Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Certo. E ser melhor camera é subjectivo. Ainda não disse aqui que a camara do S22 ultra bate a do pixel 7 pro. Apenas disse que a do S22 ultra tem mais recursos. Começando no zoom acabando na definição, camara traseira e selfie. Tudo isto conta para o todo. Se é melhor ou pior, fica para cada um.

Tendo um S22 ultra, continuo sem perceber o que é "fluidez" ou qual o standard para chegarem á conclusão que a fluidez no S22 ultra é má. Eu tenho um, tenho zero queixas em relação á fluidez. Quanto ao live translate, speech to text, magic eraser, repito, também há features no S22 Ultra que não estão no pixel, ou que estão e são melhores. Não vou dizer que um é melhor que outro por isso. Por exemplo, para mim a Samsung tem uma coisa imbativel. Chamada Samsung Browser. O Password Manager bate aos pontos o de um pixel. O sensor de impressões digitais idem (lol). A S pen é optima e no meu caso dá imenso jeito o que também não há no pixel. Não consegues personalizar um pixel como personalizas um Samsung. Não há rotinas. Preciso disto para dizer que o S22 ultra é melhor? Não. Se tudo conta para a experiência? Sim


E qual é a melhor experiência?

Eu não disse, nunca, que a fluidez era má. O que disse é que não é, e está longe, de ser a melhor.
Não vou entrar no debate das apps da Samsung porque eu não gosto de nenhuma e acho aquilo tudo tralha, a começar logo pelo browser. É uma opinião e nada mais, aceito perfeitamente quem ache o contrário ou valorize outras coisas, é normal.

A melhor experiência, em relação à fluidez, podia dar-te o meu feedback mas acho que podes ir ver outros users daqui que têm duas marcas diferentes (uma delas Samsung) e nos respectivos tópicos de outros modelos de quem sai da Samsung.
 
Eu não disse, nunca, que a fluidez era má. O que disse é que não é, e está longe, de ser a melhor.
Não vou entrar no debate das apps da Samsung porque eu não gosto de nenhuma e acho aquilo tudo tralha, a começar logo pelo browser. É uma opinião e nada mais, aceito perfeitamente quem ache o contrário ou valorize outras coisas, é normal.

A melhor experiência, em relação à fluidez, podia dar-te o meu feedback mas acho que podes ir ver outros users daqui que têm duas marcas diferentes (uma delas Samsung) e nos respectivos tópicos de outros modelos de quem sai da Samsung.

eu tive o s20 e agora o s22 e concordo em parte com o que diz a Bzaina, a fluidez é boa mas nunca achei igual ao da oxygenos. mas não encontro em android melhor que isto, o novo sofware da one plus não me agrada e a xiaomi é muito pior (gostos eu sei mas a mim aquele software nao me agrada nada.)

Mas o one ui desde a versao 4 melhorou bastante, ficou muito mais fluido e estável do que era anteriormente.

o que me enche os olhos é ver os meus amigos com o IOS. aquele ecra é maravilhoso para mim, as animações também.. mas ainda nao consegui comprar um.
 
Sou apenas eu que não sei usar a câmera deste telemóvel ou a qualidade da mesma também vos decepcionou bastante? Inicialmente o zoom parecia melhor. Fiz fotos com zoom a algo que estava super longe e hoje a tentar fazer zoom a um insecto que até estava relativamente perto, a qualidade era muito fraca e parecia fazer menos zoom. Para além disso, fotos nocturnas ou em sítios tipo interior com focos dr luz, estava à espera que deixasse de fazer aqueles riscos/faixas de luz nos focos de luz e contivesse mais a luminosidade dos mesmos. Não noto uma diferença por aí além do s10plus para o s22 ultra a nível de qualidade de fotos honestamente. Pior é que lembro-me de testar um numa loja antes de comprar a apontar para as luzes e na altura pareceu-me fixe. Não fez aquele bleeding da luz. Mas o meu faz.
 
Quanto à fluidez, já vi que é feitio. Quando ligo o telefone, aquele primeiro segundo/dois engasga-se todo... mas depois lá começa a correr bem... No entanto, andando com o telefone a seguir é quase impossivel que ele não engasgue "aqui ou ali".

