Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra

Mesmo tentado a ir buscar o S21 Ultra pelos pontos da Vodafone (770€). Só mesmo o peso e o tamanho me estão a dar voltas á cabeça. É que tenho um iPhone X.
 
Mesmo tentado a ir buscar o S21 Ultra pelos pontos da Vodafone (770€). Só mesmo o peso e o tamanho me estão a dar voltas á cabeça. É que tenho um iPhone X.

O iPhone X tem peso semelhante ao S21, 174g e 169g~171g respectivamente. O S21 Ultra é gigantesco, ainda maior que meu anterior 7T Pro e pesa 227g~229g. Eu estava a procurar algo menor e compacto, apesar de saber que o S21 Ultra é um aparelho superior preferi ter uma facilidade de uso com uma mão.
 
Pois, é tudo isso que me faz fica de pé atrás, até depois para guardar no bolso da frente das calças e sentar (por exemplo na bola) deve ser desconfortável. O S21+ praticamente só difere no peso, tamanho é quase igual, para isso ia para o S21 normal.
Ou seria o S21 Ultra ou não troco, a qualidade da câmara ainda é bastante relevante para o normal e +.
 
Pois, é tudo isso que me faz fica de pé atrás, até depois para guardar no bolso da frente das calças e sentar (por exemplo na bola) deve ser desconfortável. O S21+ praticamente só difere no peso, tamanho é quase igual, para isso ia para o S21 normal.
Ou seria o S21 Ultra ou não troco, a qualidade da câmara ainda é bastante relevante para o normal e +.
Eu tenho um S21 ultra e até uso bem muitas vezes só com uma mão e nem tenho mãos muito grandes (meço 1m76). No bolso das calças da frente nunca, aliás com telemóvel nenhum ia-me sentar com ele no bolso das calças. Se me sentar fica na mão, no bolso do casaco, na mesa, no que for, menos nas calças!
 
A bateria do meu plus está finalmente (após uma semana) a afinar.
Às 07h00 tinha a carga a 100%, são 16h30 e tenho ainda 60% com 3h ost, várias chamadas, já fotografei, filmei, joguei uns minutos e andei pela social media.
 
Pois, é tudo isso que me faz fica de pé atrás, até depois para guardar no bolso da frente das calças e sentar (por exemplo na bola) deve ser desconfortável. O S21+ praticamente só difere no peso, tamanho é quase igual, para isso ia para o S21 normal.
Ou seria o S21 Ultra ou não troco, a qualidade da câmara ainda é bastante relevante para o normal e +.
São exatamente estes os meus receios e que me fazem ficar de pé atrás em relação ao S21 Ultra. A diferença para o S21+ é marginal, por isso nunca seria opção, e o S21 regular não me cativa. O ecrã do S21 Ultra é maravilhoso, porém o smartphone tem dois problemas: é demasiado grande e pesado. Até me conseguia habituar a estes dois fatores não fosse a necessidade de o trazer sempre dentro do bolso das calças.

É um aparelho extraordinário, porém não é prático, e essa deveria ser a principal função de um telemóvel.
 
Eu tenho um S21 ultra e até uso bem muitas vezes só com uma mão e nem tenho mãos muito grandes (meço 1m76). No bolso das calças da frente nunca, aliás com telemóvel nenhum ia-me sentar com ele no bolso das calças. Se me sentar fica na mão, no bolso do casaco, na mesa, no que for, menos nas calças!
No bolso da frente nunca, porquê? No de trás nunca usei mas no da frente sempre usei. Atenção que ainda não recebi o meu mas já experimentei com o Oppo Reno 10x Zoom da minha mulher, que tem dimensões e peso similar.
 

Galaxy S21 Ultra gets Pro Mode support for telephoto cameras via Expert RAW app




The Galaxy S21 Ultra is arguably the best smartphone camera of 2021, and it even trumps the iPhone 13 Pro Max in most cases, thanks to its flexible camera setup. However, the stock camera app only supports the primary and ultrawide cameras in the Pro mode. Today, Samsung has announced Pro Mode support for the Galaxy S21 Ultra’s telephoto cameras, but with a separate app.
The South Korean firm has released the Expert RAW camera app on the Galaxy Store in South Korea. This new app allows Galaxy S21 Ultra’s primary, ultrawide, 3x telephoto, and 10x telephoto cameras to be used in Pro mode. You can adjust the exposure value (EV), focus, ISO, shutter speed, and white balance while shooting images and videos. Contrast, highlights, shadows, saturation, and tint can also be adjusted, similar to the Pro mode in the stock camera app. You can even view the histogram to check if specific areas in the frame are overexposed or underexposed.
Samsung Expert RAW Camera App
Samsung Expert RAW Camera App
Samsung Expert RAW Camera App
Samsung Expert RAW Camera App
The Expert RAW camera app also supports HDR and can save images in Lossless JPEG and 16-bit Linear DNG RAW formats. You can directly open DNG RAW files in the Adobe Lightroom app (via a dedicated button on the image viewer screen) to edit them as per your liking. The app can capture images with lower noise, increased sharpness, greater details, and a wider dynamic range.
Samsung has mentioned that the Expert RAW app can only be used on the Galaxy S21 Ultra running Android 12-based One UI 4.0. The app is currently in beta, and Samsung says that it will soon launch a stable version. It will also be released to the Galaxy S21+ and the Galaxy Tab S5e. We also hope that the app’s compatibility will be expanded to other high-end smartphones in Samsung’s lineup.

Link Apk:

https://wetransfer.com/downloads/01e2bb3884e511afbf0864c4fb9e349920211124023750/376674
Esse notícia é top mas o que todos gostávamos era que fosse melhor nas fotos point and shoot, que os objectos ou pessoas em movimento não ficassem desfocadas, não?
 
No bolso da frente nunca, porquê? No de trás nunca usei mas no da frente sempre usei. Atenção que ainda não recebi o meu mas já experimentei com o Oppo Reno 10x Zoom da minha mulher, que tem dimensões e peso similar.
Cada um faz o que quiser, mas sentar-se com o telemóvel no bolso é meio caminho andado para partir, rachar, danificar.
 
As principais lojas baixaram cerca de 10 a 20 euros na linha S21 comparado ao preço que já estavam a praticar desde o último fim de semana. O menor preço do S21 é 560€, do Plus 690€ e do Ultra 880€.

Irei entrar em contacto com a loja do F e pedir a diferença de preço que paguei na semana passada, mas irei esperar até sexta. Fiz o mesmo ano passado e pagaram me a diferença em voucher.
 
Back
Topo