Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Certo. Mas mesmo assim estava interessado em perceber de facto a diferença de autonomia entre um e outro. Mesmo que seja comparação de quando um e outro eram novos.
Por exemplo, eu vim de um mi note 10. Tinha um SD 730G e 5260mah de bateria. Chegava a fazer 11h de SOT ou tinha bateria para 2 dias e meio. Neste momento faço pouco mais de metade com o S22 ultra, mas como me dá para um dia no minimo não me atrapalha nada e pelo upgrade (ecrã, funcionalidades da One UI, Camara, etc) compensa-me sem qualquer duvida
Também se explica: o note 10 é 6.47 polegadas vs 6.8 do s22 ultra. A resolução é 1080 x 2340 vs 3088 x 1440 do s22 ultra. Tẽm mais 260mHa que o ultra, e um ecrã apenas 60hz. Aliado ao facto de a MIUI ser mais agressiva na gestão das apps, diria que é por aí a diferença

Em relação aos SOT, o que não faltam aqui em páginas anteriores são sot de 7h e 8h.
 
Está a chegar à altura de trocar o meu Oneplus 6T e comecei a olhar seriamente para este Galaxy S, ainda para mais com estas promos. No entanto, olhando para todo este feedback sobre a bateria, parece-me que vou ter que passar.

São expectáveis melhorias no S23 neste aspeto?
 
Bem o meu S22 Ultra chegou há bocado.

Não sei se vou ficar com ele ou se vou devolver, do que mexi até agora estou a achar assustador, tudo.

Venho de iPhone, uso há mais de 7 anos. Isto parece tudo mesmo muito complicado e muito complexo, até as coisas mais simples do planeta.

As fotos que tirei até agora achei que são muito aerificais em comparação com o iPhone.
 
Mas em termos de bateria o que é que de facto durava um OP5T com 5 anos que não dura um S22 ultra?
Eu tive esse mesmo telefone, e pelo que me lembro não era um portento no que á autonomia diz respeito, principalmente em comparação ao S22 ultra. Portanto, gostava de perceber.
Talvez não referi um pormenor importante, o OP5T tinha 5 anos mas a bateria apenas 2. Troquei a bateria por uma original pois já sentia uma degradação.

Mas respondendo rapidamente à questão, conseguia usar um dia integralmente 4g com alguma gestão sabia que chegava bem ao fim do dia. Com este não consigo. Porque mesmo estando ele em "stand by", faz um drain à bateria que não estava habituado.

Como exemplo estive de férias fora do país, e se bem que tirava imensas fotos diariamente, mas também tive que andar de Powerbank atrás, desligar dados móveis, desligar bluetooth quebrando assim a ligação ao relógio e desligar localização, ligando apenas estes recursos quando era estritamente necessário.

Eventualmente nenhum smartphone me conseguiria fazer isto tudo, e se calhar aqui foram as expectitvas que criei por ser um equipamento tão caro, que me deixaram um pouco desiludido.
 
Essas comparações com um tlm de 5 anos não servem de muito, alias são totalmente irrealistas. Tens vários chips a fazer várias coisas, a IA a ser incansável e a trabalhar em mil e uma coisas em background. Coisas que nem sequer existiam em 2017...


What was the first phone with AI?

Huawei Mate 10

Huawei Mate 10 was the first phone in the world to feature artificial intelligence. The Kirin home chip promised to increase computational capacity inside a very small device, but with a much greater potential than many popular laptops on the market
Release Date: 16 October 2017
Sim acaba por ser verdade.

Mas deixo uma questão, o que a IA neste equipamento faz que melhore o teu dia ou a utilização do equipamento?

Está pergunta não é de todo ironia, mas sim porque aqui não senti ainda nada relativamente a esse assunto.
 
Também se explica: o note 10 é 6.47 polegadas vs 6.8 do s22 ultra. A resolução é 1080 x 2340 vs 3088 x 1440 do s22 ultra. Tẽm mais 260mHa que o ultra, e um ecrã apenas 60hz. Aliado ao facto de a MIUI ser mais agressiva na gestão das apps, diria que é por aí a diferença

Em relação aos SOT, o que não faltam aqui em páginas anteriores são sot de 7h e 8h.
Gostava de ter a receita para essas 7h/8h de SOT, é que aqui nunca cheguei às 5h.

Uma coisa que já me apercebi que gasta imensa bateria é fazer scroll nas redes sociais..
 
Gostava de ter a receita para essas 7h/8h de SOT, é que aqui nunca cheguei às 5h.

