Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra

Pois, também relatei o mesmo há uns posts atrás.

Bem que se limpar a cache.. ou fechar e abrir a aplicação... fica melhor, mas não por muito tempo.. ou sequer "para sempre".

É a primeira vez (desde o S7 edge que tenho sido fiel à Samsung) .. que me acontecem estas coisas. Seja com a app do Youtube, do Maps, ou outras... os "penduranços" têm sido .. um pouco mais frequentes do que desejaria...



EDIT: sinto que ... estou a perder autonomia no telemóvel. até à semana passada, conseguia chegar ao final do dia...às vezes com 30~40%... neste momento, tem ido aos 15~20%.

Estranhamento coincide com a situação que me deparei durante o período nocturno (um gasto quase/dobro do habitual): da meia noite às 7h, gastava 4%. estes últimos dias...tem gasto 8%.
Lá andei a ver algumas definições no telemóvel... e neste momento voltei "ao normal".

Da meia noite às 7h, voltou a gastar 3~4%...e por exemplo, chego a esta hora e tenho 84% (hoje o uso não foi grande..e o gps usei-o menos do que o habitual, mas ainda assim, normalizou)
 
Hoje levantei meu S21 na Decsis de Lisboa e tive uma boa experiência com a garantia, pois em 48 horas estava com o aparelho pronto para levantamento. O módulo da câmara foi trocado pois estava mesmo com problema de hardware (fotos em tons rosados em modo noturno).
Em algumas horas irei restaurar o backup feito com o Smart Switch. 😁
 
Bem lá adquiri um S21 ultra, estou com ele a dois dias, venho de um Huawei P30 PRO.

Neste dois dias vejo coisas boas e outras nem por isso, se tiverem alguma fica digam.

Não sei o que pode ser mas algumas apps parecem estar maradas (cores), fica aqui um pequeno exemplo



Uso o dark mode, já o tirei tanto na APP como no SO, aquele menu não deveria ter aquelas cores (acho eu). Alguém tem ideia do que seja?

E agora pros e contras;
Pontos negativos:
- Autonomia é inferior, P30 raramente me preocupava, este já não é bem assim.

- Carregamento mais lento (já sabia)

- Fotos, tirando as selfies (que até uso pouco) até agora algumas fotos gosto, outras prefiro as que tiro no P30, acaba por ser uma desilusão, já andei a mexer nas definições mas....

- mais pesado (já sabia que era)

- parece para agora que tenho pior qualidade de sinal/captação (operadora/dados moveis)

Pontos positivos:
- Ecrã são ambos bons mas prefiro o do S21, além dos excelentes 120Hz, não ser tão curvo nos lados e parece superior no exterior

- Som para mim claramente melhor, seja colunas seja via Bth

- Video gosto mais até agora do que obtive no S21

- um pouco mais rápido abrir algumas app (mas pouca coisa)

Jogos não tenho jogado, não posso ainda falar
 
Bem lá adquiri um S21 ultra, estou com ele a dois dias, venho de um Huawei P30 PRO.

Neste dois dias vejo coisas boas e outras nem por isso, se tiverem alguma fica digam.

Não sei o que pode ser mas algumas apps parecem estar maradas (cores), fica aqui um pequeno exemplo



Uso o dark mode, já o tirei tanto na APP como no SO, aquele menu não deveria ter aquelas cores (acho eu). Alguém tem ideia do que seja?

E agora pros e contras;
Pontos negativos:
- Autonomia é inferior, P30 raramente me preocupava, este já não é bem assim.

- Carregamento mais lento (já sabia)

- Fotos, tirando as selfies (que até uso pouco) até agora algumas fotos gosto, outras prefiro as que tiro no P30, acaba por ser uma desilusão, já andei a mexer nas definições mas....

- mais pesado (já sabia que era)

- parece para agora que tenho pior qualidade de sinal/captação (operadora/dados moveis)

Pontos positivos:
- Ecrã são ambos bons mas prefiro o do S21, além dos excelentes 120Hz, não ser tão curvo nos lados e parece superior no exterior

- Som para mim claramente melhor, seja colunas seja via Bth

- Video gosto mais até agora do que obtive no S21

- um pouco mais rápido abrir algumas app (mas pouca coisa)

Jogos não tenho jogado, não posso ainda falar


Boas!
Pergunto se estás no modo dark "normal" ou se tens ativo o modo " Forçar modo escuro" nas opcões de progamador?
Caso seja este último, existe algumas incompatibilidades com várias aplicações pois não estão preparadas para o modo escuro.
Não consigo saber qual a aplicação em causa para verificar se está igual.

Já no caso da rede, também no inicio verifiquei que a "captação" de rede era inferior ao meu S10+. Mas rapidamente verifiquei que a "captação visual da rede" não correspondia à qualidade de chamada (superior). Não sei se é bug, se é algum "adormecimento" para poupar bateria e "ativa" quando faz ou recebe alguma chamada, mas seja o que for nunca tive qualquer problema nesse campo.
Ainda em relação à rede, também pode não estar a ajudar se tiver escolhido o 5G e esta não for forte nos locais por onde o telemóvel anda. Além de ter má captação gasta mais bateria pois está a forçar a procura da rede. Eu desativei, até porque para já de nada me faz falta o 5G
 
O que significa Ota?
O meu é livre e ainda não recebi nada.
Neste contexto Over The Air. Ou seja, quando vais ver no telefone se tens alguma atualização ou se recebeste notificação de nova versão de firmware é possível fazer o download da mesma e instalar sem recurso a cabos ou ferramentas de terceiros.
 
