Samsung Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra

Se a Google vende-se oficialmente o Pixel em Portugal, acho que n seria dificil a escolha entre um P7P e um S23!

Nos preços nenhuma surpresa, mas 8GB de Ram num 23U… isto quando a Samsung sempre xingou tb a pouca ram de um iphone.

Numa marca paga-se pra ter-se mais Gb, noutra mais Ram… Epic world xD

Sobre este 23U n há mto mais a dizer, a n ser aguardar pelas reviews e ver a cam de 200MP em action e como o SOC se vai safar com a One UI em termos de performance/bateria!

Cumps, Wolf
 
Não é comparação directa porque aumenta a ROM mas perde RAM, por isso o S23 Ultra "equivalente" são mais 200€.
É bem mais que direta, pois ganha ram e rom bem mais rápida...

LPDDR5X RAM is the latest low-power memory standard, and it is used in smartphones, tablets, and laptops. It supports up to 8,533Mbps data transfer speeds, which is 33% faster than the fastest LPDDR5 RAM. UFS 4.0 storage chips offer sequential data read speeds of up to 4200MB/s and sequential write speeds of up to 2,800MB/s. That’s twice as fast as UFS 3.1 storage, which offers up to 2100MB/s sequential read speeds and up to 1,200MB/s sequential write speeds.

The combination of a new-generation chipset (Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy), new RAM (LPDDR5X), and new storage (UFS 4.0) on the Galaxy S23 series will offer a huge boost in performance. You can notice that in various areas, including phone bootup speeds, app and game launching, multitasking, and gaming.
 
@LeonHeart Não tinha feito a comparação dessa forma pois ainda não havia a confirmação de que a RAM era DDR5X ou não, a na prática continua a não haver. Se assim for, já é mais justificável os 8GB.
 
@LeonHeart Não tinha feito a comparação dessa forma pois ainda não havia a confirmação de que a RAM era DDR5X ou não, a na prática continua a não haver. Se assim for, já é mais justificável os 8GB.
Já existe porque o Ice Universe já confirmou que é a DDR5X, e UFS 4.0, dizendo que a spec sheet partilhada recentemente têm alguma info (a azul) errada
Ele já têm um insider na samsung a leakar o s23 ultra há algum tempo, apenas não pode fornecer leaks á toa para não ser banido/ter problemas com a samsung (nem lixar o insider).

Ex de coisas que apenas ele têm acesso:

Fmkc8jIakAE8SNS

Fmkc8UmaMAEujgj


FmwNyOjaMAAD-56


Fm11xnkaUAEqvo4
 
Por cá vai ser o Ultra em preto (quando estiver a um preço mais convidativo claro :D). Sinceramente gostei mais das cores do S22 Ultra, o verde e o burgundy estavam excelentes.
 
Nos modelos mais pequenos é um bocado estranho, sim.

Mas isto é para ficar tapado com uma capa, portanto pouca diferença faz.
 
Sim isto das cores e design é um pouco irrevelante! Tenho o meu note 20 em que a traseira é espelhada e adoro no entanto desde que o tenho nunca mais lhe vi a traseira devido a capa. Já nem ligo muito se sai amarelo, rosa ou laranja...
 
Já existem estimativas mais realistas dos preços em PT, que não sejam as conversões diretas do dolar ?
Do que vejo será 870, 1065 e 1255€ conversão direta do dolar, mas mesmo para PT não encontro informação.
 
Official prices for Samsung Galaxy S23 Series in France

S23:
128GB: 959€
256GB: 1019€

S23+:
256GB: 1219€
512GB: 1339€

S23 Ultra:
256GB: 1419€
512GB: 1599€
1TB: 1839€

Que aumento de preços brutal. +100€ pelo menos... :facepalm:

Vê esta mensagem colocada duas páginas atrás..

Já existem estimativas mais realistas dos preços em PT, que não sejam as conversões diretas do dolar ?
Do que vejo será 870, 1065 e 1255€ conversão direta do dolar, mas mesmo para PT não encontro informação.
 
Sim eu vi esse post, mas são preços de França. Para Portugal então vai ser igual ? Não faço ideia se normalmente em PT e França praticam os mesmo valores normalmente.
 
Eu bem quero comprar 1 telemóvel que me de para uns anitos,andei a pensar em sair do Android para o iPhone ,mas os preços do IPhone que eu gosto estão proibitivos, fui ver o s22ultra porque acho que é um telemóvel que vá aguentar uns anos sem grandes stresses até que vi que vão anunciar o s23 , vim aqui ler o tópico e fiquei espantado com os supostos preços do s23 ultra, as empresas estão todas malucas, sei que há bastantes anos atrás se dava por um topo de gama uns 700 euros e já era um abuso,mas agora o preço está a cima de ter duplicado
 
Realmente começa a ser um verdadeiro disparate. €499 era o preço do iphone 4, se bem me lembro. Não sei mesmo onde isto vai parar.

Podem dizer que tudo subiu, mas não com esta proporcionalidade. Em 2010 um salário mínimo praticamente dava para comprar um topo de gama. Nos dias de hoje são precisos 2 salários mínimos. Dá que pensar.
 
Realmente começa a ser um verdadeiro disparate. €499 era o preço do iphone 4, se bem me lembro. Não sei mesmo onde isto vai parar.

Podem dizer que tudo subiu, mas não com esta proporcionalidade. Em 2010 um salário mínimo praticamente dava para comprar um topo de gama. Nos dias de hoje são precisos 2 salários mínimos. Dá que pensar.
Chama-se "selecção natural a acontecer"... :/ realmente...está a ir para um caminho, que não é só a tecnologia (a classe média praticamente desapareceu). Ou as pessoas vivem da imagem/status/acima do que podem...ou então...pés no chão...e o nosso mercado é bastante mais reduzido (linha A/M da Samsung..e não a S)
 
Realmente começa a ser um verdadeiro disparate. €499 era o preço do iphone 4, se bem me lembro. Não sei mesmo onde isto vai parar.

Podem dizer que tudo subiu, mas não com esta proporcionalidade. Em 2010 um salário mínimo praticamente dava para comprar um topo de gama. Nos dias de hoje são precisos 2 salários mínimos. Dá que pensar.

Mas isso é o reflexo do nosso país também... Portugal (e os portugueses) estão cada vez mais pobres e estamos a ser ultrapassados por muitos países que há 20 anos eram muito piores que nós... E, sinceramente, não vejo jeito de isto melhorar.

Mas sim, concordo e acho que os valores dos smartphones estão a ficar em níveis absurdos. Mas se as marcas vendem aos preços a que os lançam, porque haveriam de diminuir aos preços?

E também, aquilo que noto é que lá fora, com os planos que têm as operadoras, acaba por ser mais fácil comprar flagships.
Exemplo: Estou a viver na Alemanha. Cá consegues, por exemplo, comprar um Pixel 7 Pro por: 39,99*24 meses com um tarifário com 40Gb de Internet por mês com um valor inicial de 29,99€. Se fizeres as contas dá: 989.75€. O preço do Pixel 7 Pro novo é de 899€ na loja da Google. Isto torna muito mais fácil a aquisição de um equipamento topo de gama...
 
Back
Topo