Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Isso não é backup. Backup é uma cópia.
Ora se fazes backup e apagas do telefone deixa de ser backup.
Eu tenho as fotos tidas permanentes no telefone, backup no onedrive e google fotos, e a sincronizar do onedrive para um pc, que faz backup todas as noites para um segundo disco.
Isto são vários backups.
Não confio as fotos num só serviço/disco.
E acedes a essas fotos em base diária/regular? É a isso que se resume. Se não acedes é backup.
 
E acedes a essas fotos em base diária/regular? É a isso que se resume. Se não acedes é backup.
Se moveres coisas do pc para um disco externo?
Não, porque não havendo duplicação da informação não existe backup, independentemente do meio onde está ou da regularidade de acesso.
Por definição, backup exige SEMPRE duplicação de dados em meios diferentes.
 
Se moveres coisas do pc para um disco externo?
Não, porque não havendo duplicação da informação não existe backup, independentemente do meio onde está ou da regularidade de acesso.
Por definição, backup exige SEMPRE duplicação de dados em meios diferentes.
Estás a ligar o "complicómetro" :)
 
Ele tem razão... Backup é quando crias uma cópia de algo para o caso do original se estragar teres uma cópia de segurança... aka, backup...

Isso de meter numa pen é apenas um armazém de dados extra... Que, para quem usa muitos dados e precisa deles disponíveis, é pouco prático. Para mim era impensável.
 
Ele tem razão... Backup é quando crias uma cópia de algo para o caso do original se estragar teres uma cópia de segurança... aka, backup...

Isso de meter numa pen é apenas um armazém de dados extra... Que, para quem usa muitos dados e precisa deles disponíveis, é pouco prático. Para mim era impensável.
Imagina que tens 80gb de fotos e vídeos que vais tirando (férias, passeios e afins), precisas mesmo de acesso diário a isso ? É assim tão complicado? Sinceramente não acredito que ninguém aceda aos mesmos constantemente. Gravas isso á parte para quando precisares (o mais certo é como recordação apenas) e ficas com imenso espaço livre. Agora se trabalhas diariamente com edição de fotos e vídeos aí é outra história, estou a falar do average joe. Eu tenho fotos e vídeos com mais de 2 anos, só me lembro quando as vejo na galeria, nunca as uso , são apenas recordações. Mas se queres gastar 500-700 paus por isso força, cada um sabe de si :)
 
Imagina que tens 80gb de fotos e vídeos que vais tirando (férias, passeios e afins), precisas mesmo de acesso diário a isso ? É assim tão complicado? Sinceramente não acredito que ninguém aceda aos mesmos constantemente. Gravas isso á parte para quando precisares (o mais certo é como recordação apenas) e ficas com imenso espaço livre. Agora se trabalhas diariamente com edição de fotos e vídeos aí é outra história, estou a falar do average joe. Eu tenho fotos e vídeos com mais de 2 anos, só me lembro quando as vejo na galeria, nunca as uso , são apenas recordações. Mas se queres gastar 500-700 paus por isso força, cada um sabe de si :)
Eu não falei nada em relação acesso diário.
Se tens armazenado num só sítio, esse informação não tem backup, ponto.
E para as minhas fotos, um só backup não chega.
São momentos que não se repetem.
 
Malta, uma pequena questão. Já tenho o S22 Ultra desde Novembro. Hoje reparei num abanar dentro do telefone, como se existisse algo solto. Colocando lá o ouvido ouve-se qualquer coisa a mexer. Fui ver à net e pelos vistos é normal, tem a ver com o estabilizador. Mas sempre foi assim? I mean, só hoje reparei porque a andar com ele na mão senti o abanar. Ao pegar nele, por vezes também sinto. Antes nunca tinha reparado. Sempre foi assim?
 
Tenho preços entre os 390 e os 299 ecrãn e touch
Pois esse preço é praticamente o mesmo que o da assistência oficial, sendo que na assistência oficial trocam de certeza a bateria, usam peças originais e procedimentos/testes da marca.

A não ser que não tenha nenhum centro técnico perto, acho que não justifica a poupança de ser reparado noutro lado.
 
Back
Topo