Uma coisa que já me apercebi que gasta imensa bateria é fazer scroll nas redes sociais..
Uma página ou duas atrás tens algumas digas. Desligar o ram plus, seleccionar apps para restringir o uso em segundo plano (eu por exemplo só não tenho lá o what's app, email, apps de banco e strava), tudo o resto está em deep sleep.
Adicionalmente e como já aí referiu outro user aí, podes ir ás opções de programador e activar o "suspender execução para apps colocadas na cache".
Nada disto afecta a experiência do telefone. É uma questão de tentar
 
Bem o meu S22 Ultra chegou há bocado.

Não sei se vou ficar com ele ou se vou devolver, do que mexi até agora estou a achar assustador, tudo.

Venho de iPhone, uso há mais de 7 anos. Isto parece tudo mesmo muito complicado e muito complexo, até as coisas mais simples do planeta.

As fotos que tirei até agora achei que são muito aerificais em comparação com o iPhone.

Não leves o meu comentário a mal mas se estavas farto do iOS e da falta de "inovação" e afins e mudas para Android tens de entender que os sistemas são diferentes. Estás sem tocar num Android há mais de 7 anos, não podes esperar que pegues num e saibas como se faz tudo. Existem curvas de aprendizagem em todos os sistemas (seja iOS, Android, Windows, Linux, etc.). Cabe-te a ti saberes se queres passar por essa aprendizagem ou não.
Sinceramente, não sei bem o que é que é "mesmo muito complicado e muito complexo, até as coisas mais simples do planeta". Podes dar exemplos?

Relativamente às fotos, normalmente, as dos Samsung são mais saturadas. É uma questão de gosto e se calhar tens de testar vários cenários para perceber se gostas mais do resultado do S22 Ultra ou se preferias as do iPhone.

Edit: Recebi uma nova atualização com o patch de segurança de novembro e melhorias/correções. Tinha cerca de 700mb.
 
Última edição:
Bem o meu S22 Ultra chegou há bocado.

Não sei se vou ficar com ele ou se vou devolver, do que mexi até agora estou a achar assustador, tudo.

Venho de iPhone, uso há mais de 7 anos. Isto parece tudo mesmo muito complicado e muito complexo, até as coisas mais simples do planeta.

Como já foi dito, qualquer sistema tem o seu grau de habituação. Cada vez que mexo num iPhone também fico baralhado.

A bateria do S22+ é demasiado má para mim. Já foi para o OLX enquanto ainda está "novo".

Se a loja onde comprei aceitasse a devolução já lá tinha ido.
 
Última edição:
Como já foi dito, qualquer sistema tem o seu grau de habituação. Cada vez que mexo num iPhone também fico baralhado.

O meu S22+ já foi para o OLX.

Se a loja onde comprei aceitasse a devolução já lá tinha ido.

Então? Não gostaste?

Eu hoje acordei com mais paciência, e acho que vou ficar com o meu Ultra 256GB.

Tentar a habituação, do iPhone 13 base é um upgrade grande em várias coisas.

E também custou 850€.
 
Então? Não gostaste?

Eu hoje acordei com mais paciência, e acho que vou ficar com o meu Ultra 256GB.

Tentar a habituação, do iPhone 13 base é um upgrade grande em várias coisas.

E também custou 850€.

Somente a bateria. Choca-me estar com o telefone parado ~1h, ligar o ecrã e ter limpo 2% de bateria sem fazer nada.

Durante o uso nem se fala.
 
Uma página ou duas atrás tens algumas digas. Desligar o ram plus, seleccionar apps para restringir o uso em segundo plano (eu por exemplo só não tenho lá o what's app, email, apps de banco e strava), tudo o resto está em deep sleep.
Adicionalmente e como já aí referiu outro user aí, podes ir ás opções de programador e activar o "suspender execução para apps colocadas na cache".
Nada disto afecta a experiência do telefone. É uma questão de tentar
Algumas coisas já tinha feito.
Vou testar as outras.
 
Estou a pensar ir buscar o S22 Ultra com os pontos da Vodafone. Tenho um Oppo Find X3 Pro e queria um bom upgrade às câmeras, quanto a isso fico bem servido, não? Em relação a películas de vidro, com ecrã curvo deve ser para esquecer.
 
Cá por casa temos um novo Samsung S22 e está-me a acontecer a notificação do WhatsApp vir com o som a dobrar, isto é, toca sempre duas vezes.

É a unica aplicação onde isto acontece. Alguma sugestão? :D
 
Eu ia comprar com a promoção da Vodafone, estava a fazer a compra, enquanto isso tive que me ausentar, quando voltei e fui finalizar a compra deu um erro, mas removeram os pontos, agora não tenho pontos suficientes. Já os contactei, a ver ser se resolvem o problema, entranto fico com mais algum tempo para ponderar.

Em boa verdade o meu atual ainda chega para os gastos, mas já não recebe atualizações. O meu maior receio em relação a este s22 ultra é o tamanho. Consegue ser maior cerca de 5mm quer em altura quer em largura (isto medindo o meu atual com capa).
 
Back
Topo