Samsung Galaxy S4

Não entendo é porque simplesmente não abandonam a câmara frontal e ajustam o bezel do smartphone ao ecrã. É um extra que se tornou padrão mas que simplesmente ninguém o usa com o propósito que foi criado - fazer vídeo chamadas.

Deixavam algo mínimo para o sensor de proximidade, e o auscultador bem que podia fica no topo ou próximo do topo. Assim rentabilizava-se as dimensões do smartphone ao máximo.

Com um bezel minimo bezel um ecrã de 5" deve ser das dimensões de um galaxy s2 ou pouco maior.
 
Pois mas o que interessa é a prática, o facto do ecrã de 5.5'' estar despido de uma moldura ao contrário do N7 é ótimo, mas na realidade, mesmo que o ecrã em sí não seja muito maior, os objetos em sí acabam por ter uma diferença considerável e é isto que dita a diferença. Quanto ao meu GSII se ele tivesse mais 5mm ou 10mm já não conseguia escrever à vontade, isto porque eu quero segurar no telemóvel na mão e não simplesmente pousá-lo nos quatro dedos, basta levar um empurrão mínimo para ele escapar.
 
por acaso tb concordo com isso... eu ate uso a camara frontal muita vez mas acho qe podia ser reduzido esse espaço


Pois mas o que interessa é a prática, o facto do ecrã de 5.5'' estar despido de uma moldura ao contrário do N7 é ótimo, mas na realidade, mesmo que o ecrã em sí não seja muito maior, os objetos em sí acabam por ter uma diferença considerável e é isto que dita a diferença. Quanto ao meu GSII se ele tivesse mais 5mm ou 10mm já não conseguia escrever à vontade, isto porque eu quero segurar no telemóvel na mão e não simplesmente pousá-lo nos quatro dedos, basta levar um empurrão mínimo para ele escapar.

apesar de eu conseguir agarrar mesmo o note2 e escrever bem por ter uma mao grande, ha pessoas qe agarram e o dedo so chega ate pouco mais do meio do ecra e conseguem escrever msg a mxm pk o note tem um opçao de por o ecra mais para um lado para facilitar a utilizaçao com uma mao
 
Última edição:
por acaso tb concordo com isso... eu ate uso a camara frontal muita vez mas acho qe podia ser reduzido esse espaço

apesar de eu conseguir agarrar mesmo o note2 e escrever bem por ter uma mao grande, ha pessoas qe agarram e o dedo so chega ate pouco mais do meio do ecra e conseguem escrever msg a mxm pk o note tem um opçao de por o ecra mais para um lado para facilitar a utilizaçao com uma mao

Sim mas isso só acontece porque o Note 2 tem essa opção, outros smartphones do mesmo tamanho podem não ter essa opção e aí continua-se com o problema. Se tal acontecesse no GSII as teclas iriam ficar demasiado apertadas e seria como usar um 3.5''
 
sim claro... o note 2 tem essa opçao mesmo para parecer qe tas a escrever num ecra mais peqeno.. se bem qe eu uso sempre o teclado normal ..
 
aos que estão a reclamar com o tamanho do ecrã já pensaram que eles podem deixar o tamanho igual ao do s3 e retirar o botão que este tem e aumentar o ecrã?
 
Estou mais curioso por ver o tamanho disto do que propriamente as specs, se chegar ao nível do note 2 então já acho ridículo, deixou de ser um telemóvel.
As specs, de certezaa que vão ser assombrosas, depois de fazerem o S3 elevaram muito a fasquia.
 

