Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Existe alguma maneira de meter som de notificação só no WhatsApp por exemplo? Ou dar sons diferentes de notificação por aplicação?
O WhatsApp permite isso nativamente. Dentro da própria aplicação podes escolher o som de notificação que queres e até podes escolher notificação diferente para cada conversa.
 
bom dia
infelizmente cada vez menos posts sobre o s22 e mais sobre aplicacoes especificas e outros equipamentos que nada teem a ver...
tive todos os samsung desde o S3, incluindos os notes. atualmente tenho o S22 ultra...sem duvida nenhuma a melhora bateria de sempre...e sou utilizador intensivo...as fotos, o ecran, a rapidez...enfim tudo o que se pode esperar de um telemovel....até o DEX funciona estupendamente.

nao sei sequer como se compara o S22 com ones e coisas do genero. Alem da qualidade de contrução, o One UI é imbativel....
claro que ha sempre quem coloque mil e um defeitos...mas seria melhor focarmo-nos nas coisas boas deste equipamento....obviamente que quem quiser trocar por outra marca, irá dizer que é muito melhor do que os S22....quanto a Iphones, nao se pode sequer comparar. são coisas completamente distintas. nao vale a pena comparar RAM, funcionalidades, etc...nao é comparavel.

So tenho pena do S22 nao ter JACK 3.5 para poder ligar a um DAC, ou ter ele próprio. fora isso...100%
 
Não é quem quer trocar. Todas as marcas têm defeitos e todas as pessoas valorizam coisas diferentes. A One UI está a melhorar mas está muito longe de ser imbatível e só quem não experimenta outras marcas pode achar isso.

Bateria: Bom, após algumas horas de uso desde ontem à noite confirmo que este S22+, a par do S22, é um sugador de bateria. Durante uma noite de 6h de sono perdeu qualquer coisa como 5% de bateria significando que num dia de 24h perderá uns ~22% de bateria só estando sem fazer nada. Para comparação, o Pixel 5 está aqui desde as 9h da manhã com o Always On ligado, ligado à net a receber coisas e só passadas quase 4h é que desceu dos 100% para os 99%. Em termos de bateria, não acredito que vá melhorar muito mesmo após as (supostas) otimizações que o SO vai fazendo consoante o uso.

Utilização: O telefone aquece a fazer coisas básicas (Youtube, Web, ...). Outra coisa que reparo são engasgos aqui e ali. Será que é do ecrã LTPO e dos saltos que faz nos Hz consoante o conteúdo...? Honestamente, não me está a dar aquela experiência fluida que o "charuto" do Pixel 5 tem.

Em vez de sentir upgrade, estou a sentir downgrade. É verdade que a bateria é de longe a coisa que me está fazer mais confusão, mas a performance do mesmo também está a deixar algo a desejar.

Aqui continua a prova que não interessa esta medição de p*las no Antutu. O Pixel 5 tem um 765G que tem uma performance tipo um SP835 ou nem isso e dá uma experiência bastante superior...

O que relatas, daquilo que vejo nos Samsungs que já usei, não tem nada a ver com o ecrã mas sim com a One UI. Há alguns "engasgos" sim, já desde o S10 pelo menos. Está melhor, mas ainda longe da experiência "que se espera" como do telemóvel que tinhas - já tinha avisado no outro tópico mas ninguém liga ao que eu digo :D

A performance crua é muito superior no S22 sem qualquer comparação mas na experiência no dia a dia a conversa é diferente. Também estou sempre a dizer isto mas há muita gente que só vê números e prefere medir a performance por um número do que pela utilização.

Perder bateria, dado ao tempo que tens de utilização (muito pouco) é normal até que tudo estabilize no sistema. Não se pode tirar grandes conclusões e o normal é melhorar com o tempo.
 
Estacionei o carro à frente do prédio. Saí do carro com o telefone completamente carregado a 100%. Entrei no prédio, subi de elevador até ao meu andar e quando entrei em casa liguei o ecrã e já estava a 99%. Perdeu 1% de bateria numa questão talvez nem de 2 ou 3min.

Vim para o trabalho e novamente carreguei o telefone a 100% no wireless charger do carro. Tenho 28min de ecrã ligado e 1h47 com ecrã desligado. Já vai em 86% e mal toquei no telefone.... epah....