Saltei de um Oneplus 8 Pro para o Pixel 5 e ambos em termos de fluidez estão muito acima da OneUI. É uma experiência sem espinhas, não há cá engasganços nenhuns. Principalmente no Pixel 5, que acaba por ser absolutamente surpreendente, visto ter um processador tão fracote... no entanto dá uma experiência sem qualquer falhas.

Em relação à bateria do S22+:
SElNoIF.jpg


2h10 de SOT e já com 28% de bateria. Uma desgraça.

O S22 da minha mulher anda a fazer 3h e com ecrã a 60Hz.
 
Não noto uma diferença por aí além do s10plus para o s22 ultra a nível de qualidade de fotos honestamente. Pior é que lembro-me de testar um numa loja antes de comprar a apontar para as luzes e na altura pareceu-me fixe. Não fez aquele bleeding da luz. Mas o meu faz.

Também já estou farto de dizer isto em muitos tópicos daqui. Fora excepções de inclusão de novas lentes, as câmaras dos telemóveis nos últimos 2 ou 3 anos pouco evoluíram em termos práticos. A malta não acredita e vai no marketing dos super mega pixels com hi-res xpto óptico do raio que o parta e 99% das pessoas se não tiver as fotos de dois telemóveis lado a lado não é capaz de notar diferença nenhuma dentro da mesma marca/modelo.

Mas, tal como nos processadores, o que conta é ter as siglas todas e os números mais altos quando na prática é insignificante. :D
 
Quanto à fluidez, já vi que é feitio. Quando ligo o telefone, aquele primeiro segundo/dois engasga-se todo... mas depois lá começa a correr bem... No entanto, andando com o telefone a seguir é quase impossivel que ele não engasgue "aqui ou ali".

Saltei de um Oneplus 8 Pro para o Pixel 5 e ambos em termos de fluidez estão muito acima da OneUI. É uma experiência sem espinhas, não há cá engasganços nenhuns. Principalmente no Pixel 5, que acaba por ser absolutamente surpreendente, visto ter um processador tão fracote... no entanto dá uma experiência sem qualquer falhas.

Em relação à bateria do S22+:
SElNoIF.jpg


2h10 de SOT e já com 28% de bateria. Uma desgraça.

O S22 da minha mulher anda a fazer 3h e com ecrã a 60Hz.
1 dia e 3h ainda com 28% de bateria restante, com always on, é mau?
Edit: é que melhor do que isso, na mesma gama, só um iPhone...
 
Última edição:
Sou apenas eu que não sei usar a câmera deste telemóvel ou a qualidade da mesma também vos decepcionou bastante? Inicialmente o zoom parecia melhor. Fiz fotos com zoom a algo que estava super longe e hoje a tentar fazer zoom a um insecto que até estava relativamente perto, a qualidade era muito fraca e parecia fazer menos zoom. Para além disso, fotos nocturnas ou em sítios tipo interior com focos dr luz, estava à espera que deixasse de fazer aqueles riscos/faixas de luz nos focos de luz e contivesse mais a luminosidade dos mesmos. Não noto uma diferença por aí além do s10plus para o s22 ultra a nível de qualidade de fotos honestamente. Pior é que lembro-me de testar um numa loja antes de comprar a apontar para as luzes e na altura pareceu-me fixe. Não fez aquele bleeding da luz. Mas o meu faz.
Acho que estás a usar isso do modo errado.
Esse insecto que estava relativamente perto, ao usares zoom, ele vai optar por fazer digital zoom da lente óptica e não usar a parte optica, porque estás demasiado perto. Isso e pouca luz não ajuda.
Saca o camera assistant da store da samsung e desliga a opção de mudança automática de lentes zoom, vai te ajudar a ter sempre a melhor qualidade
 
Quanto à fluidez, já vi que é feitio. Quando ligo o telefone, aquele primeiro segundo/dois engasga-se todo... mas depois lá começa a correr bem... No entanto, andando com o telefone a seguir é quase impossivel que ele não engasgue "aqui ou ali".

