Samsung Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra

Não sei é quem é esse ice universe mas o que ele diz é que é a melhor versão da One UI 5... o que quer dizer até o mesmo que eu disse: a Samsung e a One UI tem vindo a melhorar bastante. Agora, não é, de longe, a experiência que muita gente tem noutras marcas em termos de performance e fluidez. E muita gente confunde isso com animações muito rápidas.

Até podia ser eu a "mandar para o ar" mas como vês neste tópico e nesta página, não sou o único. Se estás satisfeito, como muita gente está, óptimo. Mas achar que a One UI é do melhor que se faz em termos de performance e fluidez no mundo Android é só desconhecimento de causa.

E em relação à bateria, só porque não mata os processos, há outras marcas que não o fazem. E a bateria não voa. Agora neste campo não posso opinar tanto porque não tenho tanta experiência.
Pois mas devias saber porque é um dos principais leakers mundiais, e das pessoas que mais smartphones experimenta no mundo inteiro porque... é chinês :) Inda agora mostrou fotos do novissimo vivo x90 Pro+ em primeira mão. E como tal é tão influente neste meio que a samsung segue as criticas dele. A One Ui 5 ficou muito boa após ouvirem as inúmeras criticas do ice dia após dia.

Eu não disse que era a melhor do mundo, eu só vi que falaste do "tempo do s10" e nós estamos a 2 meses do "tempo do s23".
A tua experiencia anterior nada prova da experiencia atual, pois a one ui 5 saiu agora. O passado já lá vai ;)

Btw até experimentei o que user disse de simplesmente fazer um search por aplicações, documentos, e 0 lag, tudo fluido, sempre que escrevo uma nova letra, ele atualiza a lista de pesquisa em milésimos de segundo, sem soluços. É a experIencia normal de qualquer equipamento com OneUI 5. Já foi sugerido por mim e por outro user que o s22 dele pode estar com algum problema fisico...
:)
 
Última edição:
Independentemente da one UI ser a melhor ou não, neste momento a Samsung tem pouca concorrência no que toca a Android.
Ainda há 2 meses se quisesse uma alternativa ao S22 Ultra não ia de certeza encontrar melhor. Agora há o P7P, no entanto, acho inferior (mesmo não sendo comparável directamente. A comparação será s23 vs P7P)
 
Independentemente da one UI ser a melhor ou não, neste momento a Samsung tem pouca concorrência no que toca a Android.
Ainda há 2 meses se quisesse uma alternativa ao S22 Ultra não ia de certeza encontrar melhor. Agora há o P7P, no entanto, acho inferior (mesmo não sendo comparável directamente. A comparação será s23 vs P7P)

Há algumas alternativas chinesas, grande parte não está disponível na europa. Não digo que sejam melhores, mas são alternativas directas com outras vantagens e desvantagens.

Por outro lado, o que é que um s22 ultra exynos acrescenta a um pixel 6 pro em termos concretos, sabendo que à partida é mais lento, menos fluído, e tem pior câmera no geral? A S pen e a telefoto com maior zoom óptico?
 
Há algumas alternativas chinesas, grande parte não está disponível na europa. Não digo que sejam melhores, mas são alternativas directas com outras vantagens e desvantagens.

Por outro lado, o que é que um s22 ultra exynos acrescenta a um pixel 6 pro em termos concretos, sabendo que à partida é mais lento, menos fluído, e tem pior câmera no geral? A S pen e a telefoto com maior zoom óptico?
Algumas alternativas chinesas, como?
A oneplus não é de todo o que já foi um dia, com o suporte que a Samsung actualmente dá, onde é que está essa alternativa? É que por esse ponto de vista, com vantagens ou desvantagens tudo é alternativa.

