Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra (2020)

Bem do pouco que estive a mexer na câmara do ultra, tenho estes pontos:

- a focagem está muito mais rápida;

- focagens de perto tanto em foto como em filmagem continua uma bela cagada, até sinto a camera em esforço a tentar focar lol.

Ainda vão ter muito a melhorar.
Consegues focar a 3:4 64mp "fotografia" um texto assim mais perto?
 
Bem do pouco que estive a mexer na câmara do ultra, tenho estes pontos:

- a focagem está muito mais rápida;

- focagens de perto tanto em foto como em filmagem continua uma bela cagada, até sinto a camera em esforço a tentar focar lol.

Quando referes perto, é algo a nível macro? É que o sensor por ser grande vai ter dificuldade nas macros. Podes tirar uma em 108 mp e depois fazeres crop dela

Alias deve ser por isso que o xiaomi mi 10 pro, trás uma macro, para compensar os 108 mp da principal
 
Bem do pouco que estive a mexer na câmara do ultra, tenho estes pontos:

- a focagem está muito mais rápida;

- focagens de perto tanto em foto como em filmagem continua uma bela cagada, até sinto a camera em esforço a tentar focar lol.

Não sei se pode ser uma causa, mas como a câmara do ultra, tem "tecnologia" de uma DSLR, pode existir uma distância mínima que a lente não consegue focar, como acontece nas lentes das máquinas DSLR.
 
Quando digo perto, digo a talvez uns 4 a 5 dedos de distância das cameras. Na minha ótica acho que deveria de ser apto para focar bem assim, mas eu sou leigo nisto por isso qualquer erro, não liguem.
 
Não sei se pode ser uma causa, mas como a câmara do ultra, tem "tecnologia" de uma DSLR, pode existir uma distância mínima que a lente não consegue focar, como acontece nas lentes das máquinas DSLR.

Quando digo perto, digo a talvez uns 4 a 5 dedos de distância das cameras. Na minha ótica acho que deveria de ser apto para focar bem assim, mas eu sou leigo nisto por isso qualquer erro, não liguem.

Como disse o KillerWolf, a explicação tá ai. A 4 dedos é fotografia macro, dai haver algumas dificuldades porcausa do tamanho do sensor. Mas basicamente podes fazer um crop a imagem tirada de um bocadinho mais longe, então em modo 108 mp podes fazer um crop gigante.

Compreendo de não terem posto uma quinta camara macro, basicamente as macros que temos visto nos tlms são de 2mp logo a qualidade não é grande coisa e mais vale fazer crop das fotos tiradas com o sensor principal

EDIT: tens samsungs de média gama com macro de 5MP, por exemplo o samsung A71, que saiu à pouco.
 
Última edição:
Sim, não estava a dizer que era a "culpa" da Samsung, não lembrei dessa treta do rgpd.

Eu preferia ter na própria aplicação.

Talvez seja possível, instalar o apk de uma zona que já tenha essa opção disponível.

Já li que está na própria firmware... [emoji2955]



Boas. Alguma novidade acerca dos Buds+ da parte da Samsung?

Como está o País/mundo agora, com alguma sorte, devem chegar em Maio.
 
Última edição:
Parece que chegou isto aqui :009:

20200325_153030.md.jpg
 
O porquê de saltar esta geração:

Samsung’s 120Hz mode is a quite power-hungry mode that’s seemingly not as optimised as one would hope it to be. While the performance and fluidity it brings is outstanding, expect on average a 20-25% power hit on your battery life depending on use-cases. People using their phones on higher brightness levels will see less of a percentage degradation, while those who prefer lower brightness levels will see larger degradations, due to the increased baseline power consumption of the phones.

Secondly, the Exynos 990 variants of the S20s aren't looking very well against the Snapdragon 865 variants. While last year Samsung had managed to showcase rough equivalence between the Exynos 9820 and Snapdragon 855 variants when it came to battery life, this year, the gap in battery life between the two is again very noticeable. We’ll be re-running some of the battery tests presented here and hopefully, they’ll improve somewhat in their results, but the one thing that’s clear is that Samsung’s SoC and CPU cores are behind by some very significant margins.


https://www.anandtech.com/show/15647/samsung-galaxy-s20-ultra-snapdragon-exynos-battery-life-preview
 
Com essa "mentalidade" (e isto é para qualquer "last tech") se ficas a espera do "melhor", acabas por andar sempre a "saltar".

Por cada melhoria, vai sempre existir problemas.

Just my opinion [emoji6]

Não é isso.

A questão é que os ecrãs a 120Hz ainda tem de ser melhor afinados e principalmente os Exynos ainda tem de melhorar a sua eficiência energética face aos SD.

Estou curioso para ver o q a Samsung vai fazer com o próximo S21 em termos de CPU. Diz se que os próximos Exynos vão optar por versões mais standard e eficientes do ARM A7X... Eu espero que sim, sinceramente. Também em termos de GPU deve estar para chegar a parte da AMD para integrar nos próximos Exynos, mas so devem chegar ao mercado lá para 2022, na melhor das hipoteses.
 
Back
Topo