Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Cena ridícula de hoje:

Ontem deitei-me às 3 da manhã com o telefone a 89%. Sempre que vou dormir, ligo-o no modo "Dormir" que tem a seguinte rotina:

- Wifi Desligado;
- Ligar modo de Economia de energia;
- Desligar Dados Móveis;
- Desligar Bluetooth;
Quando liguei o ecrã do telefone às 10h30 tinha 81%. O tal idle drain brutal que esta porcaria tem, mesmo desativando uma série de coisas...

Tirei-o do modo de dormir, o que fez com que ativasse o WiFi etc... Lá começou a receber as coisas, ver updates, etc.. aquelas coisas que ele vai fazendo em background.... Qual a minha surpresa quando, juro pela minha saúde nem 2min depois, olho para o icon da energia e já ia em 79% :joker: :joker:!!!

Efetivamente fui ao reddit e tal como eu existe uma comunidade que está a "gritar" com a Samsung pois isto de facto não está famoso...

O meu rant com este telefone é que já percebi que aqui a grande maioria está dentro do ecosistema Samsung, logo para eles este tipo de comportamento seja a nivel de fluidez como de bateria é normal.

Inclusive fui "desenterrar" um carregador wireless que tinha encostado e, em casa, acaba por ser onde este S22+ passa mais tempo. Este telefone faz-me lembrar um pouco um carro elétrico, é preciso estar com ele bem carregadinho não vá chegar uma situação em que precise de estar muito tempo longe do carregador.....
 
Cena ridícula de hoje:

Ontem deitei-me às 3 da manhã com o telefone a 89%. Sempre que vou dormir, ligo-o no modo "Dormir" que tem a seguinte rotina:

- Wifi Desligado;
- Ligar modo de Economia de energia;
- Desligar Dados Móveis;
- Desligar Bluetooth;
Quando liguei o ecrã do telefone às 10h30 tinha 81%. O tal idle drain brutal que esta porcaria tem, mesmo desativando uma série de coisas...

Tirei-o do modo de dormir, o que fez com que ativasse o WiFi etc... Lá começou a receber as coisas, ver updates, etc.. aquelas coisas que ele vai fazendo em background.... Qual a minha surpresa quando, juro pela minha saúde nem 2min depois, olho para o icon da energia e já ia em 79% :joker: :joker:!!!

Efetivamente fui ao reddit e tal como eu existe uma comunidade que está a "gritar" com a Samsung pois isto de facto não está famoso...

O meu rant com este telefone é que já percebi que aqui a grande maioria está dentro do ecosistema Samsung, logo para eles este tipo de comportamento seja a nivel de fluidez como de bateria é normal.

Inclusive fui "desenterrar" um carregador wireless que tinha encostado e, em casa, acaba por ser onde este S22+ passa mais tempo. Este telefone faz-me lembrar um pouco um carro elétrico, é preciso estar com ele bem carregadinho não vá chegar uma situação em que precise de estar muito tempo longe do carregador.....
Quando consegues chegar as 03h da manhã com 89% de bateria acho que te estás a focar num problema que para ti não é problema.
 
Quando consegues chegar as 03h da manhã com 89% de bateria acho que te estás a focar num problema que para ti não é problema.

O problema é que fui para a cama com 100% e a rapidez com que desceu para os 89%....

Entretanto parece que já arranjei comprador para ver se saio deste "pesadelo" de telefone.
 
Entretanto já o fui vender. A bateria é um ponto importantíssimo para mim.

Com a fluidez e quebras de animação consigo engolir, apesar de chatearem... Mas mexer no telefone e ver a bateria a descer quase minuto a minuto... está bem longe daquilo que estava habituado com o Pixel 5.

Voltei ao Pixel 5 e lá está, é impressionante a diferença na fluidez. 0 engasgos. É tudo instantâneo. Daí que a Google não está preocupada em ter os processadores mais rápidos nem que dão mais pontos nos benchmarks que o pessoal come. Interessa sim a otimização e apesar de a OneUI ser bastante premium e ter muitas coisas, depois acaba por sofrer na experiência.