Quanto á comparação s22 ultra com o pixel 6P, pôr isso nesses termos é esquecer a melhor qualidade do ecrã, o carregamento mais rápido, a autonomia, a maior capacidade de processamento (era só o que faltava virem dizer que o tensor 1 agora é um portento). A câmara é subjectiva, tendo muito mais recursos que o pixel e nunca tive nenhum problema de fluidez no s22 ultra.
Por último, nem vou entrar pelo facto de não haver representação directa da Google em PT.
Queres um pixel, vem de Espanha.
Mas pronto, é o que é. Quando confrontado entre comprar este e o pixel 6 pro, comprei este e estou satisfeito
 
Boa noite
Tenho um Samsung 22 ultra e como sou gaija lol, andava aqui á procura de outras alternativas de capas á classica Ultra Clear View que é a que tenho, na Amazon...
Mas tenho sempre medo medo de comprar que que não sejam exctamente iguais, já me aconteceu com outros Samsungs que tive, comprar e tapar parcialmente a camara, por exemplo...
Portanto queria saber de opiniões de alguém que possa ter comprado na Amazon, que sejam tão "certinhas" como a original...
Deixo também aqui, já agora, o exemplo de uma que gostaria...
https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09ST8DFRH/ref=sr_1_13?crid=2L9CTQDIHO75S&keywords=cover+samsung+s22+ultra+clear+view&qid=1669312096&qu=eyJxc2MiOiIxLjI5IiwicXNhIjoiMC4wMCIsInFzcCI6IjAuMDAifQ%3D%3D&refinements=p_76%3A831314031&rnid=831276031&rps=1&sprefix=capa+clear+%2Caps%2C121&sr=8-13
Obrigado
 
Algumas alternativas chinesas, como?
A oneplus não é de todo o que já foi um dia, com o suporte que a Samsung actualmente dá, onde é que está essa alternativa? É que por esse ponto de vista, com vantagens ou desvantagens tudo é alternativa.

Quanto á comparação s22 ultra com o pixel 6P, pôr isso nesses termos é esquecer a melhor qualidade do ecrã, o carregamento mais rápido, a autonomia, a maior capacidade de processamento (era só o que faltava virem dizer que o tensor 1 agora é um portento). A câmara é subjectiva, tendo muito mais recursos que o pixel e nunca tive nenhum problema de fluidez no s22 ultra.
Por último, nem vou entrar pelo facto de não haver representação directa da Google em PT.
Queres um pixel, vem de Espanha.
Mas pronto, é o que é. Quando confrontado entre comprar este e o pixel 6 pro, comprei este e estou satisfeito
Antes de mais, na minha opinião o 22 ultra é de facto o melhor telefone disponível no mercado até ao dia de hoje.

Alternativas - xiaomi 12s ultra, huaweis p / mate, vivo 80 /90 pro, oppo find x5 pro... Lá está, não diria que são melhores mas encaixam enquanto alternativas, com as respectivas vantagens e desvantagens.


Em relação ao pixel, sim o s22 tem mais algum brilho. Baterias são iguais, se bem que o tensor aparentemente não é grande coisa relativamente à bateria (pelo menos na 1ª geração).

Por outro lado o pixel tem coisas que mais nenhum tem, algumas fruto do tensor, entre eles os truques da câmera (Action pan, magic eraser, etc), call screening, live translate, speech to text..
 
Antes de mais, na minha opinião o 22 ultra é de facto o melhor telefone disponível no mercado até ao dia de hoje.

Alternativas - xiaomi 12s ultra, huaweis p / mate, vivo 80 /90 pro, oppo find x5 pro... Lá está, não diria que são melhores mas encaixam enquanto alternativas, com as respectivas vantagens e desvantagens.


Em relação ao pixel, sim o s22 tem mais algum brilho. Baterias são iguais, se bem que o tensor aparentemente não é grande coisa relativamente à bateria (pelo menos na 1ª geração).

Por outro lado o pixel tem coisas que mais nenhum tem, algumas fruto do tensor, entre eles os truques da câmera (Action pan, magic eraser, etc), call screening, live translate, speech to text..
Magic eraser a Samsung já tem há algumas gerações, speech to text também, a Bixty tem live translation.....Convém estar a par das coisas :)
 
Antes de mais, na minha opinião o 22 ultra é de facto o melhor telefone disponível no mercado até ao dia de hoje.