Tenho andado a pesquisar na Internet e vejo muitos reports de um battery drain enorme com o OneUI 5. Confirmam isto nos vossos S22´s?

O que relatas, daquilo que vejo nos Samsungs que já usei, não tem nada a ver com o ecrã mas sim com a One UI. Há alguns "engasgos" sim, já desde o S10 pelo menos. Está melhor, mas ainda longe da experiência "que se espera" como do telemóvel que tinhas - já tinha avisado no outro tópico mas ninguém liga ao que eu digo :D

A performance crua é muito superior no S22 sem qualquer comparação mas na experiência no dia a dia a conversa é diferente. Também estou sempre a dizer isto mas há muita gente que só vê números e prefere medir a performance por um número do que pela utilização.

Perder bateria, dado ao tempo que tens de utilização (muito pouco) é normal até que tudo estabilize no sistema. Não se pode tirar grandes conclusões e o normal é melhorar com o tempo.

É um facto.

Como ainda não passei tudo para este telefone, tenho na mesma andado a mexer no Pixel 5 e a experiência de fluidez não tem nada a ver. Bateria nem se fala.

Estou MESMO à espera de que este telefone melhore na bateria... no entanto já está no OLX.
 
Não é quem quer trocar. Todas as marcas têm defeitos e todas as pessoas valorizam coisas diferentes. A One UI está a melhorar mas está muito longe de ser imbatível e só quem não experimenta outras marcas pode achar isso.



O que relatas, daquilo que vejo nos Samsungs que já usei, não tem nada a ver com o ecrã mas sim com a One UI. Há alguns "engasgos" sim, já desde o S10 pelo menos. Está melhor, mas ainda longe da experiência "que se espera" como do telemóvel que tinhas - já tinha avisado no outro tópico mas ninguém liga ao que eu digo :D

A performance crua é muito superior no S22 sem qualquer comparação mas na experiência no dia a dia a conversa é diferente. Também estou sempre a dizer isto mas há muita gente que só vê números e prefere medir a performance por um número do que pela utilização.

Perder bateria, dado ao tempo que tens de utilização (muito pouco) é normal até que tudo estabilize no sistema. Não se pode tirar grandes conclusões e o normal é melhorar com o tempo.
O teres usado nada têm a haver com o estado atual, a one ui 5 nada tem a haver com as one ui anteriores
Quando temos o própio ice universe a dizer isto:

@UniverseIce
Nov 22

China released the official version of One UI 5 on S22 series and Fold4/Flip4. Samsung deserves praise this time. The official version is the smoothest version during the whole One UI 5 test period. If it keeps , the S23 will be incredible.

Convém testarmos as coisas atuais antes de nos pormos a lançar coisas para o ar, digo eu :)
 
O teres usado nada têm a haver com o estado atual, a one ui 5 nada tem a haver com as one ui anteriores
Quando temos o própio ice universe a dizer isto:

@UniverseIce
Nov 22

China released the official version of One UI 5 on S22 series and Fold4/Flip4. Samsung deserves praise this time. The official version is the smoothest version during the whole One UI 5 test period. If it keeps , the S23 will be incredible.

Convém testarmos as coisas atuais antes de nos pormos a lançar coisas para o ar, digo eu :)

Eu acho é que tu não deves ter usado outras coisas e não o contrário...

Não estava à espera de ver tantas quebras/engasgos na animação num telefone de topo em 2022, quando vim de um telefone com um processador de caca (em comparação) mas que me dava uma experiência sem qualquer quebra. Se aquilo que estou a vivenciar em termos de performance deste S22+ com OneUI 5 é de se fazer "praise"... o standard está baixo. Ou então a versão 4 estava miserável.

Depois tens outras pequeninas coisas como por exemplo quando estou à procura de uma APP no search isto tem aqui um "lag" até te apresentar resultados... Parece que espera que pares de escrever, espera ali 1 ou 2 segundos para ter a certeza que não vais escrever mais nada e só depois te mostra os resultados. No Pixel 5 à medida que vais escrevendo ele vai-te dando imediatamente as APPS que correspondem ao que vais escrevendo. Outra coisa que notei quase imediatamente foi que me parece bastante mais lento a instalar coisas.

