Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Tenho muitos pontos acumulados na meo empresas e nunca gasto tanto que todos os anos perco pontos mesmo sem os gastar, por isso era uma maneira de aproveitar pois fica-me por 758€.
A minha maior questão agora prende se com essa história das actualizações e se é mesmo verdade o que relatam da camera em fotos com movimento em que as fotos ficam uma autêntica borrada, isto é mesmo verdade?
Corporate sim, fica mais em conta. Fotos em movimento é o calcalhar de aquiles sim, a alternativa é tirar em modo manual mas é mais trabalhoso e tens de perceber minimamente que velocidades e aberturas usar. Se é algo importante para ti nisso os pixel dão cartas.

Mas o problema não será da Samsung, certamente. Está nas mãos das operadoras disponibilizar uma actualização que a Samsung já disponibilizou há algum tempo.

Por essas e por outras é que já deixei há alguns anos de comprar equipamentos a operadoras. Belos tempos em que eu ainda sabia como mudar o CSC no meu Galaxy Note II, agora já não me meto nessas aventuras.
Depende, há anos que a NOS se deixou disso.

Assim que há update por parte da Samsung, há update.

Mas ainda me lembro de andar com meses de atraso tanto na Vodafone como na NOS.

Uma questão, estou a ponderar comprar um S24+ ou S24 Ultra com pontos de uma operadora. Na europa o S24 Ultra traz sempre o processador Snapdragon 8 Gen 3 ou também pode vir equipado com o Exynos? Peço desde já desculpa que esta questão deve estar respondida centenas de vezes neste tópico mas estou numa situação em que não consigo mesmo aceder ao tópico com tempo para pesquisar.

EDIT: ok, já consegui pesquisar que o Ultra só existe com o Snapdragon 🙂

Última edição:
Encomendado. Andei imenso tempo atrás do S23+ e desisti por já não se encontrar. Não estava convicto com a linha S24 por causa do processador, mas sendo que o Ultra usa o Snapdragon e com o desconto de email de instituição de educação, lá decidi dar a reforma ao S20FE :001:

Agora é tempo de escolher capa e vidro. Será que vale a pena apostar numa capa com sistema magsafe?

Encomendado. Andei imenso tempo atrás do S23+ e desisti por já não se encontrar. Não estava convicto com a linha S24 por causa do processador, mas sendo que o Ultra usa o Snapdragon e com o desconto de email de instituição de educação, lá decidi dar a reforma ao S20FE :001:

Agora é tempo de escolher capa e vidro. Será que vale a pena apostar numa capa com sistema magsafe?
Como conseguiste o desconto de email de instituição de educação?

Será que vale a pena apostar numa capa com sistema magsafe?
Eu tenho uma. Se for para usar carregamento wireless, esquece. O S24U, carregado dessa forma, aquece como uma fogueira. Se for para usar acessórios magnéticos (tenho uma carteira bem porreira quando só preciso de andar com o essencial), então vale a pena, sim.

Como conseguiste o desconto de email de instituição de educação?
No site da marca registar em "Loja Samsung para Educação" (é necessário um email de uma instituição de ensino, não sei se dá qualquer uma). Recebe-se um link que dá acesso a preços mais apetecíveis bem como um desconto de 10% (código 10BLACKFRIDAY).

Eu tenho uma. Se for para usar carregamento wireless, esquece. O S24U, carregado dessa forma, aquece como uma fogueira. Se for para usar acessórios magnéticos (tenho uma carteira bem porreira quando só preciso de andar com o essencial), então vale a pena, sim.
Estava a ver que dava jeito para lhe acoplar um powerbank quando ando em viagem mas uso bastante o carregamento wireless no carro, pelo que sobreaquecer é um grande contra que a plataforma também é demasiado sensível...

@Citizen_edge Eu comprei a capa especificamente para poder usar o carregamento wireless magnético e foi uma desilusão total. Só recorro a isso em emergências, pois tanto a powerbank como o telemóvel aquecem demasiado, ao ponto do carregamento se tornar bastante lento. Experimentei pelo menos três powerbanks diferentes, mesmo resultado. Já aqui foi discutido esse assunto, parece que o S24U é péssimo no que toca a carregamento wireless (pelo menos via MagSafe). E se usares uma powerbank de 5000 mAh (como eu fiz, inicialmente), carrega-te para aí apenas um terço da bateria do telemóvel. Tenho actualmente uma de 10000 mAh, nunca fiz a experiência, mas penso que esta já carrega a bateria uma vez completa.

Sinceramente, não vale a pena.

Obrigado pelo feedback, @kinky

Acho que vou então escolher uma capa normal para começar e logo vejo se me dará tanto jeito uma com magsafe. Até porque tenho estado a ler em algumas reviews na Amazon que algumas destas capas interferem com o funcionamento da S-pen.

@Citizen_edge Também li comentários sobre interferências no uso da S-pen. Deve ser questão pontual e apenas num contexto específico, pois eu não me recordo de ter tido problemas com isso. Seja como for, não uso a S-pen, não tenho utilidade para ela (preferia quando a linha S e Note eram distintas).

Acabei por encomendar uma Caseology Pop. Gostei muito das Spigen para este modelo, mas depois de vários anos a usar correias tipo "paracord", já não consigo comprar uma capa sem possibilidade de as usar.

O telemóvel traz algum protector de ecrã pré instalado?

Aproveitando a discussão, o fingerprint funciona bem no ecra apos colocação de protetor de ecra? (Obviamento fazendo o scan da fingerprint apos a colocacao do protetor)

Back