Rumoured specifications:
- Exynos 5450 Quad-Core CPU clocked at 2.0GHz
- Mali-T658 GPU
- 2GB of RAM
- 4.99” SuperAMOLED FULL HD resolution (1080×1920) Display
- 13 Megapixel Rear Facing Camera
- 2 Megapixel Front Facing Camera
- Android 4.2.1 (Out of the box)


Coitado do iphone 5, com estas especificações vai passar à história rápido :D
 
É preciso esperar para ver. Essas specs, por si só, não querem dizer nada. Teoricamente o S3 também tem melhores specs e depois perde para o iPhone 5. Mas é normal que este S4 vá ter melhor performance, não fosse ele vários meses mais recente que o iPhone. A tecnologia não pára. Continuo é a achar que os 4,99" são ridículos :( aliás, quando eu troquei de telemóvel deixei o S3 de lado por causa disso (além de outras coisas).
 
É preciso esperar para ver. Essas specs, por si só, não querem dizer nada. Teoricamente o S3 também tem melhores specs e depois perde para o iPhone 5. Mas é normal que este S4 vá ter melhor performance, não fosse ele vários meses mais recente que o iPhone. A tecnologia não pára. Continuo é a achar que os 4,99" são ridículos :( aliás, quando eu troquei de telemóvel deixei o S3 de lado por causa disso (além de outras coisas).

Concordo.
Pessoalmente, continuo a achar que 5" é demasiado grande para um telemóvel (principalmente no Verão em que andamos com menos roupa e temos bolsos mais pequenos, até porque acho ridículo aquelas pessoas que no Verão andam de telemóvel e carteira na mão) e demasiado pequeno para um tablet.

Mas é óbvio que quando o GS IV sair, será considerado o benchmark dos telemóveis (atenção que força bruta não equivale a melhor desempenho: basta ver as excelentes performances do Lumia 920 e iPhone 5, face a Androids mais equipados) e é provável que tenha specs idênticas às desse rumor, porque a concorrência chinesa também já anda a anunciar produtos bastante interessantes com specs idênticas.
 
É preciso esperar para ver. Essas specs, por si só, não querem dizer nada. Teoricamente o S3 também tem melhores specs e depois perde para o iPhone 5. Mas é normal que este S4 vá ter melhor performance, não fosse ele vários meses mais recente que o iPhone. A tecnologia não pára. Continuo é a achar que os 4,99" são ridículos :( aliás, quando eu troquei de telemóvel deixei o S3 de lado por causa disso (além de outras coisas).

O S3 nao é mais rapido que o iPhone 5 mas de lento em comparaçao tambem nao o é. Neste momento, pela minha experiencia, estao ambos lado a lado. E depois, nao esquecer do CPU do iP5 é uma mistura entre A9 e A15 (como sempre disse, ser Dual-Core ou Quad-Core chega a ser irrelevante, é mais importante a sua arquitectura) e o iOS ainda continua mais optimizado que o Android.

Este, sera de uma nova geraçao, tem um CPU Cortex A15, uma grafica extremamente capaz de lidar com resoluçao incriveis (basta ver o Nexus 10, e a 658 ainda é melhor que a 604 como é claro). Ira ser um powerhouse sem duvida, e trazendo o 4.2 que em termos de fluidez esta incrivel, têm tudo para ser uma maquina estupidamente veloz e com uma capacidade de jogos de envergonhar uma PSP Vita. Vamos ver como as coisas iram ser. E nao podemos esquecer do Tegra 4.
 
Última edição:
Quando saiu o S3 "toda a gente" se queixava do tamanho, de repente foi tudo atrás e agora até empresas como a HTC já lançaram modelos com 5' como a samsung parece que vai fazer. É o que o mercado quer senão o s3 não teria sido o recordista de vendas que foi. Se 5' fosse um exagero o NOTE II com as suas 5,5' não tinha sido o sucesso que foi e continua a ser.

Penso que é ainda mais importante manterem a boa ergonomia do s3 e se possível melhorá-la para o novo pois isso é o factor chave para pessoas que como eu, têm um telemóvel de 3 polegadas ou menos e quando pega num s3 ao fim de uns minutos até já não o acha nada grande. A olhar até pode parecer grande, mas depois de o ter na mão e mexer nele afinal já não parece assim tão grande e até começa a parecer o ideal. Penso que a forma como assenta na mão será o factor chave para nos "esquecermos" das 4,99' :).