A performance da bateria não é um defeito, é um feitio que para uns é bom e para outros é mau.

Ao contrário de outras marcas, a samsung no seu OS não mata os processos necessários para economizar bateria e assim pode receber todo o tipo de notificações rapidamente etc.
Sendo assim, têm sempre as notificações a tempo e horas que é raro terem nas outras marcas, mas não a performance máxima da bateria de outras marcas

Já tive N marcas de telefone e vou recebendo as notificações, push´s de apps, etc.... Como seria de esperar. Nunca ninguém me disse que me telefonou e eu não recebi nada... assim como em sms´s, apps sociais etc.... Posso dizer o mesmo dos meus amigos, que têm Xiaomis, One+, etc.....

Este comentário é baseado em quê mesmo? Nunca tinha lido tal coisa.
 
Última edição:
Eu acho é que tu não deves ter usado outras coisas e não o contrário...

Não estava à espera de ver tantas quebras/engasgos na animação num telefone de topo em 2022, quando vim de um telefone com um processador de caca (em comparação) mas que me dava uma experiência sem qualquer quebra. Se aquilo que estou a vivenciar em termos de performance deste S22+ com OneUI 5 é de se fazer "praise"... o standard está baixo. Ou então a versão 4 estava miserável.

Depois tens outras pequeninas coisas como por exemplo quando estou à procura de uma APP no search isto tem aqui um "lag" até te apresentar resultados... Parece que espera que pares de escrever, espera ali 1 ou 2 segundos para ter a certeza que não vais escrever mais nada e só depois te mostra os resultados. No Pixel 5 à medida que vais escrevendo ele vai-te dando imediatamente as APPS que correspondem ao que vais escrevendo. Outra coisa que notei quase imediatamente foi que me parece bastante mais lento a instalar coisas.



Já tive N marcas de telefone e vou recebendo as notificações, push´s de apps, etc.... Como seria de esperar.

Este comentário é baseado em quê mesmo? Nunca tinha lido tal coisa.
Se estás com algum problema não venhas descarregar em cima dos outros ;)
Eu não tenho problema nenhum com o meu, se não acreditas o problema é teu
 
Se estás com algum problema não venhas descarregar em cima dos outros ;)
Eu não tenho problema nenhum com o meu, se não acreditas o problema é teu

Estamos num fórum de partilha e estou a descrever como está a ser o meu dia a dia com este S22+.

No entanto fiquei mesmo curioso e gostava que explicasses ou pusesses uma fonte desta parte do teu comentário:

(...)
Ao contrário de outras marcas, a samsung no seu OS não mata os processos necessários para economizar bateria e assim pode receber todo o tipo de notificações rapidamente etc.
Sendo assim, têm sempre as notificações a tempo e horas que é raro terem nas outras marcas,(...)

Pode ser informação útil para todos e explicar em parte a questão da bateria dos S22.
 
Estamos num fórum de partilha e estou a descrever como está a ser o meu dia a dia com este S22+.

No entanto fiquei mesmo curioso e gostava que explicasses esta parte do teu comentário:



Pode ser informação útil para todos e explicar em parte a questão da bateria.
Já um outro user, que foi dono de um xiaomi, explicou isso, mas tu não quiseste saber ;)
Exacto. Só como exemplo, a MIUI, restringe a utilização em segundo plano a tudo e mais alguma coisa por defeito, e a bateria tem um improvement gigante. Na Samsung parte de ti fazê-lo numa primeira instancia e com o tempo até te é sugerido fazê-lo pela One UI á medida que há aplicações que não são usadas frequentemente
É CONHECIDO em todo o lado que a MIUI é bastante agressiva na gestão das apps. E há mais marcas que também fazem isso.

Em relação ao S22, já ponderaste pensar que existe sei lá... um problema fisico com tlm? ;)
 
Pode ser informação útil para todos e explicar em parte a questão da bateria dos S22.


Desde que os telefones chineses começaram a ter os problemas com as notificações (por definição o arranque de algumas é barrado pelo sistema), isso começou a servir indiretamente de desculpa para a performance pobre das baterias na Oneui. Falta mencionar que isto é uma questão recente e que os samsung, especialmente exynos, nunca foram exemplo (antes pelo contrário) relativamente a autonomia.
 
