Samsung Galaxy S20 FE 4G e 5G (Fan Edition)

Original??? Parti um xiaomi mi note 10 e querem perto de 200€ custa a acreditar que esse valor seja por um original, mas se for ótimo. Espero nunca precisar mas nunca se sabe...
Sim, centro técnico oficial Samsung... E de acordo com os procedimentos do fabricante que obriga nestes modelos a trocar de bateria.
 
A sério? Por alguma boa razão, ou só para venderem mais hardware?
A parte da bateria?

Têm a ver com o facto da bateria ser colada, com fita de dupla face, na traseira do display.

Ao remover a bateria pode danificar/fragilizar o interior da bateria, podendo ter problemas mais para a frente.

O fenômeno das baterias de lítio dos telefones inchar.

É uma situação que a Samsung não quer voltar a ser notícia, por isso obriga o centro técnico autorizado a trocar.
 
É de facto melhor e os updates são uma vantagem.
Mas para mim são minor updates. No processador no dia á dia não notas diferença e depois tens o ecrã e a câmara que têm um ligeiro upgrade. Na câmara até deve ser mais software que hardware.

O que pode ser uma vantagem para alguns é o tamanho mais pequeno que para mim até é desvantagem.

Mas duvido que consigas o s21 fe por menos de 600€ nos próximos tempos e é um valor ainda considerável para o S20 FE

Atenção que só recomendo a versão 5g ou a nova 4g com snapdragon.
Vou trocar de telemóvel (tenho um A50 mais ou menos desde que foi lançado e que está velhinho...) e estou indeciso entre o S20 FE e o S21 FE.
Pelo que andei a pesquisar de preços, a diferença andará na ordem dos 100€.

Utilizo bastante o telemóvel, sobretudo para navegar na net e jogar (RPGs / ARPGs).

Do A50 para qualquer um destes espero um salto qualitativo bem grande. A minha preocupação em relação ao S20 FE prende-se com as atualizações e eventualmente vir a ficar sem aceder a determinadas Apps ou pior performance por causa disso (no passado senti isso com um iPhone).

Daí a minha questão ser se se justificar esse gasto de mais 100€, tendo garantido mais tempo de atualizações. Alguém me pode ajudar?
 
Dou bastante valor ás atualizações, mas não pagaria 1/3 ou 1/4 do valor do telemovel por mais um ano, sendo que pelo menos 4 anos devem estar garantidas (as de segurança).
 
Dado que o S20 FE se encontra online na casa dos 400 e poucos €, não considero que os preços pedidos pelo S21 FE justifiquem as diferenças entre ambos aparelhos, mesmo numa diferença de 100€.

A questão das actualizações também acho que não é de grande relevância, a Samsung ainda está a fazer actualizações em aparelhos como o S9, pelo que acredito que o S20 dure mais de 3 ou 4 anos sem qualquer preocupação.
 
Troquei o meu iphone 11 (já com bateria a 83% e o ecrã com bastantes risquinhos) por um FE como novo! Fora as cameras (se calhar estou mal habituado a outras cores/fluidez ios) é bastante equivalente ao iPhone. Têm alguma dica? É o 5G.
 
Troquei o meu iphone 11 (já com bateria a 83% e o ecrã com bastantes risquinhos) por um FE como novo! Fora as cameras (se calhar estou mal habituado a outras cores/fluidez ios) é bastante equivalente ao iPhone. Têm alguma dica? É o 5G.
O que notas de diferente, especificamente? É que as câmaras dos Samsung têm imensas configurações (até demais...)
 
O que notas de diferente, especificamente? É que as câmaras dos Samsung têm imensas configurações (até demais...)
A qualidade da camera frontal não parece ser tão boa.. as de trás talvez tenham diferente processamento do iphone, são boas fotos mas ficam algo aquém do que tirava (tenho de testar os modos).
Não são tão fluídas também mas isso já é do android em si.

Stories do IG também ficam muito más filmadas diretamente. Tenho de usar a camera principal e depois usar essa filmagem.

De resto o ecrã é fantástico, é rápido, depois tem as versatilidades do android.
 
Que capas finas, leves com proteção q/b aconselham para este telemóvel?
Espreitei Spigen e Otterbox mas nenhuma delas me parece ser fina.
Obrigado.
 
Que capas finas, leves com proteção q/b aconselham para este telemóvel?
Espreitei Spigen e Otterbox mas nenhuma delas me parece ser fina.
Obrigado.
Tenho a Rugged Armor da Spigen e estou super satisfeito! O telemóvel já foi ao chão por 2 vezes, e nada se passou! Não é propriamente fina, mas também não é muito bulk!
 
Tenho a Rugged Armor da Spigen e estou super satisfeito! O telemóvel já foi ao chão por 2 vezes, e nada se passou! Não é propriamente fina, mas também não é muito bulk!
Boas Ash!
Tenho essa capa noutro e é realmente boa, mas gostava de encontrar uma mais fina.
Obrigado! ;)
 
E a nível de ecrã?
Voces colocaram Vidro temperado ou outro tipo de proteção?
E digam se o FingerPrint fica a funcionar...
Obrigado
Comprei película de airglass (misto de vidro e plástico, semelhante à traseira do telemóvel) e acabei por não aplicar porque devido à curvatura (???) do ecrã são mais pequenas. Enviaram-me películas plásticas. O que é certo é que tenho deixado andar a película que vinha de origem e não há maneira de se estragar para lhe aplicar uma das novas.

Em relação à impressão digital, quando andei a ver na amazon não vi grandes queixas das pessoas que aplicaram vidro, há é que as refazer depois de aplicar. Curiosamente há uns dias tive de procurar protecção em vidro para um S22+ e em todos os que via era um chorrilho de pessoas a queixarem-se de todos os vidros interferirem com isso.
 
Comprei película de airglass (misto de vidro e plástico, semelhante à traseira do telemóvel) e acabei por não aplicar porque devido à curvatura (???) do ecrã são mais pequenas. Enviaram-me películas plásticas. O que é certo é que tenho deixado andar a película que vinha de origem e não há maneira de se estragar para lhe aplicar uma das novas.

Em relação à impressão digital, quando andei a ver na amazon não vi grandes queixas das pessoas que aplicaram vidro, há é que as refazer depois de aplicar. Curiosamente há uns dias tive de procurar protecção em vidro para um S22+ e em todos os que via era um chorrilho de pessoas a queixarem-se de todos os vidros interferirem com isso.
Pois, por isso é que estava a perguntar, pq veem-se muitas pessoas a queixarem-se e gostava de algum feedback de quem as aplicou...
Vamos aguardar...
De qualquer das formas vou investigar essa airglass.
Thanks
 
Back
Topo