Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Eu não estou à espera que o S24 Ultra me dê a qualidade de uma lente L da Canon, obviamente...

Mas o que vejo no vídeo é realmente super estranho. Ao fazer zoom, passado uns micro-segundos, parece que há uma cortina escura que é aplicada na foto. Não sei se será porque durante o efeito de zoom, há um zoom digital que é usado? E que ao passar fisicamente para as lentes de 5X ou 3X, aquilo acontece?

Não só fica escuro, como nem sequer consegue achar um ponto de focagem.

Finalmente... não estava assim tão escuro quanto isso. Por isso fiquei surpreendido pelo sucedido.

Diria que é normal. Quando comuta de lente para uma com menor abertura, temporariamente fica mais escuro até voltar a compensar a exposição. Se continuar demasiado escuro, é porque simplemente não consegue reduzir mais a shutter speed ou aumentar o ISO para essas condições em que estás a filmar.

Eu não estou à espera que o S24 Ultra me dê a qualidade de uma lente L da Canon, obviamente...

Mas o que vejo no vídeo é realmente super estranho. Ao fazer zoom, passado uns micro-segundos, parece que há uma cortina escura que é aplicada na foto. Não sei se será porque durante o efeito de zoom, há um zoom digital que é usado? E que ao passar fisicamente para as lentes de 5X ou 3X, aquilo acontece?

Não só fica escuro, como nem sequer consegue achar um ponto de focagem.

Finalmente... não estava assim tão escuro quanto isso. Por isso fiquei surpreendido pelo sucedido.
Já te expliquei o que acontece, se não queres perceber...
Se os tlms fossem realmente bons, os fotógrafos passavam a usar tlms em vez de gastaram 10K em equipamento fotográfico..

"Finalmente... não estava assim tão escuro quanto isso. Por isso fiquei surpreendido pelo sucedido."

Olha boa, os teus olhos estão a ver 1x, logo estão a captar toda a luz envolvente, daí a sensação de haver luz. Mas na realidade não existe luz quase nenhuma, o baterista está totalmente no escuro, o guitarrista praticamente escuro, e o saxofone com um raio de luz
Junta lhe uma lente 5x (120mm), que tem o campo de visão bastante curto, e tens a escuridão explicada.
wide-angle-lens-comparison-with-telephoto.jpg

Para ultrapassar isto só com física = Lentes com vidro de grande diâmetro, com ampliador entre as lentes = Lentes muito complexas e caras
No tlm isto é impensável..juntamente com sensores extremamente pequenos, que não têm um ISO elevado não há milagres.

Olha a luz que existe aqui, captada pela lente 5x:
wrestling-weekend-v0-5h2r06rz43xc1.jpg

Significa que a luz captada pelos olhos ou pela lente 1x neste espetáculo é muito superior ao que vês nesta foto...

Última edição:
Pessoal alguém tem uma powerbank magsafe?
Qual aconselham?
Falam bem desta (chegou a estar a 44€ ainda este mês por isso certamente irá baixar em breve).

Tens é que arranjar uma capa magnética visto que nenhum Samsung por enquanto tem imanes atrás para o Qi2, o que é estúpido em 2024 mas pronto, prioridades.

EDIT: Agora que tou a ver a unica coisa dessa é que refresca a parte traseira, como temos de usar capas no S24 nada serve lol, tens esta da Anker que parece ser jeitosa e barata.

Falam bem desta (chegou a estar a 44€ ainda este mês por isso certamente irá baixar em breve).

Tens é que arranjar uma capa magnética visto que nenhum Samsung por enquanto tem imanes atrás para o Qi2, o que é estúpido em 2024 mas pronto, prioridades.

EDIT: Agora que tou a ver a unica coisa dessa é que refresca a parte traseira, como temos de usar capas no S24 nada serve lol, tens esta da Anker que parece ser jeitosa e barata.
Mas essa de 5000 não será pouco ou serve perfeitamente.
Tenho a capa da Ringke Fusion-X

Última edição:
Mas essa de 5000 não será pouco ou serve perfeitamente.
Pessoalmente vejo este tipo de powerbanks magnéticas como algo de uso único para o dia/emergência. Não carrega dos 0 aos 100 mas ajuda a manter o telemóvel carregado num dia intensivo. Também existem de 10k mAh mas é preciso sempre ter em conta o desperdício energético resultante do carregamento wireless.