Saltei de um Oneplus 8 Pro para o Pixel 5 e ambos em termos de fluidez estão muito acima da OneUI. É uma experiência sem espinhas, não há cá engasganços nenhuns. Principalmente no Pixel 5, que acaba por ser absolutamente surpreendente, visto ter um processador tão fracote... no entanto dá uma experiência sem qualquer falhas.

Em relação à bateria do S22+:
SElNoIF.jpg


2h10 de SOT e já com 28% de bateria. Uma desgraça.

O S22 da minha mulher anda a fazer 3h e com ecrã a 60Hz.
Já te dissemos e continuas a ignorar. Ninguém mais têm esses problemas de engasgar ou whatever, inclusive já fiz aquilo de pesquisar apps documentos e isso que tu próprio disseste que demorava 1 segundo a aparecer o search e a mim demora milésimos de segundo, assim que escrevo letras.

Volto a repetir: já equacionaste a hipótese de o teu tlm ter um problema físico?
 

I've had multiple Samsung phones since the S4 with the last couple being ZF2 ZF3, S21U and now S22U. The UI has come leaps and bounds from Touchwiz days, however when watching YouTube videos between say a high end Xiaomi phone and the latest S22 Ultra, the Xiaomi seems way more consistent in everything it does.

For example, on a Xiaomi the way the home screen loads up when unlocking the phone is so much smoother and consistent than any Samsung I've seen.

If screen is on and you unlock, the apps seems to transition and drop in place. If the screen is off and then you unlock it just seems to all appear. It's not consistent.

Gestures also are not consistent. It just needs that final polish to make it perfect.

ONE UI 5 NOT AS SMOOTH AS ONE UI 4​

renderTimingPixel.png


Discussion
Might just be an Exynos thing but has anyone else found that when swiping and scrolling, there are small lags? For me, Android 12 was smoother

https://www.reddit.com/r/samsung/comments/x0k6su/one_ui_fluidity_and_smoothness/

One UI fluidity and smoothness​

renderTimingPixel.png


Discussion
I have been using Samsung phones for a long time and currently I own the S21 ultra and always thought the UI is fluid and smooth. Recently I tried another Android phone from another company almost stock Android with an average SOC, Snapdragon 690 which is way less powerful than S21 ultra and I was shocked. The fluidity and smoothness is so much better compared to One UI. You know when you are used to Windows then tried Linux and noticed how fast, smooth and fluid Linux is? same feeling. One UI now feels slow and sluggish. Anyone else noticed this ?

Isto é só uma questão menos polida do software. Há quem repare nisso e quem vem de outras marcas repara que isso acontece porque nota a diferença. Não é nenhum problema de hardware. Até numa loja dá para perceber isso para quem vem de outras marcas. Quem tem dúvidas é experimentar uma outra marca um dia se houver algum modelo com todos os requisitos que valorizem. O telemóvel não deixa de ser brutal por causa disso.
 
Exatamente. O telefone não tem problema nenhum...a OneUI é que em termos de experiência totalmente fluida seja a acordar o telefone etc... ainda me parece estar a milhas da concorrência.

A minha mulher também já me tinha dito que no S22 dela, desde que passou para a OneUi 5, que nota o telefone mais sluggish.
 
Eish até vai ao reddit buscar coisas.. vou buscar aqui na zwame vários comments a dizer que está bem melhor que a OneUI4. Qual o ponto?
Se não tás contente com o tlm, vendes, Simples.
Agora todos os dias sempre a ler as mesmas coisas aqui já cansa. Fica bem ;)
 
Mas que está bem melhor ninguém discorda. Não entendo porque estão sempre a desviar o assunto. Não há aqui nenhum problema de interpretação.

Fui ao Reddit porque pelos vistos a últimas páginas de gente, neste tópico, a queixar-se não é suficiente e sugerem que há um problema físico com o telemóvel.

Não é "um gajo no Reddit", são 3 porque foram os 3 primeiros que me apareceram. E são as pessoas neste tópico que falam no mesmo, que têm os telemóveis.

