Samsung Galaxy S20 FE 4G e 5G (Fan Edition)

Já chegou :)
Para quem ainda tiver indeciso, e comparando com um velhinho mid-range (nokia 7 plus)...
Pontos bastante positivos:
-Som (estereo) e Dolby, (muito melhor que o do portatil de trabalho)
-Zoom, mas podia ser bem melhor se fizesse 5x óptico/50x digital.

Pontos positivos:
-Toque (fisico) ecrã e laterais
-HDR
-Ecrã+resolução
-Reconhecimento facial ultra rápido.
-One UI: A panoplia extra de opções faz lembrar os antigos nokias, mas a UI em geral devia levar um zoom out de 25% ou mais.
-Impressões digitais no ecrã, parece mesmo que tem um botão debaixo do vidro!

Pontos negativos:
-HDR num ecrã com pouco brilho faz o video cintilar
-A bateria bem que se podia aguentar mais... tenho de ver o que se pode optimizar.
-Falta a porta 3.5mm
 
Já chegou :)
Para quem ainda tiver indeciso, e comparando com um velhinho mid-range (nokia 7 plus)...
Pontos bastante positivos:
-Som (estereo) e Dolby, (muito melhor que o do portatil de trabalho)
-Zoom, mas podia ser bem melhor se fizesse 5x óptico/50x digital.

Pontos positivos:
-Toque (fisico) ecrã e laterais
-HDR
-Ecrã+resolução
-Reconhecimento facial ultra rápido.
-One UI: A panoplia extra de opções faz lembrar os antigos nokias, mas a UI em geral devia levar um zoom out de 25% ou mais.
-Impressões digitais no ecrã, parece mesmo que tem um botão debaixo do vidro!

Pontos negativos:
-HDR num ecrã com pouco brilho faz o video cintilar
-A bateria bem que se podia aguentar mais... tenho de ver o que se pode optimizar.
-Falta a porta 3.5mm
Ainda não vou arriscar a dar um veredicto final mas comparando com o meu anterior mi note 10 apenas tenho a certeza de ser um enorme salto no processador, quanto a tela tenho muitas dúvidas pois a mim parece-me que ficam as cores um pouco estranhas sobretudo os verdes e o branco que nunca é realmente branco.
Quanto ao som é bom mas é idêntico ao do mi note 10 que só tem uma coluna...
Câmeras esperava mais e nisso tirando a parte de vídeo nas maioria das vezes o mi note 10 ganha... Mas como disse só tive a oportunidade de brincar um pouco vamos ver se consigo acertar alguns pormenores para ver se melhora a qualidade sobretudo do ecrã...
 
Pois.
Qualquer dia (quando tiver isto tudo afinado) ainda faço um reset no nokia 7 plus para ver bem a diferença de performance. Mas o note 10 parece ser porreirinho. Tenho alguma curiosidade em saber como é a MiUI vs OneUI.
As cores podes afinar.
Ativa o modo dolby, nota-se a diferença e se tiveres numa musica com bom stereo vais ver que com uma coluna só não chegavas perto :p
Já saiu o android 12 para estes meninos? Não né? Previsões?
 
A miui é mais personalizável, tem mais opções.
A one ui é mais rápido, não tem tanta bloqueio nas aplicações, parece-me mais segura.

A miui (xiaomi) lança atualizações de vez em quando, os topo não recebe todos os patches de segurança, por exemplo.

A one ui, por norma quase todos recebem os patches.
 
Ainda não vou arriscar a dar um veredicto final mas comparando com o meu anterior mi note 10 apenas tenho a certeza de ser um enorme salto no processador, quanto a tela tenho muitas dúvidas pois a mim parece-me que ficam as cores um pouco estranhas sobretudo os verdes e o branco que nunca é realmente branco.
Quanto ao som é bom mas é idêntico ao do mi note 10 que só tem uma coluna...
Câmeras esperava mais e nisso tirando a parte de vídeo nas maioria das vezes o mi note 10 ganha... Mas como disse só tive a oportunidade de brincar um pouco vamos ver se consigo acertar alguns pormenores para ver se melhora a qualidade sobretudo do ecrã...
@kirke obrigado pela teu feedback. Quando explorares mais e conseguires dar um veredicto mais fundamentado, agradeço, isto porque tanho um Mi Note 10 e estou de olho no S20 FE há mais de um mês... e consigo comprar por 489€ ( sei que já esteve mais barato, mas não aproveitei na altura porque não sou impulsivo e agora estou indeciso).
 
