Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra

Do que já vi em termos de camera, está muito bom.
Sempre fui um fanboy da Huawei nessa área, mas este modelo de camera está a deixar-me convencido - ou convertido!
(isto se colocar de parte a ideia de design que eles decidiram seguir na Samsung... mas isso é outro tipo de debate!) :-D
 
Eu sinceramente, estou bastante desiludido com as fotos do meu S20+ 5G... é sempre um filme para se conseguir uma boa foto à primeira.

Acham que vale a pena ir para o s21+? O problema da camera (foco) será que ja vem resolvido?
 
Do que tenho visto e lido, a diferença entre a qualidade da imagem entre o S20 e o S21 existe, mas não é abismal.

Li há uns tempos que a Samsung havia "corrigido" a questão do Auto-focus no S20 com um update, e pelo que pude experimentar, o Auto-Focus no S21 funciona de maneira muito rápida e precisa. Seguramente, está entre os Auto-Focus mais rápidos que tenho visto em smartphones.

Até agora, a única coisa que é decepcionante (mas infelizmente é um problema da marca, e não do modelo) é o raio do bloatware!
Acho um pouco de mau gosto pagar bastante por um telefone que me vai bombardear com anúncios e apps que não preciso à primeira hipótese que tenha.
(claro que em gravidade, não se compara à Alcatel, mas mesmo assim, deixa aquele sabor amargo na boca...) :-\
 
Anúncios? Deves estar a confundir a Samsung com a Xiaomi ou outra marca qualquer chinesa, pois não existe nada intrusivo a esse ponto.

Relativamente ao bloatware, quase não tens nada de origem, e o que vem, podes desinstalar / desactivar... Tens um software rico em features e a parceria com a Google é Microsoft que existe, faz-se notar, só isso.
 
Do que tenho visto e lido, a diferença entre a qualidade da imagem entre o S20 e o S21 existe, mas não é abismal.

Li há uns tempos que a Samsung havia "corrigido" a questão do Auto-focus no S20 com um update, e pelo que pude experimentar, o Auto-Focus no S21 funciona de maneira muito rápida e precisa. Seguramente, está entre os Auto-Focus mais rápidos que tenho visto em smartphones.

Até agora, a única coisa que é decepcionante (mas infelizmente é um problema da marca, e não do modelo) é o raio do bloatware!
Acho um pouco de mau gosto pagar bastante por um telefone que me vai bombardear com anúncios e apps que não preciso à primeira hipótese que tenha.
(claro que em gravidade, não se compara à Alcatel, mas mesmo assim, deixa aquele sabor amargo na boca...) :-\

Por acaso também não percebo essa do bloatware. Existe algumas coisas que talvez sejam superfluas, mas quando aparecem dou ordem para deixarem de notificar e nunca mais me lembro delas... Anuncios não me lembra de ter levado com nenhum que não fosse uma app externa... Só se consideras album de fotos por exemplo um anuncio. Ou receberes a sugestão de acompanhar um resultado de futebol.
Se for assim, é melhor procurares outro terminal com Android One ou iOS.
 
Eu sinceramente, estou bastante desiludido com as fotos do meu S20+ 5G... é sempre um filme para se conseguir uma boa foto à primeira.

Acham que vale a pena ir para o s21+? O problema da camera (foco) será que ja vem resolvido?

Também sou mais um que sofro do mesmo problema.

No entanto comparando no GSMArena, o S20 com o S21, as camaras não tem upgrade nenhum a nível de hardware. Por isso, não vou cair no erro de gastar mais dinheiro e ficar igualmente mal servido.

Vou esperar pelo S51 10G :lol:
 
Por vezes os "problemas de focagem" estão em quem usa o equipamento :), pois volto a referir que convido a apresentarem equipamentos com melhor focagem sem Dual Pixel, mas cada um sabe de si.
 
Por vezes os "problemas de focagem" estão em quem usa o equipamento :), pois volto a referir que convido a apresentarem equipamentos com melhor focagem sem Dual Pixel, mas cada um sabe de si.

Concordava contigo totalmente, se desde o inicio a câmara não tive tido alterações, por alguma razão foi certo? E num equipamento de 1000€ acho que não deveria de ser assim. E acho que a desculpa está no utilizador não é correcta porque um telemóvel desse valor, com a câmara em auto deveria ter melhores resultados, mas isto é a minha opinião. Pode não ser a mais correcta mas é o que penso.
 
Por vezes os "problemas de focagem" estão em quem usa o equipamento :), pois volto a referir que convido a apresentarem equipamentos com melhor focagem sem Dual Pixel, mas cada um sabe de si.

Poderia ser o caso, mas o meu testemunho tem por base a utilização do Galaxy S7, sem nunca ter os problemas de foto e vídeo que tenho tido com o S20.

Perda de foco em vídeo e ter de tirar muitas fotos para apanhar alguma de jeito, nem mesmo com vídeo para retirar o frame desejado.

Tendo ambos (S7 e S20) a mesma tecnologia "Dual Pixel", sendo o utilizador o mesmo, porque o resultado final é péssimo no S20???

Volto a referir, tenho outro exemplo prático de uma pessoa extremamente insatisfeita com as camaras do Note 20, e esta pessoa sempre utilizou a gama Note da Samsung. Ambos S20 e Note 20 apresentam o mesmo problema com as fotos.
 
tem a ver com as lentes/sensor serem diferentes no s20/n20. O que está errado é a samsung não ter detetado e resolvido os problemas antes de os lançarem. com o N20 já correu melhor porque foi vários meses depois.
 
Back
Topo