Samsung Galaxy S20 FE 4G e 5G (Fan Edition)

É isso mesmo, não funciona bem. Desliga o ecrã apenas quando o encosto fisicamente à cara e no caso do meu são raras as vezes que o liga novamente quando o afasto da cara. Por acaso nunca dei conta que se ligasse enquanto estou em chamada, mas é muito chato ter de estar a carregar no botão quando preciso de aceder a alguma funcionalidade durante uma chamada. Se estiver em mãos-livres e tapar a câmara frontal com o dedo, não desliga o ecrã, tal como não o faz enquanto anda no bolso, o que quer dizer que o AOD está literalmente "always-on".
Duplo toque e liga logo...
 
É isso mesmo, não funciona bem. Desliga o ecrã apenas quando o encosto fisicamente à cara e no caso do meu são raras as vezes que o liga novamente quando o afasto da cara. Por acaso nunca dei conta que se ligasse enquanto estou em chamada, mas é muito chato ter de estar a carregar no botão quando preciso de aceder a alguma funcionalidade durante uma chamada. Se estiver em mãos-livres e tapar a câmara frontal com o dedo, não desliga o ecrã, tal como não o faz enquanto anda no bolso, o que quer dizer que o AOD está literalmente "always-on".
Não tenho notado esse problemas, mas vou estar mais atento a situação, mas se fosse um problema para mim já tinha notado
 
Duplo toque e liga logo...
Certo, eu agora também costumo ter o dedo sobre o botão lateral para ligar o ecrã quando acabo a chamada. Não é o melhor funcionamento mas já concluí que é algo com que tenho de viver com este telefone.

Não tenho notado esse problemas, mas vou estar mais atento a situação, mas se fosse um problema para mim já tinha notado
Se a pessoa do outro lado da linha desligar a chamada primeiro, o ecrã liga-se. Se for esse o caso, não se dá grande conta do problema.
 
Vão-se descobrindo pormenores da actualização, gostei do facto de, quando cai uma notificação ou sms, se poder adiar essa notificação novamente para uns minutos ou horas mais tarde. Muito prático para mim que, quando recebo mensagens que não posso ler ou responder imediatamente, geralmente acabo por me esquecer que estão lá até ao dia seguinte ou pior 😅
 
Atualização sem problemas (modelo 5G).

Há uma nova opção para só carregar a bateria até aos 85%, para prolongar o tempo de vida. Está em: Manutenção dispositivo > Bateria > Mais definições > Proteger bateria.

Bastante desiludido que o Android Auto para Ecrã de Telemóvel não funciona a partir do Android 12. A "alternativa" é o Google Assistant Driving mode, que tem menos funcionalidades, e não está disponível em Portugal 😠. Ou seja, sem alternativa.

Vão-se descobrindo pormenores da actualização, gostei do facto de, quando cai uma notificação ou sms, se poder adiar essa notificação novamente para uns minutos ou horas mais tarde. Muito prático para mim que, quando recebo mensagens que não posso ler ou responder imediatamente, geralmente acabo por me esquecer que estão lá até ao dia seguinte ou pior 😅
Já era possível antes (deslizava-se a notificação para um dos lados, mas não totalmente e esse ícone aparecia). Agora o ícone mudou de sítio. Também uso com alguma frequência.
 
Bem, esta tarde deixei o telefone quieto enquanto andei a fazer umas coisas na rua, quando volto para casa estava desligado com 0% de bateria. Drenou cerca de 60% de bateria numa hora, completamente quieto...

Já tinha notado que o padrão de gasto da bateria estava diferente desde o update para android 12, portanto salta uma reposição total para a mesa 5 :grumpy:
 
Por aqui o consumo de bateria permanece idêntico. Tenho inclusive activo o limite de 85% de carga e a bateria dura o dia todo e ainda resta uns 20% com cerca de 4h de SoT (obviamente que isto irá variar consoante o nivel de utilização).
 
Por aqui o consumo de bateria permanece idêntico. Tenho inclusive activo o limite de 85% de carga e a bateria dura o dia todo e ainda resta uns 20% com cerca de 4h de SoT (obviamente que isto irá variar consoante o nivel de utilização).
Comecei a notar que durava um pouco menos, depois de actualizar. Passou de durar até ao fim do segundo dia para ter de o carregar antes do meio do dia. E depois fez-me esta no sábado, ainda consegui ver que foi a aplicação "complemento o meu computador" que teve um gasto de 46% da bateria. Já fiz o reset mas de qualquer forma desactivei essa aplicação até ver.

Já agora, quando recebia notificações com o ecrã bloqueado tinha uma linha que percorria todo o perímetro do ecrã, achava muito prático dada a falta de um led na frente, mas agora não estou a conseguir encontrar essa função. Foi retirada com a actualização?

EDIT: Já encontrei, afinal ainda existe.
 
Última edição:
Back
Topo