Samsung Galaxy S4

Já alguém testou a ROM Pixel Experience?

qualquer rom oreo funciona perfeitamente exepto o bluetooth é a unica coisa que funciona mal a emparelhar com outros despositivos, fora isso está impecavel, testei a lineage 15.1 android oreo 8.2 stable e todas outras que encontrares inclusivé esta pixel tem a lineage 15.1 como base logo todas terão o mesmo problema... bastante fluida um interface diferente do que estamos habituados, mas pronto a coisa não vai ir muito mais alem pois segundo o dev eles já largaram o desenvolvimento das rom's oreo e já estão a trabalhar no PIE android 9...

o problema do bluettooh é comum a todas as rom's é algo que tem de ser resolvido pela propria google, logo se não usas o bluetooth podes avançar á vontade, caso contrario mais vale ficares pelo android 7.1 nougat, que foi o que eu fiz voltei á lineage 14.1 android 7.1.2, pois não passo sem o sistema de mãos livres no carro...
 
Necessito do bluetooh, vou passar o meu "querido" para a minha mãe mas queria deixá-lo em condições. Estou neste preciso momento a instalar a Stock ROM e de seguida irei instalar o Rootless Launcher ou Pixel Launcher.
Na ROM Stock que otimizações se pode fazer? Há alguma App camara atualizada com melhor pós-processamento do que a stock?
 
Necessito do bluetooh, vou passar o meu "querido" para a minha mãe mas queria deixá-lo em condições. Estou neste preciso momento a instalar a Stock ROM e de seguida irei instalar o Rootless Launcher ou Pixel Launcher.
Na ROM Stock que otimizações se pode fazer? Há alguma App camara atualizada com melhor pós-processamento do que a stock?

se vais dar isso á tua mãe, o melhor será mesmo instalares a rom original T P H e não mexer mais nisso, sem andar a inventar pois o telefone com a rom original funciona muito bem e não precisa de mais nada...
 
se vais dar isso á tua mãe, o melhor será mesmo instalares a rom original T P H e não mexer mais nisso, sem andar a inventar pois o telefone com a rom original funciona muito bem e não precisa de mais nada...

Foi assim que fiz. só lhe fiz root e instalei o greenify.
Não ficou nada mal, talvez esteja ao nível de um J3 ou de um A3
 
Actualmente, qual é a melhor forma de dar outra vida a um S4 que já se arrasta?

Custom rom (se sim, qual)?

Ou ver se a versão oficial que está instalada é a mais recente e fazer reset total ao telefone ?

neste momento totalmente estável é usares a rom lineage os 14.1(android 7.1.2) é que tenho estado a usar e nada a apontar, bastante fluída e totalmente funcional...
de resto a rom lineage os 15(android 8) existe tem um problema no bluetooth e ficou parada, por isso mantive-me na anterior, e agora estou á espera que saia a rom lineage os 16(android 9 pie) que já tem os problemas todos resolvidos em relação á versão android 8, mas ainda está na fase beta, por isso á que aguardar que saia dentro de pouco tempo a versão estável...
 
estou com a 15 e tirando 2 drains (mas acho que causados pela app system panel 2) funciona bem - em termos de bateria passou a durar bastante mais que a 14.1 - chateia-me um bocado pq tem menos opções de costumização que a 14.1...
em termos de bluetooth ainda não testei bem, tenho tido uns probs com o smartwach mas acho qe já os tinha na anterior....tenho de dedicar mais um pouco a este pormenor.
tb estou à espera que a 16 establilize.

ps. o meu é o I9506 - versão com LTE portanto o desenvolvimente será diferente para a 9505 que é mais usual..
 
Obrigado!