Já não me aturam mais. :joker:
 
Também já estou farto de dizer isto em muitos tópicos daqui. Fora excepções de inclusão de novas lentes, as câmaras dos telemóveis nos últimos 2 ou 3 anos pouco evoluíram em termos práticos. A malta não acredita e vai no marketing dos super mega pixels com hi-res xpto óptico do raio que o parta e 99% das pessoas se não tiver as fotos de dois telemóveis lado a lado não é capaz de notar diferença nenhuma dentro da mesma marca/modelo.

Mas, tal como nos processadores, o que conta é ter as siglas todas e os números mais altos quando na prática é insignificante. :D

Mas isso é verdade. Sempre foi, trocar de telemóvel de ano a ano ou 2 em 2 muitas vezes não muda grande coisa..
 
Alguma coisa não está certa, a foto que o iphone tirou parece ser uma foto macro e não foto de zoom.
Para tirares fotos macro tens que chegar com o tlm ao pé para depois activar a opção de macro.

As tuas fotos de zoom estão todas desfocadas, porque não estás a dar espaço suficiente para esse lente focar. Precisas de pelo menos 2/3 metros para usar a de 10x

Acredita, com o pavor que eu tenho destes bichinhos estava sem dúvida a pelo menos 3 metros de distância.
É bem possível que a foto do meu irmão tenha sido tirada mais perto.

Relativamente á comparação que fiz com o S10+, fui buscar o da minha mãe, que era o meu, para tentar tirar uma foto e desisti, nota-se uma melhoria no S22ultra efectivamente. Ainda assim não acho que seja tudo aquilo que publicitam.

Entretanto tirei mais umas hoje, a primeira com zoom x1 para ter mais ou menos uma noção da distancia a que estava e as outras com x10 (uma sem bichinho e outra com) também não consigo apanhar nenhuma pousada estavam sempre meio a voar, não ajudou.

OCLKEj6.jpeg


Esta era onde estavam as vespas de ontem:
66PSkfy.jpg


Esta "flor" estava um bocadinho mais longe que a anterior, mas foi onde as consegui apanhar hoje:
XZehIiR.jpg
 
Acredita, com o pavor que eu tenho destes bichinhos estava sem dúvida a pelo menos 3 metros de distância.
É bem possível que a foto do meu irmão tenha sido tirada mais perto.

Relativamente á comparação que fiz com o S10+, fui buscar o da minha mãe, que era o meu, para tentar tirar uma foto e desisti, nota-se uma melhoria no S22ultra efectivamente. Ainda assim não acho que seja tudo aquilo que publicitam.

Entretanto tirei mais umas hoje, a primeira com zoom x1 para ter mais ou menos uma noção da distancia a que estava e as outras com x10 (uma sem bichinho e outra com) também não consigo apanhar nenhuma pousada estavam sempre meio a voar, não ajudou.

OCLKEj6.jpeg


Esta era onde estavam as vespas de ontem:
66PSkfy.jpg


Esta "flor" estava um bocadinho mais longe que a anterior, mas foi onde as consegui apanhar hoje:
XZehIiR.jpg
Essas 10x já me parecem bem, as anteriores houve qualquer coisa que as fez ficarem desfocadas.
Em relação ás fotos do teu irmão, foi definitivamente tiradas de perto porque o iphone dele só tem 2x zoom óptico.

E convém entender algumas noções de fotografia. Não esquecer que a abertura das lentes telefoto é mais pequena que a lente principal (f4.9), logo precisa de mais luz, ter atenção á distância focal mínima, deixar o estabilizador focar etc.
 
Última edição pelo moderador:
Quanto à fluidez, já vi que é feitio. Quando ligo o telefone, aquele primeiro segundo/dois engasga-se todo... mas depois lá começa a correr bem... No entanto, andando com o telefone a seguir é quase impossivel que ele não engasgue "aqui ou ali".