Desde que os telefones chineses começaram a ter os problemas com as notificações (por definição o arranque de algumas é barrado pelo sistema), isso começou a servir indiretamente de desculpa para a performance pobre das baterias na Oneui. Falta mencionar que isto é uma questão recente e que os samsung, especialmente exynos, nunca foram exemplo (antes pelo contrário) relativamente a autonomia.
Sim os exynos passados eram bastante piores na questão da bateria. No entanto no caso do s22, tanto exynos como snapdragon estão semelhantes, vários testes já mostraram isso, porque foi a samsung foundry que os produziu a ambos.
No entanto a TSMC continua a ter um processo de fabrico melhor, e para os s23 só vêm snapdragon portanto daqui a 2 meses já podem dar o upgrade.
 
Desde que os telefones chineses começaram a ter os problemas com as notificações (por definição o arranque de algumas é barrado pelo sistema), isso começou a servir indiretamente de desculpa para a performance pobre das baterias na Oneui. Falta mencionar que isto é uma questão recente e que os samsung, especialmente exynos, nunca foram exemplo (antes pelo contrário) relativamente a autonomia.

Também me parece. Tenho vários conhecidos que têm telefones "chineses" e nunca ouvi tal coisa.

Que façam uma gestão mais agressiva acredito, agora barrar notificações, apps... parece-me far fetched. Mas vamos voltar ao tópico.
 
Também me parece. Tenho vários conhecidos que têm telefones "chineses" e nunca ouvi tal coisa.

Que façam uma gestão mais agressiva acredito, agora barrar notificações, apps... parece-me far fetched. Mas vamos voltar ao tópico.


O meu mi 11 começou a fazer isso após um update no ano passado, já resolvi esta situação em vários telefones de amigos, familiares e conhecidos, e o que é facto é que barra mesmo as notificações.

De qualquer forma, a autonomia em miui não é nada de especial, e o sistema está a barrar apps não chinesas mas continua com o lixo da xiaomi por baixo a correr, a retirar dados de localização mesmo com esta desligada, a correr anuncios por cima das apps stock da miui, etc.

Acredito que a OneUi seja ligeiramente pior que as outras pela quantidade de bloatware que a samsung impinge, pelos serviços da treta que estão sempre a correr em background. Conforme avançamos. acredito que isto acabe por ser transversal a todos os fabricantes, safando-se possivelmente os Pixel dado que o bloatware deles são as google apps :-D
 
Bem o S22 Ultra já vai de volta. Espero que a Samsung seja seria na questão da devolução, porque liguei lhes ontem e disseram que a GLS ia enviar um email e até agora nada.

Não me convenceu.
 
bom dia
infelizmente cada vez menos posts sobre o s22 e mais sobre aplicacoes especificas e outros equipamentos que nada teem a ver...
tive todos os samsung desde o S3, incluindos os notes. atualmente tenho o S22 ultra...sem duvida nenhuma a melhora bateria de sempre...e sou utilizador intensivo...as fotos, o ecran, a rapidez...enfim tudo o que se pode esperar de um telemovel....até o DEX funciona estupendamente.

nao sei sequer como se compara o S22 com ones e coisas do genero. Alem da qualidade de contrução, o One UI é imbativel....
claro que ha sempre quem coloque mil e um defeitos...mas seria melhor focarmo-nos nas coisas boas deste equipamento....obviamente que quem quiser trocar por outra marca, irá dizer que é muito melhor do que os S22....quanto a Iphones, nao se pode sequer comparar. são coisas completamente distintas. nao vale a pena comparar RAM, funcionalidades, etc...nao é comparavel.

So tenho pena do S22 nao ter JACK 3.5 para poder ligar a um DAC, ou ter ele próprio. fora isso...100%
Caro amigo, não me leve a mal, mas você pelo facto de ter tido todos os equipamentos Samsung ao longo destes anos, fez com que perdesse o que de bom se tem feito no mundo Android.

Dizer que a One Ui é imbatível para mim é um ponto de discórdia absoluta.

