Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Estou completamente desiludido com o meu s22 ultra....!
Quase todos os dias acontece isto, e várias vezes ao dia.
Ao estabelecer a ligação, mostra no ecran que está a fazer a chamada, mas não faz nada.... fica ali montes de tempo sem fazer nada.
Não é falta de rede, pois no mesmo local tem cobertura 5G. Já concluí que é mesmo do telefone.
Tanto acontece no sim (meo) e no e-sim (nos). É uma pena acontecer isto num telemóvel deste preço...
Uso o telefone no trabalho, e as vezes tinha que fazer chamadas e tornava-se impossível.
Até que descobri que pondo em modo de voo e depois tirar novamente me resolvia o problema temporariamente.
É um procedimento rápido e já me permite telefonar, mas pouco depois está na mesma.
Vou ter que ativar a garantia, mas vai voltar igual, pois não deve ser fácil detetar, já que a avaria não é constante.
Ultimamente acontece mais um problema. Durante as chamadas deixo de ouvir o outro lado, e aparecem sons que parece que do outro lado estão dentro de um túnel.... incrível!! não se percebe nada!
Outras vezes as pessoas ouvem-me mal....!!! Muito mal que também não percebem o que digo e tem que se desligar a chamada.
Porque troquei eu de telemóvel!?!?!?!?! Samsung nunca mais!!!
Já mais alguém teve algum destes problemas? Conseguiu resolver?
 
É verdadeiramente lamentável ver alguém a comprar um telemóvel destes e passar por esse tipo de problemas... Nem imagino como me sentiria se me tivesse calhado um aparelho assim.
 
Que tal estás a achar do telemóvel até agora?
No meu lado não tenho nada a reportar.
Performance estável, sem nenhum dos problemas aqui reportados. Importa tb dizer q usei o smartswtich para trazer muito "lixo" do S8 para aqui e nada a reportar tb. Estou super satisfeito.

@RUI_VR, garantia com ele nem percas muito tempo. Tiveste azar e saiu-te a fava. Cheira-me q seja mais hardware que outra coisa.
 
Estou completamente desiludido com o meu s22 ultra....!
Quase todos os dias acontece isto, e várias vezes ao dia.
Ao estabelecer a ligação, mostra no ecran que está a fazer a chamada, mas não faz nada.... fica ali montes de tempo sem fazer nada.
Não é falta de rede, pois no mesmo local tem cobertura 5G. Já concluí que é mesmo do telefone.
Tanto acontece no sim (meo) e no e-sim (nos). É uma pena acontecer isto num telemóvel deste preço...
Uso o telefone no trabalho, e as vezes tinha que fazer chamadas e tornava-se impossível.
Até que descobri que pondo em modo de voo e depois tirar novamente me resolvia o problema temporariamente.
É um procedimento rápido e já me permite telefonar, mas pouco depois está na mesma.
Vou ter que ativar a garantia, mas vai voltar igual, pois não deve ser fácil detetar, já que a avaria não é constante.
Ultimamente acontece mais um problema. Durante as chamadas deixo de ouvir o outro lado, e aparecem sons que parece que do outro lado estão dentro de um túnel.... incrível!! não se percebe nada!
Outras vezes as pessoas ouvem-me mal....!!! Muito mal que também não percebem o que digo e tem que se desligar a chamada.
Porque troquei eu de telemóvel!?!?!?!?! Samsung nunca mais!!!
Já mais alguém teve algum destes problemas? Conseguiu resolver?

Isso pode ser um caso isolado, não se pode generalizar assim, um bocado de azar.
Aposto que a maioria não se deve queixar disso.
 
Por acaso o que não falta neste tópico e no reddit são usuários do S22 ultra a reportarem problemas com chamadas e captação de rede, em locais que com outro telemóvel e mesmas operadoras não têm complicações.

Efetuar chamadas é a principal utilidade de um telemóvel...
 
Obviamente que quem tem problemas se vai queixar, o resto de nós que tem zero problemas a notar não tem grande coisa a dizer. Como tudo o resto é devolver logo nos primeiros dias se tiver problemas e pronto: é um problema com que a marca tem que lidar, como consumidores não estamos aqui para fazer favores nenhuns ao fabricante ficando com o equipamento na expectativa que talvez resolvam o problema. A lei permite-nos devolver e trocar sem justificação sequer, a marca que se desenrasque.
 
experimenta enconstar o telefone à cara alguns segundos e voltar a afastar....de qnd em vez sempre tive esse problema, mas tanto no s21 ultra, neste acho que tb já aconteceu uma ou outra vez, no realme x2 pro,.....
sempre achei ser problema mais do lado android que específico da marca x
 
Não estamos a falar apenas de um caso isolado.

E, como deves compreender, um indivíduo gera expectativas no que diz respeito às features e ao preço do equipamento, nunca esperando ter um problema de software/hardware deste nível.

Mesmo outros usuários fora da Internet e dos fóruns, e no meu escritório tenho 2 colegas com o S22 Ultra (por causa da Spen) e têm tido problemas de captação de rede onde o Note 20 ultra não tinha...

Mas claro, é meter na RMA e aguardar...
 
Até agora não tive problemas a reportar com o telemóvel. Chamadas funcionam da mesma forma que funcionavam no s10 plus, rede meo que é uma maravilha, mas não caiem, simplesmente há sítios que não têm rede. Mas isso não é do telemóvel. De resto sem problemas. Primeiras duas semanas parecia que a bateria não estava a altura mas agora está impecável, foi uma questão de o telemóvel se habituar à utilização.
 
Uma questão relativamente às retomas...
Recebi hoje email a indicar que o valor do telemóvel após avaliação é abaixo do inicialmente falado, no email indicava que eu poderia recusar, sendo-me cobrado os custos de envio.
Segundo estive a ler nas condições de retomas da Samsung, esse valor é no máximo 30€.

Não li nada sobre isso, mas no caso de não aceitar o valor de avaliação, tenho de devolver alguma coisa à Samsung por causa do valor descontado na campanha de retomas?
 
Parto do principio que não tenhas de devolver nada, uma vez que no meu caso, simplesmente nem respondi ao email da retoma e ate ao momento ninguém me pediu devolução de qualquer valor.
 
Uma questão relativamente às retomas...
Recebi hoje email a indicar que o valor do telemóvel após avaliação é abaixo do inicialmente falado, no email indicava que eu poderia recusar, sendo-me cobrado os custos de envio.
Segundo estive a ler nas condições de retomas da Samsung, esse valor é no máximo 30€.

Não li nada sobre isso, mas no caso de não aceitar o valor de avaliação, tenho de devolver alguma coisa à Samsung por causa do valor descontado na campanha de retomas?
Não, não ninguém era obrigado a enviar nem a aceitar o valor que propõem.
 
Encontrei um artigo num site checo, por isso convem usar tradutor e pode ajudar a explicar os problemas de rede que afectam alguns utilizadores.
Resolvi testar no meu e tenho muito melhor sinal na banda 20 mas ele automaticamente escolhe a banda 3, pelo que parece existe um problema de software que faz com que o telefone nem sempre escolha a banda com melhor sinal
Link.
 
Back
Topo