Saltei de um Oneplus 8 Pro para o Pixel 5 e ambos em termos de fluidez estão muito acima da OneUI. É uma experiência sem espinhas, não há cá engasganços nenhuns. Principalmente no Pixel 5, que acaba por ser absolutamente surpreendente, visto ter um processador tão fracote... no entanto dá uma experiência sem qualquer falhas.

Em relação à bateria do S22+:
SElNoIF.jpg


2h10 de SOT e já com 28% de bateria. Uma desgraça.

O S22 da minha mulher anda a fazer 3h e com ecrã a 60Hz.
Algum problema com a app tesla?

O meu S22U nem sempre abre o carro, e tenho a app bloqueada sempre a correr em 2o plano, sendo responsável pelo consumo de 10% bateria, de acordo com as estatísticas de bateria.

Quando vou com a minha mulher várias vezes abre com o tlm dela ( S21FE com perfil condutor diferente e app com as predefinições), o que me irrita profundamente.

Já me acontecia com o xiaomi que tinha, mas esse restringia várias apps em segundo plano (isso já deu discussão lá para trás)
 
Algum problema com a app tesla?

O meu S22U nem sempre abre o carro, e tenho a app bloqueada sempre a correr em 2o plano, sendo responsável pelo consumo de 10% bateria, de acordo com as estatísticas de bateria.

Quando vou com a minha mulher várias vezes abre com o tlm dela ( S21FE com perfil condutor diferente e app com as predefinições), o que me irrita profundamente.

Já me acontecia com o xiaomi que tinha, mas esse restringia várias apps em segundo plano (isso já deu discussão lá para trás)

Acontece-me algumas (raras) vezes com o Pixel. Com o S22+ entrei meia dúzia de vezes no carro pelo que não conta para a estatística.
 
Última edição pelo moderador:
Comprei o S22 base no fim de semana passado, vou então contar como tenho passado com ele
Deviamos ter um topico aqui no forum onde faziamos uma pequena comparação com o nosso telemovel novo com o anterior, assim as pessoas com o mesmo aparelho que por acaso estariam a pensar a trocar para outro teriam algo para ler.

Ok, vou resumir, até agora, estou adorar, eu venho de um Honor 9 que por si já era um bom telemóvel

vou começar pela bateria já que é um tema muito falado á volta do S22

o meu uso com os telemoveis não tem vindo vindo a mudar muito ao longo dos anos, em dia normais geralmente é 2~3 horas, mas em dias de muito uso com GPS e cameras e Spotify, Chorme, ect, ect, posso chegar até ás 5 horas.

É importante referir que não uso instagram nem facebook nos telemoveis e portanto não recebo nem gasto bateria com notificações dessas aplicações, mas no entanto utilizado whatapp e discord que por si talvez ainda mais bateriam usa, microsoft teams, se usar, não será por mais de alguns minutos, mas de momento não tenho instalado
Não sou muito de jogar no telemovel, no entanto tenho alguns, e posso os jogar pelo menos 10 minutos, servem só para ocupar tempo enquanto se espera por algo, não custo fazer muitos minutos seguidos num jogo
a camera, uso bastante, gravo, tiro fotos, gasta bateria mais rapido

tendo isto tudo em conta aqui vão uns prints

esta imagem aqui, é a minha bateria no segundo dia de uso do telemóvel desde que o comprei, quase 5 Horas de SOT e 1 dia inteiro de bateria, o que é excelente, só o meti á carga á 1 da manha
este dia tinha o deixado carregado noite anterior, ele perdeu 3% de bateria, portanto comecei o dia com com 97% ás 9 da manha, e acabei com 6% perto da 1 da manha

Esta foi hoje, usei bastante o Discord durante o jogo da seleção no Mundial, quando este print foi tirado já tinha 32% ainda de bateria, facilmente ainda chega ás 4 Horas de SOT e coloco a carregar mais à noite


em dias de uso mais baixo de 2 horas de ecrã
o telemóvel dura DOIS DIAS
https://imgur.com/a/O0nGErO


