Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Uma questão para vocês experts:

Em relação a patches de segurança/actualizações/longevidade.

Samsung Galaxy S24 Plus vs Xiaomi 14T Pro

Consigo comprar o Xiaomi por menos 180€ do que o Samsung.

Verifiquei no gsmarena e ambos os telemóveis são comparáveis.

A principal diferença é o preço e as actualizações/patches de segurança. A Xiaomi garante 5 anos (setembro de 2029), enquanto a Samsung garante 7 anos (fevereiro de 2031).

Portanto, essencialmente, estaria a pagar 180 euros extra por +1.5 anos de patches de segurança, etc.

Valerá a pena? Ou será melhor ficar com o Xiaomi 14T Pro?

Uma questão para vocês experts:

Em relação a patches de segurança/actualizações/longevidade.

Samsung Galaxy S24 Plus vs Xiaomi 14T Pro

Consigo comprar o Xiaomi por menos 180€ do que o Samsung.

Verifiquei no gsmarena e ambos os telemóveis são comparáveis.

A principal diferença é o preço e as actualizações/patches de segurança. A Xiaomi garante 5 anos (setembro de 2029), enquanto a Samsung garante 7 anos (fevereiro de 2031).

Portanto, essencialmente, estaria a pagar 180 euros extra por +1.5 anos de patches de segurança, etc.

Valerá a pena? Ou será melhor ficar com o Xiaomi 14T Pro?
Não são comparáveis de todo, não. O OneUI bate o MIUI de todas as maneiras e feitios, as atualizações são mensais versus quando lhes apetece no caso da Xiaomi e a camera telephoto no S24+ tem OIS, incluindo display out, ecrã LTPO e sensor de impressão digital ultrasónico.

Não são comparáveis de todo, não. O OneUI bate o MIUI de todas as maneiras e feitios, as atualizações são mensais versus quando lhes apetece no caso da Xiaomi e a camera telephoto no S24+ tem OIS, incluindo display out, ecrã LTPO e sensor de impressão digital ultrasónico.
Segundo consta, as cameras do Xiaomi 14t Pro são melhores do que as do S24 Plus. (Foi o que ouvi dizer)

Boas,
Tenho um poco x6 pro mas não estou satisfeito com o tamanho e pretendia trocar para um smartphone mais pequeno.
Estava a pensar no S24 normal, ideia é aguentar o máximo possível com ele, ficaria absolutamente feliz se me durasse 6+ anos, o que me é chamativo com a nova duração de suporte ao telemóvel.
Uso moderado, redes, um pouco gps, alguns videos, fotos, musica e pouco mais. Uma das minhas maiores dúvidas é se se aguenta um dia inteiro (8-21), pois tenho vários dias que estou fora durante esse tempo todo, bem como se irá durar o dia todo, por vezes a partilhar dados com o meu tablet e se não tem problemas de rede (os 3 aspetos negativos que me chamaram à atenção em reviews, se bem que uns diziam que tem problemas disto e outros não (sempre versão exynos))
Consigo o 256gb mais barato que o de 128, a +/- 565€.
Acham que dura estes anos todos e cumpre com o que preciso, bem como o preço será bom (samsung educação + 10% desconto em compras acimas de 600€, que abrange o 256 mas nao o de 128)?
O bónus da samsung para mim é conseguir ter o ecossistema com o meu samsung tab, que me será bastante útil.
Obrigado

O S24 é um bom dispositivo. A principal competição é o Xiaomi 14, que é mais caro, mas tira melhores fotos e tem um Snapdragon em vez de um Exynos.

É expectável que aguente um dia inteiro com utilização normal. A tua utilização é mais intensa que o normal, aparentemente, e aqui sugiro que leves uma powerbank. Se levas telemóvel e tablet, não custa assim tanto levar também uma powerbank de 10.000 mAh.
Quanto à receção de rede, é expectável que de facto seja um pouco pior, tal como notado nos vídeos que disseste.

A questão do ecossistema só é útil em apps proprietárias, não me parece um enorme ponto decisor, mas é sempre uma vantagem, claro.

Eu acho que ficas bem servido com o S24, mas o Xiaomi 14 é superior, na minha opinião. A menos que não gostes de HyperOS, aí não vale a pena forçar. No entanto, este será 100€ mais caro que o S24 (na versão mais barata, de 12/512 GB).

