Samsung Galaxy S20 FE 4G e 5G (Fan Edition)

gif

Power Member
Ora depois de uns dias estou contente com o telefone. Ainda há arestas a limar mas entretanto descobri duas coisas menos boas. Uma delas é o facto de a câmara não deixar regular a resolução que queremos usar, já vi que isso é problema transversal a toda a gama e que foi uma decisão por parte da Samsung. Parvo, mas resolvido com a instalação da GCam.

Outra coisa que me está a afectar um pouco é, depois de fazer uma chamada, tirar o telefone da orelha e o ecrã continuar completamente preto, ou seja, não tenho acesso às definições da chamada que ainda está a decorrer se não ligar o ecrã manualmente. Isto também vos acontece? Espero que não seja resultado do funcionamento do "sensor de aproximação virtual" :facepalm:
Quando estás a filmar, existe um menu com opções relativas às resoluções e fps.

Sobre o ecrã, devia acender.

Citizen_edge

Power Member
Quando estás a filmar, existe um menu com opções relativas às resoluções e fps.
Sim, na parte de vídeo está a resolução e fps, não encontrava gravação lenta mas já vi que está noutro sítio. Mas a parte da fotografia não poder regulada é um pouco tolo...

Quanto ao ecrã, tenho de testar mais, mas hoje por duas vezes não me apareceu o ecrã de chamada quando desencostei da orelha.

_ash_

Power Member
Bem, até agora, vindo de um Nokia 8, a única coisa negativa que tenho de apontar é a definição do ecrã, estou mal habituado vindo de um Que e o balanço de brancos que é muito amarelado no Samsung, mas penso que é mesmo característica dos Amoled.
De resto, nada apontar até ao momento!

jess.

Power Member
Bem, até agora, vindo de um Nokia 8, a única coisa negativa que tenho de apontar é a definição do ecrã, estou mal habituado vindo de um Que e o balanço de brancos que é muito amarelado no Samsung, mas penso que é mesmo característica dos Amoled.
De resto, nada apontar até ao momento!
Podes mudar isso nas definições > visor > modo de ecrã > viva > equilibrio de brancos

kirke

Power Member
tens a GCam? funciona bem?
8.1 Funciona a 100% para fotos em vídeo nunca experimentei, mas só vejo utilidade na câmara frontal onde melhora muito a qualidade sobretudo no tom de pele... Nas outras acho que é igual ou parecido. Uma vantagem é que se quiseres perder um pouco de tempo podes configurar tudo a teu gosto desde saturação, nitidez, etc...

_ash_

Power Member
Já estive a brincar com o balanço de brancos, mas continua sempre muito amarelado. Isto. Em comparação ao Nokia 8.

Sim, tenho o escudo de proteção ocular desligado.
Penso que é mais uma questão de habituaçao neste momento!

_ash_

Power Member
Alguem sabe como desligar aquela pequena vibração quando seleccionamos alguma coisa, por exemplo emails? Ja percorri todas as definiçoes e não descubro onde alterar.

muddymind

1st Folding then Sex
Os únicos controlos de vibração estão em "Sons e Vibração" -> "sons de sistema/controlo de vibração" e depois é a segunda lista.

(os nomes das opções podem ser ligeiramente diferentes pois tenho o meu em inglês)

_ash_

Power Member
Os únicos controlos de vibração estão em "Sons e Vibração" -> "sons de sistema/controlo de vibração" e depois é a segunda lista.

(os nomes das opções podem ser ligeiramente diferentes pois tenho o meu em inglês)
Obrigado pela ajuda!! Tinha tudo desligado e fazia essa vibração quando seleccionava emails ou na barra de videos do YouTube quando passa num marcador.
Reiniciei o telemovel e deixou de vibrar nos emails, mas no youtube continua.
Nada de grave

_ash_

Power Member
Para quem já está com o Patch de segurança de Novembro, qual o modelo 4G que têm? Exmos ou Snapdragon?
É que ainda não me aparece. Estou com a de Outubro

drummer87

Power Member
bom dia,
conseguem utilizar o "OK Google" ou a "Alexa" em modo mãos livres?
no meu FE 5g não consigo ativar nenhum dos dois. Funciona 1x e depois nunca mais. so mesmo através dos gestos. tenho tudo ativado mas mesmo assim nada. Obrigado

leocris

Power Member
Acho que este nosso modelo está um pouco esquecido. Nem update de dezembro e sobretudo nada de beta para o oneui 4 quanto já saiu para toda a gama s20, note 20 e até S10 quando este s20 fe até deve ter vendido mais que alguns desses modelos...