E atenção, eu troquei de outra marca para esta, portanto, tudo o que não quero dizer é mal deste equipamento.
 
Não é quem quer trocar. Todas as marcas têm defeitos e todas as pessoas valorizam coisas diferentes. A One UI está a melhorar mas está muito longe de ser imbatível e só quem não experimenta outras marcas pode achar isso.



O que relatas, daquilo que vejo nos Samsungs que já usei, não tem nada a ver com o ecrã mas sim com a One UI. Há alguns "engasgos" sim, já desde o S10 pelo menos. Está melhor, mas ainda longe da experiência "que se espera" como do telemóvel que tinhas - já tinha avisado no outro tópico mas ninguém liga ao que eu digo :D

A performance crua é muito superior no S22 sem qualquer comparação mas na experiência no dia a dia a conversa é diferente. Também estou sempre a dizer isto mas há muita gente que só vê números e prefere medir a performance por um número do que pela utilização.

Perder bateria, dado ao tempo que tens de utilização (muito pouco) é normal até que tudo estabilize no sistema. Não se pode tirar grandes conclusões e o normal é melhorar com o tempo.
Dos comentários mais acertados que vi nos últimos tempos.

Por coincidência ou não tenho-me queixado bastante da bateria, mas noto uma evolução de dia para dia surpreendente.

Hoje por exemplo, desde as 7h30 fora do carregador, Wi-Fi, Bluetooth, localização e dados móveis sempre ligados, tenho 54% de bateria com cerca de 2h25 de SOT.
 
Estacionei o carro à frente do prédio. Saí do carro com o telefone completamente carregado a 100%. Entrei no prédio, subi de elevador até ao meu andar e quando entrei em casa liguei o ecrã e já estava a 99%. Perdeu 1% de bateria numa questão talvez nem de 2 ou 3min.

Vim para o trabalho e novamente carreguei o telefone a 100% no wireless charger do carro. Tenho 28min de ecrã ligado e 1h47 com ecrã desligado. Já vai em 86% e mal toquei no telefone.... epah....

Tenho andado a pesquisar na Internet e vejo muitos reports de um battery drain enorme com o OneUI 5. Confirmam isto nos vossos S22´s?



É um facto.

Como ainda não passei tudo para este telefone, tenho na mesma andado a mexer no Pixel 5 e a experiência de fluidez não tem nada a ver. Bateria nem se fala.

Estou MESMO à espera de que este telefone melhore na bateria... no entanto já está no OLX.
É preciso ver se o equipamento não tem um problema físico. O meu era a bateria a inchar.

Noto também que dos 100% aos 90% há um drain muito mais rápido, mas depois estabiliza.

Ainda ando em testes relativamente à este assunto, mas hoje tirei das carga as 7h30, estive com o ecrã ligado sem pausas até às 8h10 e nas estatísticas dizia que tinha apenas 21min de SOT.
 
O teres usado nada têm a haver com o estado atual, a one ui 5 nada tem a haver com as one ui anteriores
Quando temos o própio ice universe a dizer isto:

@UniverseIce
Nov 22

China released the official version of One UI 5 on S22 series and Fold4/Flip4. Samsung deserves praise this time. The official version is the smoothest version during the whole One UI 5 test period. If it keeps , the S23 will be incredible.

Convém testarmos as coisas atuais antes de nos pormos a lançar coisas para o ar, digo eu :)

Não sei é quem é esse ice universe mas o que ele diz é que é a melhor versão da One UI 5... o que quer dizer até o mesmo que eu disse: a Samsung e a One UI tem vindo a melhorar bastante. Agora, não é, de longe, a experiência que muita gente tem noutras marcas em termos de performance e fluidez. E muita gente confunde isso com animações muito rápidas.

Até podia ser eu a "mandar para o ar" mas como vês neste tópico e nesta página, não sou o único. Se estás satisfeito, como muita gente está, óptimo. Mas achar que a One UI é do melhor que se faz em termos de performance e fluidez no mundo Android é só desconhecimento de causa.

E em relação à bateria, só porque não mata os processos, há outras marcas que não o fazem. E a bateria não voa. Agora neste campo não posso opinar tanto porque não tenho tanta experiência.
 
Back
Topo