Samsung Galaxy S20 FE 4G e 5G (Fan Edition)

Para snapdragon tb está disponível, a atualizar agora. A descrição refere além de segurança, estabilidade do touch. Será que vem mais alguma tentativa de correção dos problemas?
 
Hmm curioso, depois desta atualização, que refere melhorias no touch, já não consigo reproduzir o cruzamento de linhas (ghost touches) na app de teste. Na utilização regular (do pouco que experimentei) não noto alteração nenhuma ou seja continua tudo a funcionar.
 
O cruzamento para mim é problema de software. Eu consegui faz atraves do pc. Do que experimentei ainda fiz uma ou 2 x. Mas e muito mais difícil. Mas foi uma coisa à pressa
 
@M4r10 22 ainda com o bichinho do FE? Sei que tiveste 1, mas como tiveste aquele problema pensava que ias atacar o s21 :D
Fora o touch, gostei do tlm ;) o aspeto não é tão premium com os irmãos S20/21, é mais como o dos primos A71 mas isso para mim tb n conta muito, e continuei claro q acompanhar reddit etc pois o preço ainda é substancialmente inferior ao S21 (465e vs 620e, optei pelo 256gb pelos 30e como n tem micro sd).
Já fiz a pré-order do S21 5G 256gb mas caso a autonomia não seja satisfatória volto a devolver e a encomendar o S20 FE 5G.
 
Hoje o meu FE 5G deixou de transmitir audio pela entrada USB-C. (Uso adaptador 3.5mm todos os dias.)

Não sei o que se passou. A única coisa que fiz diferente foi ontem ter andado a configurar todos os Sons sacando da Zedge.

Googlei e nem mesmo mexendo nas Opções de programador me safei.

Tive que "Repor todas as definições" (onde não se perde nada) e lá ficou ok.
 
@Guse

Se a questão do preço for irrelevante, vai para um S21.

Só deve perder na questão do microSD e do carregador [emoji14]

(Mas era bom aguardares pelo feeback diário/real do novo Exynos 2100.)
 
Última edição:
A nível de fotografia o S20 FE é superior, não tenhas mínima dúvida disso. Não te podes ficar pelos mpx, os 48 do S10lite não implicam que seja melhor sensor que o de 12mpx do S20 FE, pois a abertura e o sensor são o que vão diferenciar a qualidade da foto e a capacidade fotográfica.

Começando pela abertura o S10 lite só tem uma abertura de de 2.0 enquanto que o S20 FE tem de 1.8 (a nível de fotografia quanto menor o valor da abertura mais luz o sensor consegue captura e melhor DOF (profundidade de campo) , logo o S20 FE consegue captar mais luz, dar maior profundidade de campo e conseguir melhor bokeh.

Relativamente ao sensor o S10 lite tem um sensor de 0.8 mícrons enquanto que o S20 FE tem um sensor de 1.8 mícrons, como podes ver o do S20FE é bem maior. Quanto maior o sensor, melhor será a qualidade e capacidade.

O único momento que no qual os megapixels podem ser mais importantes é se quiseres ampliar a imagem muito ou fazer uma grande impressão. Nesses casos, o fato de existir mais pixels compondo uma mesma área faz com que diminua aquela sensação de pixelização.

Aliás se procurares reviews e feedback da altura uma das principais críticas do S10 lite foi justamente a câmara que deixou muito a desejar.
Se valorizas a fotografia ira para o S20 FE sem pensar 2x.

Muito obrigado pela explicação, não percebo nada de fotografia, e depois de ler o que escreveste fiquei, finalmente, muito perto de me decidir, neste caso favoravelmente em relação ao S20 FE, em vez do S10 Lite, apesar dos 220€ mais caro do FE (versão 128GB).

A versão 256 GB são somente mais 50€... não me importa a memória interna, porque qualquer coisa existem os cartões de memória... a minha questão é mesmo ser 8GB de RAM! Acham que vale a pena a diferença? Compensa? Para além destas duas coisas, há mais alguma diferença entre o de 6GB e o de 8GB?
 
Muito obrigado pela explicação, não percebo nada de fotografia, e depois de ler o que escreveste fiquei, finalmente, muito perto de me decidir, neste caso favoravelmente em relação ao S20 FE, em vez do S10 Lite, apesar dos 220€ mais caro do FE (versão 128GB).

A versão 256 GB são somente mais 50€... não me importa a memória interna, porque qualquer coisa existem os cartões de memória... a minha questão é mesmo ser 8GB de RAM! Acham que vale a pena a diferença? Compensa? Para além destas duas coisas, há mais alguma diferença entre o de 6GB e o de 8GB?

Penso que nao deves notar nada na parte sa performance. A diferença esta no nr de aplicação abertas sem fazer refresh. Vi um vídeo e a diferença era que os 8gb dava para ter mais 8 app abertas sem fazer isso. 24 app abertas para os 8gb e 16 para os 6gb. No dia a dia pensi que nao deves notar nada. A gestao do software e que penso ser importante. Mas o pessoal mais intendido que explique.
 
8gb de ram ja te chegam para o dia a dia mesmo que uses muito..a one ui faz uma gestao muito boa..no caso do armazenamento se podes duplicar de 128 para 256 por mais 50 euros acho que vale a pena,principalmente se vais ficar com o telefone 2,3 anos..mas ao ritmo que saem modelos novos de todas as marcas nao tarda muito vais te sentir tentado a experimentar a nova sensaçao, nao sei se será a camera in display ou outra coisa..porque realmente ja nao tem muito por onde inovar.
 
8gb de ram ja te chegam para o dia a dia mesmo que uses muito..a one ui faz uma gestao muito boa..no caso do armazenamento se podes duplicar de 128 para 256 por mais 50 euros acho que vale a pena,principalmente se vais ficar com o telefone 2,3 anos..mas ao ritmo que saem modelos novos de todas as marcas nao tarda muito vais te sentir tentado a experimentar a nova sensaçao, nao sei se será a camera in display ou outra coisa..porque realmente ja nao tem muito por onde inovar.

Penso que para o dia a dia ja o de 6gb da bem. Claro que 8gb sao melhores. Mas vai depender do uso. Na altura que comprei era quase 80 ou 90 euros de diferença.
 
Back
Topo