Samsung Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra

franprodigy

Power Member
Bem, já disse e volto a dizer, acho que a autonomia do S23 Plus tão boa ou quiçá melhor ainda do que o Ultra. Eu comprei o Ultra porque a diferença era apenas de 100 euros mas a portabilidade é muito melhor no Plus. Não sei se não será o último telefone tijolo que comprei Em muitas situações torna-se pouco prático. Temos de ter noção que, enquanto não houver baterias a durar uma semana, temos quase sempre de carregar todos os dias ou no máximo dia sim dia não, se utilizarem pouco o telefone mas será muito difícil acabar com a bateria destes modelos num dia. Por acaso estou curioso pela autonomia do IPhone 15 quando sair, devido à eficiência que poderá trazer no novo A17 e, se aumentarem o tamanho da bateria, será novo caso sério.

TecCurioso

Power Member
Acho que a mais valia do ultra nem é a bateria, mas sim as câmaras. O zoom é fabuloso e encostou de imediato a minha DSLR. Eu, que tenho um S22 Ultra, também gosto muito do ecrã de cantos de rectangulares para ver filmes.

Como grande senão é o tamanho no bolso. Para me sentar a apertar cordões ou tiro o telefone do bolso ou é incomodo. Mas pela câmara é pelo ecrã estou mais que disposto a suportar isso. É só tenho o 22...imagino com o 23...

Última edição:

franprodigy

Power Member
Acho que a mais valia do ultra nem é a bateria, mas sim as câmaras. O zoom é fabuloso e encostou de imediato a minha DSLR. Eu, que tenho um S22 Ultra, também gosto muito do ecrã de cantos de rectangulares para ver filmes.

Como grande senão é o ranho no bolso. Para me sentar a apertar cordões ou tiro o telefone do bolso ou é incomodo. Mas pela câmara é pelo ecrã estou mais que disposto a suportar isso. É só tenho o 22...imagino com o 23...
Concordo, o zoom 10x é muito bom e útil e até o de 30x ainda é bastante usável. Quanto ao tamanho, já estou mais ou menos habituado mas não deixa de ser um tijolo e incomoda ainda um pouco

CMC_PUBLIKUM

Power Member
Bom dia, que dizem sobre esta opinião deste youtuber?

Estive a ver e a minha RAMPLUS realmente esta enable nos 8G, pelos vistos vem assim por defeito.

Isso já acontecia no meu OnePlus 7 Pro quando recebi o Android 12, portanto, não sei se não será uma "feature" do próprio Android.

Mas, claro que agora o que interessa é fazer vídeos sobre qualquer coisa relacionada (ou supostamente) com os Galaxy S23, para terem visualizações...

TecCurioso

Power Member
Concordo, o zoom 10x é muito bom e útil e até o de 30x ainda é bastante usável. Quanto ao tamanho, já estou mais ou menos habituado mas não deixa de ser um tijolo e incomoda ainda um pouco
A minha DSLR tinha uma lenta enorme de 28x200mm, o que me obrigava a andar com mais de meio kilo atrás. Agora tenho maior poder de ampliação e cabe no bolso.

LeonHeart

Power Member
Obrigado, mas todas fazem 1080p60fps, todas todas?

Consegues dar algum feedback da bateria?
Sim todas fazem 1080p60fps bem como 4k60fps
Em relação á bateria não te posso dizer realmente porque tenho o ultra, mas em todos os testes que vi o s23+ aguenta-se bastante bem devido à eficiência do novo snapdragon, então aguenta praticamente o mesmo que o ultra

NoveL

Power Member
Sim todas fazem 1080p60fps bem como 4k60fps
Em relação á bateria não te posso dizer realmente porque tenho o ultra, mas em todos os testes que vi o s23+ aguenta-se bastante bem devido à eficiência do novo snapdragon, então aguenta praticamente o mesmo que o ultra
Tenho essa ideia, podes partilhar do teu Ultra pfv, o melhor dia de SOT.? e as definições (se é wifi , dados moveis, jogar ou n, 120hz e a resolução)? obrigado

Peter11

Power Member
Boa tarde a todos, será mais sensato ir para a versão 12Gb + 512Gb ou poupar e avançar para a 8Gb?

A empresa onde trabalho tem parceria com a Samsung, neste caso um desconto a rondar os 300€ sendo que a diferença de uma versão para a outra são 150€, valerá a pena a poupança, qual seria um melhor negócio a fazer?

Obrigado

tWoBrO

Power Member
Tenho essa ideia, podes partilhar do teu Ultra pfv, o melhor dia de SOT.? e as definições (se é wifi , dados moveis, jogar ou n, 120hz e a resolução)? obrigado
Já fizeste essa pergunta aqui meia dúzia de vezes sem grande sucesso, fica a dica:

Vai ao Twitter, pesquisa por S23 Ultra SOT, escolha a tab Fotos, e fica maravilhado com o resultado.

Silver Surfer

Power Member
Boa tarde a todos, será mais sensato ir para a versão 12Gb + 512Gb ou poupar e avançar para a 8Gb?

A empresa onde trabalho tem parceria com a Samsung, neste caso um desconto a rondar os 300€ sendo que a diferença de uma versão para a outra são 150€, valerá a pena a poupança, qual seria um melhor negócio a fazer?

Obrigado
Eu avançaria para a versao de 512...

FiiLeTe

Power Member

Obrigado
Se não tenciona trocar de equipamento tão cedo, os 12GB de RAM a longo prazo vão ajudar bastante no desempenho do equipamento, tendo ainda o bónus de levar 512GB de Armazenamento.

Luis_

Power Member
Se os 150e não são problema, eu preferiria essa versão sem pensar 2x.

Bem lamento no S23 base a Samsung nem sequer ter dado opção de 512gb (que valorizo mais do que a própria RAM).

Peter11

Power Member
Eu avançaria para a versao de 512...

Obrigado pela opinião 😄

Não sei se compensa dar mais 150 pela versão de 12gb, mas poderá depender da utilização que vai dar ao telemóvel.

Será para um uso normal, seria era para aposentar o meu iPhone 11

Se não tenciona trocar de equipamento tão cedo, os 12GB de RAM a longo prazo vão ajudar bastante no desempenho do equipamento, tendo ainda o bónus de levar 512GB de Armazenamento.

Sim a ideia seria comprar um equipamento que me dure uns bons anos, daí ainda estar na dúvida se faço bem sair da Apple, mas a verdade é que experimentei um Pixel e adorei voltar a mexer em android, tive foi azar visto que a minha unidade tinha problemas no ecrã, mas agora sabendo desta parceria da empresa onde trabalho e visto que já há anos que ando a pensar comprar um Samsung torna se mais apetecível

Se os 150e não são problema, eu preferiria essa versão sem pensar 2x.

Bem lamento no S23 base a Samsung nem sequer ter dado opção de 512gb (que valorizo mais do que a própria RAM).

Obrigado 😉

gancyboy

Membro
boas , eu tenho adaptador fast charging do samsung note 20 256 gb. penso que dará também para este não é?
em termos de otimização de tecnologia carregamento, esse adaptador fica curto em relaçao ao que este telemovel consegue, ou seja ele dá para um adaptador com melhor capacidade?
obrigado