Alternativas - xiaomi 12s ultra, huaweis p / mate, vivo 80 /90 pro, oppo find x5 pro... Lá está, não diria que são melhores mas encaixam enquanto alternativas, com as respectivas vantagens e desvantagens.


Em relação ao pixel, sim o s22 tem mais algum brilho. Baterias são iguais, se bem que o tensor aparentemente não é grande coisa relativamente à bateria (pelo menos na 1ª geração).

Por outro lado o pixel tem coisas que mais nenhum tem, algumas fruto do tensor, entre eles os truques da câmera (Action pan, magic eraser, etc), call screening, live translate, speech to text..
Tudo o que acabaste de dizer, está disponível no software da Samsung, não se aplica de todo.

Se querem uma marca em Android fiável e com bastante suporte a nível de software da marca, com a melhor câmara e specs de topo, para além de iPhone (Pro, Pro Max), não há de todo melhor alternativa.
 
Tudo o que acabaste de dizer, está disponível no software da Samsung, não se aplica de todo.

Se querem uma marca em Android fiável e com bastante suporte a nível de software da marca, com a melhor câmara e specs de topo, para além de iPhone (Pro, Pro Max), não há de todo melhor alternativa.


Eu falava de um speech to text que realmente funciona, além de que o live translate da bixby está a anos luz dos pixel.

O meu mi11l também tem magic eraser mas vamos mesmo comparar?


Marca android fiável com bastante suporte a nível de software e melhor camera com specs de topo... Estás a descrever um Pixel, basicamente ;)
 
Em relação ao pixel, sim o s22 tem mais algum brilho. Baterias são iguais, se bem que o tensor aparentemente não é grande coisa relativamente à bateria (pelo menos na 1ª geração).
As baterias são iguais. Mas eu não disse que não eram. Eu disse que a autonomia era bastante melhor no S22 ultra face ao P6P. Se me perguntas inicialmente o que é que um S22 ultra acrescenta face a um pixel 6 pro, e depois dizes que "o tensor aparentemente não é grande coisa relativamente à bateria (pelo menos na 1ª geração)." persuponho que não tenhas nem um pixel, nem um S22 ultra. Devias experimentar antes de dizer que x é melhor do que y ou vice versa.

Por outro lado o pixel tem coisas que mais nenhum tem, algumas fruto do tensor, entre eles os truques da câmera (Action pan, magic eraser, etc), call screening, live translate, speech to text..
Tudo isso existe na One UI. Melhor ou pior. Tal como também existe grande parte no IOS. Melhor ou pior. Não é isso que faz o pixel melhor do que um ultra ou do que um iphone 14 pro max. Sendo que se assim for, também posso trazer inumeras features disponiveis no ultra que não existem no Pixel.

Eu falava de um speech to text que realmente funciona, além de que o live translate da bixby está a anos luz dos pixel.

O meu mi11l também tem magic eraser mas vamos mesmo comparar?


Marca android fiável com bastante suporte a nível de software e melhor camera com specs de topo... Estás a descrever um Pixel, basicamente ;)
O Speech to text funciona agora muito bem no P7P. Anteriomente não funcionava assim tão bem. No entanto, estamos mesmo a discutir que o Pixel é um telefone superior ao ultra por causa destas features? Incrivel.
Em relação ao magic eraser da google vs samsung. Já viste com os teus olhos um e outro directamente para comparar? Não me parece. Aconselho-te a ir ver tendo em conta que a tua opinião parece baseada num mi11l e não num samsung mesmo.
Quanto á melhor camera especificamente, specs de topo, não tem. Tem sim software e um bom post processing. Só e apenas. Se faz melhor trabalho, é discutivel
 
Antes de mais, na minha opinião o 22 ultra é de facto o melhor telefone disponível no mercado até ao dia de hoje.