Em comparação com o meu Honor 9, é um bocado melhor, mas não muito diferente, mas dura mais tempo


Sobre a Performance, é um salto gigante, nem tinha a completa noção da performance que a gama alta hoje em dia tem, MAS o telemóvel aquece um bom bocado, qualquer uso de maior duração seguida, mais de 30 minutos fica bem quentinho


Sobre a Camara
Excelente, o Zoom 30x é melhor pelos exemplos que tinha visto, a fotografia nortuna é muito boa, o super slow motion só dá para 18 segundos o que é pena, fotos normais a 1x durante o dia tem muito detalhe, mas noto que as cores são um bocado mais exageradas do que vida real
mas em geral não é um salto muito diferente do Honor, expeto em fotos de noite e zoom claro




Para acabar, sobre a bateria tenho confiança que poderia a usar por 6~7 horas de SOT num dia, claro que não daria 24 horas de bateria seria talvez umas 12 horas
mas 12 Horas, por exemplo a começar das 9 da manha até ás 21 horas, é na mesma excelente

pontos adicionar
- Não uso AOD
- Posso ou não usar a poupança de bateria quando chega a 20%, depende
- Desligo o Wifi do telemovel á noite quando durmo
- Tenho 5G e 120Hz ligados
- Brilho no automático
 
Última edição:
Quanto à fluidez, já vi que é feitio. Quando ligo o telefone, aquele primeiro segundo/dois engasga-se todo... mas depois lá começa a correr bem... No entanto, andando com o telefone a seguir é quase impossivel que ele não engasgue "aqui ou ali".

Saltei de um Oneplus 8 Pro para o Pixel 5 e ambos em termos de fluidez estão muito acima da OneUI. É uma experiência sem espinhas, não há cá engasganços nenhuns. Principalmente no Pixel 5, que acaba por ser absolutamente surpreendente, visto ter um processador tão fracote... no entanto dá uma experiência sem qualquer falhas.

Em relação à bateria do S22+:
SElNoIF.jpg


2h10 de SOT e já com 28% de bateria. Uma desgraça.

O S22 da minha mulher anda a fazer 3h e com ecrã a 60Hz.
Isso está péssimo. No meu S22+ com esse SOT a bateria vai a uns 65%
 
Isso está péssimo. No meu S22+ com esse SOT a bateria vai a uns 65%

Talvez tivesse de dar mais tempo ao telefone. Mas também não quis pois a própria performance do telefone não veio de encontro às minhas expectativas assim como não queria que ele perdesse muito valor comercial.

Entretanto comprei um Nothing Phone que no papel nada tem a ver com estes S22´s mas que na realidade, pelo menos em termos de fluidez e bateria, encosta o S22+ a um canto. (mais info no tópico do telefone)
 
Poderás talvez falar das cameras, no entanto dá para instalar o GCAM no Nothing pelo que compõe a coisa apesar de ter noção que não haverão milagres.

Em termos de experiência, aquela fluidez absoluta sem qualquer break do stock Android, então posso afirmar que passei de burro para cavalo de corrida.

Fica por aqui a minha participação neste tópico para não divagar mais... e para quem continua a achar que o meu S22+ tinha problemas... têm de falar com a minha mulher para lhe perguntarem a opinião dela relativa ao seu S22. Seja em performance ou autonomia. :D
 
Poderás talvez falar das cameras, no entanto dá para instalar o GCAM no Nothing pelo que compõe a coisa apesar de ter noção que não haverão milagres.

Em termos de experiência, aquela fluidez absoluta sem qualquer break do stock Android, então posso afirmar que passei de burro para cavalo de corrida.

Fica por aqui a minha participação neste tópico para não divagar mais... e para quem continua a achar que o meu S22+ tinha problemas... têm de falar com a minha mulher para lhe perguntarem a opinião dela relativa ao seu S22. Seja em performance ou autonomia. :D

Já pensaste com poderias ter um problema a nível de hardware no teu S22?
 
Back
Topo