Samsung Galaxy S6

Sem root, fazer backup de tudo o que têm no telemóvel, tudo mesmo pois vai ficar limpo. Se quiserem usem o Smart switch ou liguem a um computador e guardem o que não quiserem perder. Entrem em modo de recovery e façam um factory reset.
Não se esqueçam que este procedimento apaga tudo no telemóvel, depois não digam que eu não avisei.
Se não resolver então saquem a ROM mais recente e instalem à mão pelo Odin. Façam isto com tempo e calma, não pensem que o último update vai mudar a vossa vida.
Por acaso estava a pensar em fazer um factory reset ao telemovel, pois tenho-o notado um pouco lento, como se se "arrasta-se" um pouco em algumas ocasiões, já para não falar que em algumas vezes reiniciou sozinho.
A minha questão é: Estou com a ROM XEF, instalada por odin e com a atualização mais recente, sempre feita por OTA. Se eu fizer o factory reset ao telemovel, ele manter-se-á com a mesma a nivel de software com a mesma ROM e devidas atualizações ou voltará a ficar com a ROM que veio de fábrica?
 
Será que me podem ajudar. O meu pai aceitou o update no telefone tal como eu, mas o sistema não ficou bem instalado e agora não sai do logo inicial, fazendo sucessivos reboot. Ele tinha algumas fotos que queria guardar antes de fazer a opção "wipe data/factory reset". Não tenho a certeza se é seguro arracar com outras opções do menu recovery. Alguém passou pelo mesmo? Há alguma maneira de arrancar com o sistema anterior?
 
Será que me podem ajudar. O meu pai aceitou o update no telefone tal como eu, mas o sistema não ficou bem instalado e agora não sai do logo inicial, fazendo sucessivos reboot. Ele tinha algumas fotos que queria guardar antes de fazer a opção "wipe data/factory reset". Não tenho a certeza se é seguro arracar com outras opções do menu recovery. Alguém passou pelo mesmo? Há alguma maneira de arrancar com o sistema anterior?

isso ficou assim com um update oficial?
 
Pode ter sido por terem melhorado os sensores do S Health...desde a actualização reparei que conta melhor essas coisas! se calhar isso gasta mais bateria, mas também notei um aumento no gasto da bateria!
 
Parece-me que o meu problema era que os códigos CSC da ROM XEF também incluía o da versão Alemã que eu tinha que era o DBT, e como tal, a ROM XEF era instalada mas o CSC ficava inalterado ou seja continuava em DBT.

Como o reset não estava a resultar, resolvi testar instalar a T.P.H. que apesar de também ser multi-CSC, não inclui o código DBT e funcionou bem, o telefone no 1º arranque começou logo em PT, o que não me acontecia com a versão XEF Francesa em que o telemóvel arrancava em Alemão na mesma. Experimentei instalar a app phone info e aparentemente está tudo ok, diz que o CSC é o T.P.H. e para já fica nesta, depois logo vejo se volto a tentar a XEF quando sair a próxima.
Pelo menos já tenho os updates de segurança de Agosto, enquanto na versão DBT desde Maio que não saia update nenhum.

Quanto à informação que tinha, fiz backup com a conta Samsung e agora ao repor fiquei com os registos todos de chamadas, sms, etc. As apps, passwords etc, foram recuperados através da conta Google. Os meus contactos como estão no Exchange, foi só voltar a acrescentar a conta e ficou tudo ok. Só as fotos é que não tenho a certeza se funciona, pois penso que quando fiz o backup à pouco não tinha fotos mas não tenho a certeza, pelo menos agora não tenho nenhuma, mas sem problema pois as que interessavam já as tinha copiado antes de colocar a XEF.

Obrigado pelas pistas de como fazer a instalação.
 
Deixei cair o meu telemóvel e mandei para a seguradora, estes repararam-no numa oficina qualquer espanhola e dizia que tinha 10 dias caso algo nao funcionasse.
Hà dias (uns 20 dias depois de o receber) ao sair do carro, este cai-me ao chao de frente e o leitor de impressão digital deixou de funcionar.. antes com inumeras quedas nunca me aconteceu isto, e agora foi numa queda da treta... mandei email à seguradora a perguntar como resolvo (omiti a queda de 50cm) e nada ate agora.. que sugerem? Chateio a seguradora, meto na garantia ou nao ha remedio..
LHZsI.jpg

Tive de desativar as impressoes digitais, caso contrario nem conseguia usar o telemovel como deve ser.
 
O mais provável é o telemóvel já não ter garantia. Normalmente as seguradoras levam os telemóveis a oficinas manhosas, se for como os iPhones qualquer intervenção técnica que não seja num reparador oficial da marca quebra logo a garantia.

De qualquer das formas, liga para a seguradora.
 
À custa de uma reparação de treta da seguradora, reclamei, veio mal de novo, nova reclamação e mal de novo e depois "obriguei" a loja a dar-me um telemóvel novo. Grande superfície.
 
Tenho sempre o s6 ligado por bluetooth ao carro e até agora tudo ok. Acontece que agora não consigo ouvir música do telemóvel no carro. Quando está emparelhado se for as definições de bluetooth tenho o áudio de chamada e partilha de contactos ativado mas o áudio multimédia não dá para ativar.
Alguém sabe como posso corrigir isto? Sempre funcionou direito, ultimamente é que não tem funcionado.
 
Back
Topo