Samsung Galaxy S21 FE (Fan Edition)

Tenho usado o carregador que já usava no meu antigo S10e (BlitzWolf BW-S19 20W) e funciona lindamente.

Estou a ponderar fazer o upgrade para o novo carregador (UGREEN Nexode 65W) e assim tirar todo o potencial do carregamento a 25W do FE.

Isto dos telemóveis virem sem carregador agora é uma treta mas pronto
:-D
 
Também não acho que valha a pena comprar um carregador de 65W para poder usufruir apenas de 25W.

A não ser que se pretenda usar o mesmo carregador para o telemóvel e para um portátil (que seja pouco exigente a nível de potência), ou então para carregar vários aparelhos ao mesmo tempo. Mas só para o S21 FE não vale a pena.
 
A questão é mesmo ter um carregador com 3 portas (2x USB-C + 1x USB-A) e conseguir potências boas em ambos quando usadas ao mesmo tempo.

-6-1631781169820.jpg

Deixo aqui o site original:
https://www.ugreen.com/products/65w-3-ports-gan-fast-charger
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.

Estou a ponderar trocar o meu SE 2020, e tenho andado inclinado para este (qualidade/preço). Não querendo fugir muito aos 500€, acham que vale a pena nesta fase, comparando por exemplo com o Pixel 6 ou 6a?

Obrigado!
 
O pixel 6 é no papel melhor em tudo (excepto nas dimensões e peso). Na prática, tem um historial meh a nível de bugs e problemas vários, o sensor de impressões digitais é uma valente treta e não existe suporte oficial em Portugal (não é possível ter 5G sem routing, por exemplo).

Não comprei um pixel 6 por todas as razões que enumerei em cima, acabei por ir para um S21 FE. Não estou arrependido mas não é especialmente bom em nada mas também não é mau em nada.

Espero ter ajudado.
 
O pixel 6 é no papel melhor em tudo (excepto nas dimensões e peso). Na prática, tem um historial meh a nível de bugs e problemas vários, o sensor de impressões digitais é uma valente treta e não existe suporte oficial em Portugal (não é possível ter 5G sem routing, por exemplo).

Não comprei um pixel 6 por todas as razões que enumerei em cima, acabei por ir para um S21 FE. Não estou arrependido mas não é especialmente bom em nada mas também não é mau em nada.

Espero ter ajudado.

Obrigado pelo feedback @erdnagama
Pois, já vi algumas queixas quanto aos problemas do pixel, e o tamanho também é algo a ter em conta. Vindo de um tlm de 4.7'', seria um salto grande.

Compreendo o que disseste em relação ao não ser bom nem mau.. No entanto, e para a mesma gama de preços, não estou a encontrar nenhuma alternativa plausível.

Queria fugir um pouco de marcas com menos suporte e qualidade (xiaomi e afins), que apesar de na folha terem specs superiores, deixam a desejar em várias coisitas que somadas acabam por tornar a experiência má.

Vou esperar por mais opiniões e testemunhos. Obrigado mais uma vez.
 
Só posso indicar que passei de um S10e para este S21FE e acho-o fantástico.
Optei por me manter na Samsung...e escolher este modelo...pela sua relação qualidade/preço...e pelos 3 anos de actualizações que terá.
Até agora sem qualquer queixa sobre ele.
Vejo que é discutido no "Reddit" sobre um efeito "ghost" do sensor de impressões digital...mas que a Samsung já respondeu que irá ser solucionado no update de Agosto.

:beerchug:
 
Eu comprei um S21 FE 8GB 256GB nos Prime Days, para substituir o meu Pixel 6. Fartei-me dos bugs.

Estou a usar há quase 2 semanas. Por mais parvo que seja, a única coisa que sinto falta é o select and copy de texto nas Recent Apps, resolve-se com uma screenshot no Samsung.
A duração da bateria é semelhante.
A performance é semelhante (o S21FE ainda não crashou, ao contrário do que acontecia por vezes com o Pixel).
O S21FE é muito mais confortável de usar, mais leve e mais pequeno, apesar de terem o mesmo tamanho de ecrã.
O fingertip scanner é infinitamente melhor no Samsung (outra coisa que me começou a irritar no Pixel).
As fotos são melhores no Pixel.
 
Honestamente, a única coisa que sinto falta no meu é da GCam.

Tenho tido sempre telemóveis compatíveis com a instalação da GCam, e não há dúvida nenhuma que o processamento de imagem faz a câmara e não o contrário. Infelizmente, a versão Snapdragon do S21 FE não tem nenhuma versão da GCam compatível e sinto falta do processamento que a Google faz das fotos.

E se calhar pedia 5000mAh de bateria.
 
Tenho uma ligeira inclinação para a Samsung, por também ter tablet da marca há mais de 1 ano, e até agora sempre cumpriu bem a sua função. Como está por volta dos 515€ em duas lojas nacionais, vim tentar perceber o que o pessoal acha. Até agora não há nenhuma indicação de que seria uma má escolha, o que me deixa com vontade de avançar.

