Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra

Malta,
Preciso fazer backup do meu tlm antes de envia-lo para garantia devido problemas de hardware na câmara. Que forma de backup aconselham? Por anos sempre fiz backup / restore com a conta Google, mas a Samsung provê o Smart Switch mas não sei se este é mesmo eficaz pois usava aparelhos de outras fabricantes. Que dizem? Obrigado!
 
Malta,
Preciso fazer backup do meu tlm antes de envia-lo para garantia devido problemas de hardware na câmara. Que forma de backup aconselham? Por anos sempre fiz backup / restore com a conta Google, mas a Samsung provê o Smart Switch mas não sei se este é mesmo eficaz pois usava aparelhos de outras fabricantes. Que dizem? Obrigado!
Eu costumo a fazer backup na conta samsung, restaura mesmo tudo, até as pastas organizadas que possas ter com os ícones
 
Então qual é o sistema que repõe melhor? Usar no pc o smart switch ou pelo telefone usado a conta Samsung?
Nunca usei o smart switch no PC. Sempre usei o backup da conta Samsung e fica exactamente igual ao que estava. A única coisa que não fica igual são as apps instaladas fora da play store.
 
O mais interessante é saber se os dados/contas das aplicações ficam no backup. Porque voltar a instalar as apps não é assim tão chato... chato é ter que fazer log in e configurar as apps!
 
Não ficam. Tens de fazer login em tudo. Podes ter é as credenciais guardadas no Google smart lock e teres acesso mais rápido, mas login tens de fazer sempre na 1a vez. Depois há apps que guardam as definições, mas não são todas. O Twitter por exemplo guarda as definições. Assim como o YouTube. Já o instander não guarda. Nem instala pq não está na play store
 
Última edição:
Não ficam. Tens de fazer login em tudo. Podes ter é as credenciais guardadas no Google smart lock e teres acesso mais rápido, mas login tens de fazer sempre na 1a vez. Depois há apps que guardam as definições, mas não são todas. O Twitter por exemplo guarda as definições. Assim como o YouTube. Já o instander não guarda. Nem instala pq não está na play store
Tudo o que reponho o backup usando a minha conta google (gmail, face, insta e afins) vai automaticamente buscar os logins, passwords,tudo.
 
Em tudo o que precise de 2FA vai dar ao mesmo, que tens que fazer login uma a uma e esperar pela sms ou mail de autenticação e etc. E nas apps dos bancos também.
 
As versões Dual-sim não são a mesma coisa que os single-sim?

Tenho andado a ver o mercado de usados e por norma o DS é mais barato, vendo as specs parecen ser iguais.
 
Boas, desde há umas semanas que notei um problema nos vídeos no YouTube, no início do vídeo, a imagem fica parada durantes uns segundos e quando passo 10 segundos a frente também, mais alguém? O que será?
 
Boas, desde há umas semanas que notei um problema nos vídeos no YouTube, no início do vídeo, a imagem fica parada durantes uns segundos e quando passo 10 segundos a frente também, mais alguém? O que será?
Same here. Não acontece sempre mas ainda assim é frequente.

Afinal não sou o único com o problema.
 
Same here. Não acontece sempre mas ainda assim é frequente.

Afinal não sou o único com o problema.
Pois, também relatei o mesmo há uns posts atrás.

Bem que se limpar a cache.. ou fechar e abrir a aplicação... fica melhor, mas não por muito tempo.. ou sequer "para sempre".

É a primeira vez (desde o S7 edge que tenho sido fiel à Samsung) .. que me acontecem estas coisas. Seja com a app do Youtube, do Maps, ou outras... os "penduranços" têm sido .. um pouco mais frequentes do que desejaria...



EDIT: sinto que ... estou a perder autonomia no telemóvel. até à semana passada, conseguia chegar ao final do dia...às vezes com 30~40%... neste momento, tem ido aos 15~20%.

Estranhamento coincide com a situação que me deparei durante o período nocturno (um gasto quase/dobro do habitual): da meia noite às 7h, gastava 4%. estes últimos dias...tem gasto 8%.
 
Pois, também relatei o mesmo há uns posts atrás.

Bem que se limpar a cache.. ou fechar e abrir a aplicação... fica melhor, mas não por muito tempo.. ou sequer "para sempre".

É a primeira vez (desde o S7 edge que tenho sido fiel à Samsung) .. que me acontecem estas coisas. Seja com a app do Youtube, do Maps, ou outras... os "penduranços" têm sido .. um pouco mais frequentes do que desejaria...



EDIT: sinto que ... estou a perder autonomia no telemóvel. até à semana passada, conseguia chegar ao final do dia...às vezes com 30~40%... neste momento, tem ido aos 15~20%.

Estranhamento coincide com a situação que me deparei durante o período nocturno (um gasto quase/dobro do habitual): da meia noite às 7h, gastava 4%. estes últimos dias...tem gasto 8%.
Aqui o mesmo na bateria, cada vez noto mais perdas noturnas, mais do que 8%, agora tenho de o carregar 2x ao dia para o meu uso
 
Back
Topo