Pessoalmente vejo este tipo de powerbanks magnéticas como algo de uso único para o dia/emergência. Não carrega dos 0 aos 100 mas ajuda a manter o telemóvel carregado num dia intensivo. Também existem de 10k mAh mas é preciso sempre ter em conta o desperdício energético resultante do carregamento wireless.
Vou optar por essa então.

@pafp desaconselho tudo o que seja da Sharge. Baixa qualidade, aspecto "flashy", preços exorbitantes. Ficas melhor servido com as chinesices do costume, tipo Baseus ou Ugreen.

Tenho esta e não tenho razão de queixa. Comprei-a em promoção em Junho por 12,50€. Uma pechincha! Mas, como foi dito, para usar apenas em emergências, pois sobreaquece demasiado o smartphone. Tens sempre a opção de usar como powerbank normal, por cabo.

Edit: Anker, como a que o @Bill Gaitas referiu, também é marca fixe para powerbanks 👍
Mas 5000 mAh nem metade da bateria te vai carregar (eu sei, cheguei a ter uma e por isso devolvi à Amazon). As de 10000 mAh são mais grossas, mas já te garantem um carregamento a 100% (ou lá perto), e sempre rendem mais quando usadas por cabo.

Última edição:
Sabendo que o S24 tem um processador topo de gama bastante capaz, o facto de ter 8GB de RAM é algo que vai limitar a velocidade do telemóvel para as tarefas do dia a dia nos próximos 2-3 anos? Em que situações ter 12GB faz com que o telemóvel seja mais fluido e rápido a executar as tarefas?

Dificilmente limita.
12gb ajuda em situações de grande volume de dados como gravação de vídeo XPTO (que em princípio não melhorará) e AI.

8GB acho que chega para a tecnologia dos próximos 2-3 anos.

Mas como agora a Samsung garante 7 anos de upgrades de Android, 12GB no modelo base pode fazer sentido.

Obrigado pelas respostas. Então ter 12GB não tornaria o telemóvel mais fluído para alternar entre 5-6 aplicações abertas e não serem mortas pelo sistema por falta de RAM, etc? É que tenciono utilizar o telemóvel durante 3 anos mas também queria ter a máxima fluidez que um processador topo de gama me pode oferecer durante esses 3 anos... quando estiver a alternar entre 5 ou 6 aplicações diferentes queria ter a máxima fluidez que o processador pode oferecer, só não sei é se é preciso ir para 12GB para ter essa máxima fluidez e ir para o S24+ só por causa da RAM. . Porque de resto eu não jogo nem faço videos xpto mas multitasking com 5-6 aplicações a correr é frequente.

Depende das aplicações e depende da gestão que a One UI faça delas. Em princípio, 8gb será suficiente para 2-3 anos sem problemas de maior.

Passa-se alguma coisa com a atualização de novembro, a atualização apenas ficou disponível para os telemóveis sem associação a operadoras (código CEC EUX e EUY), assim de relance nenhum CSC de operadora, Meo incluído, ainda não recebeu a atualização. A gama S23 também ainda não recebeu a atualização de novembro, mesmo nos modelos EUX.

Alguém já comprou este vidro temperado da
IMBZBK? Aparece como escolha da amazon e traz logo 3, o que me deixa na dúvida quanto à qualidade: https://www.amazon.es/dp/B0CNRVY18T/ref=nosim?tag=zwame00-21

Eu até estava a ponderar não usar película para não prejudicar o efeito anti-reflexos... Há alguma que não prejudique este aspeto?

E capa? Eu comprei a Ringke Fusion Matte, mas gostava de ter uma preta que fosse fina e eficaz. Há alguma forma de evitar que a areia que entre pela capa danifique as laterais e traseira do telemóvel?

Back