Samsung Galaxy S20 FE 4G e 5G (Fan Edition)

Ora depois de uns dias estou contente com o telefone. Ainda há arestas a limar mas entretanto descobri duas coisas menos boas. Uma delas é o facto de a câmara não deixar regular a resolução que queremos usar, já vi que isso é problema transversal a toda a gama e que foi uma decisão por parte da Samsung. Parvo, mas resolvido com a instalação da GCam.

Outra coisa que me está a afectar um pouco é, depois de fazer uma chamada, tirar o telefone da orelha e o ecrã continuar completamente preto, ou seja, não tenho acesso às definições da chamada que ainda está a decorrer se não ligar o ecrã manualmente. Isto também vos acontece? Espero que não seja resultado do funcionamento do "sensor de aproximação virtual" :facepalm:
Quando estás a filmar, existe um menu com opções relativas às resoluções e fps.

Sobre o ecrã, devia acender.
 
Quando estás a filmar, existe um menu com opções relativas às resoluções e fps.
Sim, na parte de vídeo está a resolução e fps, não encontrava gravação lenta mas já vi que está noutro sítio. Mas a parte da fotografia não poder regulada é um pouco tolo...

Quanto ao ecrã, tenho de testar mais, mas hoje por duas vezes não me apareceu o ecrã de chamada quando desencostei da orelha.
 
Bem, até agora, vindo de um Nokia 8, a única coisa negativa que tenho de apontar é a definição do ecrã, estou mal habituado vindo de um Que e o balanço de brancos que é muito amarelado no Samsung, mas penso que é mesmo característica dos Amoled.
De resto, nada apontar até ao momento!
 
Bem, até agora, vindo de um Nokia 8, a única coisa negativa que tenho de apontar é a definição do ecrã, estou mal habituado vindo de um Que e o balanço de brancos que é muito amarelado no Samsung, mas penso que é mesmo característica dos Amoled.
De resto, nada apontar até ao momento!
Podes mudar isso nas definições > visor > modo de ecrã > viva > equilibrio de brancos
 
tens a GCam? funciona bem?
8.1 Funciona a 100% para fotos em vídeo nunca experimentei, mas só vejo utilidade na câmara frontal onde melhora muito a qualidade sobretudo no tom de pele... Nas outras acho que é igual ou parecido. Uma vantagem é que se quiseres perder um pouco de tempo podes configurar tudo a teu gosto desde saturação, nitidez, etc...
 
Já estive a brincar com o balanço de brancos, mas continua sempre muito amarelado. Isto. Em comparação ao Nokia 8.

Sim, tenho o escudo de proteção ocular desligado.
Penso que é mais uma questão de habituaçao neste momento!
 
Alguem sabe como desligar aquela pequena vibração quando seleccionamos alguma coisa, por exemplo emails? Ja percorri todas as definiçoes e não descubro onde alterar.
 
Os únicos controlos de vibração estão em "Sons e Vibração" -> "sons de sistema/controlo de vibração" e depois é a segunda lista.

(os nomes das opções podem ser ligeiramente diferentes pois tenho o meu em inglês)
 
Os únicos controlos de vibração estão em "Sons e Vibração" -> "sons de sistema/controlo de vibração" e depois é a segunda lista.

(os nomes das opções podem ser ligeiramente diferentes pois tenho o meu em inglês)
Obrigado pela ajuda!! Tinha tudo desligado e fazia essa vibração quando seleccionava emails ou na barra de videos do YouTube quando passa num marcador.
Reiniciei o telemovel e deixou de vibrar nos emails, mas no youtube continua.
Nada de grave
 
Para quem já está com o Patch de segurança de Novembro, qual o modelo 4G que têm? Exmos ou Snapdragon?
É que ainda não me aparece. Estou com a de Outubro
 
bom dia,
conseguem utilizar o "OK Google" ou a "Alexa" em modo mãos livres?
no meu FE 5g não consigo ativar nenhum dos dois. Funciona 1x e depois nunca mais. so mesmo através dos gestos. tenho tudo ativado mas mesmo assim nada. Obrigado
 
Acho que este nosso modelo está um pouco esquecido. Nem update de dezembro e sobretudo nada de beta para o oneui 4 quanto já saiu para toda a gama s20, note 20 e até S10 quando este s20 fe até deve ter vendido mais que alguns desses modelos...
 
Back
Topo