Samsung Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra

Estou a pensar comprar o S23 Ultra 512GB.
1180€ é o mais barato que se consegue ou ainda se consegue mais barato?
Bugs na versão Ultra, existem? Pergunto isto devido aos bugs que existem nas versões mais baratas.
Cuidados a ter? Que vidro temperado e capa aconselham que não sejam muito caros?
 
Hoje juntei-me ao gangue dos S23 Boys :victory:

Comprei o S23 normal, 256gb, preto, com um bruto desconto e os Buds2 Pro de oferta. Gostava de fazer umas perguntas:

#1 - É melhor instalar todas as apps da maneira normal, ou posso simplesmente usar o smartswitch para passar tudo sem prejudicar performance? Pergunto porque com um pc windows usar um backup é pior do que instalar tudo de volta de raiz, não sei se é igual com Android.

#2 - Eu sei que nos primeiros dias a bateria não vai ser a melhor por causa dos "usage patterns". Quanto tempo demora a acabar esse processo?

#3 - Queria uma capa barata e boa para usar até comprar uma da Mous, recomendam alguma? E película?

#4 - Para optimizar a performance do gajo, devo atualizar o OS e depois formatar? E só depois sim começar a usá-lo normalmente?

Obrigado pessoal :D
1 - Até à data não notei diferença usando o smartswitch ou passar uma a uma, pelo que acaba por ser uma decisão tua, a meu ver.

2- Poderá levar até uma semana. O melhor é usar a App mágica da Samsung para acelerar os processo e otimizar o equipamento a cada atualização de software. Tens de instalar a app Good Guardians e o módulo Galaxy App Booster. Super simples e eficaz.

3- Recomendo as capas oficiais da Samsung, se a encontrares a bom preço. A película também da Samsung. Ao contrário das inúmeras críticas no site, e após diversas hesitações, comprei a oficial e até hoje nem bolhas de ar, nem sinais de descolar, algo que a da Worten por esta altura do campeonato já tinha descolado.

4- Apenas se tiveres problemas com a instalação. Se usares app acima, não sentirás essa necessidade.

Estou a pensar comprar o S23 Ultra 512GB.
1180€ é o mais barato que se consegue ou ainda se consegue mais barato?
Bugs na versão Ultra, existem? Pergunto isto devido aos bugs que existem nas versões mais baratas.
Cuidados a ter? Que vidro temperado e capa aconselham que não sejam muito caros?

Neste momento só se comprares no olx, de resto, será o melhor preço atualmente. Até ao momento não tenho qualquer bug no S23U. Esta versão de software, combinado com o equipamento, é o melhor resultado desde há muitos anos. Cuidados a ter são os normais do dia a dia, não deixar cair, não bater em nada, não o perder... Quanto à película, sou suspeito, não recomendo de vidro porque retira a sensibilidade ao toque, e muitas das vezes a impressão nem reconhece. Além disso também a imagem fica com menos qualidade do que uma película de gel ou semelhante. Eu pessoalmente, e tal como indicado acima, comprei a oficial da Samsung, que apesar de estar muito reticente devido às inúmeras críticas, segui o conselho aqui dado e até hoje está impecável. Parece que nem tem película e a sensação de toque é inigualável. A capa tenho a oficial transparente, pois gosto que se veja o equipamento e protege as câmaras. O único senão, e até se apanhar o jeito, é que a capa como é material rígido, custa a retirar.
 
Quanto às películas que falam aí em cima discordo totalmente as de gel é que deixam o ecrã completamente gorduroso e não as de vidro. Tanto que ao escreveres com a pen deixa um rastro por onde passa a caneta.

Com o S23 normal e plus mais fácil ainda é colocar uma de vidro já que o ecrã é plano.
 
Isso depende sempre de cada um... também tenho uma de gel desde o inicio, está impecável sem marcas e sem descolar. Ainda tentei usar vidro mas falhava a impressão digital e depois começava a levantar nas bordas do ecrã. (lógico que não experimentei aquele vidro que leva uma cola líquida, presumo que seja muito mais fiável)
Com o hydrogel, fica um 'rasto' quando se usa a pen mas que rapidamente desaparece, a vantagem do gel é que se regenera e depressa não se nota nada.
 
Isso depende sempre de cada um... também tenho uma de gel desde o inicio, está impecável sem marcas e sem descolar. Ainda tentei usar vidro mas falhava a impressão digital e depois começava a levantar nas bordas do ecrã. (lógico que não experimentei aquele vidro que leva uma cola líquida, presumo que seja muito mais fiável)
Com o hydrogel, fica um 'rasto' quando se usa a pen mas que rapidamente desaparece, a vantagem do gel é que se regenera e depressa não se nota nada.

Também desisti de películas de vidro pois diminuem a eficiência do desbloqueio por impressão digital.
 
As películas da Samsung apenas protegem contra riscos, certo?
Visto que não é vidro a proteger, se for uma queda a probabilidade será maior de partir o ecrã, certo?
 