Mesmo que o bluetooth não fosse essencial, a 14.1 continuava a ser mais estável/indicada que a 15?

estão em pé de igualdade, o problema é mesmo o bluetooth na versão 15 no que toca a audio tem problemas logo quem necessita de emparelhar com sistemas de mãos livres e afins não vai ouvir nada, é esse o problema desta rom, algo que já vem solucionado na 16...
 
a mim, até agr não tenho queixas qnt à estabilidade. Aliás, em termos de desempenho acho até superior e com maior longevidade da bateria. Claro, isto pode ser por agora, tenho ideia que a 14 qnd a instalei tb era mais "poupadinha" que nos últimos tempos apesar de periodicamente fazer um clean cache e dalvik cache...a ideia que tenho das ROM's cozinhadas (já uso desde o S (1)) é que com o tempo vão degradando nisto ou naquilo....

Como o Android 8 implementou lá mais umas quantas otimizações a nível da bateria fico assim na dúvida se a melhor performance desta é por isso se por ter sido instalada na semana passada..o tempo o dirá lol
 
bem venho deixar feedback a quem quiser o velho S4 continua a rolar, e recentemente já saiu uma rom android 9 (PIE) estável e toda funcional e sem problemas e recomenda-se a [JDCTeam] Optimized LineageOS 16.0...

está disponível no local do costume, quem tiver ainda um S4 aproveite para lhe dar uma vida nova, que o meu já leva 7 anos e está ai para as curvas graças à comunidade.
 
bem venho deixar feedback a quem quiser o velho S4 continua a rolar, e recentemente já saiu uma rom android 9 (PIE) estável e toda funcional e sem problemas e recomenda-se a [JDCTeam] Optimized LineageOS 16.0...

está disponível no local do costume, quem tiver ainda um S4 aproveite para lhe dar uma vida nova, que o meu já leva 7 anos e está ai para as curvas graças à comunidade.

Que achas dessa lineage vs stock? Isso tá mesmo estável? A minha mãe é que anda com o S4 mas anda a queixar-se da bateria hehehe, tirando isso anda aí para as curvas
 
Que achas dessa lineage vs stock? Isso tá mesmo estável? A minha mãe é que anda com o S4 mas anda a queixar-se da bateria hehehe, tirando isso anda aí para as curvas

a lineageos 16 mete a rom stock a um canto em todos os aspectos, e bateria nada a apontar, fluido estável e funciona que é uma maravilha, recomendo vivamente mudares da stock para esta lineageos 16 que vais ver que o telefone vai parecer outro.
 
Thanks. Isso faz-te quantos pontos no antutu?

não costumo ligar a isso de comparações de benchmarks. mas instalei o antutu só para ver, 38198 pontos foi o que deu, para um telefone com 7 anos muito bom, visto que a rom stock pouco mais dava de 24000 pontos, para o uso que lhe dou que é redes sociais, net, mails, chamadas, msg, video chamadas, fotografia e mais uns programas de trabalho(office, PDF), não uso para jogos funciona muito bem e está online 24/7 em 4G. e continua actualizado que mais posso querer.
 
Última edição:
não costumo ligar a isso de comparações de benchmarks. mas instalei o antutu só para ver, 38198 pontos foi o que deu, para um telefone com 7 anos muito bom, visto que a rom stock pouco mais dava de 24000 pontos, para o uso que lhe dou que é redes sociais, net, mails, chamadas, msg, video chamadas, fotografia e mais uns programas de trabalho(office, PDF), não uso para jogos funciona muito bem e está online 24/7 em 4G. e continua actualizado que mais posso querer.

5 estrelas mesmo :O No fim de semana vou tratar de testar isso, a ver é se não me fica com o problema do sensor de proximidade que ao desligar o ecrã nas chamadas nunca mais liga....
 
Boa Tarde

Alguem me consegue arranjar o firm I9505XXUAME2 ***** ou mesmo MEO se não tiverem outro ?

Obrigado

vais ao site sam mobile e tens lá os firmwares todos para esse modelo desde que foi lançado até ao ultimo quando acabou o suporte tanto as versões europerias como as das operadoras...
 
Back
Topo