Samsung Galaxy S3 Mini (ecrã 4" WVGA sAMOLED, dual-core 1ghz, 5mgpx)

Olá a todos.Após 15 dias de utilização, não me sintodefraudado pelos 292 € que dei por este aparelho. Boa câmara para umsmartphone, bom desempenho, despachado e intuitivo. Em minha opinião, o tamanhoé o ideal e os topos arredondados conferem-lhe um equilíbrio ergonómico. Pelo preço abaixo dos 300 € vale a pena. Umsenão: esperava mais da bateria, mas…se atendermos que se trata de umsmartphone e não de um simples telemóvel…! Fica aqui a minha modesta opinião.

O queres dizer que esperavas mais da bateria? Não aguenta um dia, com uso mais intensivo?
Pergunto pois estou interessado em comprar este telemóvel.
 
A bateria aguenta facilmente um dia, mesmo que "mexas" muito nele. De qualquer forma, tudo depende da utilização que lhe dás, do brilho do ecrã, do tempo que tens o wi-fi ligado, do número e chamadas que fazes/recebes, etc.
Outro aspecto importante na poupança da bateria é o modo "Poupança de energia" que está disponível e que pode ser configurado para o ecrã e processador, ou ambos. Se não fores um utilizador intensivo do telemóvel, e tiveres em conta estes aspectos, tens bateria para 2 ou mesmo 3 dias.
 
A bateria aguenta facilmente um dia, mesmo que "mexas" muito nele. De qualquer forma, tudo depende da utilização que lhe dás, do brilho do ecrã, do tempo que tens o wi-fi ligado, do número e chamadas que fazes/recebes, etc.
Outro aspecto importante na poupança da bateria é o modo "Poupança de energia" que está disponível e que pode ser configurado para o ecrã e processador, ou ambos. Se não fores um utilizador intensivo do telemóvel, e tiveres em conta estes aspectos, tens bateria para 2 ou mesmo 3 dias.

Obrigado pelas dicas em relação à bateria. Ando mesmo de olho neste aparelho, etou só à espera de aparecer alguma promoção nas lojas.
 
Ajuda urgente ppl!!!

Ganhei esste tele e tou com uma enorme dúvida, penso que é em relação ao sistema...

Como consigo mover as app's para o SD??

No meu tablet (BQ Edison) tenho o ICS e há um botão "move to SD".. no JB não vejo esse botão...

Até ai ok... saquei uma app que tenho tbm no tablet... (app 2 sd)... mas da-me um erro qualquer de memoria emulada nao sei que nao sei que mais... alguem pode ajudar?

Obrigado desde já!
 
Ajuda urgente ppl!!!

Ganhei esste tele e tou com uma enorme dúvida, penso que é em relação ao sistema...

Como consigo mover as app's para o SD??

No meu tablet (BQ Edison) tenho o ICS e há um botão "move to SD".. no JB não vejo esse botão...

Até ai ok... saquei uma app que tenho tbm no tablet... (app 2 sd)... mas da-me um erro qualquer de memoria emulada nao sei que nao sei que mais... alguem pode ajudar?

Obrigado desde já!


Uma pergunta (ou duas): Porquê fazê-lo? Quanto tem de memória interna?

Cumps
 
O telemóvel está anunciado com 8gb de memória, porém na memória total nem aos 5gb chega... (nem sei se isto é normal, pois perder alguns megas ou até 1gb ok, agora 3,5 acho bué...)
 
O telemóvel está anunciado com 8gb de memória, porém na memória total nem aos 5gb chega... (nem sei se isto é normal, pois perder alguns megas ou até 1gb ok, agora 3,5 acho bué...)

O que acontece é que vês isso como memória interna. Deve existir mais uma pasta chamada sdcard que tem o restante..
 
O que acontece é que vês isso como memória interna. Deve existir mais uma pasta chamada sdcard que tem o restante..


Realmente o que tas a dizer faz sentido.. pq com o explorador eu fico com 2 "sdcards" um diz sdcard e o outro sdcard0 (que penso ser o SD CARD de 4gb que meti no tele) ...

Mas o ponto crucial que é mover apps para o sd , nao consigo :X
 
Realmente o que tas a dizer faz sentido.. pq com o explorador eu fico com 2 "sdcards" um diz sdcard e o outro sdcard0 (que penso ser o SD CARD de 4gb que meti no tele) ...

Mas o ponto crucial que é mover apps para o sd , nao consigo :X

Infelizmente a Samsung usa a memoria de uma forma esquisita.

Para mudares para o cartão, a forma que conheço é usar uma aplicação. Tens a App2SD ou então usa uma que tem bastantes funcionalidades: ZDBox
 
Infelizmente a Samsung usa a memoria de uma forma esquisita.

Para mudares para o cartão, a forma que conheço é usar uma aplicação. Tens a App2SD ou então usa uma que tem bastantes funcionalidades: ZDBox

Pois, o "App2SD" eu até utilizava, se funcionasse, porque pelo que li em alguns foruns, no 4.1 ele nao funfa, por causa das "ligações pro SD"... quando eu abro o programa, ele nao reconhece o cartão de memória... diz alguma coisa sobre memória emulada...

Bem vamos la ver, a Google, podia voltar a meter a opção de "move to SD" pelo próprio sistema...

É uma enorme burrice terem tirado uma função que era perfeita...
 
Continuo com a minha pergunta: para quê, num tlm com essa capacidade interna, passar as apps para uma memória mais lenta?! No máximo, seria passar os dados secundários (tipo mapas de um gps, dados de um jogo, etc).
 
Continuo com a minha pergunta: para quê, num tlm com essa capacidade interna, passar as apps para uma memória mais lenta?! No máximo, seria passar os dados secundários (tipo mapas de um gps, dados de um jogo, etc).

Estamos de acordo.
Posso não concordar mas tentei ajudar no que ele quer fazer. Mas com esse espaço todo não creio que o telemóvel fique muito lento mesmo estando tudo na interna.
 
Nem eu ponho isso em causa Mateo! :)
É mesmo porque se há essa memória interna, é escusado estar a usar algo secundário que piora a performance do telefone... Mas claro, é a minha opinião e respeito a de quem não tem a mesma opinião. Perguntei pois por vezes as pessoas querem passar as apps também sem saber as possibilidades que têm com tal memória e no que isso implica... Apenas isso.

Cumps
 
Tenho 2 destes cá em casa (branco e azul). O branco recebeu logo a actualização para 4.1.2; O azul ainda nada... Aconteceu com mais alguém ainda não ter recebido o update?
Cumps
 
Back
Topo