Vindo de apple, e por ser de baixa gama (SE 2), tenho alguns problemas com as dimensões/qualidade de ecrã e duração da bateria.. algo que já sabia quando o comprei há dois anos mas acabei por o comprar por impulso. Não tenho nada contra a apple, pelo contrário, mas a diferença de preço ainda é algo a considerar (para os de gama mais alta), e estou então a considerar a compra deste modelo em específico tendo em conta a relação qualidade/preço.

Em relação à bateria, e pelo que vi em posts desta thread, conseguem valores interessantes de SOT, o que creio que sejam suficientes para mim. Na pior das hipóteses, a redução para 60Hz em dias em que sabemos que vamos usar mais (férias, por exemplo), dará para controlar um pouco o problema, não?
 
Só posso indicar que passei de um S10e para este S21FE e acho-o fantástico.
Optei por me manter na Samsung...e escolher este modelo...pela sua relação qualidade/preço...e pelos 3 anos de actualizações que terá.
Até agora sem qualquer queixa sobre ele.
Vejo que é discutido no "Reddit" sobre um efeito "ghost" do sensor de impressões digital...mas que a Samsung já respondeu que irá ser solucionado no update de Agosto.

:beerchug:

Viva,

Tenho também um S10 (telemóvel do trabalho) e para uso pessoal estou a pensar comprar o S21FE.
Em termos de bateria sentiste alguma diferença (para melhor ou pior) ou a autonomia é semelhante?

Obrigado desde já pela atenção!
 
Viva,

Tenho também um S10 (telemóvel do trabalho) e para uso pessoal estou a pensar comprar o S21FE.
Em termos de bateria sentiste alguma diferença (para melhor ou pior) ou a autonomia é semelhante?

Obrigado desde já pela atenção!
Eu vim de um "S10e"...não de um "S10".
Daí só conseguir dizer que ganhei um bom bocado na autonomia :-D

O S10e tinha uma bateria de 3100mAh contra os 4500mAh do S21FE :cool:
 
Acrescento uns pontos que vale a pena referir também.

O peso é de facto muito agradável mas a grande grande mais valia do aparelho é sem dúvida o ecrã. Para esta gama de preço é absolutamente fantástico.
Outra questão importante é que não tem android Stock. Estava há espera de pior (venho de nexus e oneplus com versões de android stock ou muito próximas de stock) mas mesmo assim a versão android da samsung não é a mesma coisa...
Vale pelo suporte prometido de 3 4/5 anos. Se não fosse isso nunca teria avançado para samsung.
 
Última edição:
Em relação à bateria, e pelo que vi em posts desta thread, conseguem valores interessantes de SOT, o que creio que sejam suficientes para mim. Na pior das hipóteses, a redução para 60Hz em dias em que sabemos que vamos usar mais (férias, por exemplo), dará para controlar um pouco o problema, não?

Curioso, 'um dia destes', num desses dias que pensas que vais usar mais, lembrei-me de passar para os 60hz (normalmente anda nos 120hz) e a verdade é que tive mais autonomia... por isso pode ser uma opção para dias mais intensos.

Saltei de um A52 5G para este S21 FE e, apesar de terem a mesma bateria, o 'peso' do SD888 faz-se sentir neste equipamento. Não é que a autonomia seja má mas poderia ser melhor. Ainda assim, repito, não é má de todo. Gosto bastante deste equipamento, leve, ecrã fantástico, boas fotos, bom som e o carregamento sem fios, para mim, é uma mais valia.

Só uma correção do que li aí para cima, este equipamento tem 4 anos de updates e 5 anos de atualizações de segurança. Portanto, vai ter major updates até 2026 e de segurança até 2027. A quem interessar.

Os dispositivos Galaxy elegíveis com quatro gerações de One UI e cinco anos de atualizações de segurança são os seguintes:
Série Galaxy S : Galaxy S22, S22+, S22 Ultra ,Galaxy S21, S21+, S21 Ultra, S21 FE e os próximos dispositivos da linha S

https://news.samsung.com/br/samsung...a-experiencia-galaxy-mais-atualizada-e-segura
 
Honestamente, a única coisa que sinto falta no meu é da GCam.

Tenho tido sempre telemóveis compatíveis com a instalação da GCam, e não há dúvida nenhuma que o processamento de imagem faz a câmara e não o contrário. Infelizmente, a versão Snapdragon do S21 FE não tem nenhuma versão da GCam compatível e sinto falta do processamento que a Google faz das fotos.

E se calhar pedia 5000mAh de bateria.
decerteza q ha por ai varios mods compativeis com Gcam... ainda por cima este tlmv tem um SD como SoC... até no a52s da minha maria pus o Gcam a bombar... (n havia assim muitas diferenças a nivel de qualidade nas fotos)
tenta ver os mods do BSG, do MWP e do Arnova, senao ve no xda ou nos telegrams do tlmv
 
Back
Topo