Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

são centros autorizados ya.. tmb fui À Samsung do colombo para comprar uma pelicula original e afinal são da Worten/Sonae..
 
são centros autorizados ya.. tmb fui À Samsung do colombo para comprar uma pelicula original e afinal são da Worten/Sonae..
A Samsung apenas têm subcontratados a realizar serviços quer de vendas, quer de assistência técnica.

Mesmo ao nivel dos quadros técnicos e comerciais da marca, grande parte deles também são.

Relativamente às lojas oficiais Samsung, anteriormente eram todas operadas pela *****, quando a ***** foi á falência separaram as lojas por 2 operadores na zona a norte de Coimbra são operadas pela *****, as restantes são operadas pela Worten.
 
Estou a ponderar adquirir um S22+.
Para quem os tem, quais os problemas mais comuns?
Alguém que tenha tido experiência com um S21 Ultra e com S22+, acham que o S21 ainda é uma boa opção?
 
Por um ecrã de um Ultra que inclui também a troca da bateria nem acho caro. Ficas aí com um telemóvel novo.

Alguém sabe a razão por trocarem também a bateria quando trocam o ecrã? Sabem se no S22/S22+ o procedimento é o mesmo? Fiquei curioso.
 
Alguém sabe a razão por trocarem também a bateria quando trocam o ecrã? Sabem se no S22/S22+ o procedimento é o mesmo? Fiquei curioso.

Baterias são coladas com fita cola de dupla face ao ecrã. Ao remover a bateria a torção ou esforço mecânico pode danificar o isolamento interno da bateria. Sendo uma bateria de lítio é uma situação delicada. Não querendo a marca estar associada a problemas desses.
 
Boa Noite,
Fui utilizador de iPhone durante 3 anos e meio. Tive um iPhone X e depois um iPhone 11. Em Outubro de 2022 vendi o meu iPhone 11 (essencialmente devido ao ecrã LCD) e comprei um S22 ultra.
Volvidos estes 9 meses, encontro-me um bocadinho desiludido com o equipamento. Tem imensos pontos a favor, nomeadamente o ecrã, a qualidade de construção, o som e principalmente as câmaras (são brutais). Contudo, a bateria é muito, muito fraca. Ainda hoje, com 3h30 de ecrã, a esta hora, só tenho 26%. Não acho aceitável para um equipamento deste valor.
Ainda existe a questão do sistema operativo, que é um gosto pessoal, em que prefiro claramente o IOS. Agora que estive dos dois lados, acho que as apps estão mais otimizadas para o IOS, do que para o Android.
Não fossem os preços do iPhone tão proibitivos, e acho que voltava ao IOS.
 
Boa Noite,
Fui utilizador de iPhone durante 3 anos e meio. Tive um iPhone X e depois um iPhone 11. Em Outubro de 2022 vendi o meu iPhone 11 (essencialmente devido ao ecrã LCD) e comprei um S22 ultra.
Volvidos estes 9 meses, encontro-me um bocadinho desiludido com o equipamento. Tem imensos pontos a favor, nomeadamente o ecrã, a qualidade de construção, o som e principalmente as câmaras (são brutais). Contudo, a bateria é muito, muito fraca. Ainda hoje, com 3h30 de ecrã, a esta hora, só tenho 26%. Não acho aceitável para um equipamento deste valor.
Ainda existe a questão do sistema operativo, que é um gosto pessoal, em que prefiro claramente o IOS. Agora que estive dos dois lados, acho que as apps estão mais otimizadas para o IOS, do que para o Android.
Não fossem os preços do iPhone tão proibitivos, e acho que voltava ao IOS.
Vende esse e compra o s23 ultra, já não te queixas da bateria de certeza.
O problema da linha s22 é a construção do exynos/snapdragon pela Samsung Foundry, que está abaixo da eficiência da TSMC
 
Consegues explicar melhor isso que disseste de estar abaixo da eficiência da TSMC?
s23-ultra-gsmarena-battery-life-results-v0-G7UUJBoXZsozESauBjvKCRg9s2uiKDfSTzotVMxNG0I.jpg


A imagem diz tudo, a mesma bateria (5000 mhA) com uma diferença de 18h entre o s22 ultra e s23 ultra.
O processo de fabrico da Samsung foundry de 4nm é inferior ao da TSMC de 4 nm
Significa que o desempenho e gasto de bateria serão melhores quando fabricado pela TSMC, nestes 4 nm.
 
Vejo que há muita gente a queixar da bateria. É assim tão má? Estava na dúvida entre um s22 e um pixel 7 pro. Venho de IOS e acho o One Ui mais apelativo que o Android stock dos pixel.
Se estiveres a falar do s22 normal, esquece, autonomia terrível. Troquei para um s23 normal e a diferença é simplesmente abismal. S22 foi o smartphone com pior autonomia que alguma vez tive e sempre tive smartphones compactos.
 
Eu tenho um s22 normal e é um facto inegável. Poderia ser muito melhor. A mim não me chateia muito pois tenho sempre por perto maneira de carregar rápido mas para muito gente pode ser um grande problema.
 
no s22 ultra notei o mesmo do que no s20 plus ou s21 ultra, 5h30, 6h de sot no maximo..nao vi em termos de bateria melhorias, dá perfeitamente para o dia completo..hoje sai de casa com 100% e a esta hora tenho 33% , chamadas, mensagens ,redes sociais, um pouco de top eleven online nas pausas e dados ligados metade do tempo e wifi no restante..portanto bastante aceitável com taxa adaptativa sem poupança de bateria...mas pelo que ouvi o s23 nisso melhorou com ganhos de mais 1 ou 2 horas de sot..

vou ser sincero na one ui nao me agrada muito em relaçao á oxygen os..é um sistema bem como a miui mais apelativo para mim..
 
Back
Topo