Há um chinês com Twitter que diz que é "a melhor One UI até agora" (o que é diferente de ser a melhor experiência android ou fluidez...) e eu devo dar-lhe crédito.. mas quando há uma data de users aqui e pela internet fora a corroborar a falta de fluidez em comparação (sublinhar o em comparação!) com outras marcas, já tenho que enfiar a violar no saco porque tem que ser um problema físico? Não me parece haver lógica mas tudo bem.
 
Mas que está bem melhor ninguém discorda. Não entendo porque estão sempre a desviar o assunto. Não há aqui nenhum problema de interpretação.

Fui ao Reddit porque pelos vistos a últimas páginas de gente, neste tópico, a queixar-se não é suficiente e sugerem que há um problema físico com o telemóvel.

Não é "um gajo no Reddit", são 3 porque foram os 3 primeiros que me apareceram. E são as pessoas neste tópico que falam no mesmo, que têm os telemóveis.

Há um chinês com Twitter que diz que é "a melhor One UI até agora" (o que é diferente de ser a melhor experiência android ou fluidez...) e eu devo dar-lhe crédito.. mas quando há uma data de users aqui e pela internet fora a corroborar a falta de fluidez em comparação (sublinhar o em comparação!) com outras marcas, já tenho que enfiar a violar no saco porque tem que ser um problema físico? Não me parece haver lógica mas tudo bem.
E agora o que tu queres? Vamos continuar mais 100 páginas nisto? É que o problema nem é teu... Se ele está mal com o tlm, vende-o, ponto final. Agora estar aqui a poluir o tópico faz sentido?
 
Acho que estás a usar isso do modo errado.
Esse insecto que estava relativamente perto, ao usares zoom, ele vai optar por fazer digital zoom da lente óptica e não usar a parte optica, porque estás demasiado perto. Isso e pouca luz não ajuda.
Saca o camera assistant da store da samsung e desliga a opção de mudança automática de lentes zoom, vai te ajudar a ter sempre a melhor qualidade
Já desliguei essa função. Era de dia e tinha o sol a bater no insecto, e não estava no angulo da camera. Curiosamente quando passou a estar sombra na arvore consegui tirar uma foto melhor. Quando o meu irmão me mostrou a foto que ele tirou até fiquei azul (ele tem o iphone 11 penso). Deixo em baixo para verem as diferenças. Isto com zoom de x10 para usar o zoom óptico e não o digital.

- Samsung zoom x10 com sol:

qXcL4F3.jpg


- Samsung zoom x10 à sombra:

IdFbkpk.jpg


- Iphone (não faço ideia com que configuração):

ZKLyPxg.jpg



Para aquilo que eu queria que era ver mesmo o pormenor do bicho para ver se eram mesmo vespas asiáticas, só com a foto do iphone é que consegui ter a certeza.
 
Já desliguei essa função. Era de dia e tinha o sol a bater no insecto, e não estava no angulo da camera. Curiosamente quando passou a estar sombra na arvore consegui tirar uma foto melhor. Quando o meu irmão me mostrou a foto que ele tirou até fiquei azul (ele tem o iphone 11 penso). Deixo em baixo para verem as diferenças. Isto com zoom de x10 para usar o zoom óptico e não o digital.

- Samsung zoom x10 com sol:

qXcL4F3.jpg


- Samsung zoom x10 à sombra:

IdFbkpk.jpg


- Iphone (não faço ideia com que configuração):

ZKLyPxg.jpg



Para aquilo que eu queria que era ver mesmo o pormenor do bicho para ver se eram mesmo vespas asiáticas, só com a foto do iphone é que consegui ter a certeza.
Alguma coisa não está certa, a foto que o iphone tirou parece ser uma foto macro e não foto de zoom.
Para tirares fotos macro tens que chegar com o tlm ao pé para depois activar a opção de macro.

As tuas fotos de zoom estão todas desfocadas, porque não estás a dar espaço suficiente para esse lente focar. Precisas de pelo menos 2/3 metros para usar a de 10x
 
Back
Topo