Isto é apenas uma teoria vinda da minha cabeça mas o Note II permite além de preencher um nicho de mercado, satisfazer psicologicamente quase todos os utilizadores do S3 que ao verem aquilo até pensam..."afinal o meu nem é assim tão grande, há bem maiores, este é que é o ideal". Não tenho grandes conhecimentos de psicologia mas penso que isto funciona bem, e depois quando isto não funciona ainda há aqueles casos que ao verem o NoteII vão compra-lo porque o S3 já era pequeno demais. É sempre uma "win-win situation".
 
Última edição:
Re: Samsung Galaxy S IV

Para mim é 4.5p o máximo, no dia a dia vejo que 4.8p torna-se exagerado e obriga-me parar para adaptar o tel a mão e nao tenho a mao pequena.
Em casa, em viagens longas ou simplesmente a esperar por alguém ate se enquadra
 
Re: Samsung Galaxy S IV

Eu também dizia que 4" era o máximo aceitável para mim, mas depois pus as mãos no meu actual aparelho com as suas gigantes 4.65" e até o acho mais confortável de usar no bolso das calças que o anterior que tinha quase 1" a menos(Ideos X5). Hoje mais pequeno que isto já nê faz confusão, mas 5" se bem aproveitada a frente do bicho pode ser do tamanho do S3 basicamente. E antes as 5" deste que as 6.1" do phablet da Huawei.
 
Uma coisa que espero que a Samsung faça é melhorar o material usado... ja chega de plastico, ainda mais o S3 nem é resistente por ai alem. Tempo de a Samsung ir para o aluminio ou algo assim, ate pelo preço que andam a pedir pelos aparelhos, era preferível um materialzinho melhor que o plastico.

Eu também dizia que 4" era o máximo aceitável para mim, mas depois pus as mãos no meu actual aparelho com as suas gigantes 4.65" e até o acho mais confortável de usar no bolso das calças que o anterior que tinha quase 1" a menos(Ideos X5). Hoje mais pequeno que isto já nê faz confusão, mas 5" se bem aproveitada a frente do bicho pode ser do tamanho do S3 basicamente. E antes as 5" deste que as 6.1" do phablet da Huawei.

Tenho a mesma opiniao. Eu ja andei com um S3, e para alem de conseguir muito usa-lo com uma mao (pelo menos nao conseguia escrever so com uma mao como faço com o Galaxy Nexus), era um aparelho que no bolso (calças normais) nem dava por ele e as diferenças de tamanho para o Galaxy Nexus nao eram por ai alem.

Ja o Ascend Mate com os seus 6.1... tambem acho exagerado.
 
Uma coisa que espero que a Samsung faça é melhorar o material usado... ja chega de plastico, ainda mais o S3 nem é resistente por ai alem. Tempo de a Samsung ir para o aluminio ou algo assim, ate pelo preço que andam a pedir pelos aparelhos, era preferível um materialzinho melhor que o plastico.


(...)

x2. Acabam por ficar com um ar muito "frigorífico" e nada premium. Principalmente o tipo de plástico, eu por exemplo gosto mais do plástico do S2 que do S3.

Já viram o SoC que foi anunciado hoje? Talvez venha no SIV.
 
No fundo são dois Quad CPU's que obviamente não operam ao mesmo tempo, um bicho e outro para economizar bateria, neste caso os 8 cores não significam nenhum aumento de performance. É esperar para ver, a Qualcomm também já anunciou as suas bestas, os Snapdragon 800 e 600. Mas é o que se espera para o SIV, um Exynos Quad A15 com a última Mali daí que este SoC faz todo o sentido, ainda mais numa altura em que as baterias não evoluem.
 
Última edição:
Back
Topo