Pessoal, neste momento preciso de comprar um smartphone novo, e estou bastante indeciso entre um Galaxy S24 e um Iphone 14 pro.

Como o Galaxy suporta IA e o iphone nao, gostava de saber a vossa opinião, se nao ter suporte e acesso à Inteligência artifical é uma grande desvantagem a medio prazo ( 2, 3 anos..)?

Pessoal, neste momento preciso de comprar um smartphone novo, e estou bastante indeciso entre um Galaxy S24 e um Iphone 14 pro.

Como o Galaxy suporta IA e o iphone nao, gostava de saber a vossa opinião, se nao ter suporte e acesso à Inteligência artifical é uma grande desvantagem a medio prazo ( 2, 3 anos..)?
Eu não comprava um telemovel já a entrar em 2025 com duas gerações em cima ao preço de um deste ano e com um conector obsoleto, mas isso sou eu.

O S24 é um bom dispositivo. A principal competição é o Xiaomi 14, que é mais caro, mas tira melhores fotos e tem um Snapdragon em vez de um Exynos.

É expectável que aguente um dia inteiro com utilização normal. A tua utilização é mais intensa que o normal, aparentemente, e aqui sugiro que leves uma powerbank. Se levas telemóvel e tablet, não custa assim tanto levar também uma powerbank de 10.000 mAh.
Quanto à receção de rede, é expectável que de facto seja um pouco pior, tal como notado nos vídeos que disseste.

A questão do ecossistema só é útil em apps proprietárias, não me parece um enorme ponto decisor, mas é sempre uma vantagem, claro.

Eu acho que ficas bem servido com o S24, mas o Xiaomi 14 é superior, na minha opinião. A menos que não gostes de HyperOS, aí não vale a pena forçar. No entanto, este será 100€ mais caro que o S24 (na versão mais barata, de 12/512 GB).
O S24 nem de perto vai durar 1 dia inteiro. Para isso teria de ser o 24 Plus.

Noutra nota, o hardware do S24 não é bom o suficiente para durar os 7 anos imo. Em 2030 esse telefone não vai valer nada.

Nenhum dos dois. O S24 é demasiado fraco imo (bateria, camera, e custo elevado). O iPhone 14 pro já tem 2 gerações de atraso, não tem USB C, etc.

O S24 nem de perto vai durar 1 dia inteiro. Para isso teria de ser o 24 Plus.

Noutra nota, o hardware do S24 não é bom o suficiente para durar os 7 anos imo. Em 2030 esse telefone não vai valer nada.
lol. Se formos por ai, nenhum irá durar sete anos. Com uma bateria trocada vai durar até 2030, sim. Com chip flagship vai ser possível chegar a sete anos de suporte sem problemas, coisa que o Exynos é, por muita tristeza dos "fãs".

Eu não comprava um telemovel já a entrar em 2025 com duas gerações em cima ao preço de um deste ano e com um conector obsoleto, mas isso sou eu.
O nao ter usb c nao me incomoda nada sinceramente, normalmente ando sempre com o meu carregador comigo.

Quanto à duvida que coloquei sobra a IA, tens alguma opinião acerca disso? Vou ficar em desvantagem a médio prazo , ou a IA ainda demorará até estar bem implementada nos smartphones?

Nenhum é. Por isso que considero isso do suporte dos 7 anos um bocado ridículo e um "bombom sem açúcar". Patches de segurança, tudo bem, são bem-vindos. Mas correr o Android 19 ou 20 num S24U não deverá ser uma experiência muito agradável. Isto vai ser perto de um calhau em 2030.

4 a 5 anos de actualizações de OS é mais que suficiente.

Já chegou o S24U. Já o tenho estado a personalizar e a testar as câmeras, mas até chegar a capa o S20FE vai continuar no activo, não me atrevo a andar com o novo na rua sem protecção. Curiosamente pensei que seria bem mais escorregadio mas a textura das laterais até é confortável e não dá a sensação de que se vai escapar da mão a qualquer momento.

Até agora ainda só notei que o AOD é um pouco mais ténue do que estava habituado. Mas o ecrã também é completamente diferente pelo que a comparação pode não ser justa.

Back