Samsung Galaxy S21 FE (Fan Edition)

É um bom equipamento que na minha opinião só peca na autonomia, 5h de SOT e não vai muito mais além disso. Por cá, o preço mais comum anda pelos 729 euros, que considero caro. Eu comprei-o porque consegui mais barato, como disse aí para trás.

Não estou arrependido, é muito fluido, tem um ecrã fantástico, tira boas fotos e é leve.
Não diria que o preço mais comum sejam os 729€... Encontra-se em lojas nacionais a 506€, que foi o valor que dei em Fevereiro.
 
Não diria que o preço mais comum sejam os 729€... Encontra-se em lojas nacionais a 506€, que foi o valor que dei em Fevereiro.

Que lojas? Edit: já vi algumas.


Quando escrevi aquele post o preço mais comum em lojas nacionais que aparecia no site que compara preços andava nos 729.
 
Este telemovel encontra-se numa loja a 420€, em relação ao S21 vale a pena que só encontro por 600€? Em termos de bateria entre os dois, nota-se muito o S21 FE não ter refresh rate adaptativo?
 
Qual é a opinião geral sobre o telemóvel? Tenho um OnePlus 6T e estou a pensar mudar para este, mas tenho visto reviews mixed.
 
Este telemovel encontra-se numa loja a 420€, em relação ao S21 vale a pena que só encontro por 600€? Em termos de bateria entre os dois, nota-se muito o S21 FE não ter refresh rate adaptativo?

Depende, se a ideia for obter algo ligeiramente maior do que os 6'1'' que o S21 oferecem, faz sentido. O facto de ter um qualcom em vez do equivalente SOC da samsung para mim também é um ponto a favor, para muitos nem tanto.
Quanto ao resto não sei, provavelmente em reviews poderás saber.

O que posso dizer é que a bateria não é fantástica, mas cumpre. Cada caso é um caso, mas eu chego ao final do dia com 20-25% confortavelmente. Oiço muita musica e podcasts durante o dia e leio bastante. Entre casa e trabalho uso android auto pelo que durante 15 min para cada lado está a carregar.

Qual é a opinião geral sobre o telemóvel? Tenho um OnePlus 6T e estou a pensar mudar para este, mas tenho visto reviews mixed.
Venho de um oneplus 6, que só troquei porque não me sinto confortável ficar sem actualizações de segurança, e estou satisfeito.

A performance é igual a qualquer topo de gama (não jogo nada no telemóvel, portanto se é mais ou menos capaz que outros não me faz a minima diferença). O ecrã é do melhor que há e é muito confortável de manusear por ser leve e fino.
Não estou arrependido, voltaria a comprar. Do que poderia esperar só acrescentaria um pouco mais de autonomia e variable refresh rate, de resto não mudava nada.
 
Qual é a opinião geral sobre o telemóvel? Tenho um OnePlus 6T e estou a pensar mudar para este, mas tenho visto reviews mixed.
As reviews vão variar muito conforme quando tenham sido feitas. Se forem reviews iniciais vais encontrar muitas "negativas", pq era caro, pq não fazia sentido lançar naquela altura, pq vinha o S22, pq existia o Pixel 6, etc,etc, se forem mais recentes vais ver que são mais positivas porque entretanto o preço baixou, o S22 saiu mais caro e sem nada de outro mundo, o Pixel 6 teve imensos bugs, não funciona 5G em todo o lado e então começaram a ser feitas reviews mais justas e bem mais positivas.
Se voltava a comprar? Sem sombra de dúvidas!
 
Ando algo indeciso entre o S21 FE (6/128) e o Xiaomi 12X (8/256), pois andam com preços parecidos.

Algo que gosto neste é o facto de ter ecrã plano (não sou nada fã desta moda dos ecrãs curvos) e ando também a mirar o Galaxy Watch 4, o que me traria maior compatibilidade. Que acham?
 
Não conheço nem esse nem nenhum Xiaomi, mas eu nunca compraria um Smartphone da Xiaomi especialmente depois da Samsung garantir (prometer, mas seria um escândalo não cumprir) suporte alargado de software durante 4 anos.

