Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Boa tarde! Depois de alguma indecisão entre mudar de Oneplus 6T para iPhone 16 ou S24 Ultra (confesso que o primeiro me desiludiu por vir sem grandes novidades - o botão da câmara parece mesmo inútil - e principalmente sem IA em português no lançamento), então ontem com a promoção do site da Samsung com S24 ultra + watch 7 de oferta + 10% desconto, lá me decidi e encomendei o grandalhão (era dos principais pontos que me estavam a deixar de pé atrás relativamente ao S24U), que devo receber nos próximos dias.

Ia agora encomendar o carregador oficial da Samsung a 30 euros na loja que me aparece com melhor preço . Acham que vale a pena ou qualquer carregador 45W serve? Será que também posso usar os meus carregadores warp charge do meu velhinho Oneplus 6T, o normal (65W) e o do carro?

Também agradeço sugestões de capa... queria uma que proteja bem mas que não fosse demasiado grossa.
Película pelo que percebi não vale a pena, certo?

Última edição pelo moderador:
O carregador do Oneplus apenas irá carregar o Samsung no máxmio dos máximos nos 18W (9v2a) uma vez que a Oneplus recusa-se a suportar protocolos estandarizados que a Samsung usa. Qualquer carregador USB-PD com perfil PPS a 4A e com cabo de 5A (100 ou 240W) irá carregar o S24 Ultra a 45W.

Este vem com o carregador compatível e o cabo adequado de 5A para carregar o Samsung a 45W.

Última edição pelo moderador:
O carregador do Oneplus apenas irá carregar o Samsung no máxmio dos máximos nos 18W (9v2a) uma vez que a Oneplus recusa-se a suportar protocolos estandarizados que a Samsung usa. Qualquer carregador USB-PD com perfil PPS a 4A e com cabo de 5A (100 ou 240W) irá carregar o S24 Ultra a 45W.

Este vem com o carregador compatível e o cabo adequado de 5A para carregar o Samsung a 45W.
Obrigado pela dica. Sabes algum carregador duo que permita ligar também o watch 7? Ou aconselhas cada um ter o seu?

Pessoal, necessito de um telemóvel compacto e leve. Estou num dilema e preciso da vossa ajuda, Galaxy S23 128Gb com Snapdragon 8 Gen2 (UFS 3.1) e Galaxy S24 256Gb com exynos 2400e (UFS 4.0). Obrigado
Prefiro o o snap 8gen2 o exynos 2400e. Mas se ambos estiverem a preços semelhantes iria para o exynos pela capacidade e sobretudo pelo ufs 4.0 que é bem mais rapido (notas isso a abrir aplicações).

Uso o meu s24 ultra sem pelicula ha meses. Não tem um microrisco, realmente a proteção ajuda. No entanto a grande desvantagem que vejo e que digo sempre a quem usa sem pelicula que se prepare para ter de limpar o ecra mais vezes que o necessário. Acumula mais gordura e particulas

@pafp eu tenho o S24U e consigo SOTs de 4h30 a 7h30, varia muito com as condições de uso.
Eu tenho tudo no máximo, recebo muitas mensagens via telegram, whatsapp, bluetooh sempre ligado e 5g.
Bateria carrega só até aos 80% porque está assim programado e só consigo 3 e pico, acho muito estranho.
Vi um video no youtube deste Dazon Maizer não sei se posso colocar aqui e ele consegue 10 horas tudo na máximo, tirei um print.
https://postimg.cc/vcpsd3tz

@pafp isso varia muito com as condições de uso, não é um valor com o qual te devas obcecar. Eu já fui assim, todos, mas mesmo todos os smartphones que tive até hoje, o meu fazia sempre menos SOT que os dos outros (conforme eu ia vendo aqui nos tópicos respectivos). Tive de desligar disso, senão ficava maluco. O teu tem alguma configuração ou aplicações ou estilo de uso que outros não têm e, como tal, o SOT irá sempre diferir. A minha sincera sugestão é mesmo não ligares a isso (a não ser que o telemóvel esteja sempre ou frequentemente quente).

@Jorge 1 e mexeram em qualquer coisa sobre um "bloqueador automático".
Essa situação do bloqueio, é uma nova proteção, testada no Brasil e que agora foi adotada. Trata-se de bloquear o telemóvel automaticamente, se estiver a funcionar e alguém te arrancar da mão e fugir. ele reconhece esse movimento brusco e bloqueia tudo, por considerar que foi roubado. Eu já tinha acedido a essa função que era da GOOGLE, mas agora não se onde ativar na Samsung.

Back