Boas!
Pergunto se estás no modo dark "normal" ou se tens ativo o modo " Forçar modo escuro" nas opcões de progamador?
Caso seja este último, existe algumas incompatibilidades com várias aplicações pois não estão preparadas para o modo escuro.
Não consigo saber qual a aplicação em causa para verificar se está igual.

Já no caso da rede, também no inicio verifiquei que a "captação" de rede era inferior ao meu S10+. Mas rapidamente verifiquei que a "captação visual da rede" não correspondia à qualidade de chamada (superior). Não sei se é bug, se é algum "adormecimento" para poupar bateria e "ativa" quando faz ou recebe alguma chamada, mas seja o que for nunca tive qualquer problema nesse campo.
Ainda em relação à rede, também pode não estar a ajudar se tiver escolhido o 5G e esta não for forte nos locais por onde o telemóvel anda. Além de ter má captação gasta mais bateria pois está a forçar a procura da rede. Eu desativei, até porque para já de nada me faz falta o 5G
Obrigado pelo feedback.

A APP em questão é o Messenger (Facebook Messenger).

Aquilo acontece quando tenho nas opções de visualização o dark mode "normal" ativo (a opcao forçar dark mode desativada).
 
Obrigado pelo feedback.

A APP em questão é o Messenger (Facebook Messenger).

Aquilo acontece quando tenho nas opções de visualização o dark mode "normal" ativo (a opcao forçar dark mode desativada).
Tal como eu e também me acontece isso. Se é incompatibilidade então foi causada pela última atualização do messeger!
 
Estou a ficar fã das câmaras do S21 Ultra, guardam muita informação para telemóvel. Uso quase sempre o Pro mode, pois é o que produz as imagens mais naturais (não gosto do processamento do Expert Raw).

Já me estou a habituar ao peso e ao tamanho, mas é mesmo pena a gama Plus não estar ao mm nível da Ultra. Continuo a achar o Ultra demasiado grande.
 
A quem tem displays partidos e quer reparar.

Tinha-se um s21 ultra com display partido, entrou-se em contacto com várias lojas que supostamente reparavam (wortens, media markts e outros sapateiros), todas elas apresentaram orçamentos parecidos. Depois de falar diretamente com a Samsung, esta montava o display com um custo muito inferior e mantinham a garantia e ip68, ao contrário dos retailers.

No final, o telefone foi para a samsung e por motivo de 'falta de stock do display', mandaram um s22 ultra novinho, selado. Chegou em coisa de 2 ou 3 dias depois de comunicarem a tal 'falta de stock'.

Fica o alerta, por vezes a malta tenta resolver com o objectivo de ser mais barato ou mais cómodo, quando no final acontece precisamente o contrário.
 
Boas,

Tenho notado que na última semana ou 2, o meu ecrã não tem respondido bem. Por vezes tenho de clicar varias vezes até que ele responde. Depois fica bom durante um bocado. Penso que é quando troco de aplicações que acontece isto.
Acontece com mais alguem?
 
A quem tem displays partidos e quer reparar.

Tinha-se um s21 ultra com display partido, entrou-se em contacto com várias lojas que supostamente reparavam (wortens, media markts e outros sapateiros), todas elas apresentaram orçamentos parecidos. Depois de falar diretamente com a Samsung, esta montava o display com um custo muito inferior e mantinham a garantia e ip68, ao contrário dos retailers.

No final, o telefone foi para a samsung e por motivo de 'falta de stock do display', mandaram um s22 ultra novinho, selado. Chegou em coisa de 2 ou 3 dias depois de comunicarem a tal 'falta de stock'.

Fica o alerta, por vezes a malta tenta resolver com o objectivo de ser mais barato ou mais cómodo, quando no final acontece precisamente o contrário.
Obrigado pelo feedback, é sempre bom saber que é mais barato ir à "Mercedes" do que ao mecânico do bairro😁
Mas agora vais colocar o pessoal todo a ligar para a Samsung a perguntar se têm displays disponíveis...e quando não tiverem, aparecem lá todos 🤣🤣
 
Eu usei 2x vez a assistencia da samsung, por causa de um tlm e de um tablet e foram excelentes e rápidos. Estavam na garantia.
Desloquei-me lá, na altura trabalhava lá perto.
O tablet não carregava e capa (da samsung) degradou-se muito rápido apesar de eu não usar o tablet com muita frequência.
Resolveram o problema numa hora.
Nunca mais tive problemas.
 
Boas,

Tenho notado que na última semana ou 2, o meu ecrã não tem respondido bem. Por vezes tenho de clicar varias vezes até que ele responde. Depois fica bom durante um bocado. Penso que é quando troco de aplicações que acontece isto.
Acontece com mais alguem?
Não sei se será do ecrã....se é o telemóvel que não responde.
Tenho notado alguns lag's pontuais... em aplicações, e vai de encontro ao que descreves.
Mas depois passa-lhe e pronto... não se passa nada :)
 
Back
Topo