Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

@R_S22 como assim instalar PT/PT, se é precisamente a versão que não aparece listada? :P

Acrescento: apareceu agora o pacote PT-PT, do nada, como por magia.

Última edição:
No menu definições ->galaxy AI, selecionas uma funcionalidade qualquer por exemplo tradução de conversa (Assistente de chat), e tem lá a opção de instalar os pacotes de linguas, já aparece lá portugues de portugal. Uma vez instalado, fica instalado para qualquer funcionalidade IA

@netorc tens que fazer como explico aqui
Já está obrigado

Nos vossos S24 de 8GB usam a RAM Plus para ter 12 ou 16GB mesmo que seja uma parte virtual? Isso ajuda a ter maior fluidez quando se alterna entre 6-7 aplicações abertas além dos upgrades em background, etc, ou 8GB é mais do que suficiente?

Nos vossos S24 de 8GB usam a RAM Plus para ter 12 ou 16GB mesmo que seja uma parte virtual? Isso ajuda a ter maior fluidez quando se alterna entre 6-7 aplicações abertas além dos upgrades em background, etc, ou 8GB é mais do que suficiente?
A maioria dos utilizadores tem a Ram Plus desativada, pois além de não se notar diferença, faz com que o equipamento se engasgue mais vezes. Já li inúmeros comentários a afirmar isto, se é verdade se não, só testando com tempo. Eu não senti qualquer diferença no dia a dia, como tal e para preservar, mantenho desligada.

A maioria dos utilizadores tem a Ram Plus desativada, pois além de não se notar diferença, faz com que o equipamento se engasgue mais vezes. Já li inúmeros comentários a afirmar isto, se é verdade se não, só testando com tempo. Eu não senti qualquer diferença no dia a dia, como tal e para preservar, mantenho desligada.

Eu por acaso liguei logo quando comprei o meu S24 Ultra. Como já era algo que tinha ligado no S9+ que tinha antes, deixei ficar, mas agora ao dizeres isso vou experimentar desligado.

Já não le lembro, mas quanto tempo leva o telefone a habituar se ao carregamento adaptativo de parar nos 80 %, durante a noite.

Este meu já faz uma semana e carrega directo todas as noites para os 100 % , nao para nos 80.

Já não le lembro, mas quanto tempo leva o telefone a habituar se ao carregamento adaptativo de parar nos 80 %, durante a noite.

Este meu já faz uma semana e carrega directo todas as noites para os 100 % , nao para nos 80.

Tens a opçao de protecção de bateria activa? Se não tiveres ele vai até aos 100%

Para parar nos 80% tens que selecionar a proteção máxima.
Na adaptativa, usará a proteção máxima durante o período de sono, passando para básica antes de acordar.

Bem a mim o que me interessa também é poder ter várias aplicações abertas e mesmo que esteja 1 hora sem as maximizar que fiquem abertas e onde as deixei.. que não façam reload e tenha que recomeçar tudo do zero.. pensava que a RAM Plus fazia com que isso na suceda e que as aplicações fiquem sempre abertas e onde as deixei enquanto não as fechar intencionalmente... Já que há RAM que sobra.. nem que tenha que guardar isso na memória rápida UFS 4.0 do telemóvel.

Ainda sobre a Galaxy AI em PT/PT a Samsung lançou um comunicado a anunciar: https://eu.community.samsung.com/t5/ai/samsung-galaxy-ai-em-português-de-portugal-já-disponível/td-p/10981839

true

E já agora:

Última edição:
Bem o meu Ultra lá foi passear mais uma fez à assistência, um dos motivos foi a questão das chamadas, mas ele testou la com outro cartão e a outra pessoa ouviu logo, dizia que o problema poderia ser do cartão, mas atualmente estou com um Note 9 e funciona bem, logo nao sera culpa do cartão.
O outro motivo é por ter que levar um ecrã novo, apareceu uma mancha preta no canto inferior esquerdo, ao principio pensava que tinha sido uma pancada, mas ele disse que nao deveria ter sido.

Com isto, todos os telemoveis nos ultimos 4 anos têm ido todos a garantia, quase sempre por causa da porta USB. Começo a questionar se deva continuar a insistir

Bem o meu Ultra lá foi passear mais uma fez à assistência, um dos motivos foi a questão das chamadas, mas ele testou la com outro cartão e a outra pessoa ouviu logo, dizia que o problema poderia ser do cartão, mas atualmente estou com um Note 9 e funciona bem, logo nao sera culpa do cartão.
O outro motivo é por ter que levar um ecrã novo, apareceu uma mancha preta no canto inferior esquerdo, ao principio pensava que tinha sido uma pancada, mas ele disse que nao deveria ter sido.

Com isto, todos os telemoveis nos ultimos 4 anos têm ido todos a garantia, quase sempre por causa da porta USB. Começo a questionar se deva continuar a insistir
Costumas usar enquanto carregas o telemóvel?

Mais alguém que, como eu, tenha 10 despertadores seguidos a cada 5 minutos?
Isto porque, desabiliando bastantes alarmes de forma seguida, há deles que voltam a ficar habilitados sozinhos e tocam, chegando à hora. Chego a desligar, fazer scroll, voltar a passar pelo alarme e ele já estar habilitado novamente. Inclusive desabilitar o alarme, habilitar e voltar a desabilitar. Saio da app clock, volto, e está o alarme activo.

Estás enguiçado.... nunca tive problemas de maior e nunca pela porta USB.

Isso vem ativo de origem aconselho a desativar. Isso basicamente usa o disco como escrita e estas constantemente a escrever por cima e baixar a vida util do mesmo. O meu ultra tem 12gb vinha com a opcao de ram virtual para mais 4 tirei.

Isso vem ativo de origem aconselho a desativar. Isso basicamente usa o disco como escrita e estas constantemente a escrever por cima e baixar a vida util do mesmo. O meu ultra tem 12gb vinha com a opcao de ram virtual para mais 4 tirei.
Não é por nada, mas mesmo com isso desligado vai ter sempre swap file. Com isso desativado no meu fica com 3GB de ZRAM e não dá para desativar como é óbvio. Andar a mexer nisso é pura banha de cobra.

Back