Para mim actualmente o mais importante é o software e o respectivo suporte. No passado as skins da samsung eram um desastre, actualmente não sendo o que mais gosto, não são más.
Já agora, tenho um S21 FE e gosto bastante. Se a bateria fosse 15% melhor, seria perfeito, mas não deixo de recomendar.
 
Eu vim de um Xiaomi, (Mi Mix 2S) e acho que a Xiaomi está a ficar para trás no que toca a qualidade/preço, cada vez mais o preço é demasiado alto para o que o equipamento oferece.
Os updates da Xiaomi demoram mais a sair, com a política de lançar mil e um modelos de smartphone e a cada 6 meses atualizar os modelos para a versão seguinte não há equipa de suporte que consiga gerir tanto update e melhoria de software, a MIUI é mais complicada de mexer e mais propensa a bugs, a OneUI da Samung bate de longe a MIUI, tanto em usabilidade como estabilidade.
 
Depende, se a ideia for obter algo ligeiramente maior do que os 6'1'' que o S21 oferecem, faz sentido. O facto de ter um qualcom em vez do equivalente SOC da samsung para mim também é um ponto a favor, para muitos nem tanto.
Quanto ao resto não sei, provavelmente em reviews poderás saber.

O que posso dizer é que a bateria não é fantástica, mas cumpre. Cada caso é um caso, mas eu chego ao final do dia com 20-25% confortavelmente. Oiço muita musica e podcasts durante o dia e leio bastante. Entre casa e trabalho uso android auto pelo que durante 15 min para cada lado está a carregar.


Venho de um oneplus 6, que só troquei porque não me sinto confortável ficar sem actualizações de segurança, e estou satisfeito.

A performance é igual a qualquer topo de gama (não jogo nada no telemóvel, portanto se é mais ou menos capaz que outros não me faz a minima diferença). O ecrã é do melhor que há e é muito confortável de manusear por ser leve e fino.
Não estou arrependido, voltaria a comprar. Do que poderia esperar só acrescentaria um pouco mais de autonomia e variable refresh rate, de resto não mudava nada.
Acabei por ir para o S21 FE, e não estava nada à espera que fosse uma diferença assim tão grande de upgrade. A bateria, até agora, não me tem feito assim tanta confusão, mas acabei por usar o bixby routines (do qual fiquei fã) para poder otimizar um bocado a bateria aqui e ali. Até agora estou super satisfeito
 
Concordo. Fosse a autonomia um bocadinho melhor e tínhamos uma grande máquina... assim só temos um máquina boa. Lol.

Quanto ao equipamento, está muito bom!
 
Para quem tem este telemóvel, recomendam? Alguma coisa a apontar?

Consigo arranjá-lo por 475€ e estou a pensar avançar. Venho de um Xiaomi Mi 9T Pro
Acabei por avançar, chegou hoje. Mandei vir da amazon.es, veio numa caixa toda catita já com o carregador de 25W:
nTMdbWL.jpeg

k8mRV3O.jpeg
5GG29h5.jpeg
 
Uma pergunta se calhar um pouco parva, se usar um cabo USB - USB-C e carregador, ambos da Xiaomi, acham que posso danificar a bateria?

O carregador é de 15W, fica bem abaixo do máximo de 25W.

Obrigado
 
Uma pergunta se calhar um pouco parva, se usar um cabo USB - USB-C e carregador, ambos da Xiaomi, acham que posso danificar a bateria?

O carregador é de 15W, fica bem abaixo do máximo de 25W.

Obrigado
Claro que não.

O objetivo da UE relativamente ao USB-C foi mesmo esse, unificar os dispositivos todos para reduzir o lixo eletrónico. As marcas também alegam que é por isso que deixaram de pôr carregadores na caixa.

Mesmo que seja um carregador acima dos 25W, o próprio sistema regula a potência e não passa dos 25.
 
Como na página deles dizem para usar sempre o cabo original que vem com o telemóvel (USB-C USB-C) fiquei na dúvida.

Porque para usar o carregador que tenho da Xiaomi tem de ser com o cabo USB-A USB-C.

Obrigado pela resposta.
 
Back
Topo