menos 80%. Assim como o SOT, fazia em média mais 1h30 de SOT com o SD. A jogar menos brakes nos jogos mais pesados e mais fluido. Mesmo nas fotos tinha alguma diferença nas cores e na saturação.

Para ti o processador pode não ser importante (para mim o ponto principal é a câmara) mas para muita gente é crucial o processador e é sem dúvida um fator de exclusão.
 
Eu não jogo muito.
Muito browsing no Chrome, WhatsApp, email, YouTube e alguma fotografia.
Neste momento estou com 80% de bateria com 1h20min de ecrã.

Tenho os serviços todos ativos (localização, dados móveis, brilho a 80%).
No Huawei P30 Pro também conseguia melhor autonomia mas, como disse no tópico do Note 20, chegar ao fim do dia com 40 ou 20% é igual, para mim, pois terei que meter o telefone à carga durante a noite.

Ontem consegui cerca de 5h de ecrã. É aceitável.

A questão da bateria é pertinente, para quem precise de mais uma hora ou duas de autonomia (se realmente o Snapdragon for assim tão mais eficiente). Para o resto, eu não acho.
Ainda não senti o telemóvel a encravar uma única vez e não aquece assim tanto como faziam crer.

Cumps
 
Eu faço em média entre 6 a 8 horas de ecrã por dia, mesmo com 5h como fazes teria de carregar a meio da tarde todos os dias. Com o p20 pro por exemplo que era o que tinha antes não precisava.

Voltando a este, é um equipamento interessante, desta vez com as camaras do S20 que foi positivo (no s10 lite uma das principais falhas foi justamente nesse campo), se sair realmente a versão 5g que é a que tem o SD 865 a 599 euros realmente fica um equipamento muito equilibrado.
 
Bolas, por cá só vamos ter disponível a versão de 6GB, estava com esperança que também tivéssemos a de 8GB. Se assim fosse não tinha dúvidas em avançar para ele. Pena.
 
Bolas, por cá só vamos ter disponível a versão de 6GB, estava com esperança que também tivéssemos a de 8GB. Se assim fosse não tinha dúvidas em avançar para ele. Pena.
6 ou 8 gb hoje em dia na prática não notas diferença, não seria de todo um motivo para não avançar, IMO.
 
Sim spiny7, "hoje". Mas daqui a 2 anos com umas atualizações em cima corro o risco de ficar como hoje em que a memória do que tenho é insuficiente para multitasking digno desse nome.
 
Sim spiny7, "hoje". Mas daqui a 2 anos com umas atualizações em cima corro o risco de ficar como hoje em que a memória do que tenho é insuficiente para multitasking digno desse nome.
Não creio que em 2 anos mude assim tanto , tenho 2 equipamentos em casa, um com 6gb outro com 12gb e em nenhum noto a diferença de ram na prática….
 
Sim, hoje não notas diferença. Há dois anos comprei um com 4gb que até era adequado na altura, passou pelo Android 7, 8 e agora 9 e não consigo manter muita coisa em multitask, basicamente tem que estar sempre a arrancar as aplicações e jogos do início. É um risco que não tenho vontade de correr com um equipamento com um preço destes. Vou esperar por reviews e back friday, logo se vê.
 
Back
Topo