3- Recomendo as capas oficiais da Samsung, se a encontrares a bom preço. A película também da Samsung. Ao contrário das inúmeras críticas no site, e após diversas hesitações, comprei a oficial e até hoje nem bolhas de ar, nem sinais de descolar, algo que a da Worten por esta altura do campeonato já tinha descolado.
Meti uma de gel da worten, começou a deslocar-se sozinha :o ando a ponderar ir buscar a pelicula da samsung mesmo.
 
Eu troquei meu xiaomi pelo s23 a umas semanas, estou adorar.
Era para ter comprado samsung ano passado mas devido aos processadores rascas passei longe.
Esta gama s23 como veio melhor aproveitei, ficou me por 690€ 5* até agora.

Uma coisa não muito importante mas noto que a qualidade rede nesta gama está bastante baixa? Em casa ou fora casa tenho sempre 1 2 riscos e anda sempre acima dos 105 110 - dbm

O ideal seria 100 ou menos?
Qualquer forma nas poucas chamadas que fiz não notei nada especial ou cortes.
 
Meti uma de gel da worten, começou a deslocar-se sozinha :o ando a ponderar ir buscar a pelicula da samsung mesmo.
Tenho há um mês e nenhum sinal de descolar. A da Worten já estava.
Quanto às películas que falam aí em cima discordo totalmente as de gel é que deixam o ecrã completamente gorduroso e não as de vidro. Tanto que ao escreveres com a pen deixa um rastro por onde passa a caneta.

Com o S23 normal e plus mais fácil ainda é colocar uma de vidro já que o ecrã é plano.
A oficial da Samsung não deixa qualquer tipo de gordura no ecrã, até fiquei impressionado face às tão faladas da Worten e afins. Mesmo usando a S Pen, a marca desaparece em segundos.
As películas da Samsung apenas protegem contra riscos, certo?
Visto que não é vidro a proteger, se for uma queda a probabilidade será maior de partir o ecrã, certo?
Sim, supostamente. No entanto, em diversas lojas cada vez mais é recomendado as películas de gel de última geração por serem mais resistentes do que as de vidro. Se deixar cair o equipamento é uma preocupação, sugiro que vejas na Worten ou assim e testes. Se bem que acaba por saltar.
 
Eu troquei meu xiaomi pelo s23 a umas semanas, estou adorar.
Era para ter comprado samsung ano passado mas devido aos processadores rascas passei longe.
Esta gama s23 como veio melhor aproveitei, ficou me por 690€ 5* até agora.

Uma coisa não muito importante mas noto que a qualidade rede nesta gama está bastante baixa? Em casa ou fora casa tenho sempre 1 2 riscos e anda sempre acima dos 105 110 - dbm

O ideal seria 100 ou menos?
Qualquer forma nas poucas chamadas que fiz não notei nada especial ou cortes.
Se reparares a rede so esta baixa quando nao estas a usar o equipamento, quando pegas nele a rede aumenta logo, pelo menos sempre foi assim com os samsung que usei ate hoje
 
Vendi o S21 Ultra e comprei o S23 Ultra 512Gb em branco/creme. É em tudo melhor menos no ecrã, claramente tem cores muito menos vibrantes, são dull/sem piada. Já fiz uma pesquisa e muita gente se queixa do mesmo.

A vibração também é muito fraca, não se sente vibrar quando está no bolso.
 
Última edição:
Vendi o S21 Ultra e comprei o S23 Ultra 512Gb em branco/creme. É em tudo melhor menos no ecrã, claramente tem cores muito menos vibrantes, são dull/sem piada. Já fiz uma pesquisa e muita gente se queixa do mesmo.

A vibração também é muito fraca, não se sente vibrar quando está no bolso.

Meu último telemóvel também foi um S21, e de fato, a Samsung ajustou a calibração das cores, mesmo no modo "Vivid" está menos saturado. Pessoalmente acho muito mais agradável assim!

Há outros modos além de "Natural" e "Vivid", estou a usar "AMOLED photo" e acho ainda mais próximo do real. Caso tenha interesse em habilitar os outros modos, segue um passo a passo: https://forum.xda-developers.com/t/...-or-with-setedit-app-from-play-store.4566773/
 
Já comprei o S23 Ultra 512Gb Bege, em princípio chega quinta, vamos lá ver como se porta.

1200€ nem parece muito para o topo de gama da Samsung que saiu há 3 meses quando comparado com o 14 Pro Max 512Gb que custa cerca de 1600€.
 
Última edição:
Estou a pensar comprar o S23 Ultra 512GB.
1180€ é o mais barato que se consegue ou ainda se consegue mais barato?
Bugs na versão Ultra, existem? Pergunto isto devido aos bugs que existem nas versões mais baratas.
Cuidados a ter? Que vidro temperado e capa aconselham que não sejam muito caros?
Ultra a esse preço?
 
Back
Topo