O Speech to text funciona agora muito bem no P7P. Anteriomente não funcionava assim tão bem. No entanto, estamos mesmo a discutir que o Pixel é um telefone superior ao ultra por causa destas features? Incrivel.


Se tentasses fazer uma análise crítica e concreta terias lido o início do meu post e percebido que apenas estou a apontar pontos fracos e fortes de ambos os dispositivos. Discorda do que quiseres mas não sejas troca tintas.

É verdade que não tenho experiência dos pixel mais recentes (o ultimo que comprei foi o 3a) mas vou lendo o que vai aparecendo. Em relação aos samsung, tenho contacto com vários, inclusivamente com o 22 ultra, o pior de todos (exynos e cor de rosa :-D)

Experimentei o magic eraser do samsung e achei parecido com o do xiaomi, e como dizem maravilhas dos pixel presumi que fosse muito melhor. Provavelmente o dos pixel também será semelhante(?)
 
A melhor câmara é tudo. Não é software nem hardware, são as duas coisas. Continuam a medir as coisas por números em vez de prática e isto para mim é só para tentar fugir ao óbvio. O mesmo com a fluidez, o mesmo agora com o live translate e o speech to text, magic eraser, action pan, etc.

Importa é a prática e o dia-a-dia e a experiência que se tem.
 
sabendo que à partida é mais lento, menos fluído, e tem pior câmera no geral? A S pen e a telefoto com maior zoom óptico?
apenas estou a apontar pontos fracos e fortes de ambos os dispositivos.
Não creio que estejas, mas ok. O troca tintas sou eu.

Experimentei o magic eraser do samsung e achei parecido com o do xiaomi, e como dizem maravilhas dos pixel presumi que fosse muito melhor. Provavelmente o dos pixel também será semelhante(?)
É só ir ao youtube. Estão lá inumeras comparações entre google e samsung
 
Tenho um S22 há uns dias, e realmente o telemóvel é muito bom mas a bateria deixa muito a desejar. Recomendam algum carregador sem fios? Era porreiro aproveitar agora a Black Friday.
 
A melhor câmara é tudo. Não é software nem hardware, são as duas coisas. Continuam a medir as coisas por números em vez de prática e isto para mim é só para tentar fugir ao óbvio.
Certo. E ser melhor camera é subjectivo. Ainda não disse aqui que a camara do S22 ultra bate a do pixel 7 pro. Apenas disse que a do S22 ultra tem mais recursos. Começando no zoom acabando na definição, camara traseira e selfie. Tudo isto conta para o todo. Se é melhor ou pior, fica para cada um.
O mesmo com a fluidez, o mesmo agora com o live translate e o speech to text, magic eraser, action pan, etc.
Tendo um S22 ultra, continuo sem perceber o que é "fluidez" ou qual o standard para chegarem á conclusão que a fluidez no S22 ultra é má. Eu tenho um, tenho zero queixas em relação á fluidez. Quanto ao live translate, speech to text, magic eraser, repito, também há features no S22 Ultra que não estão no pixel, ou que estão e são melhores. Não vou dizer que um é melhor que outro por isso. Por exemplo, para mim a Samsung tem uma coisa imbativel. Chamada Samsung Browser. O Password Manager bate aos pontos o de um pixel. O sensor de impressões digitais idem (lol). A S pen é optima e no meu caso dá imenso jeito o que também não há no pixel. Não consegues personalizar um pixel como personalizas um Samsung. Não há rotinas. Preciso disto para dizer que o S22 ultra é melhor? Não. Se tudo conta para a experiência? Sim

Importa é a prática e o dia-a-dia e a experiência que se tem.
E qual é a melhor experiência?
 
HFnzMwx.jpg

Podia ser melhor? Sim, queremos sempre melhor, mas para a minha utilização normal e com dual sim ativo durante o trabalho, não tenho razões de queixa
 
Back
Topo