Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Sim, eu sabia que é preciso um de 5A mas eu pesquisei o código que vem no cartão que envolve o cabo e vejo uns sites que dizem ser 5A e outros que dizem ser 3A, daí ter perguntado aqui a alguém que já tenha efectivamente experimentado o cabo com um carregador de 45w

Sim, eu sabia que é preciso um de 5A mas eu pesquisei o código que vem no cartão que envolve o cabo e vejo uns sites que dizem ser 5A e outros que dizem ser 3A, daí ter perguntado aqui a alguém que já tenha efectivamente experimentado o cabo com um carregador de 45w
O cabo USB-C que vem com o telemóvel, mesmo que o ligues a um carregador oficial 45w, apenas carrega 25w. Ou seja, o cabo incluído está preparado para tirar proveito máximo de um carregador 25w, mas não de 45w, precisamente por ser de apenas 3A.

O cabo USB-C que vem com o telemóvel, mesmo que o ligues a um carregador oficial 45w, apenas carrega 25w. Ou seja, o cabo incluído está preparado para tirar proveito máximo de um carregador 25w, mas não de 45w, precisamente por ser de apenas 3A.
eu acabei de comprar este no site da samsung Adaptador de corrente 45W com cabo ...o cabo já deve dar para os 45w certo?

Sim, foi como disse anteriormente, eu sabia que um cabo 3a não dava mas eu li em alguns sítios que o cabo incluído era 5a e noutros sites dizia que era 3a, fiquei na dúvida. Não faz sentido nenhum um aparelho suportar carregamento de 45w e trazer um cabo 3a incluido..

Acabei por comprar um carregador de 45 já com cabo incluído, obrigado pela vossa ajuda.

Andei a pensar em comprar também o carregador... mas a diferença para o de 25w não me convence :)
Acabei por comprar um carregador de 60w com várias entradas que permite o carregamento a 25w.
Carrega telemovel 1, telemovel 2, powerbanks e chinesices tudo ao mesmo tempo.

Andei a pensar em comprar também o carregador... mas a diferença para o de 25w não me convence :)
Acabei por comprar um carregador de 60w com várias entradas que permite o carregamento a 25w.
Carrega telemovel 1, telemovel 2, powerbanks e chinesices tudo ao mesmo tempo.

Sim, a diferença na carga total acaba por não ser grande mas é o tipo de carregador que dá mais jeito para fazer uma carga rápida de 15 ou 20 minutos, aí a diferença já e maior. Se bem que comprei pois só tenho mesmo um de 25w e assim tenho mais uma alternativa.

Tenho o oficial da Samsung de 45w que custou 25€ numa promoção da Amazon há 1 ano (acho que foi em Dezembro). Com o S24U a diferença não é muita para o de 25w, mas com o meu tablet S8 Ultra aí já é uma diferença considerável (devido ao facto do tamanho da bateria).

Hello!
Ontem estava a fazer uns vídeos num pequeno concerto, onde havia pouca iluminação.

Quando estava com 1X, tudo estava a funcionar OK. Mas quando passei para 3X (ou superior), aparecia um "layer" escuro sobre o filme, tornando o vídeo impossível de fazer aquele zoom. Tentei fazer zoom enquanto filmava, ou mesmo começando logo de 3X. Naquela situação, aparecia sempre uma imagem super escura.

Alguém sabe se isto é um problema conhecido?

Como uma imagem (neste caso, um vídeo) é melhor que mil palavras... :D

Conseguem ver como passa de uma luz/cor normal, para algo super bizarro quando passo para 5X, e depois 3X. E volta ao normal quando vou para 1X. Que cena estranha...

Última edição:
Tenho o oficial da Samsung de 45w que custou 25€ numa promoção da Amazon há 1 ano (acho que foi em Dezembro). Com o S24U a diferença não é muita para o de 25w, mas com o meu tablet S8 Ultra aí já é uma diferença considerável (devido ao facto do tamanho da bateria).

Faz mais diferença se tiveres muito pouca bateria e quiseres dar um Boost rápido, ao início carrega bem mais rápido, se for total é que a diferença vai diminuindo e talvez seja só menos 15 ou 20 minutos num carregamento dos 0 aos 100.

Hello!
Ontem estava a fazer uns vídeos num pequeno concerto, onde havia pouca iluminação.

Quando estava com 1X, tudo estava a funcionar OK. Mas quando passei para 3X (ou superior), aparecia um "layer" escuro sobre o filme, tornando o vídeo impossível de fazer aquele zoom. Tentei fazer zoom enquanto filmava, ou mesmo começando logo de 3X. Naquela situação, aparecia sempre uma imagem super escura.

Alguém sabe se isto é um problema conhecido?

Como uma imagem (neste caso, um vídeo) é melhor que mil palavras... :D

Conseguem ver como passa de uma luz/cor normal, para algo super bizarro quando passo para 5X, e depois 3X. E volta ao normal quando vou para 1X. Que cena estranha...
Não é bizarro, as lentes de 3x e 5x deixam entrar menos luz que a de 1x. É normal quando estás em espaços com menos luz notares ficar mais escuro ao usares essas lentes. Ao sol raramente notas essa falta de luz

Mas deste uma olhadela no vídeo? Aqui não é a questão de deixar entrar um pouco menos de luz... É tornar-se inutilizável.

É intrigante, porque há um momento após mudar para a câmera 5X, em que parece que há um filtro de escuridão que é aplicado!

Vinha de um S10+, e nunca tive este problema!

Mas deste uma olhadela no vídeo? Aqui não é a questão de deixar entrar um pouco menos de luz... É tornar-se inutilizável.

É intrigante, porque há um momento após mudar para a câmera 5X, em que parece que há um filtro de escuridão que é aplicado!

Vinha de um S10+, e nunca tive este problema!
Isso são as leis da fisica, se queres que seja utilizável, têm que haver luz. Os concertos têm bastantes holofotes apontados aos artistas, e ai no teu video, os artistas não estão nada iluminados.

O s10+ só tem uma lente 2x, não tem 3x e 5x. Quanto maior o zoom, mais complicado será deixar entrar luz.

Uma lente de camara que permita "zoom 5x" e com uma boa entrada de luz tem que ser deste tamanho:

Canon_RF_135mm_F1p8_L_IS_USM_.jpeg

Como esperas que um tlm consiga competir com algo assim? Se conseguires meter isso no tlm, já não terias a escuridão
E só para teres mais noção, a lente que meti aqui custa 2000€, mas consigo arranjar lentes com mais zoom e mais pequenas que essa por 500€. De dia é tudo bonito mas e à noite/indoor? Pois é, essa de 2000€ cria fotos fantásticas em concertos, já a de 500€ cria lixo.

Várias 5x tiradas indoor com boa iluminação

Última edição:
Eu não estou à espera que o S24 Ultra me dê a qualidade de uma lente L da Canon, obviamente...

Mas o que vejo no vídeo é realmente super estranho. Ao fazer zoom, passado uns micro-segundos, parece que há uma cortina escura que é aplicada na foto. Não sei se será porque durante o efeito de zoom, há um zoom digital que é usado? E que ao passar fisicamente para as lentes de 5X ou 3X, aquilo acontece?

Não só fica escuro, como nem sequer consegue achar um ponto de focagem.

Finalmente... não estava assim tão escuro quanto isso. Por isso fiquei surpreendido pelo sucedido.

Back