@kirke obrigado pela teu feedback. Quando explorares mais e conseguires dar um veredicto mais fundamentado, agradeço, isto porque tanho um Mi Note 10 e estou de olho no S20 FE há mais de um mês... e consigo comprar por 489€ ( sei que já esteve mais barato, mas não aproveitei na altura porque não sou impulsivo e agora estou indeciso).
O problema do Mi Note 10 é mesmo o processador porque de resto é um telemóvel top apesar de não ter som stereo têm um bom som em termos de qualidade e volume.
Quanto a este eu diria que ganha em tudo ao Mi Note menos em algumas situações nas câmaras onde vais tirar fotos de excelente qualidade nos dois mas se fizeres zoom ao máximo nas fotos vai-se notar uma maior definição nas fotos do mi note 10, mas nada de muito considerável.
Por sua vez gostei mais da câmera frontal do S20fe sobretudo com a gcam. Outra vantagem do S20fe é o ter modo noturno em todas as câmeras o que ajuda e muito a noite sobretudo na câmera de zoom que mesmo a noite com o modo noturno tira umas fotos engraçadas. Durante o dia a qualidade do zoom é semelhante em ambos.
No modo de vídeo o S20fe ganha praticamente em tudo e tem a enorme vantagem de puderes alterar de câmera durante a filmagem, inclusive podes gravar com a frontal e zoom sem ter que parar a filmagem.
Quanto ao ecrã a qualidade é semelhante embora o do note 10 como é curvo da um ar mais premium, uma coisa que não gosto tanto e não sei se é do ecrã ou do processamento de imagem da Samsung é os verdes e também os azuis são um pouco exagerados... Prefiro o aspeto mais natural do note 10.
A qualidade de som é muito boa embora poderia dar um pouco mais alto, mas o som stereo é excelente.
Quanto a bateria ainda não posso dizer nada porque ainda só estou no segundo dia.
 
Por incrível que pareça os ecrãs na Samsung são sempre melhores.

Não falando dos 120hz sequer.

Por norma tem sempre mais brilho e cores mais vivas.

O FE por 400 euros é um excelente equipamento.

A xiaomi lança atualizações mas não tão regular como devia ser.
 
Por incrível que pareça os ecrãs na Samsung são sempre melhores.

Não falando dos 120hz sequer.

Por norma tem sempre mais brilho e cores mais vivas.

O FE por 400 euros é um excelente equipamento.

A xiaomi lança atualizações mas não tão regular como devia ser.

Não sei porque dizes por incrível que pareça.
É óbvio que a Samsung usa os melhores ecrãs nos seus telefones. Mau era se a maior produtora de ecrãs oled para telefones, não usasse a mais recente tecnologia nos seus smartphones.

Atenção que a Samsung não é a única fornecedora de ecrãs oled para as outras marcas, incluindo xiaomi.

Tive 2 xiaomi recentemente e os ecrãs amoled eram sempre melhores nos modelos equivalentes da Samsung...
 
Por incrível que pareça os ecrãs na Samsung são sempre melhores.

Não falando dos 120hz sequer.

Por norma tem sempre mais brilho e cores mais vivas.

O FE por 400 euros é um excelente equipamento.

A xiaomi lança atualizações mas não tão regular como devia ser.
Ainda se encontra por esse valor em algum lado? Nesta última vez, não consegui finalizar a compra... Esgotou logo!
 
Com o último update a bateria não carrega acima dos 83% com fios. Sem fios carrega...
Testei 2 carregadores oficiais e 2 cabos.

Não encontro nenhuma opção de proteção de bateria.
 
Back
Topo